sábado, 18 de junho de 2011

Apenas uma saída honrosa.

Neste post, de 10 do corrente mes, sob o título "Quem matará Odete Roitman", apostei aqui que o próximo safado a cair da cúpula ministerial da quadrilha, seria o deseducador ministro da deseducação deseducada, senhor Haddad.

Pois bem, soube de fonte limpa que estão procurando uma saída honrosa para o meliante educacional.
Vou dar minha contribuição.
Eu tenho uma.
Muito natural, diga-se de passagem.

Coloquem-no dentro de uma lata de lixo.
Nem precisa estar caracterizado.
Basta apenas que seja enfiado em um daqueles sacos pretos.
Ou, na ausência dele, pode usar bolsas plásticas de supermercado.

É só separar em pedaços.

Ahhhh!
Eles querem que seja candidato à prefeitura de Sampa.

E aí manos? 

DO COM GENTE DECENTE

Lula tem problema de caráter.

FHC disse, em recente entrevista, que Lula tem um problema psicológico. Não, FHC, Lula tem problema de caráter. Nega o mensalão, apóia companheiros corruptos, mente descaradamente sobre os mais variados temas, está pedalando e andando para a ética. Não fiquem tirando Lula para louco. Ele é apenas um velhaco que, se não tivesse tido a sorte de vencer na política, seria um estelionatário, um golpista de "boa noite, cinderela", um escroque qualquer, um ladrãozinho de galinhas. Lula é fruto dos formadores de opinião, a quem ele tanto critica. Sofisticou-se pelo convívio e pela proteção que lhe foi conferida pelos sociólogos e colunistas. Deveria ser agradecido. Poderia, em vez de famoso e milionário, estar apodrecendo em alguma cadeia por algum 171 aplicado por aí.
B DO CEL

VÃO TRABALHAR, SENHORES PAIS NÃO-MACONHEIROS, PARA SUSTENTAR VAGABUNDO!

Vadia exibe um cartaz com uma reflexão profunda sobre a microfísica do poder
Vadia exibe um cartaz com uma reflexão profunda sobre a microfísica do poder
Alguma coisa o incomoda, leitor? O vizinho do lado, o frio, a distribuição desigual da beleza, da riqueza, das mulheres, dos homens, da felicidade? Marche! Vá para a rua! Incomode os outros com o que o faz infeliz. Deixe claro que é culpa é “deles”. Mas “deles” quem? Não interessa! “Eles” sempre são culpados.
Em várias cidades do país, aconteceu hoje a chamada “Marcha da Liberdade”, organizada principalmente pelos maconheiros que estão convictos de que o trânsito deve parar porque eles querem queimar mato. O barato, antes, era fumar escondido da polícia; hoje, eles pedem proteção uniformizada para defender o que consideram um “direito”. Para os maconheiros, a erva integra o capítulo dos direitos naturais do homem, entendem?
Pois bem! Em São Paulo, a marcha reuniu, estima a polícia, duas mil pessoas. É um troço mixuruca quando se consideram os 11 milhões de habitantes da cidade e as categorias envolvidas no ato: Marcha da Maconha SP, Coletivo Desentorpecendo a Razão (DAR), o circuito Fora do Eixo, Movimento Passe Livre, Organização Popular Aymberê, Coletivo Intervozes, Centros Acadêmicos, Tribunal Popular, Comitê contra o Genocídio da População Negra, movimento LGBT e ciclistas. No Rio, a manifestação não reuniu mais do que mil pessoas.
Em Brasília, aconteceu uma coisa engraçada ou óbvia: a Marcha da Liberdade, cuja concentração estava marcada para o Parque da Cidade, reuniu meia-dúzia de gatos pingados. Havia mais gente da Marcha das Vadias, onde compareceram também muitos vadios. Vadios em Brasília??? Às 15h30, todos se juntaram na vadiagem na praça da torre. Erraram de lugar, acho eu.
O número ridículo de pessoas que comparecem a essas manifestações dá conta da popularidade da pauta dessa gente, que só é influente na imprensa e, como se sabe agora, no STF. Daqui a pouco, nem os maconheiros vão se interessar por esses eventos. Que graça tem essa rebeldia protegida pela polícia? Quanto a vadias e vadios, convenham que os pelados da UnB já foram bem mais longe na… ousadia intelectual!
Bando de babacas!
Em matéria de pornografia e falta de decoro, a algumas centenas de metros dali, em certa praça, é que se pratica a verdadeira sacanagem. Eis a geração sucrilho, sustentada até os 35 anos pelos pais, que nem fumam maconha nem ficam pelados em público porque têm de trabalhar para sustentar vadios e vadias.
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA

ALOPRADOS 1 - REVELADA A TRAMÓIA: FOI MERCADANTE, AFIRMA PETISTA, PEÇA-CHAVE DO CRIME

Reportagem de Hugo Marques e Gustavo Ribeiro, na VEJA desta semana, evidencia que a presidente Dilma Rousseff tem em seu ministério um homem capaz de organizar uma farsa, com o auxílio de dois bandidos e de uma quadrilha de petistas, para incriminar um adversário político e tentar vencer as eleições. Seu nome: ALOIZIO MERCADANTE, que ocupa a pasta da Ciência e Tecnologia!
É o que diz um dos petistas que operaram o esquema. Sim, ele assegura, Mercadante foi o grande chefe da operação, que ficou conhecida, em 2006, como o “Caso dos Aloprados”. Numa breve síntese: um grupo de dirigentes do PT comprou, por R$ 1,7 milhão, um falso dossiê que procurava ligar o então candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra (PSDB), à máfia dos sanguessugas. Mercadante, candidato do PT, seria o principal beneficiário caso a tramóia tivesse dado certo. Hamilton Lacerda, seu braço direito, foi preso pela Polícia Federal segurando a mala de dinheiro — está de volta ao partido, diga-se. A PF chegou a indiciar Mercadante, mas a acusação acabou anulada por falta de provas. Pois é… Esse tipo de coisa não deixa recibo assinado, não é mesmo?
E como e que VEJA descobriu tudo: Lembram-se de Expedito Veloso, então diretor de gestão de riscos do Banco do Brasil? Ele fazia parte no núcleo central da campanha de Lula à reeleição e foi escalado para integrar a operação. Foi ele quem confessou os detalhes da trama criminosa a companheiros de partido. VEJA teve acesso à confissão gravada. Confrontado com o fato, Veloso — que agora é secretário-adjunto de desenvolvimento do governo petista do Distrito Federal — não teve como negar. Um trechinho da entrevista:
O senhor apontou o ministro Aloizio Mercadante como mentor beneficiário da operação… Foi uma conversa interna, uma conversa partidária…
Isso vai me complicar. Acabei de sair do banco. Paguei muito caro por isso. Não tenho interesse em que esse assunto venha à tona.
(…)
Qual foi sua participação na montagem do dossiê?
Absolutamente lateral. Analisei os documentos. Só isso. Cumpri uma missão política de campanha.
O senhor confirma tudo o que disse nas conversas gravadas?
Eu estava querendo mostrar às pessoas que eu não era um aloprado. Não me lembro dos detalhes, mas tudo o que você relata que ouviu eu realmente disse. Era um desabafo dirigido a colegas de partido.
(…)

“Missão política de campanha”! É o nome que os petistas costumam dar para seus crimes. Delúbio Soares também cumpria uma “missão política”, plenamente aceita no PT. Tanto é assim que ele está de volta. Ao censurar Antonio Palocci pelo seu rápido enriquecimento, a advogada (!) Gleisi Hoffmann, agora ministra da Casa Civil, lembrou que era coisa diferente do mensalão — que buscava beneficiar o partido. Vale dizer: mensalão pode, enriquecimento pessoal não! Entenderam a lógica?
Disse tudo
Como se nota, Veloso confirma ter dito aquilo que VEJA ouviu na gravação! E o que é “aquilo tudo?” Segue em azul trecho da reportagem. O que vai entre aspas é  transcrição da confissão do petista:
“O plano foi tocado pelo núcleo de inteligência do PT, mas com o conhecimento e autorização do senador [Mercadante]“, disse Expedito Veloso. “Ele, inclusive, era o encarregado de arrecadar parte do dinheiro em São Paulo” (…) Expedito Veloso conta que o ministro e o PT apostavam que a estratégia de envolver o adversário José Serra no escândalo de desvio de verbas públicas lhe garantiria os votos necessários para, quem sabe, ganhar o pleito. “A avaliação era que o dossiê poderia levar a disputa ao segundo turno. De Brasília, o núcleo de inteligência do partido deu o sinal verde para a execução do plano. Por intermédio de Valdebran Padilha, tesoureiro informal do PT em Mato Grosso, o comitê paulista negociou diretamente com os empresários mato-grossenses Darci e Luiz Antonio Vedoin, que ncobraram 1,7 milhão de reais para falsificar documentos e conceder uma entrevista na qual acusariam José Serra de envolvimento com fraudes no Ministério da Saúde”.
Só para lembrar: a revista escolhida para a operação foi a IstoÉ.  Segue mais um trecho de reportagem da VEJA:
Havia um grupo encarregado exclusivamente de avaliar os danos que os documentos causariam à candidatura tucana. Faziam parte desse grupo o presidente do PT à época. Ricardo Berzoini, o próprio Veloso e Jorge Lorenzetti, churrasqueiro e amigo do então presidente Lula. O segundo grupo tinha como função fazer chegar as informações à imprensa domestícada. Dele participavam Oswaldo Bargas, amigo de Lula desde os tempos de militância no ABC paulista, e Hamilton Lacerda, coordenador de campanha de Mercadante. Por fim, o terceiro destacamento tinha a atribuição mais delicada: arrecadar o 1,7 milhão de reais pedido pela quadrilha para montar a farsa. Em suas confissões, o bancário revela que foi justamente uma falha desse terceiro grupo que levou ao fracasso da operação. Segundo ele, os petistas ficaram quatro dias em São Paulo aguardando o dinheiro, que demorou a chegar. E, quando apareceu, a polícia estava no rastro.
Quércia
A reportagem também traz uma outra informação importante no que diz respeito ao dinheiro: quem conseguiu parte da bolada foi o então candidato ao governo de São Paulo pelo PMDB, Orestes Quércia. Mercadante havia prometido dar um naco da administração ao peemedebista se a operação tivesse sido bem-sucedida.
Eis aí… Cinco anos depois, a Polícia Federal não tinha chegado a lugar nenhum. Agora, um homem que participou do esquema, uma petista que cumpria “uma missão política”, conta tudo. E VEJA soube antes que a polícia.
Atenção! Esse método chegou a ser usado até contra os próprios petistas no Mato Grosso. E, nesse caso, aparecem um homem que não é ministro, mas que é dado como ministeriável e um senador da República. Fica para o próximo post.
Leia a reportagem de seis página na VEJA que acaba de chegar às bancas.
Por Reinaldo Azevedo

ALOPRADOS 2 – UM MINISTERIÁVEL APARECE ENVOLVIDO EM OUTRO CASO CABELUDO

Esse é Abicalil, caso vocês não liguem o nome à alma sensível
Esse é Abicalil, caso vocês não liguem o nome à alma sensível
Um ministro de Dilma, Aloizio Mercadante, aparece metido na sujeira do aloprados até a raiz de seus poucos cabelos e de seu farto bigode. Outro petista, dado como ministeriável,  também sai lanhado das confissão de Expedito Veloso. Seu nome: Carlos Abicalil, que se fez notar pelo esforço para enterrar a CPI do Mensalão quando deputado. Era uma espécie de Ideli Salvatti barbudo, careca e sensível. Leiam mais um trecho da reportagem de VEJA. Volto em seguida.
A partir das inconfidências de Expedito Veloso, descobre-se que a sórdida investida contra os tucanos em São Paulo não foi a primeira e que os alvos nem sempre são necessariamente de partidos adversários. A bruxaria não poupou os próprios petistas. Expedito revelou que, antes da prisão dos aloprados, ocorreu outro episódio, envolvendo os mesmos personagens, usando os mesmos métodos, só que, dessa vez, agindo em Mato Grosso. Os alvos: os então senadores Serys Slhessarenko, do PT, e Antero Paes de Barros, do PSDB. Eles disputavam o governo do estado com Blairo Maggi (PR), que concorria à reeleição, quando surgiu um dossiê envolvendo a petista e o tucano com a máfia dos sanguessugas. Suas candidaturas foram fulminadas pelas denúncias. Foi mais uma armação dos aloprados, segundo as revelações gravadas de mentor dessa vez foi o ex-deputado petista Carlos Abicalil, atual secretário do Ministério da Educação. O financiador e beneficiário: o governador Blairo Maggi. Até o custo era parecido com sua congênere paulista. Disse Expedito Veloso: “O Abicalil já tinha negociado com Blairo Maggi para f. a Serys e o Antero Barros. Pagaram 2 milhões aos Vedoin para incluir os dois indevidamente na lista dos sanguessugas. (…) Saiu uma reportagem antes da eleição que arrebentou os dois”. Serys confirma que Expedito a procurou no ano passado e fez uma confidencia: “Ele disse que meu envolvimento com aqueles bandidos foi tudo uma armação criminosa contra mim, patrocinada pelos colegas do partido”. O ex-senador Antero também soube da fraude. “Liguei para o Serra e avisei que estavam fazendo a mesma patifaria contra ele.”
Voltei
É isso aí, leitor! Leia a íntegra da impressionante reportagem na revista. Atenção! Fernando Haddad já está com dois pés dentro do Ministério da Educação e da Ideologia e com dois fora. Abicalil é apontado como possível substituto. Blairo Maggi é hoje senador da República. A última grande novidade do homem que já foi demonizado pelas esquerdas como um grande desmatador é a conversão à causa ecológica…
Ah, sim: o grupo de Abicalil conseguiu expulsar Serys do PT. Generosa, a direção nacional do partido interveio e converteu a expulsão em suspensão. No PT do Mato Grosso, Abicalil é professor de Educação Moral e Cívica!
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA

KIEDUCAÇÃO HEIM?????

Recebi esta dica no Tweeter do Marcelo Hermes.

O reitor ( petista diga-se de passagem ) da Universidade de Brasília ( UNB ) grava depoimento defendendo  a "FESTA DA XOXOTA".
Por favor não me recriminem pelo nome.
Nada tenho a ver com ele.

Peçam esclarecimentos ao prezadíssimo Reitor da UNB.
Segue o vídeo:

Esse é o conceito de educação defendido pelo petismo.
Baixo, sujo e vulgar.
Bem a cara de LuLLa, O CHEFE.


Também não causa espanto.



Na reportagem de VEJA estão nomes mais que conhecidos nas tramóias da quadrilha.

- Ricardo Berzoini - o todo poderoso fraudador da Bancoop - Amigo do peito de O Chefe.

- Expedido Veloso - o agora dedo duro que ajudou a desvendar a sacanagem de Mercadante - Amigo do peito de O Chefe.

- Jorge Lorenzetti - o churrasqueiro do Chefe - Amigo do peito de O Chefe.

- Oswaldo Bargas - ex-graudão do BB - Amigo do peito de O Chefe.

- Hamilton Lacerda - o aloprado preso no hotel - Amigo do peito de O Chefe.

Não sei se vocês notaram algo coincidente no mini-curriculum dos meliantes.

Todos "amigo do peito de O Chefe".

Mas O Chefe, não sabia de nada.

Vocês conhecem um chefe mais idiota que LuLLa que nunca sabe de nada?


#lugarDeLuLLaÉCadeia.
DO COM.GENTE DECENTE

Lulla - imagem chocante.wmv


alexandregarciaberto

“Esse José Rainha é um bandido reconhecido, assassino, invasor, homem que jamais poderia estar solto; o diálogo com o movimento social é uma outra coisa”

Por Eduardo Bresciani, no Estadão Online:
A oposição classificou como conivência a declaração do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, de que lamentava a operação que levou à prisão do líder sem-terra José Rainha e que isso “tumultuava o processo” da reforma agrária. Carvalho, nesta sexta-feira, 17, divulgou uma nota afirmando não desejar “imiscuir-se” no processo de investigação da Polícia Federal. A Operação Desfalque apura desvio de dinheiro público e levou à prisão de outras nove pessoas.
O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), afirmou que o governo federal é “condescendente” com criminosos. “Esse José Rainha é um bandido reconhecido, assassino, invasor, homem que jamais poderia estar solto; o diálogo com o movimento social é uma outra coisa. O ministro Gilberto Carvalho está totalmente equivocado”.
Parlamentar atuante nas CPIs que investigaram ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) destacou que Rainha tem quatro condenações pela Justiça e também criticou a posição do ministro. “Se fosse a primeira vez ainda era aceitável, mas já passamos da quarta, não há mais o que se fazer reparo, defender o Rainha agora é conivência”.
Por Reinaldo Azevedo

A herança maldita do governo Dilma.


Em 2010, quando o Sebento falava na campanha eleitoral sobre uma tal "HERANÇA MALDITA", ele não se referia ao governo do FHC. 
Ele já dava sinais que iria enfiar a Dilmarionete e o povinho trouxa na maior roubada do planeta. 
Ora vejam? 
Não é que era verdade?

A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, além do descontrole de gastos do governo e a volta da inflação fazem parte da Herança Maldita que deixou o EX presidente Defuntus Sebentus para sua sucessora.
O governo vai ter que arrebentar os cofres públicos para fazer festinha de futebol, e a infra estrutura, os hospitais, aeroportos, e estradas continuarão na mesma.
Quando a Copa começar vai parecer aqueles programas de TV que reformam casas e carros de pessoas que enviam cartas. 
As obras por fora lindíssimas e se for olhar mais amiude verdadeiras arapucas. E no Brasil do futebol vai ser assim. Obras de estádios magníficos para serem subutilizados e o restante do país na mesma, ou maquiado a peso de ouro.
Isso sim é que é uma HERANÇA MALDITA. 
A grana que irão gastar para fazer Copa do Mundo e Olimpíadas daria para transformar o Brasil em um país muito melhor. 
Só que o povo não quis...então...PHODA-SE né? 
DO BLOG O MASCATE

"Doutor" Mercadante era chefe dos aloprados. Quércia era seu cúmplice.

Da Veja:

Em 2006, às vésperas do primeiro turno das eleições, a Polícia Federal prendeu em um hotel de São Paulo petistas carregando uma mala com 1,7 milhões de reais. O dinheiro seria usado para a compra de documentos falsos que ligariam o tucano José Serra, candidato ao governo paulista, a um esquema de fraudes no Ministério da Saúde. O episódio ficou conhecido com escândalo do Dossiê dos Aloprados.Nas investigações sobre o caso, a PF colheu 51 depoimentos, realizou 28 diligências, ordenou cinco prisões temporárias, quebrou o sigilo bancário e telefônico dos envolvidos, mas não chegou a lugar algum.Reportagem de VEJA desta semana desvenda o mistério cinco anos depois. A revista teve acesso às gravações de conversas de um dos acusados do crime, o bancário Expedito Veloso, atual secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal. Procurado pela reportagem, Expedito confirmou o teor das conversas, ao mesmo tempo em que se mostrou surpreso com o fato de terem sido gravadas. "Era um desabafo dirigido a colegas do partido", disse.

VEJA demonstra que o mentor e principal beneficiário da farsa foi o ex-senador e atual ministro da Ciência e Tecnologia Aloizio Mercadante. Não é a primeira vez que o nome do ministro surge na investigação. A PF chegou a indiciá-lo por considerar que era o único beneficiado pelo esquema. Mas a acusação acabou anulada por falta de provas. "Agora surgem elementos mais do que concretos para esclarecer de uma vez  por todas a verdade sobre o caso", diz a reportagem.

Em seu "desabafo", Expedito conta que o ministro e o PT apostavam que a estratégia de envolver Serra num escândalo lhes garantiria os votos necessários para que Mercadante conquistasse o governado de São Paulo. Ele explica ainda que a compra do dossiê foi financiada por dinheiro do caixa dois da campanha petista e ainda, de maneira inusitada, pelo então candidato do PMDB ao governo paulista, Orestes Quércia. “Os dois (Mercadante e Quércia) fizeram essa parceria, inclusive financeira”, revela o bancário. “Parte vinha do PT de São Paulo. A mais significativa que eu sei era do Quércia.” Tratava-se de um pacto. “Em caso de vitória do PT, ele (Quércia) ficaria com um naco do governo.” Procurado por VEJA, o ministro Mercadante não quis comentar o episódio.

VEJA mostra ainda que a investida dos aloprados contra Serra não foi a primeira. Esquema semelhante já havia sido testado anteriormente - dessa vez com sucesso - em Mato Grosso. E nem os próprios petistas a bruxaria poupou: quando candidata ao governo matogrossense, a atual senadora Serys Slhessarenko, do PT, foi abatida por um dossiê fabricado e divulgado pelos aloprados.

Quando teremos uma Marcha contra a CNBB?

A grande maioria dos católicos é contra o aparelhamento da CNBB e das suas pastorais. Ontem, a entidade que congrega os bispos aliou-se às ongs estrangeiras, ao agronegócio americano e europeu, aos invasores de terra, aos defensores da biopirataria amazônica, posicionando-se em nota oficial contra o Código Florestal e conclamando os fiéis a fazerem abaixo-assinado contra a decisão democrática da Câmara. Hoje, a CNBB está nos jornais pedindo uma Marcha contra a Maconha, porque não quer "jovens anestesiados". Pelo jeito, "jovens com fome" até passa, mas drogados não. Quando é que os católicos vão criar vergonha na cara e fazer uma Marcha contra a CNBB?

Crise entre Itália e Brasil aumenta: italianos querem instalar Câmara de Conciliação. Tudo isso porque Lula defendeu um terrorista assassino.

Da Folha de São Paulo:

A Itália pediu ontem às autoridades brasileiras que ativem uma Comissão de Conciliação, prevista nos acordos bilaterais entre os dois países, para examinar a discussão em torno da recusa do Brasil de extraditar o militante Cesare Battisti. "Por ordem do ministro das Relações Exteriores, Franco Frattini, a embaixada da Itália em Brasília pediu formalmente às autoridades brasileiras a ativação da comissão permanente de conciliação", indicou o ministério italiano. A comissão terá três opções: tentar encontrar uma solução por via diplomática, empreender um processo de conciliação ou, em última instância, recorrer ao Tribunal Internacional de Justiça de Haia, encarregado de resolver conflitos entre Estados.

Em seu comunicado, a chancelaria italiana recorda que Roma está decidida a "empreender todas as iniciativas suscetíveis de obter uma revisão da decisão tomada [pelo Brasil] de confirmar a negativa de extraditar Cesare Battisti". No último dia 10, depois da decisão da Justiça brasileira de libertar o terrorista, a Itália convocou para consulta seu embaixador no Brasil. Battisti foi condenado, na Itália, por quatro assassinatos. O caso se arrastava nos tribunais brasileiros desde que ele foi detido no Rio, em março de 2007. 
DO B. DO CEL

Copa é pretexto para Governo mudar sistema de licitações definitivamente, diz jornal

Mais nova polêmica envolvendo a organização do Brasil para a Copa-2014 e as Olimpíadas-2016, a criação da Medida Provisória 527 pode ser um laboratório para o Governo Federal mudar de vez a lei de licitações, segundo o jornal O Estado de São Paulo.
Conhecida como MP da Copa, a medida estabelece a criação de um chamado Regime Diferenciado de Contratações(RDC) para flexibilizar o sistema de licitações no Brasil. A avaliação no Planalto é de que o RDC é um instrumento de modernização e aperfeiçoamento das licitações e se o uso no Mundial e nos Jogos Olímpicos for aprovado, pode se tornar definitiva.
“No mínimo o governo quer, depois da aprovação do RDC e do uso na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos, que esse processo (de licitações) seja usado como inspiração para os parlamentares aperfeiçoarem ainda mais as mudanças na Lei de Licitações que estão em discussão no Senado”, afirmou o ministro do Esporte, Orlando Silva.

DILMA APROVA O DRC

"O DRC foi discutido amplamente e faz parte das melhores práticas da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico da União Europeia"
Dilma Roussef, presidente do Brasil
 Entre os muitos pontos de discórdia estavam a determinação de que o orçamento das obras seriam mantidos sob sigilo e a transferência de poder à Fifa e a seu agente no Brasil, Ricardo Teixeira, presidente do comitê organizador da Copa e da CBF, para alterar projetos e refazer preços de obras contratadas. O texto já foi aprovado na Câmara, mas a oposição protesta e promete barrar a MP.
A revisão da Lei de Licitações foi proposta no início do segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2007. Como o tema está parado no Senado, o Governo aproveitou para enxertar os principais pontos na MP da Copa. Segundo Orlando Silva, o RDC foi baseado em experiências nos EUA, no Canadá e na Argentina.
“Debatemos com técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) a elaboração da proposta”, afirmou o ministro.
FONTE UOL-NOTICIAS

Ministério Público Federal, OAB e oposição montam estratégia contra MP da Copa


O governo venceu a primeira batalha, mas não a guerra. É com esta disposição que políticos de oposição, procuradores da República e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) encaram as próximas fases de tramitação da Medida Provisória 527, que cria o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), simplificando as regras para as licitações públicas de obras para a Copa e para as Olimpíadas.
A estratégia de políticos e juristas será, primeiro, pressionar os parlamentares da base do governo, fazendo uso da opinião pública, a mudarem seu voto na apreciação dos destaques da matéria, que acontece no próximo dia 28. Assim, poderia-se alterar alguns dos pontos mais polêmicos do RDC. Caso isso não aconteça, a estratégia será intensificada até a votação no Senado, ainda sem data definida. Por fim, caso a MP passe pelo Congresso e seja sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a batalha seguirá para a esfera judicial, com a impetração de uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF).
Após o anúncio de que o orçamento das obras seria mantido em caráter sigiloso, sendo disponibilizado apenas a órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União, o Governo recuou e agora promete divulgar integralmente todas as despesas.
Outro ponto crítico da MP é o artigo 39. Por ele, o governo da presidente Dilma Rousseff  transfere poder à Fifa e a seu agente no Brasil, Ricardo Teixeira, presidente do comitê organizador da Copa e da CBF, para alterar projetos e refazer preços de obras contratadas.
“No geral, o documento é bom, mas o artigo 39 precisa ser controlado, porque o dinheiro público precisa de gestão pública. Os agentes da Fifa não podem decidir quanto uma obra de estádio ou aeroporto pode ou não custar”, explicou o advogado Ricardo Levy, sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados e especialista em licitações públicas. Os aditamentos que a Fifa (e também o COI – Comitê Olímpico Internacional) poderá propor não possuem limites. Na lei em vigor, modificações em projetos de construção podem majorar o preço em 25%. Já em reformas, pode-se ampliar em até 50% o orçamento. “Temos até o dia 28 para mostrar para a opinião pública este e outros pontos escabrosos da MP 527. Depois, ainda virá uma batalha no Senado. Espero que não tenhamos que chegar à batalha judicial, mas o faremos, se for o caso”, disse Duarte Nogueira (PSDB-SP), líder dos tucanos na Câmara.
Já o Ministério Público Federal, que, uma semana antes da votação da MP havia lançado uma nota criticando inúmeros pontos da medida provisória, prepara uma nova ofensiva para a semana que vem. O Grupo de Trabalho Copa do Mundo FIFA, formado por um procurador de cada estado onde há uma sede da Copa, se reúne na próxima terça-feira para decidir qual será o próximo movimento contra o Regime Diferenciado de Contratações.

AS 5 PRINCIPAIS MUDANÇAS NO RDC, SEGUNDO ESPECIALISTAS

1. Empreitada integral Modalidade que existe no mundo todo e, agora, será adotada no Brasil: a mesma empresa é contratada para formular o projeto básico e executá-lo, sendo responsável por todo o processo, até a entrega da obra, pronta para ser utilizada. Os críticos desta mudança afirmam que é uma temeridade deixar que uma empresa crie um projeto e decida quanto ele vai custar, tendo, assim, controle total sobre os recursos públicos.

Os defensores da mudança defendem que o novo texto legal garantirá a agilidade necessária para os empreendimentos.
2. Habilitação do vencedor da licitação A alteração se refere à habilitação das empresas que concorrem nas licitações. Pela legislação atual, antes da concorrência, as companhias entregam seus documentos de habilitação, que são aprovados ou rejeitados. O RDC prevê que a fase de habilitação passe para o fim do processo. Ou seja, as empresas concorrem normalmente, mas apenas a vencedora passa pela fase final de habilitação, diminuindo o tempo consumido com a análise desses documentos e com os eventuais recursos administrativos.
3. Redução da fase recursal Pelo RDC, os recursos serão impetrados no fim do processo licitatório, ao contrário da maneira como ocorre hoje, em que as empresas preteridas podem recorrer em diversas fases do processo.

Para o técnico em planejamento e professor da Universidade Federal do ABC Giorgio Romano, o RDC pode servir como ponto de partida para uma reformulação definitiva na legislação de obras públicas brasileiras. “Com as regras atuais, Brasília não estaria pronta até hoje. O Brasil precisa de um novo e mais moderno marco regulatório para os processos licitatórios. É uma pena que esta iniciativa venha através de medida provisória, na urgência da Copa, mas este debate precisa começar”.
4. Remuneração de acordo com o desempenho na execução da obra Os contratos de licitação a serem regidos pelo RDC poderão conter cláusulas de remuneração por mérito, criando, por exemplo, premiações para obras entregues antes do prazo final.
5. Pré-qualificaçao permanente, válida por um ano Permite que empresas mantenham dados cadastrais que a pré-qualifiquem a participar de uma licitação. Com isso, poderá ser reduzido o tempo entre o anúncio da licitação e a efetivação da concorrência. Para o advogado Ricardo Levy, “este item faz sentido e já existe em outros países. Mas sem um controle eficiente fechará as portas para as empresas menores”. Isso porque as exigências para a pré-qualificação podem ser excludentes de empresas de menor porte".FONTE UOL-NOTICIAS

#BOMBA! Preparem-se para a maior roubalheira da história do #Brasil


Vejam como foram as coisas: Há 7 anos o Brasil ganhou o direito de sediar os Jogos da COPA e nada foi feito. Agora querem faze-la a toque de caixa. Em plena luz do dia, já superfaturaram preços planejados no início. Um exemplo clássico é a reforma, eu disse reforma, do Maracanã que inicialmente sairia por R$ 500 milhões, já está em R$ 900 milhões e terminará em torno de R$ 1,5 Bi depois que for aprovado esse REGIME DIFERENCIADO DE LICITAÇÕES,  do governo do PT.
Normalmente os superfaturamentos acontecem nos aditivos. O Cartel oferece um preço mínimo e em seguida vai inventando aditivos.
Exemplificando: A reforma do Maracanã iria custar R$ 500 milhões. Hei! mas nesse preço não está incluso troca do gramado e das cadeiras, dai passou para R$ 700 milhões. Hei! O anel de cobertura do Maracanã está podre (Notem que o Maracanã é tombado pelo Patrimonio histórico e que jamais deveria ser alterado, apenas restaurado), estão trocando o Anel por estruturas metálicas ou outra feita de ouro, ao custo de mais R$ 250 milhões. Tá bom? Claro que não pois os corruptos querem aproveitar esses momentos de festas e alegrias para roubarem mais. Alteraram a lei de licitações para que não saibam os preços desses aditivos que já são extras por causa da incompetência e atrasos acentuados no inicio das obras, por parte dos governantes. Mas por se tratar de governos acusados de corrupção, com próprios ministros sendo denunciados, não dá para esperar nada diferente. De repente, isto já estava tudo programado para acontecer. É aquela história: Na pressa, na emergência, pode-se contratar tudo. Agora ficou melhor ainda pois os preços dos gastos a serem licitados, ficarão escondidos. 
Olhem que estamos falando em reformas. Imaginem se fossem construídos estádios novos? Só dando mais um exemplo: Para a copa da África foi construído o estádio de Joanesburgo por apenas R$ 750 milhões. A diferença daquele pros nossos é que ele tem assentos para 95 mil torcedores e é novinho em folha, já os nossos...
Com certeza politicos e celebridades como Lula, Dilma, Sergio Cabral, Palocci, Erenice Guerra, Ricardo Teixeira, José Blatter, João Havelange estão muito felizes pois nunca na História do Brasil gastou-se tanto dinheiro inutilmente e eles estão a frente disso tudo.
E o trem da alegria não acabou, Vem aí Olimpíadas, Trem Bala, Belo Monte, Fome Zero, Primeiro emprego, ops, esses 2 últimos faliram antes de começarem embora tenha-se investido muito no mínimo com os marketeiros.
E o povo como fica? Embora não tenham luz, saneamento básico, educação e saúde, ficará feliz, claro, pois que com essas obras faraônicas, haverá pão e circo.
DO BLOG DO PARRINI

10 Mandamentos do PT



1. Jamais falarás a verdade;
2. Sempre culparás alguém por teus erros;
3. Utilizarás propaganda para iludir e enganar;
4. Farás tudo para te perpetuares no poder;
5. Enriquecerás às custas do dinheiro público;
6. Aliar-te-ás a qualquer um para te manteres no poder;
7. Nunca deixarás de proteger teus companheiros;
8. Jamais trabalharás;
9. O que for bom, mostrarás, o ruim, esconderás;
10. Darás bolsa-qualquer-coisa para sempre manteres o povo na ignorância.

O uso das algemas no Brasil.


Dominique Strauss-Kahn, o diretor do FMI que caiu em cana nos Estados Unidos.
Vejam, a imagem e prestem atenção no detalhe, ele está sendo ouvido no processo e está ALGEMADO!!!
No Brasil dos bandoleiros o STF aprovou uma lei que "regulamenta" o uso das algemas.
Se a polícia usar as algemas em um bandido ele no processo poderá alegar constrangimento ilegal e ainda ser solto e os policiais que o prenderam punidos.
Vejam até onde pode chegar a caolhice politicamente correta nas Terras Tupiniquins. Fazem leis que coíbem o uso de algemas para que o vagabundo que está preso não seja constrangido. Mas...e as pessoas que o vagabundo constrangeu em seu ato de banditismo? Como ficam?
É certo que as leis no Brasil quando são feitas dessa forma são para que em um futuro próximo alguns dos legisladores, políticos, e "otoridades", se cairem em cana por corrupção, não sejam constrangidas....Pode? 
Um político rouba dinheiro da merenda escolar de milhares de crianças e se for preso não poderá ser algemado para não constranger o cidadão.
Vejam o caso em uma democracia consolidada. O diretor do FMI se "meteu a besta" com uma funcionária do hotel em que ele estava hospedado, deu no pé, foi preso dentro do avião em que estava partindo para a França.
O diretor do FMI é Frances, e uma pessoa reconhecidamente influente no mundo. A camareira do hotel imigrante, pobre de origem Africana. Ela foi agredida, denunciou o DIRETOR DO FMI, a justiça acatou a denuncia e procedeu a prisão. Isso é democracia plena, mesmo estrangeiros denunciando estrangeiros e um deles sendo quem é, a lei foi cumprida. O Strauss, ainda tentou dar uma carteirada e mesmo assim saiu do avião ALGEMADO!!!
Ontem vejo algumas imagens do José Rainha quando foi em cana pela enésima vez, estava lá livre e solto sem as algemas por conta dessa lei burra que diz que todos são iguais perante a lei. Mesmo os desiguais. 
Vagabundo no Brasil não pode ser constrangido, mas roubar pode.
Vai chegar o tempo em que um cidadão quando for assaltado, se não tratar o vagabundo com cortesia e educação ainda poderá ser processado e preso por constrangimento ilegal.
Só neste país!!
 Se você não quer ser algemado, seja um cidadão de verdade e não descumpra a lei. Simples assim. Agora, fazer leis para justificar a vergonha de um FDP quando a "casa cai" é de phuder!!!  Mas, isto é Brasil. O país da bizarrice!!!


Estamos cada dia mais PHUDIDOS!!!!
DO BLOG O MASCATE

Crise entre Itália e Brasil aumenta: italianos querem instalar Câmara de Conciliação. Tudo isso porque Lula defendeu um terrorista assassino.

Da Folha de São Paulo:

A Itália pediu ontem às autoridades brasileiras que ativem uma Comissão de Conciliação, prevista nos acordos bilaterais entre os dois países, para examinar a discussão em torno da recusa do Brasil de extraditar o militante Cesare Battisti. "Por ordem do ministro das Relações Exteriores, Franco Frattini, a embaixada da Itália em Brasília pediu formalmente às autoridades brasileiras a ativação da comissão permanente de conciliação", indicou o ministério italiano. A comissão terá três opções: tentar encontrar uma solução por via diplomática, empreender um processo de conciliação ou, em última instância, recorrer ao Tribunal Internacional de Justiça de Haia, encarregado de resolver conflitos entre Estados.

Em seu comunicado, a chancelaria italiana recorda que Roma está decidida a "empreender todas as iniciativas suscetíveis de obter uma revisão da decisão tomada [pelo Brasil] de confirmar a negativa de extraditar Cesare Battisti". No último dia 10, depois da decisão da Justiça brasileira de libertar o terrorista, a Itália convocou para consulta seu embaixador no Brasil. Battisti foi condenado, na Itália, por quatro assassinatos. O caso se arrastava nos tribunais brasileiros desde que ele foi detido no Rio, em março de 2007. 

#OrgulhoRuthCardoso.

Hoje, Fernando Henrique Cardoso comemora 80 anos. Foi, sem dúvida alguma, um dos grandes presidentes do país. Assim como Dona Ruth Cardoso, tão atacada pela atual presidente no famoso dossiê ou "banco de dados" dos cartões corporativos, foi a maior primeira-dama da história do Brasil. Clique aqui (o vídeo foi desativado para incorporação) e assista a um vídeo com Dona Ruth, entrevistada por Juca Kfouri, onde ela afirma ser totalmente contra a reeleição do marido. Sem a maldita reeleição, o lulopetismo corrupto não teria tomado conta do Brasil. Em 1996, ela já sabia. 
DO B. DO CEL

SATANÁS ATACA A MÍDIA E DEFENDE A CENSURA À IMPRENSA COM O NOME DE "CONTROLE SOCIAL"! XÔ SATANÁS!


Lula e o PT só chegaram ao poder com a restauração da liberdade de imprensa. Eu mesmo o entrevistei algumas vezes aqui em Florianópolis dando-lhe espaço generoso na época em que ele não era nada e o empresariado que hoje o apóia o qualificava de agitador.
Entretanto ele abre a sua boca podre para defender a mordaça à livre expressão sob o eufemismo de 'controle social da mídia'. Lula é a encarnação do mal. Lula é o satanás na sua forma botocuda e o PT é a mais pura expressão da maldade e da estupidez. Não é um partido político; é uma seita satânica e chantagista, podem crer!
Leiam o que está na folha de São Paulo deste sábado reportando o encontro dos blogueiros do esgoto financiados com dinheiro público. Que nojo!

Um evento de "blogueiros progressistas" se transformou ontem em palco para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) dispararem ataques à mídia.

 
Lula criticou o papel de "falsos formadores de opinião" e cobrou a discussão do marco regulatório da mídia (conjunto de leis e diretrizes que regulam o funcionamento do setor).

Paulo Bernardo disse que os meios de comunicação precisam saber "ouvir críticas", cobrou aprovação de lei pelo Congresso que estabeleça o direito de resposta e disse estar finalizando o debate da nova regulamentação.


O evento é patrocinado pela Petrobras, Fundação Banco do Brasil, Itaipu binacional e governo do Distrito Federal. Participam até amanhã 400 blogueiros que apoiaram o governo Lula e a eleição de Dilma Rousseff.


Lula pediu que Paulo Bernardo coloque em discussão o novo marco regulatório, com debate. Ele disse que a resistência à proposta muitas vezes parte de quem diz ser amante da democracia.


Paulo Bernardo disse que alterou o projeto que recebeu do ex-ministro Franklin Martins (Secretaria de Comunicação Social na gestão Lula).


"Tem novidades. Chegamos à conclusão que temos de colocar questões de telecomunicações porque cada vez mais há convergência."


Ele negou que o governo trabalhe para censurar os meios de comunicação. "Não partiria de nós esse tipo de proposta. Lutamos para resgatar a democracia do país".


Sobre a necessidade de o Congresso estabelecer o direito de resposta, derrubado com o fim da Lei de Imprensa pelo STF, Paulo Bernardo disse que há "reportagens irresponsáveis".


Em encontro em Sumaré (SP), o presidente do PT-SP, Edinho Silva, conclamou os colegas a apoiar "controle social" da imprensa. "Temos de fazer o debate." Da Folha de São Paulo deste sábado

BLOG DO ALUIZIO AMORIM

Conta da eleição da Dilma veio mais amarga do que o esperado: PIB vai despencar em 2011 e 2012.

A notícia é terrível para os brasileiros. O FMI acaba de informar que o Brasil vai crescer, somando 2011 e 2012 (7,7%), a mesma coisa que cresceu em 2010 (7,5%). E que 2012 será ainda pior do que 2011. Voltamos à terrível média de menos de 4% ao ano. Mas as más noticias não param por aí. A América Latina, ao contrário do Brasil, vai crescer mais, está aquecida, especialmente pelas facilidades de financiamento externo. Resta saber o que o BNDES tem a ver com isso, já que vem enterrando bilhões de dólares nos países vizinhos, gerando empregos e renda lá,  com aperto monetário aqui dentro do Brasil. Pelo que o FMI avisou, a conta da eleição da Dilma veio mais alta do que o esperado. Serão dois anos de penúria, agravados pela roubalheira da Copa do Mundo e pela gastança advinda das nomeações de aliados para manter a governabilidade. A matéria abaixo é do Estadão. Clique sobre a reprodução para ampliar e ler.

Dilma lançou o Plano Safra 2012 e quem colheu foi o PMDB paulista do Chalita.

O PT paulista continua pagando o preço da sua rebeldia contra Dilma Rousseff. Ontem, em Ribeirão Preto, quem brilhou foi o PMDB do estado, com direito a ter Gabriel Chalita, o seu novo presidente, chamado de "meu querido companheiro", agrado que, na última semana, só reservado havia sido reservado a Fernando Henrique Cardoso. Cochichos com Temer, elogios para o ministro Rossi - um gigante!- e para o PT nada, nem assento no palco. A matéria abaixo é do Estadão.

No momento em que o vice-presidente Michel Temer reestrutura o PMDB em São Paulo, a presidente Dilma Rousseff trocou ontem gentilezas e afagos públicos com ele e o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, após semanas de tensão entre peemedebistas e o Executivo.  A presidente também fez uma deferência especial ao neofiliado à sigla, deputado federal Gabriel Chalita, cotadíssimo para concorrer à vaga de prefeito nas eleições de 2012. Foi o único dos parlamentares presentes a ser saudado com um "meu querido companheiro".

Dilma visitava Ribeirão Preto, o principal polo do agronegócio paulista, poucas semanas após o PMDB ter se rebelado e votado o Código Florestal na contramão do que defendia o governo. Nenhum sinal de mágoas ou suscetibilidades feridas. Ao contrário. O peemedebista Rossi, ele próprio ribeirão-pretano e cacique político da região, foi a grande figura do evento, e não economizou elogios a Dilma - a "querida presidenta". Em uma fala de 35 minutos em que misturou um discurso por vezes inflamado em defesa da agricultura e momentos de comédia stand-up que divertiram a presidente, Rossi exaltou por diversas vezes a figura de Dilma. Ao se referir ao lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida 2, ocorrido anteontem, o ministro afirmou que Dilma "acolhia com a generosidade do coração" famílias que durante anos sonhavam com a casa própria.

Rossi também afirmou que a presidente "tem sido de uma solidariedade extraordinária com o setor produtivo", e que foi a orientação dela que permitiu "os avanços que tivemos com a discussão do Código Florestal". Sobre as mudanças feitas na Câmara, o ministro foi enfático: "Tenho certeza de que o Congresso saberá corrigir os arroubos de um processo que foi equivocado". Durante algumas das piadas feitas por Rossi, Dilma riu e cochichou ao ouvido de Temer - um desses momentos foi quando o ministro se referiu à "gente da cana, da laranja". "A cana a que eu me refiro é no sentido vegetal!", explicou. Em seu discurso, Dilma devolveu a gentileza. Disse que o ministro foi "um gigante" na condução da elaboração do Plano Agrícola 2011/2012. "Não só ao introduzir um valor muito expressivo (o plano custará R$ 107,2 bilhões), mas também ao refazer certas diretrizes e dar ênfase às ênfases que ele deu." Além de antigo aliado de Temer, Rossi é pai do presidente do PMDB paulista, deputado estadual Baleia Rossi. 
DO COTURNO NOTURNO

MP da Roubalheira na Copa pode enterrar a Lei das Licitações. Quem avisa é o Ministro da Tapioca e do Segundo Tempo.

Não poderia haver melhor porta-voz para informar ao país que a MP da Roubalheira na Copa é o primeiro passo para acabar com a Lei 8.666, que estabelece a fiscalização do TCU em obras públicas, regulando as licitações. Orlando Silva, ministro dos Esportes, é aquele que comprou tapioca com o cartão corporativo e que comanda um programa chamado Segundo Tempo, uma fonte inesgotável de corrupção, caixa dois e desvio de dinheiro público, inclusive com roubo descarado da merenda dos alunos. A matéria abaixo é do Estadão.

O pacote de regras para o governo licitar mais rapidamente serviços e obras é para ser usado na organização da Copa de 2014 e na Olimpíada de 2016, mas a intenção do Planalto é que, se a experiência for bem sucedida, o chamado Regime Diferenciado de Contratações (RDC) passe de provisório a definitivo. Depois dos eventos esportivos, o governo pretende efetivar essas regras, enterrando de vez a Lei das Licitações (8.666) que vigora desde 1993.
Valter Campanato/ABR
O ministro do Esporte, Orlando Silva, deixou claro ontem que o RDC faz parte de uma proposta geral de "modernização da Lei de Licitações, de aperfeiçoamento das regras de compras governamentais com mais competitividade (entre fornecedores) e redução de preços".O RDC tramita na Câmara e teve o texto básico aprovado na noite de quarta-feira. Emendas e destaques devem ser aprovados em duas semanas. No Senado. A revisão da Lei das Licitações foi proposta pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início do segundo mandato, em janeiro de 2007, simultaneamente ao lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento, conhecido como PAC 1. 
O projeto de lei enviado ao Congresso tramita há quatro anos e meio na Casa e, neste momento, ainda está em fase de audiências públicas nas comissões do Senado. Deve ser alterado e, por isso, obrigado a voltar à análise dos deputados - o que significa que não será aprovado até o final deste ano. "No mínimo", admitiu o ministro ao Estado, após a entrevista coletiva, "o governo quer, depois da aprovação do RDC e do uso na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos, que esse processo (de licitações) seja usado como inspiração para os parlamentares aperfeiçoarem ainda mais as mudanças na Lei de Licitações que estão em discussão no Senado". 

Na prática, diante da demora na tramitação do projeto que está no Congresso, o Planalto aproveitou a Copa e a Olimpíada para atropelar o processo e, por meio de uma emenda à Medida Provisória 527, incluir o RDC nas votações de MPs que já estão no plenário da Câmara - as MPs têm preferência nas votações. Da Câmara, o RDC segue para o Senado e, em seguida, para sanção da presidente. O governo fez um verdadeiro transplante: as propostas que havia feito, em janeiro de 2007, no projeto que muda a Lei das Licitações, foram incluídas agora na emenda do RDC que está para ser aprovado na Câmara. Orlando Silva disse que o RDC foi preparado com base em experiências nos EUA, no Canadá, em países da União Europeia, Argentina e até em práticas de empresas privadas. A lei em vigor no País, afirmou, é de uma época em que não havia internet. Por isso, é considerada desatualizada. Agora, o governo federal pretende usar com mais frequência o pregão eletrônico. "Debatemos com técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) a elaboração da proposta", disse Orlando Silva. O ministro do tribunal, Valmir Campelo, confirma e apoia o RDC. 
DO B. DO CEL

Lula e a esgotosfera.

Ontem Lula abriu o encontro dos blogueiros progressistas, onde os maiores expoentes são Nassif e Amorim, ambos regiamente pagos com dinheiro público para pautar malucos de megafone e outros espécimes especializados em destruir reputações. Sabem qual o momento alto da sua manifestação? Quando agradeceu as mentiras espalhadas na internet de que Serra teria sido atingido por uma bolinha de papel e não por um rolo de fita adesiva, como ficou comprovado pela Rede Globo, com laudo de vários especialistas. Lembram que quem bancou a versão da bolinha de papel foi o SBT de Sílvio Santos que, logo depois, foi premiado com mais de R$ 4 bilhões de dinheiro público para se livrar do seu banco falido sem um tostão de prejuízo? É revelador que Lula agradeça pelos serviços prestados pela blogosfera progressista lembrando justamente um crime por ela cometido contra a verdade dos fatos. Para um presidente sujo, uma blogosfera imunda.
BLOG DO CEL