domingo, 17 de julho de 2011

FINGIDA INDIGNAÇÃO



Dona Dilma, está na hora de parar essa fingida indignação diante da roubalheira flagrada no Ministério dos Transportes, e partir para atitudes coerentes, que afastem do seu Governo qualquer indicio de uma provável participação "palaciana" nesse festival de maracuataias! O senhora precisa deixar de lado essa ridícula mania de imitar o ex-presidente Lulla, ao manter na "ordem do dia" a aloprada estratégia de fingir que não sabe das coisas.



 Lulla, pelo menos, com aquele seu jeitão de camelô de ponta de rua, cheio de conversa mole, era engraçado, enquanto que a senhora, com a sua tradicional postura de "sargento mal humorado", é o protótipo daquele tipo popularmente definido como "grosso como papel de enrolar prego". Vamos combinar que tentar passar para a opinião pública a idéia de que Paulo Passos, recém nomeado pela senhora para o Ministério dos Transportes, será capaz de fazer uma "faxina" no órgão, é uma "piada de mal gosto".



Até quando a senhora vai fazer de conta que não é importante o fato desse tal Paulo Passos ter sido o Secretário Executivo do ex-ministro Alfredo Nascimento, aquele que foi defenestrado por conta do seus envolvimento na "safadezas ministeriais"? Será que senhora vai fingir que não sabe quais são as tarefas exercidas por uma Secretaria Executiva? A senhora sabe! E sabendo disso, sabe também ser improvável que Paulo Passos possa fazer a tal faxina, da forma como deve ser feita, pois é impertinente pensar que o agora "faxineiro", tendo exercido o cargo que exerceu, não soubesse das "armações" engendradas por "Alfredinho e seus perrepistas".

Júlio Ferreira

DO BLOG GRAÇA NO PAIS DAS MARAVILHAS

Kibom que assim seja.

Reportagem de Gerson Camaroti, em O GLOBO ( CLIQUE AQUI PARA LER ), afirma que a sofisticada quadrilha está com medo das eleições de 2012.
Não é para menos.
Dá para sentir o aumento dos insatisfeitos.
E, além disso, teremos em 2012, no palco da terra do "BÔNUS", o julgamento da quadrilha sofisticada.

Segundo a reportagem, a estratégia segue sendo a mesma. Tudo não passou de caixa 2.
Já vi gente boa dizendo que a internet, especificamente as redes sociais, terão influência decisiva para a derrocada das intenções da quadrilha.
Sei não.
Creio que vai depender muito do que se fará com ela e do apoio que poderá haver dos grupos formadores de opinião.
Convenhamos, um grito apavorante de nosso site, equivale a um traque de um site como o da CNBB, por exemplo.

Nós levamos uma enorme desvantagem neste quesito.
Uma convocação deLLes, pode renuir um número expressivo de "militontos", encrustrados em empresas e orgãos do governo que podem ir para as ruas a qualquer hora do dia, faltando ao trabalho e ainda assim, receberem seus salários no fim do mês.
Nós não temos essa prerrogativa.

Se chegarmos atrasados, o patrão desconta.
Se ver nossas fuças em alguma passeata e constatar atraso nas tarefas que ele nos paga para realizar, tomamos um Mercadante (irrevogável) pé no traseiro.
ELLes, os tais blogs progressistas, são pagos para fazerem o que fazem. E a grana não é nenhuma merreca.
Nós metemos a mão no bolso e tiramos do nosso salário para espernear na mamãe NET.

Uma UNE e seus ex-tudantes profissionais, podem fazer um estardalhaço numa passeata no centro de São Paulo.
Um político safado, que mama nas tetas de ministérios e obras do PAC ladrão, pode fazer o mesmo em cima de um colorido trio elétrico de uma parada gay, como fez o 2º Cabral em sua última edição.

O que nos resta?
Estratégias corretas de atuação. Mobilização, mesmo que silenciosa.
O raio do problema é que a galera não se mobiliza.
Não acontece. Não faz.

Tais convocações são a mesma coisa que as CPI's em que as oposições insistem em patrocinar. Acabam servindo de palco para inocentar bandidos.
E olhem que eles tem a mídia a seus pés.
As nossas, nem se mexem.
Se fizermos uma convocação, digo isso não só pelo Gente Decente, mas por todos os grandes sites e blogs que vivem esperneando diante da roubalheira desenfreada patrocinada pela quadrilha, não se consegue lotar uma casa de massagem.

Contar com os partidos de oposição é acreditar em contos de fadas. Eles estão mais preocupados em se auto-destruírem.

Vejam por exemplo nós aqui no site.
Criei, com amigos, esta Comunidade.
Em 1 ano e 1 mês, atingimos a cifra recorde de 1.2 milhão de visitas com cerca de, atualmente, 200 mil visitas/mês.
Mas ela se destinava ao debate de idéias. Acabou sendo um blog bem visitado na rede.

O FÓRUM de discussão só recebeu, desde que implantado, apenas 1 comentário que ficou sem resposta dos visitantes.
Implantei no site, um sistema de mensagens diretas entre os visitantes cadastrados, para que houvesse interação entre a Comunidade.
Pouquíssimos usaram.

Vamos analisar por outra ótica.
Estamos certos na defesa que fazemos. Lutamos por um Brasil decente e honesto e por um governo que respeite o cidadão brasileiro.
Nós temos a razão do nosso lado.
ELLes estão do lado errado da cerca. São os ladrões, os inimigos a serem combatidos. Mas eLLes estão com todas as chaves dos cofres e tem neguinho pacas de boquinha e bolsinhos à disposição para ser recheado.
Por isso, não acredito que somente usando os recursos à disposição na NET, sejamos capazes de fazer a diferença.

Sujeito, então é melhor desistir?
Claro que não.
Eu não desistirei nunca. Estou fazendo a minha parte com este espaço.
Aliás, diga-se, com raro e imenso prazer, desde que seja para sentar o cacete nesta quadrilha de vagabundos.
Passou a ser o meu Hobbie predileto.
Mesmo que continue falando sozinho.

Voltando.
É necessário estratégia e decisão para pô-las em prática e ainda, mobilização da galera.
É necessário agir de forma concatenada para criarmos uma onda que se espalhe não só pela NET, mas pela Comunidade em que cada um de nós reside.
É preciso que ela tenha o poder de contaminar cada dia mais pessoas.

Mas não adianta apenas ficar apenas na intenção.

É preciso agir.
O Brasil honesto é bilhões de vezes maior que esta corja e do tamanho que eLLes pensam que temos.

O raio é que estamos nos portando como ferozes leões domesticados.

DO COM GENTE DECENTE

O puxa-saco do capeta, já chegou na Filial do inferno

O Caraquento já chegou na Filial 1 do inferno para tratar de seu orifício retofuricular.
As valorosas bactérias progressistas foram barradas no aeroporto.
Diz-se, à boca pequena, que algumas valorosas conseguiram se esconder no orifício retofuricular do afetado e entraram de forma clandestina na Filial do inferno.

A notícia ainda não foi totalmente confirmada pelas agências oficiais.
No entanto estima-se que, pelo menos 100 mil delas tenham burlado a equipe médica que vigia o seborrento e tenham se alojado em seu furico na calada da noite, entre um supositório e outro.

Estamos torcendo pelas valorosas cumpanhêras na realização de sua ardorosa missão, depois de tão árdua decisão de se esconder em lugar tão desprezível em nome da causa.

Fuerza Bactérias!
Viva La revoluciòn!

DO B. COM GENTE DECDENTE

Roubar virou um imperativo, quem não rouba é otário, está por fora.


É triste mas é verdade: o povo está anestesiado, não reage, aceita tudo de bico calado, os principais valores são pisoteados, só vale o que o PT quer que valha.

Roubar virou um imperativo, quem não rouba é otário, está por fora.

Assaltar os cofres das empresas estatais virou mania, para poder financiar as falcatruas dos petralhas.
Não vejo solução no curto prazo.
A cada dia surgem leis para dividir ainda mais a população, jogando uns contra os outros. Desde o dia 4 deste, praticamente todos os crimes ficarm afiançáveis: quem rouba o estado, quem mata, quem pratica os maiores absurdos pode pagar fiança e ficar impune.
O STF virou palco do PT, não há mais segurança jurídica nenhuma, todos estamos à mercê do arbítrio, salve-se quem puder.


Adamor Neves
DO B. RESIST.DEMOCRATICA 

A 7 encruzilhadas de dona Mintira.

Vejam a que ponto a sofisticada quadrilha organizada enfiou a cumpanhêra Mintira das 7 encruza, o Pançudo Cachaceiro e, de roldão, o próprio Brasil.

Os escândalos foram a obra prima da gestão do casca grossa Pançudo.

Para eleger dona Mintira das 7 encruzilhadas, o Cachaceiro Pançudo não poupou recursos para largar despachos eleitorais em todas as esquinas do Santo País.
Roubo desenfreado do dinheiro público em tudo quanto é canto que a imprensa séria investiga ou que o fogo amigo dos Pilintras da quadrilha soltam nos off's da vida.

Situação econômica deteriorada, com sérios riscos de degringolar, levando o país à bancarrota afetando, sobremaneira, toda a América Latina.
Situação política interna com resquícios ínfimos de autoridade. Até PAGOT, faz e anda para dona Mintira das 7 Encruza. ELLa diz que ele sai. ELLe diz para eLLa, que fica.

Se dona Mintira das encruzilhadas quiser moralizar tudo, baterá nas portas da corrupção de seu Victor Frankenstein e, com um pouquinho de sorte e ajuda da justiça ainda dita séria, poderá enfiá-lo de cara nos vários mensalões do governo do Pançudo além, claro, de eLLa própria ter que se ver envolvida nas maracutaias que ajudou a criar quando era a màxima da competência alcoólica.

Se ficar calada, será engolida por todos os elementos descritos acima e ainda pela ira do Pançudo Cachaceiro que irá, sem dúvida alguma, bater forte no lombo da coitada.
Todo o gongá de dona Mintira das 7 encruza, ora vejam, está nas mãos de PAGOT, que pelo visto, CAGOT para eLLa.

Não é mais se ficar o bicho e vice-versa.
É o verdadeiro bicho, é o mostro vivo da herança mais que maldita deixada pelo Exú Pinguça das 7 garrafas de 51.

O governo desta infeliz será, sob todos os aspectos, um fiasco. Podem escrever.
Será o caos geral da nação.
Cercada de incompetentes e pela sua própria incompetência, dona Mintira das 7 encruzilhadas está numa encruzilhada sem saída.

Dona Mintira, sentada em cima de seu despacho Presidencial, torce para que um novo escândalo saia das páginas da VEJA ou da ÉPOCA, que se transformaram em especialistas em derrubada de ladrões em cargos de ministros, para que a patuléia embevecida, "sisqueça" da roubalheira anterior.
O problema, no entanto, é que cada novo sururu, revela uma velha e antiga história. Aquela do "nuncaantesnahistóriadestepaís", proptagonizada pela minhoca de sempre.

Os apoios para que o xirê de dona Mintira das 7 Encruza continue sendo entoado, está nas mãos de exús trairas como Renan, Collor e Sarney, cuja propensão de pular fora do terreiro são maiores do que serem os últimos a aapagar as velas que enfeitam o gongá da moça bonita.

Eis aí, o cenário negro que se avizinha.

Como toda pomba gira que se preza, dona Mintira das 7 encruza, também é muié de um exú.
No caso dela, trata-se do Exú Pançudo das 7 garafas de cana, que, como mentiroso que é, deseja como nunca voltar, apesar de dizer o contrário.

O Brasil tem uma excelente oportunidade de começar agora a firmar ponto nas tendas de Oxalá para que estes baderneiros voltam a morar nas profundezas do inferno que é lugar de exús e pombas-giras.

Ou, como a gosto, chamar um bom pastor que carregue uma bíblia bem pesada para sentar a "palavra do senhor" nas fuças desta gentalha.

De preferência bem no meio do quengo para fazer "galo".

DO B. COMUNIDADE GENTE DECENTE

Trovoada sem chuva





Por José Roberto Guzzo
REVISTA VEJA

Uma das principais dificuldades do governo Dilma Rousseff, pelo que foi possível perceber nestes primeiros seis meses, é que a presidente da República vive brava.
Diante de todo e qualquer problema que aparece, o noticiário diz sempre a mesma coisa:
Dilma ficou brava, ou muito brava. 

Está irritada.
Ou está impaciente.
Ou não gostou.
Ou passou uma descompostura geral à sua volta.
Ou deixou de castigo os doutores fulano, beltrano e sicrano, e por aí se vai.

E quanto ao problema real que causou esse mau humor todo ─ ficou bem resolvido?
Não vai acontecer de novo?
Alguma coisa melhorou?

Nada disso; fica tudo igual e, às vezes, pior.
A presidente acha que está, com os seus pitos, corrigindo os erros cometidos e mostrando que tem braço firme para governar.
Na prática, o que está fazendo é outra coisa.
Está confundindo cara feia com autoridade; é o governo através da bronca.
Talvez seja bom para a máquina de propaganda do Palácio do Planalto, que pode vender a imagem de uma presidente capaz de botar na linha qualquer peixe graúdo que lhe apareça pela frente, que age rápido e não tolera serviço mal feito.
Mas na prática, até agora, a qualidade de seu governo não melhorou nada com isso, pois Dilma não muda, e talvez nem possa mudar aquilo que realmente está criando os problemas. É trovoada que vai embora e não traz um pingo de chuva.
O que está criando os problemas é o avanço cada vez mais rápido da privatização do estado brasileiro ─ ou, em linguagem mais direta, a utilização da máquina do governo em benefício de interesses privados e a transferência de renda pública para bolsos particulares.
É história que está aí há muito tempo, mas que atravessa, na atual administração, fronteiras nunca atingidas antes neste país.
Os exemplos são constantes, custam caro e acontecem praticamente à vista de todos.
Basta olhar, para começo de conversa, as empreiteras de obras públicas ─ jamais mandaram tanto no governo como agora.
Decidem preços, falsificam licitações, alteram contratos, ignoram prazos e dão ordens nos ministérios.
O empresário Abílio Diniz se comportava até outro dia como presidente do BNDES
, que se dispunha a lhe oferecer mais de 4 bilhões de reais para a realização de um negócio de seu interesse pessoal no Grupo Pão de Açúcar; o projeto acabou em naufrágio, mas deixou claro como empresários amigos do governo se sentem à vontade diante do patrimônio público.
O notório deputado Valdemar Costa Neto, dono de um dos mais extensos prontuários da política brasileira, despachava até outro dia dentro do Ministério dos Transportes, foco do último escândalo classe “A” da administração federal.




Amigos, aliados e parceiros do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
, que não tem cargo oficial nenhum e teoricamente é um cidadão particular, circulam nos ministérios, empresas estatais e outros órgãos públicos como se estivessem em casa.
Jatinhos de magnatas que têm negócios pendentes com o governo são hoje o meio de transporte regular de Lula e da companheirada.

Enquanto as coisas forem assim, e elas são cada vez mais assim, não adianta nada a presidente ficar brava.
A braveza de Dilma pode assustar os subordinados mais inseguros, mas não causa a menor impressão em profissionais calejados como o deputado Costa Neto ─ podem até trocar de sala, mas não mudam de atividade.
O desfecho da mais recente calamidade fornecida pelo Ministério dos Transportes, onde reportagens de VEJA flagraram práticas grosseiras de corrupção, é um excelente exemplo disso.
O ministro Alfredo Nascimento, depois de receber a “confiança” de Dilma, acabou sendo colocado na rua junto com os burocratões mais vistosos do seu entorno.
Mas para o seu lugar foi nomeado o número 2 do ministério, que está lá há anos; a menos que não comparecesse ao local de trabalho, viveu esse tempo todo no meio da ventania.
Qual é a mudança, então?
O PR, grupo que foi presenteado com o Ministério dos Transportes pelo presidente Lula, não vai largar o osso; a “base aliada” e as gangues partidárias que mandam em Brasília não vão mudar de conduta.
Alteração, mesmo, só continua acontecendo com o PT, em consequência de sua caminhada ao lado de gigantes da política brasileira como o PR e bandos semelhantes.
O partido-farol das massas populares, em algum momento dessa viagem que já dura mais de oito anos, acabou trocando de lado.
Na pose e no palavrório, ainda se apresenta como a vanguarda das forças do bem.
Na vida real, fica cada vez mais parecido com o deputado Costa Neto.


DO BLOG RESIST. DEMOCRATICA

Desfritando Pagot.

Há um nítido movimento para desfritar Luiz Antônio Pagot, impedindo a sua demissão por Dilma Rousseff. Muitos petistas com rabo preso, inclusive Luiz Inácio Lula da Silva, buscam incessantemente uma solução para que o pagador de pedágios políticos obtidos nas superfaturadas rodovias brasileiras seja mantido no cargo. Para todos os efeitos, houve um precipitação de Dilma, fruto do seu gênio estourado. Do lado da defesa de Pagot, Gilberto Carvalho, representando Lula e toda a podridão dos oito anos, auxiliado por Nelson Jobim e até mesmo por Fernando Pimentel, amigo de Dilma. Do outro lado, Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, que foi arrastado para o centro do lamaçal, conseguindo, até agora se safar. A verdade é que Dilma não está tendo força para demitir Pagot. Se não demitir, adeus governo. Lula, ao pegar carona no jatinho de um deputado do PR, mandou um recado para Dilma. Algo como eles são da turma. Haja lama.
DO COTURNO NOTURNO

Retratos do Brasil.

Publicado hoje, em O Globo. Clique na imagem para ampliar e ler.

Brasil gasta R$ 1,5 bilhão para realizar Jogos Militares. Para quê?

Ligue a TV e assista Brasil x Estados Unidos, no vôlei masculino, neste exato momento. Do nosso lado, jogadores profissionais, medalhistas olímpicos, campeões brasileiros. Do lado dos americanos, um bando de milicos amadores. Um vareio. Uma farsa. Uma pantomima. O Maracanazinho vazio para assistir a uma porcaria de espetáculo. A apontadora, na mesa, não consegue se comunicar em inglês com o juiz da partida. O cenário é primário. Não é possível nem mesmo ler o que está escrito nas placas. Amadorismo total. Bagunça. Vergonha. Picaretagem. O Brasil está gastando R$ 1, 5 bilhão para realizar a competição. Enquanto isso, milico não tem coturno, não tem munição, não tem arma, não há dinheiro para cuidar das fronteiras ou para modernizar a corporação. O orçamento estourou em 28%. Quanta roubalheira. É ou não é revoltante?
DO BLOG DO CEL

Sob Passos, ‘aditivos’ dos Transportes subiram 154%

Renato Araújo/ABr

Escalado por Dilma Rousseff para higienizar a pasta dos Transportes, o “novo” ministro Paulo Sérgio Passos mais parece parte do problema do que da solução.
Um dos flagelos do setor confiado a Passos atende pelo nome de “aditivo”. Trata-se de um tipo de acerto por meio do qual o governo eleva o valor original das obras.
Foi por causa dos aditivos que Dilma Rousseff passou uma carraspana no staff dos Transportes dias antes de estourar o escândalo que eletrificou o ministério.
Pois bem. Descobriu-se que, em 2010, ano em que Paulo Passos foi ministro de Lula, a pasta elevou em 154% os aditivos que engordaram contratos firmados pelo Dnit.
Nos últimos seis meses de 2009, quando respondia pelo ministério o grão-pêérre Alfredo Nascimento, o Dnit assinou 53 aditivos. Coisa de R$ 309 milhões.
No mesmo período de 2010, quando Nascimento disputava o governo do Amazonas e Passos era o ministro, celebraram-se 113 aditivos –R$ 787 milhões.
Desse total, R$ 466,7 milhões (59%) engordaram contratos de obras tocadas por empresas que borrifaram verbas nas arcas eleitorais de políticos governistas.
Derrotado na disputa pelo governo amazonense e devolvido à cadeira de ministro por Dilma, Nascimento lipoaspirou os aditivos.
No semestre inaugural de 2011, o primeiro da Era Dilma, celebraram-se no Dnit 53 termos aditivos. Somaram R$ 353 milhões.
Não é o ministro quem assina os aditivos. Ao mandachuva da pasta cabe, porém, levar o pé ao freio quando necessário.
Curiosamente, o responsável pela formalização dos acertos que tonificam o borderô das obras não é nenhum dos tubarões do PR.
Quem cuida dessa parte do negócio é o petista Hildebrando Caron, atual diretor de Infraestrutura do Dnit.
A turma do PR enxerga em Caron uma espécie de “espião” de Dilma. Salvou-se, por ora, da guilhotina que ceifou seis cabeças, entre elas a de Alfredo Nascimento.
Neste sábado (16), Paulo Passos viu-se compelido a trocar o descanso pelos refletores. Concedeu uma entrevista.
Instado a comentar os “aditivos”, disse que serviram para “otimizar” a aplicação das verbas públicas.
Como assim? Segundo ele, o dinheiro foi carreada de obras que não estavam dentro do calendário para canteiros cujo andamento era “mais satisfatório”.
Lero vai, lero vem Paulo Passos admitiu que pode ter ocorrido falha num dos projetos aquinhoados com aditivos. Qual? Um trecho da BR 101. Quanto? R$ 25 milhões.
Negou, porém, notícia da revista IstoÉ que apontara irregularidades em três obras brindadas com aditivos de R$ 78 milhões.
Por trás dos empreendimentos, estavam empreiteiras que pingaram R$ 5 milhões no caixa de campanha de candidatos do PR em 2010.
Sobre esses casos, Passos disse: "Não há absolutamente nada errado, não há o que contestar".
Em política vigora uma máxima segundo a qual tudo o que precisa de muita explicação boa coisa não é.
Assim, mal deu os primeiros passos, o ministro Passos se complica à medida que se explica.
DO BLOG DO JOSIAS DE SOUZA

O verdadeiro sonho do Pançudo.

Não resta a menor dúvida de que o sósia do Homem do Baú, Luis Inácio da Silva, conseguiu muita coisa na vida.
Tudo bem que ambos, se valeram do golpe de um baú.
Mas vá lá.
Em terra de malandros, o malandro esperto sempre se dá bem.

Não é difícil de identificar o verdadeiro sonho do Pançudo Cachaceiro.
Ele queria ser como FHC. Por isso, odeia tanto o adversário.

Chegaram, ambos, ao mesmo ápice de uma carreira política.
Os caminhos é que foram bastante diferentes.

Enquanto FHC cresceu pela inteligência e honestidade, o outro se esgueirou pelas sombras da mentira e do oportunismo cretino, que no passado lhe conduziu ao mundo das bravatas.
Enquanto que FHC resgatou o Brasil destruído de Collor, Sarney e cia, o outro "roubou" descaradamente o sucesso do primeiro, não sem antes culpá-lo pelos desmandos que só eLLe e sua sofisticada quadrilha, conseguiam ver.

FHC é o lado obscuro de LuLLa.
É onde mora sua inveja doentia, sua incompetência para fazer a coisa certa.
FHC procurou se alinhar às melhores mentes e comportamentos quando presidente.
LuLLa, como eLLe mesmo, se alinhou aos sujos.

FHC, mesmo com a saraivada de cretinices sustentadas pela sofisticada organização criminosa, cujo CHEFE é LuLLa, e com a ajuda sempre colaborativa de certa porção da imprensa, ainda paralisa o debate político todas as vezes que nele se reinsere.
LuLLa precisa de palcos armados, alguns pagos com dinheiro público, para obter o destaque da mídia.

FHC na mídia, quando abre o debate político, mesmo defendendo pontos discutíveis, mobiliza, promove a discussão sadia de temas, mesmo que controversos, como a tese de liberação da maconha, da qual discordo frontalmente.
LuLLa, quando dela se serve, é para destilar o ódio latente de nunca ter sido e de quem nunca será, o que foi e é FHC e bate, como de costume, na imprensa e na liberdade de expressão, como se previsse que ela, um dia, destruirá o mito.

FHC não teme o que a história lhe reserva no futuro e se abre, às vezes de forma precipitada, ao crivo da imprensa que serve à quadrilha.
Já o Pançudo Cachaceiro, por temer o que lhe reservará a mesma história que ainda marca a vida e a obra de FHC, tenta calar quem escreverá, sobre eLLe, os capítulos que a história ainda não gravou nos livros.

FHC é tudo o que LuLLa gostaria de ser.
LuLLa não conseguirá jamais.
A carga de ódio que carrega desde o seu nascimento, não lhe permite.
Sua formação moral lhe impede.
Sua cultura pífia, lhe mostra os caminhos errados a seguir.

LuLLa se olha no espelho e se odeia a si mesmo.
O que eLLe vê, não lhe agrada.
Gostaria de ver a figura altiva e ereta de FHC.
Sua esquizofrenia não permite.
O que vê, eu nem imagino.
Mas deve ser algo horrível de se conviver.

Talvez uma hidra de milhares de cabeças que se revezam, ora com a aparência de monstros horrorosos, ora com a semelhança dos cumpanhêros de falcatruas.
Ora acompanhada com a sombra invejada de seu "ìdolo", quase se esgarçando ao fundo da imagem do espelho, ora com os horripilantes sussurros de seus bandidos de farra.

Com certeza um bom psicólogo desvende, um dia, a psicopatia que acomete o vilão.

LuLLa é um lixo.
Um lixo degradante.
Um lixo podre, comum aos pobres de espírito.

DO BLOG COM GENTE DECENTE

Charge

é preciso investigar quem deveria estar investigando

DO RESIST.DEMOCRATICA

Submarino verde-amarelo.

O cenário é psicodélico, como a música dos Beatles. Imaginem uma frota de plataformas de petróleo chegando à costa brasileira, debaixo de uma bandeira pirata, para roubar a riqueza do nosso pré-sal. Elas chegam e, em poucos minutos, sugam o nosso petróleo. Eis que entra em ação o nosso submarino verde-amarelo para destruir os invasores. Pá, pum, pá, pum! E os piratas são simplesmente varridos do nosso mar territorial. Ontem, Dilma Rousseff, na impossibilidade de começar as obras do trem-bala, organizou uma cerimônia para marcar o início da construção de submarinos no país, afirmando que a intenção do Brasil com os veículos é garantir "a segurança das riquezas, jamais de ataque". Serão gastos R$ 6,7 bilhões na empreitada, verba suficiente para resolver todos os problemas dos nossos arrasados aeroportos. Não, você não está chapado, não lambeu uns pingos de LSD, não está na maior viagem. É isso mesmo. Yes, nós temos submarinos.

 

DO BLOG DO CEL

Quadrilha do Mensalão do PT no banco dos réus em ano eleitoral. Acorda, Oposição!

O PT informa que ainda não tem idéia do impacto que terá o julgamento do Mensalão, no primeiro semestre de 2012, nas eleições municipais. Então vamos ajudar a quadrilha a entender o impacto. Em 2005, apenas 17% dos lares tinham acesso à internet. Hoje são 32%. 53% dos brasileiros já acessam a internet com regularidade. O YouTube estava recém começando em 2005 e não teve nenhum impacto na cobertura das CPIs. O Orkut estava engatinhando. Não havia Twitter ou Facebook. Ou seja: o Mensalão só teve repercussão nos primórdios dos Blogs, que também estavam começando. As redes sociais tiveram impacto zero no tema e se existissem teriam derrubado o governo Lula. Se o PT não consegue medir o impacto que terá o julgamento do Mensalão, é hora da Oposição entrar em ação e usar as redes sociais para mostrar como tudo aconteceu. Ou vão deixar para a última hora? Ou não vão fazer nada? Ou ainda vão apanhar dos petralhas? O Portal do Mensalão, com materiais para viralizar na internet, é uma estratégia vencedora. Quem se habilita a refrescar a memória do eleitorado sobre a sofisticada organização criminosa do Mensalão?


Veja, abaixo, matéria publicada hoje, em O Globo:

Ainda não há consenso no PT sobre a unificação das estratégias para barrar os efeitos do mensalão nas campanhas do próximo ano. Há forte incômodo no partido com o cronograma do julgamento pelo STF. O secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), é um dos que se queixam.  — Acho estranha essa coincidência do julgamento na véspera da eleição. O STF deveria ter feito um cronograma para não coincidir com o calendário eleitoral. É um absurdo! Atrapalha o processo democrático. Vai dar a entender que o PT está sendo julgado. O julgamento poderia ser esse ano. Mas vamos enfrentar esse debate. Foi um problema eleitoral de recursos não contabilizados — reclama Vargas.

PT ameaça oposição com mensalão do Arruda
Para criar constrangimento para a oposição e tentar neutralizar o impacto negativo do mensalão petista, o PT também está disposto a resgatar escândalos envolvendo outros partidos, como o mensalão do DEM, que derrubou o exgovernador do Distrito Federal José Roberto Arruda, e o chamado mensalão mineiro, que teve como alvo o governo do deputado tucano Eduardo Azeredo, em Minas. — Se a oposição começar a associar nossos candidatos ao mensalão, também vamos recordar o mensalão do Arruda. Mas temos que enfrentar esse debate. Se o PT acha que tem que adiar esse julgamento para ganhar a eleição, já ficará prejudicado — pondera o senador Walter Pinheiro (PT-BA). — Pior do que julgar, é ficar com a imagem de um partido que tenta abafar, e que temos medo.

Berzoini aposta no efeito Lula na campanha

O deputado Ricardo Berzoini (SP), ex-presidente do PT, explica que o partido fará o enfrentamento político, mas restringindo o episódio a uma prática de caixa dois, numa tentativa de se igualar aos demais partidos. Praticamente todos já foram alvos de denúncias de recursos não contabilizados em campanha.  — O PT tem uma visão que, durante muito tempo, o país viveu um processo de arrecadação informal de campanha, que é ilegal. Mas já enfrentamos esse debate em 2006, na reeleição do presidente Lula, quando tivemos três CPIs. É claro que esse debate afeta. Mas numa eleição municipal o que a população quer saber é quem governa melhor. E, além disso, o Lula vai entrar nessa campanha. Agora, estará mais disponível do que nunca — afirmou Berzoini.
DO BLOG COTURNO NOTURNO