sexta-feira, 17 de junho de 2011

TUDO ERRADO!


  Montagem/Silsaboia

Por Henrique Brigatte

É impressão minha ou está mesmo tudo errado nesse Brasil?
Um terrorista internacionalmente reconhecido é posto em liberdade por conta da total compatibilidade existente entre seu perfil ideológico e o dos "companheiros" que atualmente detêm o poder no País, marchas que fazem apologia do uso de drogas, ato ilícito segundo as leis brasileiras, são liberadas em nome da liberdade de expressão - nota à margem: tudo isso com a anuência do STF! -, o governo federal flerta com sigilo eterno de documentos oficiais para proteger fieis aliados como Sarney e Collor - ambos protagonistas na lista dos piores presidentes que já passaram pelo Planalto...

Isso pra não mencionar o projeto aprovado pela Câmara que coloca em segredo os orçamentos de obras para a Copa e para a Olimpíada sob responsabilidade de entes públicos.
Onde está o compromisso com a moralidade, decência, transparência?
Ah, sim, estamos sob um governo petista.

Está explicado. 

DO B. RESIST.DEMOCRATICA

Sete mitos e mentiras sobre a legalização das drogas



Por Eduardo Paiva
MSM
Artigos - Governo do PT
Se todos os crimes fossem legalizados, no dia seguinte a criminalidade formal estaria extinta, mas os efeitos maléficos do crime na sociedade não só continuariam a existir, como, muito provavelmente, subiriam a níveis estratosféricos.

1- A legalização das drogas acabará com o comércio ilegal de drogas.

É estúpido achar que um "comerciante" que já é competitivo em um mercado sem regras não o seria em um mercado regulado. Com o mercado legalizado e regulado, muito provavelmente o comercio legal teria vários limites e padrões impostos por órgãos da burocracia governamental, e a "droga legal" seria muito mais cara do que a ilegal, da mesma forma como o tênis vendido em loja é muito mais caro do que o pirata vendido em camelô.
Além do mais, por que um viciado em maconha que quer comprar 100 gramas de fumo não compraria 10 gramas na farmácia e os outros 90 na boca de fumo ilegal?
Por que um viciado em cocaína que quer comprar cinco gramas de pó não iria comprar dois gramas na farmácia e o resto na "boca"?
Por que um viciado sem dinheiro para pagar a dose vendida legalmente não iria na "boca" comprar a droga mais barata, sem impostos e mesmo fora dos padrões de qualidade?
Na prática, um traficante que hoje está 100% ilegal no seu negócio, se ele for esperto, vai montar outro negócio 100% legal e vai continuar mantendo o seu atual que não depende de autorizações legais e nem de coisa nenhuma além da demanda. Por que faturar em uma ponta se pode faturar em duas e ainda usar os benefícios e facilidades dos novos fornecedores legais para melhorar a minha logística, diminuir o risco, e etc.?

  - A legalização das drogas vai acabar com a receita financeira dos traficantes.

Ora, se o comércio legal de medicamentos, roupas, CDs, cigarros, programas de computadores e etc., não acabou com a receita financeira dos contrabandistas e do mercado negro, porque alguém pode achar que a legalização das drogas vai acabar com a receita financeira do trafico?
Mais uma vez não existe nenhuma lógica que sustente a afirmação.


3 - A legalização das drogas vai diminuir a criminalidade.

Certamente o numero de prisões por uso cairão, mas, e as ocorrências motivadas por perturbação mental dos viciados: brigas, confusões e etc.?
E as ocorrências motivadas pela miséria provocada pelo vício que torna muitas pessoas inúteis para o trabalho e para a vida econômica?
Ora, na prática, se todos os crimes fossem legalizados, no dia seguinte a criminalidade formal estaria extinta, mas os efeitos maléficos do crime na sociedade não só continuariam a existir, como, muito provavelmente, subiriam a níveis estratosféricos e a sociedade civilizada seria catapultada para a selvageria em poucos dias.
Qual imbecil seria capaz de defender esse tipo de coisa?

4 - A legalização das drogas vai melhorar a qualidade do "produto".

Bem, sem dúvida, em alguma medida isso vai acontecer, primeiro porque teremos uma produção em maior escala, formalizada, e regras tanto para essa nova produção como para a nova comercialização. É certo que haverá uma melhora na qualidade, tanto no comércio legal, como no paralelo, e este último certamente encontrará uma forma de se alimentar de novos fornecedores. Só que "qualidade" e preço, de modo geral, sempre andam de mãos dadas, como, aliás, já é hoje no comércio ilegal, no qual os traficantes de primeira linha atendem os endinheirados do "jet set" vendendo "produtos" melhores do que as "bocas" de favela que buscam atender a pessoas de menor poder aquisitivo.

5 - A legalização das drogas não irá aumentar o numero de viciados.

Em que pese os números de outros países onde a legalização foi experimentada desmentirem essa afirmação, ainda existe o lado lógico da coisa. De acordo com a FEBRAFAR, no Brasil existem 3,34 farmácias para cada 10 mil habitantes, e isso significa que numa cidade como o Rio de Janeiro existem cerca de 2100 farmácias. Supondo que as drogas legais só possam ser comercializadas em farmácias, o novo número de pontos de venda das drogas hoje ilegais seria os das "bocas" já existentes somado a 2100. Qualquer comerciante sabe que quanto mais pontos de venda, maior é a chance de se vender mais, da mesma forma que se você estiver preso numa floresta onde vivem 50 leões você terá mais chance de viver do que se a mesma tiver 300 feras.

6 - A legalização vai cobrar impostos que serão aplicados na sociedade, saúde e educação.

É um fato que a parcela de impostos que são revertidos ao beneficio da sociedade está longe de ser igual ao que é arrecadado, e a prova disso disto está na qualidade das escolas públicas, do atendimento dos hospitais, do judiciário e em qualquer outro serviço público existente no Brasil e em qualquer outro país.

No caso específico, supondo que a resultante da soma entre receita de impostos com drogas menos o aumento de custos de controle do comércio, mais o aumento de custos com segurança, mais o aumento de custos com saúde publica seja um número positivo, a maior parte dele vai ficar mesmo é na maquina publica, como já fica a maior parte dos impostos que pagamos hoje. Os grandes beneficiados com isso serão, como sempre, os políticos e aqueles que se locupletam da maquina estatal, não a sociedade.

7 - A legalização das drogas vai acabar ou reduzir o armamento dos bandidos.

Bandidos se armam para defender seu território e sua riqueza de outros bandidos e da polícia, e ao mesmo tempo, para praticar ações criminosas contra os menos armados ou desarmados (roubos, sequestros, venda de segurança, etc).A quantidade de armas em poder dos criminosos cresce ou diminui em função da quantidade de criminosos existentes, e não em função da legalização de crimes ou da proibição de comércio ou posse de armas. Caso contrário, seria lógico imaginar que em um cenário onde todos os crimes fossem legalizados não existiriam armas, coisa que é na verdade um absurdo.
DO BLOG RESISTENCIA DEMOCRATICA

Hugo Chavez está morto?


Circula pela rede uma informação vinda de uma jornalista da Merdezuela que informa a possibilidade da morte de Loko Chavez. EHHHHHHH!!!!!!!!
Só que uma notícia como essa é de se estranhar, isso é. Segundo a jornalista que avalia o "sumiço" do Bostivariano, os cadetes do exército da Merdezuela estão fazendo treinamento para funeral, e isso aliado ao sumiço faz o povo pensar e tirar conclusões.
O Ditadorete após vir ao Brasil e babar os ovos da Dilmarionete se mandou para CÚba e do nada foi internado, sofreu uma intervenção cirurgica de emergência e desapareceu. E a mídia amestrada e não fala mais sobre o assunto.
Agora eu pergunto: SERÁ QUE O CRAMULHÃO FOI TÃO BONDOSO COM A HUMANIDADE E LEVOU ESSE FELADUMAPOTA PARA SENTAR JUNTO À ELE?
MAs se levou, porque já não fez por atacado e levou de quebra o Fidel, o Sebento e o Zé Dirceu?
Oremos para que essa informação seja a mais absoluta verdade!!
DO BLOG O MASCATE

O NOSSO INSTITUTO: O INSTITUTO PARA A INVESTIGAÇÃO DOS CRIMES DO COMUNISMO!


IICCR

Caríssimos:

Justo por este e outros motivos que eu não posso revelar a minha identidade. Trago a vocês por intermédio do Filósofo e Professor Olavo de Carvalho o nome e o acesso ao web site do Instituto Para a Pesquisa dos Crimes do Comunismo que está localizado na Romênia, http://www.crimelecomunismului.ro.

Vocês não sabem, mas há anos eu estou trabalhando para fomentar os movimentos de senhores e senhoras decentes (conservadores) e uma das minhas metas é investir nos trabalhos mais profundos desse instituto.

Quando conheci a verdadeira história (aqui sempre foi mal contada para esconder o comunismo) da Aparição de Nossa Senhora de Fátima, eu assumi que entraria na guerra contra o kúmmunismo, essa imundice que é o império político dos criminosos devotos de satanás.

Mudanças virão! E vocês lembrarão desta mensagem!

A Língua!

O país quer saber quem votou a favor da roubalheira sem vigilância e sem cadeia

Nesta quinta-feira, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 272 votos contra 76, a Medida Provisória 527/2011, que institui a ladroagem sem risco de vigilância e sem cadeia na gastança com a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. Guarde os nomes dos que votaram a favor da roubalheira secreta e sem limites:
PT
Alessandro Molon (RJ)
Amauri Teixeira (BA)
André Vargas (PR)
Arlindo Chinaglia (SP)
Artur Bruno (CE)
Assis Carvalho (PI)
Assis do Couto (PR)
Benedita da Silva (RJ)
Beto Faro (PA)
Cândido Vaccarezza (SP)
Carlinhos Almeida (SP)
Carlos Zarattini (SP)
Chico D`Angelo (RJ)
Cláudio Puty (PA)
Dalva Figueiredo (AP)
Décio Lima (SC)
Devanir Ribeiro (SP)
Domingos Dutra (MA)
Dr. Rosinha (PR)
Eliane Rolim (RJ)
Erika Kokay (DF)
Fernando Marroni (RS)
Francisco Praciano (AM)
Gabriel Guimarães (MG)
Gilmar Machado (MG)
Janete Rocha Pietá (SP)
Jesus Rodrigues (PI)
Jilmar Tatto (SP)
João Paulo Lima (PE)
José Airton (CE)
José De Filippi (SP)
José Guimarães (CE)
José Mentor (SP)
Joseph Bandeira (BA)
Josias Gomes (BA)
Leonardo Monteiro (MG)
Luci Choinacki (SC)
Luiz Alberto (BA)
Luiz Couto (PB)
Márcio Macêdo (SE)
Marcon (RS)
Marina Santanna (GO)
Miriquinho Batista (PA)
Nazareno Fonteles (PI)
Nelson Pellegrino (BA)
Newton Lima (SP)
Odair Cunha (MG)
Padre João (MG)
Padre Ton (RO)
Pedro Eugênio (PE)
Pedro Uczai (SC)
Policarpo (DF)
Reginaldo Lopes (MG)
Ricardo Berzoini (SP)
Ronaldo Zulke (RS)
Rubens Otoni (GO)
Rui Costa (BA)
Ságuas Moraes (MT)
Sérgio Barradas Carneiro (BA)
Sibá Machado (AC)
Taumaturgo Lima (AC)
Valmir Assunção (BA)
Vander Loubet (MS)
Vicentinho (SP)
Waldenor Pereira (BA)
Weliton Prado (MG)
Zé Geraldo (PA)
Zeca Dirceu (PR)
PMDB
Alberto Filho (MA)
Alceu Moreira (RS)
Almeida Lima (SE)
Arthur Oliveira Maia (BA)
Átila Lins (AM)
Benjamin Maranhão (PB)
Carlos Bezerra (MT)
Celso Maldaner (SC)
Danilo Forte (CE)
Edinho Araújo (SP)
Edson Ezequiel (RJ)
Eduardo Cunha (RJ)
Fabio Trad (MS)
Fátima Pelaes (AP)
Fernando Jordão (RJ)
Flaviano Melo (AC)
Francisco Escórcio (MA)
Gabriel Chalita (SP)
Gean Loureiro (SC)
Geraldo Resende (MS)
Íris de Araújo (GO)
João Arruda (PR)
João Magalhães (MG)
Joaquim Beltrão (AL)
José Priante (PA)
Júnior Coimbra (TO)
Leandro Vilela (GO)
Leonardo Quintão (MG)
Luciano Moreira (MA)
Lucio Vieira Lima (BA)
Manoel Junior (PB)
Marçal Filho (MS)
Marcelo Castro (PI)
Marinha Raupp (RO)
Marllos Sampaio (PI)
Mauro Lopes (MG)
Mendes Ribeiro Filho (RS)
Moacir Micheletto (PR)
Nelson Bornier (RJ)
Newton Cardoso (MG)
Nilda Gondim (PB)
Osmar Serraglio (PR)
Osmar Terra (RS)
Paulo Piau (MG)
Pedro Chaves (GO)
Professor Setimo (MA)
Raimundão (CE)
Renan Filho (AL)
Rogério Peninha Mendonça (SC)
Ronaldo Benedet (SC)
Saraiva Felipe (MG)
Teresa Surita (RR)
Valdir Colatto (SC)
Washington Reis (RJ)
Wladimir Costa (PA)
PCdoB
Alice Portugal (BA)
Assis Melo (RS)
Chico Lopes (CE)
Daniel Almeida (BA)
Edson Pimenta (BA)
Evandro Milhomen (AP)
Jandira Feghali (RJ)
Jô Moraes (MG)
João Ananias (CE)
Luciana Santos (PE)
Osmar Júnior (PI)
PDT
André Figueiredo (CE)
Ângelo Agnolin (TO)
Brizola Neto (RJ)
Damião Feliciano (PB)
Flávia Morais (GO)
Giovani Cherini (RS)
Giovanni Queiroz (PA)
José Carlos Araújo (BA)
Manato (ES)
Marcelo Matos (RJ)
Oziel Oliveira (BA)
Paulo Pereira da Silva (SP)
Salvador Zimbaldi (SP)
Vieira da Cunha (RS)
Zé Silva (MG)
PHS
Felipe Bornier (RJ)
José Humberto (MG)
PMN
Dr. Carlos Alberto (RJ)
Fábio Faria (RN)
Jaqueline Roriz (DF)

PP
Afonso Hamm (RS)
Carlos Souza (AM)
Cida Borghetti (PR)
Dilceu Sperafico (PR)
Dimas Fabiano (MG)
Iracema Portella (PI)
Jair Bolsonaro (RJ)
Lázaro Botelho (TO)
Missionário José Olimpio (SP)
Neri Geller (MT)
Rebecca Garcia (AM)
Renzo Braz (MG)
Roberto Balestra (GO)
Roberto Britto (BA)
Roberto Dorner (MT)
Roberto Teixeira (PE)
Simão Sessim (RJ)
Toninho Pinheiro (MG)
Vilson Covatti (RS)
Waldir Maranhão (MA)
Zonta (SC)

PR
Aracely de Paula (MG)
Davi Alves Silva Júnior (MA)
Dr. Paulo César (RJ)
Francisco Floriano (RJ)
Giacobo (PR)
Giroto (MS)
Henrique Oliveira (AM)
Homero Pereira (MT)
Izalci (DF)
José Rocha (BA)
Liliam Sá (RJ)
Lúcio Vale (PA)
Maurício Quintella Lessa (AL)
Milton Monti (SP)
Neilton Mulim (RJ)
Ronaldo Fonseca (DF)
Tiririca (SP)
Vicente Arruda (CE)
Wellington Fagundes (MT)
Zoinho (RJ)
PRB
Acelino Popó (BA)
Antonio Bulhões (SP)
Cleber Verde (MA)
George Hilton (MG)
Heleno Silva (SE)
Jhonatan de Jesus (RR)
Jorge Pinheiro (GO)
Márcio Marinho (BA)
Otoniel Lima (SP)
Ricardo Quirino (DF)
Vilalba (PE)
Vitor Paulo (RJ)
PRP
Jânio Natal (BA)
PSB
Alexandre Roso (RS)
Ariosto Holanda (CE)
Domingos Neto (CE)
Edson Silva (CE)
Glauber Braga (RJ)
Jefferson Campos (SP)
Jonas Donizette (SP)
José Stédile (RS)
Keiko Ota (SP)
Laurez Moreira (TO)
Leopoldo Meyer (PR)
Luiz Noé (RS)
Luiza Erundina (SP)
Mauro Nazif (RO)
Pastor Eurico (PE)
Ribamar Alves (MA)
Romário (RJ)
Valadares Filho (SE)
PSC
Andre Moura (SE)
Carlos Eduardo Cadoca (PE)
Deley (RJ)
Erivelton Santana (BA)
Filipe Pereira (RJ)
Lauriete (ES)
Marcelo Aguiar (SP)
Pastor Marco Feliciano (SP)
Ratinho Junior (PR)
Stefano Aguiar (MG)
PTB
Alex Canziani (PR)
Arnaldo Faria de Sá (SP)
Celia Rocha (AL)
Danrlei De Deus Hinterholz (RS)
Eros Biondini (MG)
José Augusto Maia (PE)
José Chaves (PE)
Josué Bengtson (PA)
Jovair Arantes (GO)
Nilton Capixaba (RO)
Ronaldo Nogueira (RS)
Sabino Castelo Branco (AM)
Sérgio Moraes (RS)
Silvio Costa (PE)
PTC
Edivaldo Holanda Junior (MA)
PTdoB
Lourival Mendes (MA)
PV
Alfredo Sirkis (RJ)
Fábio Ramalho (MG)
Guilherme Mussi (SP)
Henrique Afonso (AC)
Lindomar Garçon (RO)
Paulo Wagner (RN)
Penna (SP)
Ricardo Izar (SP)
Roberto de Lucena (SP)
Roberto Santiago (SP)
Rosane Ferreira (PR)
Sarney Filho (MA)
PPS
César Halum (TO)
Geraldo Thadeu (MG)
Moreira Mendes (RO)
PSDB
Alberto Mourão (SP)
Manoel Salviano (CE)
DEM
Jairo Ataide (MG)
Fernando Torres (BA)
Paulo Magalhães (BA)
AUGUSTO NUNES
REV. VEJA

Marchas da maconha: mera apologia do crime

O STF tornou-se, de instância guardiã da ordem, a outra, reformadora revolucionária das instituições. Tudo o que contraria o senso comum, e a moralidade judaico-cristã, encontra apoio no STF. Nivaldo Cordeiro pergunta em vídeo: "que tipo de instituições estamos construindo no Brasil e vamos entregar para nossos descendentes?"
Propaganda é a alma do negócio. A marcha pela maconha, em tão má hora aprovada pelo Supremo Tribunal Federal, não é um exercício de liberdade, como uns tontos querem fazer crer. Como os mal intencionados insistem em convencer. Não passa de apologia ao uso da droga - diria mesmo, das drogas - crime previsto em lei, que o STF, outrora instância de ordem, insistiu em revogar. Confudir liberdade com a pregação do crime e da decrepitude dos costumes é recurso sofístico muito besta e simplório.

O Supremo Tribunal Federal - STF aprovou, por unanimiddade, as chamadas Marchas da Maconha. O que são esses eventos? São ações de propaganda dos traficantes e usuários de drogas. Com a liberação os traficantes, todos eles a serviço, direta ou indiretamente, das FARC, estão agora com habeas corpus preventivo para sua ação deletéria. O STF tornou-se, de instância guardiã da ordem, a outra, reformadora revolucionária das instituições. A deformação de nosso sistema jurídico caminha a passos largos no rumo do caos.

DO B. MIDIDA SEM MASCARA

O governo do "não é bem isso".

Dilma Rousseff declarou, hoje, que não é bem isso que diz a Medida Provisória que está sendo aprovada no Congresso e que impõe sigilo nos orçamentos da Copa, impedindo a fiscalização das autoridades competentes e da sociedade em geral. A presidente também informou que não é bem isso que ela garantiu a Collor e Sarney a respeito da não divulgação de documentos ultrassecretos. Da mesma forma, Gilberto Carvalho, secretário mor da presidência, emitiu uma nota oficial para dizer que não é bem isso que disse em relação à tristeza que tomou conta de si com a prisão do bandidão José Rainha, do MST.  E Orlando Silva, o ministro dos Esportes, também informou que não é bem isso que havia declarado e que o seu ministério vai divulgar tudo sobre os gastos na Copa e das Olimpíadas, até mesmo compras de tapiocas com cartão corporativo.
BLOG DO CEL

Dirceu defende gasolina mais cara para garantir recursos para o pré-sal. (tá cheirando óleo queimado).


CIRILO JUNIOR
ENVIADO A MACAÉ (RJ) 
 
O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, defendeu na noite de ontem que se pague mais caro pela gasolina para proporcionar à Petrobras recursos para investir no aumento da produção de petróleo.

Para Dirceu, o preço da gasolina no país poderia ser mais barato, mas o custo mais alto garantiu, por exemplo, a descoberta do pré-sal.

"A gasolina não é tão alta, se comparada a preços internacionais. Nós podemos vender mais barato, mas aí não podemos fazer esse esforço tecnológico que estamos fazendo. Não teríamos esse petróleo que temos, seríamos dependentes de importação de petróleo", afirmou, em palestra na Brasil Offshore, em Macaé, a 180 quilômetros do Rio.

Dirceu disse que a "sociedade está fazendo um sacrifício" ao pagar mais caro pela gasolina. O retorno, frisou, acontece à medida em que o país reduz a dependência de petróleo do exterior.


Mas  o  Brasil não  é  auto- suficiente?
 
"Não houvesse esse preço, não teríamos descoberto o pré-sal e seríamos dependentes de importar petróleo. Não há coisa pior", observou.


A conversa dessa  figura  lembra  a dança do  Michel  Jackson - 'Moonwalker', faz que  vai  mas  não vai, faz que foi mas
BLOG DO FERRA MULA

Camões agradece: Haddad anuncia disposição de deixar o governo

Não é que não possa piorar. Em matéria de petismo, sempre pode, como vimos nas últimas mudanças. Mas o fato é, em si, uma boa notícia: Fernando Haddad, o ministro da Educação, pensa em deixar o governo. Vamos bater palmas! Pode sair! Não sem antes corrigir o verso de Os Lusíadas, violentados por aquele instituto federal do Rio Grande do Norte, que mantém sua boçalidade no ar sem nem mesmo ter a dignidade de fazer uma correção. Leiam trecho da reportagem de Vera Magalhães, na Folha:
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse a dirigentes do PT nas últimas semanas que está disposto a ser candidato a prefeito de São Paulo. Afirmou ainda que, mesmo que isto não ocorra, planeja deixar o governo Dilma Rousseff. Haddad não deu prazos para a eventual saída do Executivo. Nas conversas, disse apenas que tinha a sensação de que a sua missão à frente do MEC estaria cumprida. Ele fez um balanço de realizações positivas, mas disse que estaria na hora de alguém com “ideias novas” para o MEC. Ele foi mantido no cargo por Dilma a pedido de Lula e enfrentou sucessivos desgastes na pasta neste ano.
A disposição de Haddad de ser candidato e de deixar o governo foi confirmada à Folha por dois dirigentes do PT, um deputado, um senador e um ministro, sob a condição de anonimato. Já a assessoria de Haddad diz que ele está “trabalhando normalmente”. Procurado pela Folha, ele não quis falar sobre o assunto. “Que ele quer ser candidato, isso ele quer”, disse o ministro, que acompanha a movimentação eleitoral do PT.
Mas Haddad não gostaria de enfrentar prévias. Pretende ser candidato de consenso, a partir da indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De início descrentes na convicção de Lula, os petistas agora acham que ele insistirá no ministro. O apoio se daria a despeito de incidentes no MEC que contribuíram para arranhar sua imagem -como as falhas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os problemas em livros didáticos aprovados pela pasta e a polêmica do kit anti-homofobia.
Nas conversas sobre 2012, Lula tem repetido a tese de que é preciso um nome novo, com boa capacidade de penetração na classe média. Resta ao ministro conquistar apoio na base partidária. “O Haddad quer a liberdade de solteiro e a segurança de casado, com o dedaço do Lula”, diz um deputado federal. Aqui
Por Reinaldo Azevedo

A má notícia sobre o Supremo

Ai, ai…
A turma do fumacê poderia, ao menos, queimar o seu mato e se dedicar a seus substantivos celestes, em vez de vir aqui tentar torrar a minha paciência. Digo “tentar” porque, de fato, não torra, não. À diferença deles, eu considero que o embate e a divergência são parte do jogo. Eles fumam maconha; eu fumo democracia e Hollywood também, do que não me orgulho. E, à diferença do ministro Ricardo Lewandowski, sei que café é café, tabaco é tabaco, álcool e álcool, cocaína é cocaína, crack é crack.
Cada coisa é o que é em sua natureza, e a cultura as coloca numa teia de relações, gerando, então, os valores. O raciocínio que pretende colocar café e maconha numa mesma categoria é expressão de uma leitura do mundo — um mundo que não é o meu e, por isso mesmo, reajo. Reajo porque Lewandoswski e os que pensam como ele se negam a levar até o fim a sua ilação.
Em sendo, pois, “tudo droga”, a ampla exposição dos indivíduos às substâncias entorpecentes — cigarro e tabaco não o são, é bom lembrar —, tende a provocar uma elevação brutal do consumo, como elevado é o consumo de café e tabaco. Se “é tudo igual”, como diz Lewandowski, há que se supor uma tendência à equalização do consumo. E a sociedade terá que lidar com as conseqüências dessa elevação do consumo nas escolas, nas empresas, nas ruas, no trânsito, nas estradas, no sistema de saúde.
Tenho uma má notícia. O ajuntamento do Supremo poderia ter tido um resultado virtuoso, de sorte que os bons elevassem o padrão intelectual dos ruins. Mas a experiência está sendo malsucedida: os ruins é que estão rebaixando o padrão dos bons.
Por Reinaldo Azevedo

Pára de tomar café, Lewandowski!

Para Lewandowski, café e maconha são a mesma coisa. Tudo droga. Acabo de fumar uma xícara. Tou na boa.
Para Lewandowski, café e cocaína são a mesma coisa. Tudo droga. Acabo de cheirar uma xícara. Tou pilhado.
Para Lewandowski, café e heroína são a mesma coisa. Tudo droga. Acabo de injetar uma xícara. Tou doidão.
Para Lewandowski, café e crack são a mesma coisa. Tudo droga. Acabo de queimar uma xícara no cachimbo. Tou na nóia…
Conclusão: Lewandowski precisa parar de tomar café.
Por Reinaldo Azevedo

Minha Casa só em 2038


MENTIRA “Uma meta conseguida deixa de ter validade. Você provou que conseguiu essa meta e tem de buscar uma meta ainda maior. Se conseguimos fazer 1 milhão, vamos fazer 2 milhões. Se daqui a um ano estivermos num ritmo adequado, vamos ampliar os recursos e fazer mais 600 mil.” 16/06/2011.)

A VERDADE
O ritmo do discurso do PT é muito diferente do ritmo da vida real. Nos 27 meses pós-lançamento do Minha Casa, Minha Vida, em megaevento capitaneado pelo ex e Rousseff, foram entregues, de fato, apenas 333.209 do 1 milhão de moradias prometido.
Até o final deste ano, diz o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, 350 mil mutuários terão em mãos a chave do seu imóvel próprio. Nesse compasso, o governo do PT levaria 27 anos para entregar as moradias do programa.
Numa conta simples: se a meta anunciada pelo presidente da Caixa for cumprida este ano, terão sido entregues, em média, 10.300 unidades habitacionais por mês. O governo do PT teria então 36 meses para construir as demais 2, 65 milhões de moradias prometidas nas fases 1 e 2 do programa, mais de 61 mil unidades mensais até 2014. Na atual cadência, Rousseff entregará só mais 430 mil. E levaria mais outros 18 anos para entregar o restante.
Se forem acrescidas as 600 mil moradias a mais anunciadas pela presidente, o número das que faltam ser construídas bate em 3,25 milhões. Que, no ritmo PT de governar, só estariam prontas lá pelo ano de 2038.
Mais uma vez, as contas de Rousseff não fecham.
DO B. GENTE QUE MENTE

CNBB ataca "produtivismo" do Código Florestal. Pobre com fome é presa fácil.

Do G1, mostrando a CNBB fazendo coro às mentiras ambientalistas de "anistia" para desmatadores. Padre com má fé e com segundas intenções é duro de engolir.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota nesta sexta-feira (17) em que afirma que “as decisões sobre o Código Florestal não podem ser motivadas por uma lógica produtivista que não leva em consideração a proteção da natureza, da vida humana e das fontes da vida”.Na nota, os bispos manifestaram preocupação tanto com a amenda 164 quanto com anistia a desmatadores. Segundo o presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno, a Igreja Católica vai apoiar a coleta de assinaturas nas paróquias de todo o país contra as mudanças no código feitas pela Câmara. “Convocamos nossas comunidades a participarem desse processo de aperfeiçoamento do Código Florestal, mobilizando as forças sociais e promovendo abaixo-assinado contra a devastação." O secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, disse que os bispos vão participar do debate no Senado. “Gostaríamos de fazer um pouco de pressão”, afirmou. Steiner citou como exemplo de pressão feita pela Igreja a coleta de assinaturas para o projeto de iniciativa popular que deu origem à Lei da Ficha Limpa.
DO B. DOCEL

Josias de Souza: Governo quer homenagear a mentira


DE BRASÍLIA
Tramitam no Congresso Nacional duas iniciativas contraditórias. Uma delas, a Comissão da Verdade, prevê a investigação das violações aos direitos humanos durante a ditadura militar.
O outro projeto refere-se à manutenção do sigilo eterno de documentos oficiais classificados como ultrassecretos e a liberação dos atos secretos, confidenciais e reservados após um prazo determinado.
Para o blogueiro da Folha Josias de Souza, as duas ações mostram a falta de sentido no governo Dilma. "Numa ponta o governo busca a verdade; na outra tenta homenagear a mentira"

Saída de Marina não afetará o PV, afirma dirigente da sigla


BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO
Em meio à guerra entre Marina Silva e a direção nacional do PV, a secretária de Assuntos Jurídicos do partido, Vera Motta, afirmou na quinta-feira (16) que a possível saída da ex-presidenciável não causará prejuízo aos verdes.


Considerada o braço direito do presidente José Luiz Penna, a dirigente afirmou que ele não abrirá mão do cargo, que ocupa desde 1999, para ceder o controle da sigla ao grupo de Marina.
Luiz Carlos Murauskas - 25.mar.11/Folhapress
Marina quer sair do PV se não conseguir assumir o controle da legenda antes das eleições de 2012
Marina quer sair do PV se não conseguir assumir o controle da legenda antes das eleições de 2012
"O PV não perderá nada. O partido é maior do que qualquer pessoa", disse Motta, sobre a possível desfiliação da ex-senadora.
"Cada um vai ficar com o seu legado: a Marina com o dela e o PV com o dele. Se a vontade dela for sair, ninguém vai contrariá-la."
A secretária criticou Marina por usar seu desempenho da eleição presidencial como argumento para reivindicar mudanças na cúpula verde.
Ela afirmou que o crescimento do partido no ano passado foi "artificial" e que os 19,6 milhões de votos não podem ser atribuídos apenas às qualidades da ex-candidata.
"Se ela sair, o crescimento artificial vai desaparecer. Nosso crescimento real ainda está por vir", desafiou.
De acordo com a dirigente, Penna tem ampla maioria na Executiva e não renunciará ao cargo para atender ao "desejo" da ex-candidata.
"Penna não é representante dele mesmo. Ele representa a maioria, e não é vontade da maioria tirá-lo", disse. "Nós somos o grupo majoritário no partido. Isso não passará."
Motta endossou a ameaça de instaurar uma comissão de ética para investigar Marina e aliados pelas críticas públicas a Penna. Segundo a secretária, o tema está "em análise" na direção da sigla.
O estatuto do PV prevê penas de advertência a expulsão a quem atentar contra a "boa imagem partidária".
A ameaça começou a circular em abril e foi divulgada na internet por Patrícia Penna, mulher do presidente.
Ontem, Vera Motta acusou Marina de ignorar a hierarquia partidária e tentar controlar o partido "sozinha".
Penna evita declarações públicas sobre o assunto.
FONTE FOLHA

Ex-presidente FHC rasga sua biografia


O Supremo Tribunal Federal liberou a marcha da maconha em todo o país. Liberou geral. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deve estar feliz, em sua cruzada em descriminalizar as drogas a partir da maconha. Então está tudo liberado. Pode ter marcha da maconha e reunião para consumo todos os dias. O vão do MASP, em São Paulo, é um bom lugar. O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, que na comemoração de seus 80 anos disse que agora só quer dar e receber amor. Vá dizer isso às famílias destruídas pelas drogas. Vá, presidente. O senhor ex-presidente rasga a sua biografia. Está de parabéns. O Brasil agradece. O jornalista e poeta Álvaro Alves de Faria comenta.
FONTE UOL-NOTICIAS

Opinião do Estadão: Sigilo para a bandalheira



Se fosse permitido brincar com coisa séria, poderia se dizer que o governo ganhou a final de um campeonato com um gol de mão, em impedimento, depois dos acréscimos. É a comparação que ocorre diante da aprovação, tarde da noite de anteontem, do texto básico da Medida Provisória (MP) 527, que institui regras especiais para a realização de obras e serviços relacionados com a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. Ou, no jargão oficial, o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC). O texto afinal vitorioso foi apoiado por 272 deputados; outros 76 votaram contra e 3 se abstiveram.
Desde o ano passado, o Planalto vinha tentando driblar os dispositivos da Lei 8.666, que regulamenta as licitações oficiais, a pretexto de assegurar a modernização, a toque de caixa, da negligenciada infraestrutura nacional, para o País não passar vergonha nos dois maiores eventos esportivos do globo. Na quinta tentativa de legislar sobre a matéria no bojo de outras propostas, o governo terminou por alojá-la na MP que trata da criação da Secretaria de Aviação Civil. A oposição insistiu, com bons motivos, para que o assunto fosse objeto de um projeto específico. Mas, determinado a mostrar força e serviço depois da paralisia provocada pelo escândalo Palocci, o Planalto deu as costas à alternativa.
Já para a base aliada não faltaram concessões. É o caso da inclusão de aeroportos em capitais a 350 quilômetros de uma sede da Copa no novo regime de obras. Originalmente, o tratamento especial se restringia às cidades-sede. Além disso, esses municípios poderão tomar empréstimos até 2013 sem levar em conta seu limite de endividamento. Mas isso ainda é detalhe perto das facilidades que compõem o RDC. A principal delas desobriga as empresas interessadas de apresentar o projeto básico da empreitada antes da licitação. A MP chama isso de "contratação integrada". O nome mais adequado seria "contratação no escuro".
O governo alega que as contratadas não poderão fazer aditivos para aumentar o preço que pediram no momento da concorrência. Mas não parece excluída a hipótese de o governo aumentar até quanto bem entender o valor de um contrato. Na Lei de Licitações, o teto varia de 25% (no caso de obras novas) a 50% (quando se tratar de reformas). Se assim é, uma porta se fecha enquanto outra se escancara. Mas o gol de placa da MP – gol contra o dever elementar do setor público de dizer sem subterfúgios o que faz com o dinheiro do contribuinte – é a cláusula que livra o governo de informar à sociedade quanto pretendia gastar com determinada obra ou serviço. É a desfaçatez do orçamento secreto.
Assim como o contratado não precisou fazer um projeto para vencer a licitação, o contratante (União, Estado ou município) poderá ocultar o valor que estava disposto a desembolsar. No limite, o País ficará sem saber se a Copa custou menos ou mais do que o previsto – e por quê. Na primeira versão desse verdadeiro habeas corpus preventivo para a bandalheira, o governo ainda aceitava que os órgãos fiscalizadores, como os Tribunais de Contas, poderiam exigir informações sobre as importâncias em jogo a qualquer momento – antes ou depois da licitação. E poderiam também divulgar os dados recebidos. O Planalto deve ter concluído, delubianamente, que "transparência assim já é burrice".
E, na undécima hora, baixou as persianas por completo. Os órgãos de controle não só perderam a prerrogativa de se manter informados em qualquer etapa da obra – o governo é que decidirá o que lhes repassar e quando -, como ainda ficarão proibidos de tornar pública a documentação obtida. Atribui-se à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o argumento de que a Constituição admite o sigilo quando do interesse do Estado e da sociedade. É tratar os brasileiros como um ajuntamento de pascácios. O único interesse que essa obscenidade preservará será o da corrupção. O sigilo impedirá um Tribunal de Contas de instruir um processo em casos suspeitos.
A votação da MP não está concluída. A Câmara ficou de deliberar no próximo dia 28 sobre os destaques acrescidos ao texto. Quem sabe será possível então torná-lo um pouco menos acintoso.

De chefe da quadrilha do mensalão à mecenas.

Da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo:


José Dirceu, na Fundação Nemirovsky, com sua placa de patrono

PATRONO MODERNISTA

José Dirceu é o novo patrono da Fundação Nemirovsky, detentora de um dos mais importantes acervos de arte moderna do país. Escolhido pelos herdeiros (filha e netos) de José e Paulina Nemirovsky, o ex-ministro terá como missão captar recursos para a instituição.

PATRIMÔNIO
Dirceu e os Nemirovsky já planejam conseguir uma casa para fundar um Museu Nemirovsky e abrigar a coleção. Hoje ela está cedida em comodato à Secretaria de Estado da Cultura, que a exibe na Estação Pinacoteca. São telas como "Antropofagia", de Tarsila do Amaral, e obras de Guignard, Volpi, Hélio Oiticica, Lygia Clark e Picasso.

PATRIMÔNIO 2
Anteontem, parte do conselho da fundação (integrado, entre outros, por Celita Procópio, da Faap, Paulo Kauffman e Toninho Abdalla) ofereceu almoço a Dirceu. Antes, o ex-ministro descerrou placa na Pinacoteca em que se lê: "É através da arte que se conhece a evolução de um povo. Escolhemos José Dirceu por seu exemplo e trajetória de vida como patrono da Fundação Nemirovsky, ambos verdadeiros patrimônios brasileiros".
.................................................................................
A Fundação Nemirovsky é dirigida desde maio pelo advogado e criador de gado nelore Arnoldo Wald Filho, um dos defensores de Daniel Dantas, no processo da Brasil Telecom, onde recebeu mais de R$ 18 milhões em um ano.  
B. DO CEL

PV não quer mais Marina Silva. Para onde irá a lobista do agronegócio internacional e dos mercadores de carbono?

Dia desses, no twitter, perguntei ao sempre falante deputado Roberto Freire, presidente do PPS, se haveria algum fundo de verdade na ida de Marina Silva para o seu partido. E se ele conviveria bem com Sarney Filho, por exemplo, pois não esqueçamos que a Rainha do Mogno Desaparecido milita ao lado de um dos membros da pior oligarquia política do Brasil. Fiquei sem resposta. Financiada pelas ONGS internacionais e por poderosos sindicatos, aliada ao Rei da Soja, Blairo Maggi, Marina Silva não terá problemas em "comprar" um novo partido, pois o PV já pediu para que ela tome o rumo da toca. Veja, abaixo, notícia da Folha de São Paulo:

Em meio a guerra entre Marina Silva e a direção nacional do PV, a secretária de Assuntos Jurídicos do partido, Vera Motta, afirmou ontem que a possível saída da ex-presidenciável não causará prejuízo aos verdes. Considerada o braço direito do presidente José Luiz Penna, a dirigente afirmou que ele não abrirá mão do cargo, que ocupa desde 1999, para ceder o controle da sigla ao grupo de Marina. "O PV não perderá nada. O partido é maior do que qualquer pessoa", disse Motta, sobre a possível desfiliação da ex-senadora. "Cada um vai ficar com o seu legado: a Marina com o dela e o PV com o dele. Se a vontade dela for sair, ninguém vai contrariá-la."

A secretária criticou Marina por usar seu desempenho da eleição presidencial como argumento para reivindicar mudanças na cúpula verde. Ela afirmou que o crescimento do partido no ano passado foi "artificial" e que os 19,6 milhões de votos não podem ser atribuídos apenas às qualidades da ex-candidata. "Se ela sair, o crescimento artificial vai desaparecer. Nosso crescimento real ainda está por vir", desafiou.De acordo com a dirigente, Penna tem ampla maioria na Executiva e não renunciará ao cargo para atender ao "desejo" da ex-candidata. "Penna não é representante dele mesmo. Ele representa a maioria, e não é vontade da maioria tirá-lo", disse. "Nós somos o grupo majoritário no partido. Isso não passará."

Motta endossou a ameaça de instaurar uma comissão de ética para investigar Marina e aliados pelas críticas públicas a Penna. Segundo a secretária, o tema está "em análise" na direção da sigla. O estatuto do PV prevê penas de advertência a expulsão a quem atentar contra a "boa imagem partidária". A ameaça começou a circular em abril e foi divulgada na internet por Patrícia Penna, mulher do presidente. Ontem, Vera Motta acusou Marina de ignorar a hierarquia partidária e tentar controlar o partido "sozinha". Penna evita declarações públicas sobre o assunto.
DO COTURNO NOTURNO

Tornar secretos os gastos da Copa do Mundo, além de imoral, é ilegal.

O governo federal está aprovando uma Medida Provisória que torna secretos os gastos com a Copa do Mundo 2014. Além de ser uma imoralidade, é uma ilegalidade. Veja abaixo:
"Eu já fiz dois decretos-lei, que já foram publicados há mais de quatro meses, colocando no Portal da Transparência cada ato que nós fizermos, tanto para a Copa do Mundo quanto para as Olimpíadas. Cada centavo que o governo gastar, cada centavo, qualquer brasileiro poderá acompanhar no Portal da Transparência da Controladoria-Geral da República [União]. Vocês sabem que no Brasil as pessoas, muitas vezes, talvez por falta de motivos de fazer críticas, as pessoas precisam dizer: “Não, quem vai cuidar do dinheiro? Quem vai tomar conta do dinheiro? O dinheiro vai ser aplicado?”. Então, nós fizemos esse Portal da Transparência para que todo mundo saiba cada centavo. Eu espero que cada governador, que cada prefeito faça, da sua parte – eu só posso fazer da parte do governo federal –, para a gente não ficar tendo que prestar contas todos os dias."

Lula, em pronunciamento no dia 19 de julho de 2010, quando assinou  Medida Provisória criando facilidades para as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos 2010.
................................................................................
Abaixo, segue, na íntegra, o decreto-lei assinado por Lula, em 15 de dezembro de 2009.

DECRETO Nº 7.034, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2009.
Dispõe sobre a divulgação, por meio do Portal da Transparência do Poder Executivo Federal, de dados e informações relativos à Copa do Mundo de Futebol de 2014.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea “a”, da Constituição, e tendo em vista o disposto no caput do art. 17 da Lei no 10.683, de 28 de maio de 2003, no art. 17, § 1o, inciso I, alínea “o”, da Lei no 12.017, de 12 de agosto de 2009, e no Decreto no 5.482, de 30 de junho de 2005,
DECRETA:
Art. 1° Será dada ampla transparência às ações do Governo Federal para a realização da Copa do Mundo de Futebol que se realizará na República Federativa do Brasil no ano de 2014, a fim de permitir seu pleno acompanhamento pela sociedade.
§ 1° O Portal da Transparência do Poder Executivo Federal divulgará, em seção denominada “Copa 2014”, os dados e informações referentes à realização do evento.
§ 2° Caberá à Controladoria-Geral da União - CGU promover a publicação dos dados e informações necessários ao cumprimento deste Decreto.
Art. 2° Os órgãos e entidades que administrem recursos e bens da União, inclusive mediante patrocínio, incentivos fiscais, subsídios, subvenções e operações de crédito, fornecerão à CGU os dados e informações necessários para a plena consecução dos objetivos deste Decreto.
Art. 3° Compete ao Ministro de Estado do Controle e da Transparência disciplinar, ouvidos os órgãos federais que mantenham interface com a matéria, o conteúdo da seção “Copa 2014”, que espelhará, no âmbito do governo federal, as obras, serviços, compras e outras iniciativas, compreendendo, entre outros, os seguintes elementos:
I - programa e ação governamental;
II - fontes de recursos e órgãos executores;
III - cronograma do empreendimento;
IV - editais;
V - contratos, convênios e instrumentos equivalentes;
VI - fotografias;
VII - operações de crédito realizadas por instituições financeiras oficiais de fomento;
VIII - licença do órgão ambiental e autorização do órgão responsável pelo patrimônio cultural, quando for o caso; e
IX - relatório simplificado de acompanhamento da execução.
Parágrafo único. Ato do Ministro de Estado do Controle e da Transparência definirá os termos e prazos para envio dos dados e informações que comporão a seção “Copa 2014”, observado o disposto no caput.
Art. 4° Para fins do disposto no inciso VII do art. 3°, as instituições financeiras oficiais de fomento deverão enviar à CGU informações sobre a operação de crédito, tais como tomador e beneficiário, fontes de recursos, cronogramas de desembolso e de pagamento, vencimento, valor, garantias do contrato e da operação, situação da operação e, quando couber, sobre o empreendimento e seu acompanhamento.
Art. 5° Os órgãos e entidades da administração pública federal que firmarem acordos de cooperação técnica, convênios, contratos de repasse ou equivalentes com outros entes públicos ou privados relacionados com a realização do evento deverão fazer deles constar cláusulas específicas relativas à publicidade dos dados e informações nos termos deste Decreto.
Art. 6° As disposições deste Decreto não se aplicam aos dados e informações imprescindíveis à segurança dos eventos ou cujo sigilo esteja previsto na legislação.
Art. 7o Caberá aos órgãos integrantes do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal zelar pelo fiel cumprimento do disposto neste Decreto.
Art. 8° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 15 de dezembro de 2009; 188° da Independência e 121° da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Jorge Hage Sobrinho
Orlando Silva de Jesus Júnior

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O primeiro orçamento do Maracanã subiu mais de 30%. Hoje comemoram que baixou 2,6%. Bando de ladrões!

Há um mês atrás, o orçamento da reforma do estádio do Maracanã, escolhido para receber a final da Copa do Mundo de 2014, subiu para R$ 956,7 milhões de reais. O valor aumentou R$ 356 milhões em relação à quantia inicial prevista no Portal da Transparência em janeiro de 2011, que era de R$ 600 milhões.Uma subida de mais de 30%. Hoje, um mês depois, o governo do Rio informou uma economia de 2,6%! Agora o Maracanã vai custar somente R$ 931,9 milhões! Bando de ladrões descarados!
DO B. DO CEL