domingo, 19 de junho de 2011

POR QUE O BRASIL É O LIXO OCIDENTAL?


A Universidade de São Paulo (USP), está comemorando 77 anos de existência exaltando o fato de contabilizar 100 mil títulos de pós-graduação. Entretanto, a Área de Ciências Humanas, responsável pela produção do lixo ideológico acadêmico revestido de dissertações de mestrado e teses de doutorado, lidera o ranking.
E olhem que a USP é considerada a melhor universidade brasileira, não pela baboseira esquerdista produzida pela área de humanas, mas por alguns trabalhos nas áreas de ciência. Entretanto, no ranking da produção uspiana a área das exatas segura a laterna.
Isto é a USP. Agora imaginem o resto.
E sabem o que eu acho disso tudo? Com todo o respeito aos poucos pesquisadores sérios e que de alguma forma contribuem realmente para o avanço científico e tecnológico - contam-se nos dedos -, acho que os que os brasileiros constituem um tipo humano diria (para usar um modismo) 'diferenciado', muito mais afeito às machas da maconha e das vadias do que para o estudo e a pesquisa científica.
A rigor o Brasil não produz e nunca produziu nada de relevante para a ciência. É doloroso afirmar isto, mas é a verdade cristalina. Aliás, toda a América Latina é tiplificada por uma variante estúpida do dito homo sapiens.
Se esta lamentável realidade em algum momento da história do Brasil teve alguma oportunidade de ser revertida, essa possibilidade foi completamente destruída depois que os idiotas do PT chegaram ao poder. 
A maioria desses diplomas de mestres e doutores brasileiros teria uma melhor destinação como papel higiênico.
Até porque um desses doutores é o Fernando Haddad, o atual Ministro da Deseducação do Brasil. 
Honestamente, se o Haddad é doutor eu sou o rei da cocada preta. Sorry, mas o Brasil é o lixo ocidental.
Se as universidades brasileiras fossem todas fechadas o país não sentiria nunhuma diferença e economizaria alguns milhões para importação de produtos principalmente fabricados nos Estados Unidos e em alguns países europeus anglo-saxões, sem os quais boa parte da população brasileira estimada em quase 200 milhões habitantes nem existiria. Refiro-me principalmente aos medicamentos e equipamentos hospitalares e ao produtos tecnológicos em geral, especialmente os insumos para produção de alimentos em alta escala.
DO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

Operação “Corra que a polícia vem aí – 18” é um sucesso. Agora só falta exibir o sorriso das crianças e as ONGs que ensinam a bater lata

Daqui a pouco, a segurança no Rio viverá outro dia de festa no Fantástico. A operação “Corra que a polícia vem aí - 18″ foi um espetáculo. Instalou-se a 18ª UPP, desta vez no morro da Mangueira. Há perto de 1.100 favelas no Rio. A Secretaria de Segurança tem um cálculo singular para definir o número de pessoas beneficiadas: o alcance de uma bala de fuzil, que tem um raio de até 2 quilômetros. Por esse critério, perto de 1,5 milhão (!!!) de pessoas já estariam experimentando os efeitos positivos das UPPs. Por esse critério, é uma pena que o nacrotráfico ainda não tenha mísseis. Beltrame estaria respondendo pela segurança de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais…
No Estadão Online, leio o seguinte:
O secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame, defendeu a estratégia de guerra anunciada em que o Estado antecipa à população quando será feita a ocupação de áreas estratégicas. Segundo ele, é preferível “mil vezes ocupar uma área sem dar um tiro a colocar a população em risco,” disse. “Hoje devolvemos um território para 20 mil pessoas, essa é uma vitória. A saída destas pessoas (traficantes) os deixa vulneráveis porque eles saem de sua área de domínio, e a polícia, atenta, vai atrás destas pessoas”, afirmou o secretário.
Certo! O jornalismo, que também poderia estar atento, deveria perguntar a Beltrame — se ele tiver os números, eu os publico aqui — qual é a variação da população de presos do Rio depois que as favelas começaram a ser “libertadas”. É inútil. Ele é a Marina Silva da segurança pública. As pessoas engolem tudo o que diz, por mais ilógico que seja. Quanto mais exótico raciocínio, mais superiormente interessantes soam suas palavras.
Há um fundo obviamente falso na argumentação do secretário. Qualquer alternativa será sempre melhor do que “colocar a população em risco”, não é mesmo? Até deixar tudo como está é preferível a matar inocentes. Ora, se estamos entre estes dois extremos — convidar o bandido a fugir e garantir a segurança da população —, então se está diante da declaração da falência do estado.
A exemplo do que acontece nas demais áreas ocupadas, o tráfico continuará a operar normalmente na Mangueira — tanto é assim que não falta bagulho no Rio; o mercado continua a ser abastecido normalmente  —, mas de modo mais discreto, sem a exibição de armas que ofendem o senso estético da imprensa. A atividade comercial agora se dará com proteção policial, o que também elimina o risco de invasão da área pelo grupo rival ou pelas milícias. Tudo na paz! Os bandidos de grife, esses cujos apelidos exóticos chegam ao jornalismo, encontgrarão guarida numa das mil e poucas favelas sem UPPs, e a vida segue seu curso.
Agora falta filmar o sorriso das crianças, sua alegria ao empinar pipas, o trabalho educacional de algumas ONGs que  ensinam quem já sabe bater lata… a bater lata.
Sérgio Cabral é show.
Por Reinaldo Azevedo
REV. VEJA

Ocupação do Morro da Mangueira...Muito estranho...


Uma coisa me causou uma enorme curiosidade na ocupação do Morro da Mangueira pelo Bope.
Não conheço o local e sei que ainda nesta vida não irei conhecer, mas o que é estranho é o fato do Bope assim que "ocupou" o morro, já hasteou as bandeiras do Brasil e do estado do Hell de Janeiro.
Mas...esse mastro com cercadinho em volta já estava no alto do morro?
Ou deu tempo do pessoal instalar o mastro enquanto os "puliça" subiam o morro?
Ou será que a instalação o mastro foi feita pelos traficantes que dominavam o morro justamente para que no dia da "ocupação" as bandeiras fossem hasteadas num marqueting muito do mambembe?
Sem contar que dois helicópteros, um da polícia civil e outro da PM despejaram chuvas de papel picado nessa "omenaji".
Mas a certeza do sucesso da ocupação era tamanha que a festa já estava preparada?
Estranho...muito estranho...
Olha, sem criar muita polêmica, mas parece que o governo do Hell de Janeiro anda enganando a população.
Traficante que não tinha medo de nada e de ninguém, que recebia a polícia à bala, hoje, simplesmente foge sem que nenhum tiro seja disparado?
É certo que o aviso com três meses de antecedência sobre a ocupação deram tempo para que os vagabundos repensassem suas estratégias e ficassem de stand by, mas nenhum tirinho? Nem um corpinho estendido no chão? Nada? E festinha com papel picado ao final?
É muito hollywoodiano para ser tão perfeito. Isso não é Brasil. Ou é mentira, ou traficante no Hell de Janeiro era mais uma crendice popular.
Quem sabe seja mais uma das marqueteirices dos PTralhas para mostrar para gringo desavisado que o Hell de Janeiro é um local seguro...Só que sobraram os políticos, e onde tem político é um perigo ficar por perto.
Eu hein? 
O MASCATE

IGREJA CATÓLICA PERDE O RUMO OU ESTÁ MOSTRANDO SUA VERDADEIRA CARA. QUEM SABE COM ESTE VIDEO POSSAMOS ENTENDER MELHOR AS ATITUDES DA CNBB, QUE ESTÁ DOIDA PRA SAIR DO ARMÁRIO


"(São João 2, 13-22)

Ora, estava próxima a Páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém; e encontrou no templo muitos vendendo bois, ovelhas, pombas, e os cambistas sentados (às suas mesas). E, tendo feito um como que azorrague de cordas, expulsou-os a todos do templo, e as ovelhas e os bois, e deitou por terra o dinheiro dos cambistas e derrubou as mesas. E aos que vendiam pombas, disse: Tirai daqui isto, e não façais da casa de meu Pai, casa de negócios. Então lembraram-se seus discípulos do que está escrito: O zelo da tua casa devorou-me. Tomaram então a palavra os judeus, e disseram-lhe: Com que sinal nos mostras tu que tens autoridade para fazer estas coisas? Jesus respondeu-lhes, e disse:

Desfazei este templo, e eu o reedificarei em três dias. Replicaram, pois, os judeus: Este templo foi edificado em quarenta e seis anos, e tu o reedificarás em três dias? Ora, Ele falava do templo de seu corpo. Quando, pois, ressuscitou dos mortos, lembraram-se seus discípulos do que Ele dissera, e creram na Escritura e nas palavras que Jesus tinha dito.


Para  o  dia 26  de junho(meu  aniversário), está programada  outra  missa  liberal regada  a  churrasco, bebidas e  cigarros em Viena  na Austria..

Essas informações foram  tiradas  do  blogue  PORTANTO ENTRETANTO TODAVIA
Segundo  informações  essa  é a quarta vez  que celebram esse  tipo  de  missa.
Só pra fazer  aqui  uma  pequena  observação, quando  fiz a primeira  comunhão, aprendi  que  era necessario  estar em  jejum para  poder  comungar, depois dessa, não  sei  nem  o  que  dizer. 

Aguardem, a qualquer  momento  desses postarei  um video  falando  sobre  o  ecumenismo   proposto  pelo monarca da Igreja Romana. Com certeza voces  ficarão  escandalizados.
DO BLOG FERRA MULA

Patrocínio de estatais ao encontro de blogueiros"progressistas" é altamente suspeito, além de imoral e ilegal.

O Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, realizado em Brasília, foi pago por todos nós, pois tem o patrocínio da  Petrobras, Fundação Banco do Brasil, Itaipu Binacional e governo do Distrito Federal. Reuniu 400 blogueiros que apoiaram o governo Lula e a eleição de Dilma Rousseff. Lula, que abriu o evento, foi recebido como se estivesse chegando a uma convenção petista, com musiquinhas de campanha, o que demonstra o tipo de gente que ali estava: militantes financiados por dinheiro público, que não pagaram cama, comida e inscrição para promover um lamentável espetáculo de subserviência aos patrocinadores.

A Petrobras respondeu em seu blog, Fatos e Dados, questão colocada pela Folha de São Paulo, justificando o patrocínio:

Pergunta da Folha: Qual o valor do patrocínio ao 2º Congresso Nacional dos Blogueiros Progressistas, que acontece de 17 a 19/06/2011, no Centro de Convenções da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, em Brasília? Por que a Petrobras está patrocinando o congresso?

Resposta: A Petrobras patrocina o evento em função da importância crescente das novas plataformas digitais de comunicação, que estão inseridas na estratégia de comunicação global da Companhia como importante instrumento de suporte aos seus objetivos de branding e negócios. Por isso, a Petrobras mantém um blog e está se inserindo nas Redes Sociais. Além disso, o evento promoverá aumento da percepção positiva da imagem empresarial, visibilidade da marca, o estímulo ao relacionamento positivo com a sociedade e o rejuvenescimento da marca.

A Diretoria de Comunicação da estatal deveria ser demitida por incompetência e malversação de recursos públicos. Basta olhar a programação do evento para ver que ele em nada acrescenta para os objetivos de branding e negócios, sendo um mero encontro político, destinado a ouvir amadores em comunicação, militantes, sindicalistas, políticos cassados e ministros desocupados, além de um ex-presidente que procura, a todo instante, comparecer em eventos onde possa afrontar a imprensa institucionalizada, representada por empresas legalmente constituídas, que empregam, pagam impostos e compõem um dos mais importantes pilares em defesa da democracia brasileira. As justificativas da Petrobras carecem de rigor técnico, são mentirosas e forjadas para encobrir o verdadeiro objetivo: financiar uma rede de blogs que atua protegendo os escândalos do governo Lula e que se mantém organizada para servir a interesses político-eleitoreiros do PT.

A blogosfera de esquerda está buscando desesperadamente patrocínio, mas, para isso, teria que registrar os seus blogs como empresas, abrir os seus números - que são pífios! -, medir a sua audiência, dizer quem os sustenta. A organização do encontro não é feita por uma empresa. São blogueiros de imagem para lá de duvidosa que se reunem e arrecadam dinheiro para pagar as contas da cumpanherada blogueira. Ninguém sabe para onde vai o resultado da coleta. Ninguém sabe para quem a Petrobras, GDF, Itaipu e Banco do Brasil estão entregando dinheiro público, retirado dos nossos impostos. Não existe lei no Brasil para exigir prestação de contas? Onde está o Ministério Público? 
DO COTURNO NOTURNO

Lula tem problema de caráter. (2)

Ontem o Blog publicou um post afirmando que Lula não tem problema psicológico, como afirmou Fernando Henrique Cardoso. Lula tem problema de caráter. Não fosse a política, ele seria uma camelô vendendo muambas contrabandeadas, um dono de posto de gasolina que botaria água no produto, um operador de desmanche de carros que receberia veículos sem procedência, um açougueiro que fraudaria a balança. Toda a vida de Lula é o oposto da transparência. Nada do seu patrimônio tem uma origem clara e cristalina. Não há dúvida que, se não fossem os acadêmicos imbecis e os padrecos vermelhos, junto com alguns milicos inconsequentes, Lula não teria sido nada, pois é apenas um velhaco, um esperto, um charlatão, um oportunista que não tem noção de ética, decência e honestidade. Hoje a Folha de São Paulo publica uma matéria sobre uma reunião mantida com o PT, no dia de ontem, com as seguintes frases de Lula:

"Eu sei, o Zé Dirceu sabe, o João Paulo [Cunha] sabe, o Ricardo Berzoini sabe, que um dos nossos problemas em 2005 era a desconfiança entre nós, dentro da nossa bancada"

"A crise de 2005 começou com uma acusação no Correio, de R$ 3 mil, o cara envolvido era do PTB, quem presidia o Correio era o PMDB e eles transformaram a CPI dos Correios, para apurar isso, numa CPI contra o PT, contra o Zé Dirceu e contra outros companheiros. Por quê? Porque a gente tava desunido".
"A gente se reúne, tranca a porta e se atraca lá dentro"
"Tem deputado me ligando, querendo conversar. Vocês têm que resolver entre vocês. Todo mundo aqui é maduro, é cientista político. Temos que dar tranquilidade à nossa companheira Dilma"
“Eu tô de saco cheio de ver companheiro acusado, humilhado, e depois não se provar nada.” 

A CPI do Mensalão comprovou todas as denúncias. Quarenta políticos, a maioria do PT, foram denunciados como participantes de uma sofisticada organização criminosa que desviou dinheiro público para comprar apoio político a ele, Lula. A Polícia Federal confirmou, ao fim das investigações, que houve, sim, toda a sorte de crimes apontada pelo Procurador Geral da República na sua acusação. No entanto, para o ex-presidente  tudo aconteceu porque a quadrilha estava brigando entre si. Se brigasse com as portas fechadas, tudo teria dado certo. Fica nítido para Lula que o que importa são os fins, desde que os meios não sejam revelados. Temos aí um homem sem problemas psicológicos. Temos um aí um homem com problemas de caráter. Uns cínicos, outros cúmplices, chamam de esperteza, inteligência política, capacidade de articulação. Não é isso. É a mais pura má fé, é o estado da arte da velhacaria. é a índole ruim, é o deficit total de caráter. Ao fim da reunião, Lula afirmou:
"Tá chegando a hora do PT governar São Paulo".
A Veja desta semana aponta e comprova que Aloízio Mercadante foi o grande responsável pelo Dossiê dos Aloprados. O termo "aloprado" foi cunhado por Lula, para identificar os envolvidos. Nada mais errado. Todos ali estavam no mais completo domínio das suas faculdades mentais. Ninguém no PT tem problemas psicológicos. A grande maioria tem problemas de caráter. Lula é a prova cuspida e escarrada desta constatação.
DO C.NOTURNO

Jornal: 10,5 milhões vivem com até R$ 39 por mês

 

Um ano após enchentes, Alagoas e Pernambuco entregam menos de 1% das casas e escolas prometidas

Um ano após as enchentes que deixaram 47 mortos e 26 cidades em calamidade pública, Alagoas e Pernambuco ainda tentam vencer os desafios e a burocracia para entregar as prometidas obras da reconstrução. Mas o ritmo das construções é lento e muito abaixo do anunciado há 12 meses.
Até este sábado (18), quando completam 365 dias da tragédia, menos de 1% das escolas e casas prometidas foram concluídas e entregues à população. A previsão é de que o cronograma seja finalizado apenas no final de 2012.
Balanço apresentado até esta sexta-feira pelos Estados aponta que apenas uma escola (de um total de 97 nos dois Estados), em Alagoas, e 139 casas (de 29,7 mil), em Pernambuco, foram inauguradas. A exceção fica por das obras de reforma de estradas e pontes, que já tiveram execução de cerca de 60% do cronograma.

Enchentes no Nordeste completam 1 ano

Foto 16 de 19 - Roupas são penduradas de qualquer jeito; 27 mil pessoas viram, em 18 de junho de 2010, suas casas serem destruídas pela força das águas dos rios, e, com elas, documentos, móveis e sonhos Mais Beto Macário/UOL
Segundo os governos, não falta empenho, mas muitos problemas contribuíram para a demora além do previsto das obras de reconstrução. Inicialmente, a promessa anunciada era marcar a data de um ano com a maioria dos desabrigados em novas residências, e os alunos nas escolas
Mas não foi isso que ocorreu. Entre os principais problemas apontados estão a dificuldade em localizar terrenos, falta de mão-de-obra na construção civil, a famosa burocracia estatal e, por fim, as fortes chuvas que caíram no mês de abril.
“A tarefa da reconstrução é enorme. As responsabilidades não são só do Estado, algumas coisas dependem exclusivamente dos municípios. Claro, há algumas falhas do Estado, como alguns processos licitatórios que estão atrasados”, disse o vice-governador de Alagoas e coordenador do programa da Reconstrução, José Thomaz Nonô.
Em Alagoas, as obras de construção das casas ainda estão em fase de contratação da empresa em duas cidades: Jundiá e São Luiz do Quitunde. Nas outras 15, as obras estão em andamento, com previsão de entrega, das primeiras, agora em julho. Ao todo, 31 obras estão em andamento para a construção de 17.762 moradias.
No Estado, até este sábado (18), apenas uma escola foi entregue, no município de Rio Largo, inaugurada em 30 de maio. Outras duas devem ser entregues no próximo mês.
Segundo o governo de Alagoas, já foram empregados R$ 111 milhões de um total de R$ 713 milhões destinados às casas pela Caixa Econômica Federal. “Vamos cobrar dos responsáveis, para que assumam a responsabilidade das coisas. Mas estamos beirando o 'ótimo'. O entulho burocrático deverá ser resolvido até agosto”, afirmou o vice-governador.
Outro empecilho foi a dificuldade em encontrar terrenos disponíveis em áreas seguras e prepará-los para receber as construções, o que elevou os custos. “Algumas cidades estão com as obras encrencadas devido a uma série de pendências. Tivemos problemas de força natural em algumas cidades e fizeram com que as construtoras abandonassem as obras”, disse Nonô.
De acordo com ele,  o exemplo disso ocorreu em Quebrângulo e São José da Laje, no qual o processo de terraplanagem dos terrenos, que são rochosos, custou 30% do valor total da obra. “O gasto com implosão não estava previsto. As construtoras analisaram que o valor de R$ 42 mil gastos por cada casa ficou inviável financeiramente.”
Já o setor da construção civil fez um mutirão de capacitação para formar 5.000 trabalhadores a fim de dar conta das obras. “Além da reconstrução, tínhamos em andamento as obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e as casas do Minha Casa, Minha Vida. Não havia como atender a todas as obras, foi preciso formar pessoas”, informou o vice-presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil), Marcos Holanda.

PE também registra atrasos

Em Pernambuco, das 12 mil casas previstas, 10.260 estão em construção. As outras ainda estão presas por trâmites burocráticos. Nenhuma escola foi inaugurada. A previsão é de que todas as novas residências estejam prontas apenas no final de 2012, já que algumas obras ainda nem foram iniciadas. Nesta sexta-feira (17), as primeiras 139 casas – 84 em Palmeiros e 55 em Barreiros – foram entregues à população.
Segundo o governo, 39 terrenos já foram desapropriados em 21 municípios. Em nota, o governo explica que, além dos mesmos problemas de Alagoas, “a ocorrência [de chuvas em abril] prejudicou, no período, o andamento dos trabalhos da Operação Reconstrução, inclusive por exigir novamente uma ação emergencial, embora de menor porte, mobilizando recursos humanos e financeiros”.
Ainda segundo o governo pernambucano, estão sendo construídas 42 escolas no Estado, enquanto 310 unidades já foram reformadas. O total de investimentos na área é de R$ 127 milhões.

A tragédia de 2010

Em 2010, as enchentes em Alagoas afetaram 29 municípios, deixando 15 deles em estado de calamidade pública e quatro em situação de emergência. Segundo a Defesa Civil do Estado, 27 pessoas morreram, 27.757 ficaram desabrigadas, e 44.504, desalojadas, além de 18.823 casas destruídas ou danificadas.
Já em Pernambuco, os alagamentos atingiram 68 municípios, deixando 11 deles em estado de calamidade pública e 30 em situação de emergência. Ao todo 14.136 casas foram destruídas ou danificadas. Vinte pessoas morreram, 26.966 ficaram desabrigadas, e 55.643, desalojadas.
FONTE: UOL NOTICIAS

Marcha da Liberdade reúne 2 mil pessoas em SP

Foto à esquerda pela ética. Parabéns, amigos!

De acordo com informações no Facebook, pela ética compareceram 68 brasileiros decentes, incluindo, mais 3 cachorros super simpáticos. Movcc/Gabriela


Marcio Claesen, William Cardoso e Priscila Trindade
De acordo com a Polícia Militar, cerca de duas mil pessoas acompanharam a Marcha da Liberdade na Avenida Paulista este sábado, 18, na região central de São Paulo. O ato teve início às 16h10 na frente do Masp e encerrou-se às 18h45 na Praça Osvaldo Cruz. Nenhum usuário foi flagrado usando entorpecente e não houve nenhum incidente no evento, segundo informações da PM. O ato interditou três faixas da direita da via, no sentido Consolação, segundo informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Manifestações de inúmeros motivos tomaram conta da avenida
O evento nasceu depois da repressão policial à marcha da maconha, realizada no dia 28 de maio. Além da descriminalização da maconha, o ato é a favor da liberdade de expressão e contra a violência policial. Inúmeros tipos de manifestação são vistos na avenida. Desde protestos contra a construção da Usina em Belo Monte a reações contrárias ao novo Código Florestal. Pessoas favoráveis aos direitos LGBT e contra os preços abusivos das passagens de ônibus na capital paulista contribuíram com o amplo leque de protestos na marcha.

Mais de 110 movimentos sociais participaram do evento. O que uniu esse grupo tão heterogêneo presente na Marcha foi o pedido para que durante manifestações populares não sejam usadas armas pela polícia.

Em São Paulo, a Marcha da Liberdade foi organizada pela Marcha da Maconha SP, o Coletivo Desentorpecendo a Razão (DAR), o circuito Fora do Eixo, integrantes do Movimento Passe Livre (MPL), Organização Popular Aymberê (OPA), Coletivo Intervozes, Centros Acadêmicos, Tribunal Popular, Comitê contra o Genocídio da População Negra, movimento LGBT. Estavam previstas para hoje marchas simultâneas pela liberdade em todo o país.

A determinação da Polícia Militar é evitar confrontos. O major Marcelo Pignatari, responsável pelo policiamento no local, relatou à reportagem que o policiamento esteve no local "para garantir a segurança dos manifestantes". A Polícia Militar levou à avenida um efetivo de 130 homens a pé, 30 da ROCAM - Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas e 40 policiais que já fazem rotineiramente o patrulhamento da região.

Cinco câmeras foram usadas pela polícia com o objetivo de flagrar eventuais delitos e também para registrar as ações da polícia. A intenção, segundo o major, seria "abordar quem estivesse usando drogas da forma que for possível, mas com segurança. O que foi assegurado é o direito à manifestação". Gritos de manifestação, cartazes e faixas não seriam coibidos.

A jornalista Gabriela Moncau, 22 anos, uma das organizadoras da Marcha da Liberdade e da Marcha da Maconha afirmou que "uma outra pauta da marcha é a regulamentação que impeça o uso de armas pela Polícia Militar durante manifestações públicas. Temos, inclusive, uma audiência pública agendada para 30 de junho na Assembleia Legislativa".

Todos foram convidados para participar da Marcha da Maconha, que será realizada em 2 de julho na mesma avenida, na frente do Masp. Gabriela acredita que "se da última vez (a última Marcha da Maconha, em maio passado), mesmo com a proibição tivemos duas mil, esperamos que agora tenhamos muito mais. As pessoas estão com o grito entalado na garganta".

Os chefões da Máfia.

Esta foto é histórica por que é recente.
De hoje para ser mais preciso.
Quem assina é o fotógrafo Marcos Alves.



129_1827-alt-marcoalves
 A COSA DELLES.
Rá-rá-rá!

PAC MAN despencou do cavalo.
Literalmente.

Acabei de ler no Globo.
Acostume-se PAC.

É sua primeira queda do quadrúpede.
A próxima, se insistir no planinho diabólico de engolir o fígado dos pretensos adversários caseiros, será em 2014.

Desta vez, quebraste apenas a clavícula e algumas míseras costelinhas.
Em 2014, quebrarás a cara inteirinha da silva.

DO COM GENTE DECENTE
 

Além da tragédia humana.

O trágico acidente que vitimou a noiva do filho de Sérgio Cabral não pode impedir que seja noticiado que o governador estava na Bahia, em íntimo convívio, com a direção da construtora que mais fatura no governo federal, estadual e municipal, a Delta Construções. Em 2010, a Delta faturou mais de R$ 750 milhões junto ao governo federal. Clique aqui e conheça a extensa lista de obras públicas da empresa no Rio de Janeiro, onde tem a sua sede.
...............................................................................
Trecho de matéria publicada em maio passado pela Veja. Íntegra aqui.

Em reunião com os sócios, no fim de 2009, quando discutia exatamente as razões do litígio, o empresário Fernando Cavendish revelou o que pensa da política e dos políticos brasileiros de maneira geral: “Se eu botar 30 milhões de reais na mão de políticos, sou convidado para coisas para ‘c...’. Pode ter certeza disso!”. E disse mais. Com alguns milhões, seria possível até comprar um senador para conseguir um bom contrato com o governo: “Estou sendo muito sincero com vocês: 6 milhões aqui, eu ia ser convidado (para fazer obras). Senador fulano de tal, se (me) convidar, eu boto o dinheiro na sua mão!”. Subornar pessoas com poder de decisão no governo é crime de corrupção ativa. Todo mundo sabe que isso ocorre a toda hora. Mas ouvir a confirmação da boca de um grande empresário do país, mesmo se for só bravata, é assustador.
...............................................................................
O acidente vitimou a esposa e filho do empresário Fernando Cavendish, que ciceroneava Sérgio Cabral e a sua família.
DO B. DO CEL