quarta-feira, 1 de junho de 2011

COMUNICADO Nº 217

UMA VITÓRIA DOS BONS COSTUMES,
DA FAMÍLIA E DOS CRISTÃOS

Iniciei, sozinho, a luta contra a distribuição do kit-gay, material composto por vídeos, cartazes e cartilhas e que sob o rótulo de material “didático” seria destinado para a garotada do 1º Grau. Foi uma luta desigual que fez com que me sentisse como um infante num campo minado recebendo fogos de todos os lados.
Vencemos e quero agradecer a todos que me apoiaram nesta causa que tinha como objetivo a defesa dos bons costumes, da família e dos cristãos.
Nesse período, superior a 6 meses, fui duramente atacado com ofensas, injúrias, infâmias e até mesmo calúnias. Ressalto, entretanto, que o pior de tudo foi ter sido chamado de mentiroso pelo Deputado Chico Alencar, do PSol/RJ. Em minha defesa, peço encarecida e tão somente que assistam o vídeo do link abaixo e o repassem para o maior número de pessoas a fim de que fique comprovado quem é o mentiroso. Link: http://www.youtube.com/watch_popup?v=UqOvBF_hC-w
Todos que apoiaram, inclusive financeiramente, a confecção do kit-gay, devem ter seus atos divulgados para serem julgados. As ideias e ações desse deputado do PSOL têm que ser de conhecimento público.
Hoje estive presente na manifestação, realizada à frente do Congresso, na qual evangélicos, católicos e adeptos de outras crenças e religiões, tendo à frente o Pastor Silas Malafaia, manifestaram suas convicções contra o PLC nº 122 que, a pretexto de combater homofobia, diferencia os homossexuais, em contradição com o previsto na Constituição, transformando-os numa categoria com inúmeros privilégios, induzindo a sociedade a entender que ser gay é motivo de orgulho e merecedor de proteção do Estado. Acesse o pronunciamento do Pastor Malafaia hoje na rampa do Congresso (Malafaia - Congresso - PL 122). 


Cordialmente,
JAIR BOLSONARO
DEPUTADO FEDERAL / RJ
www.bolsonaro.com.br
-/-/-
Aproveitando o ensejo, assistam o vídeo abaixo que acrescentei à matéria: http://www.youtube.com/watch_popup?v=UqOvBF_hC-w
Debate com Chico Alencar e Bolsonaro num programa de TV, chamado " Jogo do Poder".
DO BLOG LILICARABINA

Tucano vai ao MPF após CGU negar investigação contra Palocci


O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira (SP), protocolou nesta quarta-feira no Ministério Público Federal uma representação contra o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage Sobrinho. A medida é uma reação à negativa do órgão em abrir investigação para apurar o suposto enriquecimento ilícito do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.
Para o deputado tucano, Hage se omitiu do dever de fiscalizar possíveis atos ilícitos praticados por Palocci, o que caracterizaria improbidade administrativa. No documento, segundo o PSDB, Nogueira afirma que as informações divulgadas apontam para "indícios consistentes da prática de tráfico de influência".
Em nota divulgada na segunda-feira, a CGU afirmou que não tem poderes legais para investigar a evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil. Segundo o órgão, "não está entre as suas atribuições legais a instauração de investigação patrimonial por fatos envolvendo membros ou servidores de outros Poderes ou anteriores à nomeação no Poder Executivo Federal".
O deputado diz, no entanto, que Palocci foi oficialmente anunciado coordenador técnico do governo de transição em 3 de dezembro de 2010 [veja na imagem abaixo], "portanto está diretamente vinculado ao Poder Executivo e sujeito ao controle da controladoria".
Palocci presta esclarecimentos formais à Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre seu aumento patrimonial e a atuação da consultoria Projeto, empresa que ele comanda desde quando se desligou do governo Lula em 2006. Entre aquele ano e 2010, segundo o jornal Folha de S.Paulo, o ministro teria aumentado seu patrimônio em 20 vezes. Aos senadores petistas, Palocci disse que foi muito bem remunerado por palestras e consultorias e que não divulgaria a lista de clientes da empresa por força de uma cláusula de confidencialidade dos contratos.
Nesta quarta, a oposição conseguiu aprovar um requerimento para que Palocci preste esclarecimentos sobre o aumento do seu patrimônio na Comissão de Agricultura da Câmara. O governo reagiu e classificou a votação de "golpe da oposição". No início da noite, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), decidiu suspender a convocação até que ele analise os vídeos produzidos na controversa sessão e converse com o presidente da comissão. Ele se pronunciará sobre o caso na próxima terça-feira. Notícias Terra
Foto principal: Antônio Cruz/Agência Brasil
DO BLOG ABOBADO

Vamos lá TCU

O Ministro debilóide da deseducação de nossas crianças, vai ser ivestigao pelo TCU.
Boa notícia.
Deveria sofrer um processo por tentativa de estupro mental de indefesos por tentar enfiar na cabeça de nossas crianças, o que vai pelos seus miolos moles.
Mas, já é uma grande notícia.

O TCU vai investigar se ouve desperdício de dinheiro público.
Deveria começar pelo salário deste infeliz.
É o maior desperdício de dinheiro público já visto por estas bandas de Banânia.

Essa excrecência deveria, isto sim, pagar uma fortuna para estar onde está e sendo quem é.
Mas vá lá.

Pode vir do TCU uma bela surpresa.
Torçamos unidos.


Auto-proteção.
Como atualmente existem muitos bandidos com roupa de político, cara de político, salário de político e cargo de político o projeto de lei passou na Comissão de Constituição e Justiça.
Leiam, depois eu explico e relembro o por que:

Agência Câmara
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira, 1º de junho, o Projeto de Lei 1947/07, que torna crime a violação e o vazamento de informações de investigação criminal sob sigilo. A matéria, de autoria do deputado Sandro Mabel (PR-GO), segue para votação em Plenário.
Pelo projeto (leia a íntegra aqui), o crime consiste na revelação ou divulgação de fato que esteja sob investigação, em qualquer tipo de procedimento oficial. Ficam sujeitos à lei não somente servidores que facilitarem o acesso à informação, mas também, por exemplo, o jornalista que divulgá-la. A pena prevista é de dois a quatro anos de reclusão, além de multa.
A CCJ aprovou o substitutivo do relator do projeto, deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL), que define o crime como "revelar ou divulgar fatos ou dados que estejam sendo objeto de investigação criminal sob sigilo".
Segundo ele, a legislação brasileira carece de dispositivo para punir e desencorajar o descumprimento do sigilo. "O sigilo legal tem sua razão de ser pela própria natureza das investigações, no sentido de dar eficácia às ações investigativas até que se forme o convencimento da autoridade", argumenta.
Ao defender seu voto, Maurício Quintella disse lamentar que esses dados sejam muitas vezes lançados à opinião pública com o intuito de macular a imagem do investigado. "O que nada tem a ver com as funções precípuas dos órgãos investigativos", complementou.
O relator acrescenta que a sociedade brasileira tem assistido a uma "perigosa relação" entre autoridades e meios de comunicação de massa. "Muitas vezes, os danos são irreparáveis à honra e à intimidade, e quando a pessoa investigada é absolvida, estranhamente, este fato não desperta o mesmo interesse midiático", avaliou.

Voltando.
O autor do projeto é Sandro Mabel. O homem das rosquinhas que teve a rosquinha queimada pelo MENSALÃO DO LULLA devido aos petardos de Bob Jef.
O Presidente da Comissão, é João Paulo Cunha, outro com a rosquinha assada pelo MENSALÃO DO LULLA.
Dela também fazem parte Renan e mais um monte de indicados por ele e pelo câncer Sarney.

O que eles fizeram hoje, foi tentar garantir que nada venha a público nos processos em que estão enrolados.
Esse é o Brasil deixado por LuLLa, o meliante-Mor. 

DO COM. GENTE DECENTE

Vinte mil marcham em Brasília contra a tal lei que diz criminalizar a homofobia


Marcha pela Família, realizada nesta quarta-feira (1) em frente ao Congresso nacional contra a aprovação do PLC 122 (Foto: Dorivan Marinho/AE)
Marcha pela Família, realizada nesta quarta-feira (1) em frente ao Congresso nacional contra a aprovação do PLC 122 (Foto: Dorivan Marinho/AE)
Cerca de 20 mil pessoas, segundo a PM, participaram da Marcha Pela Família, em frente ao Congresso Nacional, convocada pelo pastor Silas Malafaia. Trata-se de um protesto contra a aprovação do PLC 122, conhecido por Lei Contra a Homofobia. Não se sabe ainda que forma a relatora, Marta Suplicy (PT-SP), dará ao texto na Casa. Na forma como chegou, trata-se de um repto contra a liberdade religiosa e contra a liberdade de expressão. Sob o pretexto de proteger os homossexuais, direitos fundamentais seriam agredidos estriam sendo agredidos.
O evento reuniu políticos de vários partidos, inclusive do PT. Estavam no caminhão de som, entre outros, os deputados Anthony Garotinho (PR-RJ), Ronaldo Fonseca (PR-DF), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e João Campos (PSDB-GO) e os senadores Marcelo Crivella (PR-RJ) e Walter Pinheiro (PT-BA). Um grupo de militantes homossexuais tentou mobilizar uma marcha oposta, que reuniu poucas pessoas. A polícia evitou o confronto.
Pois é… Democracia é assim: uns querem uma coisa; outros querem o contrário; outro ainda buscam o equilíbrio. A militância gay perdeu a mão e o prumo. Sua visibilidade na chamada “mídia” é muito superior à real demanda da sociedade, o que não quer dizer que o assunto não mereça atenção. Mas os líderes da causa resolveram se comportar como sindicalistas, indo muito além da defesa da tolerância e da convivência entre as diferenças.
O kit gay para as escolas virou um emblema do abuso. Aquilo é de tal sorte indefensável que alguma reação provocaria. E ouso dizer que só não temos eventos realmente desagradáveis como desdobramento porque a Rainha Muda decidiu agir, ainda que pressionada. O mesmo se diga sobre este absurdo PLC. Não sei o que Marta vai manter ou não na proposta que será votada pelos senadores. Uma coisa é certa: dispositivos que limitem a liberdade religiosa e a liberdade de expressão não podem prosperar.
As lideranças gays entraram numa espécie de delírio de poder com a decisão tomada cartorialmente pelo Supremo e entenderam que era hora de avançar. O exagero está gerando a reação. Não faltará quem veja na manifestação da Marcha da Família um traço insuportável de conservadorismo — bobagem similar. Ora, assim é a democracia, não? E estejam certos: os 20 mil que foram à praça ainda estõ longe de representar a maioria silenciosa. Marchar contra o PLC 122 não significa tentar impedir que os gays tenham o mesmo direito dos héteros. Significa dizer um “não” à tentativa de criar uma casta de superprotegidos pela lei.
Há uma grande diferença entre reconhecer na igualdade um valor inegociável — e eu reconheço — e a imposição de valores de uma minoria sob o pretexto de impedir a discriminação. Era o que fazia o kit. É o que faz o PLC 122. E aqueles que são contrários a essa imposição se manifestam, dentro da lei e da ordem. Qual é o problema?
Por Reinaldo Azevedo

TCU vai investigar se o “Lírico de Stálin” desperdiçou dinheiro com kit gay que não será usado nas escolas

Por Débora Santos, no Portal G1:
O Tribunal de Contas da União (TCU) informou nesta quarta-feira (1º) que vai cobrar do Ministério da Educação explicações sobre a possibilidade de “desperdício” de recursos públicos na produção dos kits anti-homofobia, que seriam distribuídos em escolas. Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff cancelou a produção do material. A assessoria de imprensa do Ministério da Educação informou que vai aguardar a comunicação oficial do TCU para se pronunciar sobre o assunto.
A investigação foi proposta pelo ministro do TCU José Jorge, responsável pela fiscalização dos gastos do Ministério da Educação, por causa da decisão da presidente de suspender a produção do material, destinado a combater o preconceito contra homossexuais. A alegação da presidente é que o governo não pode interferir na vida privada dos brasileiros.
“[Desperdício] é o que pode ter ocorrido quando o governo desistiu de distribuir os kits às escolas, conforme informações veiculadas pela imprensa. Diante desse quadro, o Tribunal pode e deve agir, cobrando explicações dos responsáveis acerca dos gastos efetuados com a elaboração do material”, afirmou o ministro, durante a sessão desta quarta.
De acordo com a assessoria do TCU, serão pedidas ao Ministério da Educação informações como valor total gasto até o momento e forma de concepção e produção do material.
Jorge deixou claro que o TCU não vai se pronunciar sobre o conteúdo ou a “escolha da política pública”. “O TCU deve passar ao largo do exame da conveniência ou adequabilidade da abordagem adotada pelo Ministério da Educação para orientar educadores e jovens estudantes”, disse o ministro do TCU.
Por Reinaldo Azevedo

Presidente da Câmara adia convocação de Palocci.

Marco Maia, o petista que preside a Câmara, acaba de adiar a decisão de convocar Antônio Palocci Filho, ministro da Casa de Irene, onde impera o mensalão, a corrupção, a prevaricação, os dossiês e os tamiflus, para depor na Comissão da Agricultura. Vai rever vídeo, áudio, notas taquigráficas. O mistério continua. De onde vieram os R$ 20 milhões do ministro mais importante do governo Dilma que ele não pode revelar ao Brasil? 
DO B. DO CEL

Você já cumpriu hoje o mandamento ético, leitor?

Em nome de tudo o que conhecemos como dignidade humana; em memória de milhões de pessoas que morreram de fome; em homenagem a outros milhões que pereceram nos campos de concentração comunista (carinhosamente chamados de “campos de trabalho forçado”); em nome, em suma, da vergonha na cara, vocês já gritaram hoje, em algum lugar, “FORA, HADDAD”?
Por Reinaldo Azevedo

Contradição. Se Palocci tivesse uma explicação, já a teria dado

Antonio Palocci é o articulador político do governo. Mas como ele faz para articular a própria sobrevivência? Eis o busílis. Isso teria de ser operado por outra pessoa — o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, por exemplo. Acontece que ninguém dá bola para Sérgio, ora essa! Nunca apitou nada! Palocci sempre cuidou de tudo sozinho. O outro não chegava a ser nem mesmo um seu estafeta, não existia. Como é que alguém poderia lhe dar atenção agora, da noite para o dia.
No petismo, não há ninguém hábil o bastante para isso — talvez Paulo Bernardo, que é, ou era, da turma de Palocci. Gleisi Hoffmann, mulher de Bernardo, senadora pelo PT do Paraná, foi a primeira petista a pedir a cabeça do chefe da Casa Civil.
A eventual saída de Palocci é, sim, um problemão para Dilma. Mas parece que a crise passaria mais depressa do que a sua manutenção no cargo. Ela não é do ramo, mas não é besta. Sabe que, se houvesse alguma explicação razoável para seu enriquecimento, Palocci já a teria dado há tempos.
Por Reinaldo Azevedo
REV. VEJA

DEM cogita ir ao Supremo para garantir depoimento de Palocci


Mauricio Savarese  - Do UOL Notícias
 Em Brasília
O Democratas irá ao STF (Supremo Tribunal Federal) caso o presidente da Câmara dos deputados, Marco Maia (PT-RS), manobre para impedir a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para depor na Comissão de Agricultura da Casa. O líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), disse que os governistas vacilaram e permitiram a convocação do principal assessor da presidente Dilma Rousseff, para explicar a multiplicação de seu patrimônio, como noticiou o jornal Folha de S. Paulo.
"Vamos recorrer ao Supremo se houver uma decisão autoritária do presidente da Câmara. Existe precedente para garantir o direito das minorias, como para instituir CPIs", disse o deputado que rejeitou a acusação de golpe, feita pelo ministro das Relações Instituicionais, Luiz Sérgio.
Nesta manhã, a comissão de agricultura, em uma votação polêmica aprovou a convocação de Palocci. Os governistas disseram que não tiveram tempo de votar contra a iniciativa porque o presidente do orgão, Lira Maia (DEM-PA), declarou o resultado rapidamente. O líder oposicionista na Câmara disse que " é problema deles, se não estavam atentos à votação".
"Foi uma estratégia que seguiu o regimento", afirmou ACM Neto. "Em 99% dos casos, o governo ganha. Desta vez, ganhou a oposição. Golpe é querer mudar uma decisão que foi tomada dentro do regimento".
DO B. M.ORDEM VIG.CONTRA CORRUPÇÃO

Convocação de Palocci: PT vai tentar dar golpe na Câmara.

Enquanto a oposição defende a legalidade da convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, aprovada na manhã desta terça-feira pela Comissão de Agricultura, os governistas anunciam que os 26 parlamentares da base que participam da comissão vão apresentar no Plenário uma questão de ordem pedindo que seja anulada a votação.A oposição diz que não houve irregularidades na votação. "Houve uma reunião na normalidade, com resultado claro, e, se o governo foi relapso, deve pagar o preço pela sua desatenção", disse o líder do Democratas, Antonio Carlos Magalhaes Neto (BA).

Para o líder do governo, Cândido Vaccarezza, o resultado proclamado pelo presidente da comissão, Lira Maia, não foi real. "A orientação dos partidos que defendem a maioria não foi respeitada", disse Vaccarezza.Quem deverá decidir sobre a legalidade ou não da votação é o presidente da Câmara, Marco Maia, que preferiu não se pronunciar sobre o caso. "Eu só vou analisar essa situação se for instado a fazê-lo. Há varias possibilidades de questão de ordem, portanto, só vou falar sobre esse tema quando e se essa questão de ordem for feita", disse o presidente. Leia mais aqui. 
DO B. DO CEL

Palocci se comporta como o seqüestrador da racionalidade do governo. É como se dissesse, “sem mim, você terão de agüentar a Dilma”

Palocci é hoje, para lembrar o grande Fernando Pessoa, um “cadáver adiado que procria”. Já era! Ainda que não caia, não recupera nunca mais a força política que teve. Qualquer que seja o interlocutor, do outro lado da mesa estará alguém olhando para um ministro de estado que só consegue explicar seu patrimônio se não explicar coisa nenhuma.
Um chefe da Casa Civil tem algumas tarefas delicadas. Não pode andar com os ombros tão pesados, não. Seu silêncio — até a presidente teve de falar sobre o caso — é de uma estúpida arrogância. Parece se colocar, e se coloca mesmo, acima dos interesses da República.
Palocci tem a ser favor apenas as ameaças veladas de sempre, habilmente manipuladas junto a setores importantes da sociedade: “Olhem que, sem mim, vêm os radicais do PT; olhem que, sem mim, vem o Zé Dirceu; olhem que, sem mim, vêm os fisiológicos do PMDB; olhem que, sem mim, vocês terão de lidar é com Dilma Rousseff”.
O ministro se cala, em suma, porque se comporta como uma espécie de seqüestrador da racionalidade do governo. Tudo seguirá um padrão mais ou menos civilizado de governança desde que paguem o seu preço — desta feita, não o da consultoria, mas o institucional: ele ficar acima de qualquer investigação, ser um homem à margem das leis da República.
Em muitos aspectos, Palocci pode até ser o melhor deles, mas o fato é que o Brasil será muito pior se ele continuar ministro sem que explique como alguém pôde ficar milionário em tão pouco tempo.
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA

LIVROS PRA INGUINORANTES


Por Carlos Eduardo Novaes -Jornal do Brasil
Confeço qui to morrendo de enveja da fessora Heloisa Ramos que escrevinhou um livro cheio de erros de Português e vendeu 485 mil ezemplares para o Minestério da Educassão. Eu dou um duro danado para não tropesssar na Gramática e nunca tive nenhum dos meus 42 livros comprados pelo Pograma Naçional do Livro Didáctico. Vai ver que é por isso: escrevo para quem sabe Portugues!
A fessora se ex-plica dizendo que previlegiou a linguagem horal sobre a escrevida. Só qui no meu modexto entender a linguajem horal é para sair pela boca e não para ser botada no papel. A palavra impreça deve obedecer o que manda a Gramática. Ou então a nossa língua vai virar um vale-tudo sem normas nem regras e agente nem precisamos ir a escola para aprender Português.
A fessora dice também que escreveu desse jeito para subestituir a nossão de “certo e errado” pela de “adequado e inadequado”. Vai ver que quis livrar a cara do Lula que agora vive dando palestas e fala muita coisa inadequada. Só que a Gramatica eziste para encinar agente como falar e escrever corretamente no idioma portugues. A Gramática é uma espéce de Constituissão do edioma pátrio e para ela não existe essa coisa de adequado e inadequado. Ou você segue direitinho a Constituição ou você está fora da lei - como se diz? - magna.
Diante do pobrema um acessor do Minestério declarou que “o ministro Fernando Adade não faz análise dos livros didáticos”. E quem pediu a ele pra fazer? Ele é um homem muito ocupado, mas deve ter alguém que fassa por ele e esse alguém com certesa só conhece a linguajem horal. O asceçor afirmou ainda que o Minestério não é dono da Verdade e o ministro seria um tirano se disseçe o que está certo e o que está errado. Que arjumento absurdo! Ele não tem que dizer nada. Tem é que ficar caladinho por causa que quem dis o que está certo é a Gramática. Até segunda ordem a Gramática é que é a dona da verdade e o Minestério que é da Educassão deve ser o primeiro a respeitar.
DO BLOG PEDRO DA VEIGA

O governo não existe. Dilma não existe. Existe Palocci, o que não consegue se explicar e só depende da boa-vontade do procurador

Vocês viram que a Comissão de Agricultura conseguiu aprovar a convocação de Antonio Palocci. Agora começa a guerra do governo para ver se reverte a coisa. O ministro vinha apostando no parecer dado como certo da Procuradoria Geral da República de que não há crime a ser investigado.  O agora ministro tinha uma empresa que lhe permitiu, no exercício do mandado, ficar milionário em quatro anos — parte da grana conhecida foi recebida quando ele já montava o futuro governo com a presidente eleita. Vai, gente, que mal tem? Isso é tão corriqueiro! Investigar o quê? É interessante a forma como as coisas estão sendo conduzidas, inclusive na Procuradoria. A fase do indício é tratada como se fosse a da prova. Cai-se num absurdo lógico, já evidenciado com alegria pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo: “Não se investiga porque não há prova; não há prova porque não se investiga”.
Mas volto ao ponto. O parecer do Procurador Geral seria usado como prova de inocência — o que ele absolutamente não seria e não é. Até porque, vamos convir: inocência do quê? A única coisa que se sabe é esta: Palocci ficou milionário. É proibido saber quais são os seus clientes. Como não se sabe, fica igualmente impossível apurar se houve tráfico de influência. O enriquecimento é atípico? É. O faturamento é igualmente impróprio a uma empresa do ramo? Sim! Só resta a conclusão de que Palocci é mais um dos “Ronaldinhos” de Lula, um gênio.
Absurdo
Por que será que Palocci é tão importante para o governo? Vocês já se deram conta do absurdo? Um homem considerado vital não conseguiria prestar um depoimento convincente numa comissão do Congresso! Não conseguiria dar uma entrevista que não fosse estritamente controlada!
Vindo à luz o parecer do procurador, o PT espera que a coisa vá perdendo força. Vamos ver. Vai depender um tantinho da imprensa e da habilidade da “máquina” de criar um fato novo. Que o caso tem potencial para durar bastante, isso tem. E a razão é simples: não se sabe nem os nomes dos clientes de Palocci. Essa lista, cedo ou tarde, aparece. Basta que haja lá uma empresa beneficiada por alguma ação do governo que, direta ou indiretamente, tenha contado com a colaboração do então deputado e agora ministro, e a suspeita, ou mais do que isso, de tráfico de influência se reaviva.
Ainda sobram a Dilma três anos e meio de mandato. É impressionante que esteja pendurada num único ministro, que não consegue se explicar. O resto do governo não existe. Como Lula deixou claro, a própria Dilma não existe.
O dado politicamente escandaloso é que a eventual queda de Palocci é tratada como se fosse o fim do governo. Pior: talvez fosse mesmo…
Por Reinaldo Azevedo

Governo vai recorrer no plenário contra convocação de Palocci. Ou: São mesmo uns primitivos!

O governo vai tentar recorrer ao plenário para tentar impedir a convocação de Antonio Palocci, conforme vocês lerão abaixo. Alega que houve irregularidade nos procedimentos etc e tal. Luis Sérgio, ministro das Relações Institucionais, surge do nada — o grande “Nada” que é o governo Dilma; a exceção era o Palocci pré-R$ 20 milhões (só em 2010…) — para dizer que tudo foi um “golpe”.
É um bando de gente primitiva! Ministro, mesmo sendo, obviamente, do governo e partidário, tem de ter um mínimo de decoro. Se ele é, então, das “Relações Institucionais”, mas ainda, não? Cumpre-lhe, como membro do Executivo (e este senhor vem da Câmara) respeitar o Legislativo como Poder autônomo e tentar negociar. Mas quê… Luiz Sérgio? Quem é esse? Ele sabe que só as “relações não-institucionais” mantêm hoje Palocci no cargo.
Pensem um tantinho: em que outra democracia, a não ser na terra da banana e da jabuticaba, um sujeito com a história de Palocci seria o ministro mais importante do governo? O episódio do caseiro teria sido o suficiente para liquidar a sua carreira política.  Em que outra democracia, a não ser na terra da banana e da jabuticaba, alguém como Palocci ainda continuaria ministro?  Leiam o que informa a Folha Online.
*
Líderes da base aliada do governo vão apresentar, ainda nesta quarta-feira, uma questão de ordem no plenário da Câmara contra a convocação do ministro Antonio Palocci (Casa Civil), aprovada mais cedo na Comissão de Agricultura. O argumento de deputados governistas é que o presidente da Comissão, Lira Maia (DEM-PA), não seguiu o regimento ao proclamar o resultado da votação que convocou Palocci. “O presidente teve uma atitude ditatorial, nunca vi uma manobra tão baixa. Tudo se pode esperar de uma oposição que está perdida, menos isso”, disse o deputado Bohn Gass (PT-RS).
A aprovação do requerimento aconteceu quando os governistas estavam concentrados em outras comissões da Casa e os principais líderes participavam de reunião de Coordenação Política no Palácio do Planalto. Os líderes do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), e do PT, Paulo Teixeira (SP), chegaram na câmara apenas por volta das 13 horas. “Boi lerdo toma água suja”, resumiu o deputado Zonta (PP-SC), que estava presente na sessão e era contra a convocação de Palocci.
O processo de votação foi sem registro nominal e, como o presidente da Comissão é da oposição, aconteceu rapidamente. Isso foi possível graças a uma manobra pré-acordada entre PSDB e DEM, que já haviam pedido votação nominal em outra votação. O registro de voto só pode acontecer de uma em uma hora. A base alega que Lira teria que ter seguido a manifestação dos deputados, feita anteriormente. Com isso, o requerimento não seria aprovado. Depois de muitas brigas e discussões, Lira Maia encerrou a sessão, convocando outra apenas para a semana que vem. Ou seja, a decisão sobre a questão de ordem do governo pode ficar nas mãos do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).
Por Reinaldo Azevedo

"Porquinho" Palocci deve estar arrumando as gavetas.

Antônio Palocci Filho, ministro da Casa de Irene, aquele lugar de mensalão, corrupção, prevaricação, dossiês e tamiflu que funciona dentro do Planalto, pode pedir demissão a qualquer instante. O cheiro de bacon já está no ar e o "porquinho" Palocci já deve estar arrumando as gavetas. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR)comparou o caso do ministro com o mensalão e pediu a cabeça do "porquinho" com uma maçã na boca. A convocação para depor na Comissão da Agricultura, que entende de "porquinho" mais do que nenhuma outra, foi a gota que faltava. Tchau, "porquinho" Palocci.
DO B DO CEL

DESESPERADO, PT MONTA ACUSAÇÃO CONTRA AÉCIO.


Em meio à crise do governo no Congresso e ao enfraquecimento de Antonio Palocci (Casa Civil), o PT de Minas ingressou anteontem na Procuradoria-Geral da República com pedido para que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) seja investigado por supostas sonegação fiscal e ocultação de patrimônio.

O PMDB-MG subscreve o pedido. A representação acusa Aécio de ter "hábitos caros e pouco comuns à maioria esmagadora da população".


Também cita que Aécio leva uma vida "nababesca", frequenta restaurantes de primeira linha, festas com celebridades e viaja em jatinhos, o que seria "incompatível com seus rendimentos".


A assessoria de Aécio afirma que todos os bens do senador estão declarados e que seus hábitos são compatíveis com seus rendimentos.


No Congresso, PT e PMDB têm se recusado a aprovar pedido para convocar Palocci. Conforme a Folha revelou, o ministro multiplicou seu patrimônio por 20 entre 2006 e o ano passado.


A representação atinge um dos interlocutores de Palocci no PSDB em um momento de fragilidade. Após a revelação dos bens de Palocci, Aécio defendeu um comportamento "sereno" da oposição.


Na ação, os deputados mineiros anexaram cópias da declaração de bens de Aécio, documentos sobre empresas de sua família e reproduções de multas de trânsito.
 

Também há cópia de declaração de despesas de sua campanha com o aluguel de um jatinho da Banjet Táxi Aéreo, que ainda seria usado para fins particulares sem pagar nada. A empresa tem como sócio Oswaldo Borges da Costa Filho, nomeado por Aécio para presidir a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

Um dos autores da ação contra Aécio, o deputado Rogério Correia, líder do bloco PT-PMDB-PC do B na Assembleia, disse que o caso é "mais grave" que o de Palocci pois o primeiro "era governador quando enriqueceu". Da Folha de S. Paulo dessta quarta-feira


MEU COMENTÁRIO: E não será surpresa se daqui a pouco numa dessas colunas de fofoca dda Folha de São Paulo ou em algum blog do esgoto, aparecer uma notinha insinuando que é tudo armação do José Serra.

Do PT pode se esperar tudo. Principalmente quando está desesperado e perde o seu primeiro-ministro, o homem que multiplica tudo por 20!
Notem que depois que o PT chegou ao poder, e lá se vão mais de oito anos, o Brasil vive em crise permanente.
Quanta energia jogada na lata do lixo!
E, ao longo de todos esses anos de PT, não se construiu nada de infra-estrutura. Nada! Impresssionante que as grandes obras que fazem o Brasil funcionar foram construídas pelos governos militares, ou seja, toda a infra-estrutura de energia, transporte e comunicação.
DO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

Rir ainda é o melhor remédio....



Crise na Fifa é tão grande que Lula foi cogitado para substituir Blatter, diz jornal

Lula foi uma das soluções cogitadas para a enorme crise que assola a Fifa, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. O nome do ex-presidente brasileiro teria sido cogitado pelo governo britânico, um dos principais opositores da administração de Joseph Blatter, que deve, no entanto, ser reeleito.
GUTO CASSIANO

Oposição dribla governo e consegue convocar Palocci

A oposição conseguiu driblar o governo e aprovou, após duas semanas de tentativas, um requerimento convocando o ministro Antonio Palocci Filho (Casa Civil) para depor sobre seu enriquecimento como consultor.
A aprovação ocorreu na manhã desta quarta-feira na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, quando os governistas estavam concentrados em outras comissões da Casa. O governo agora corre para tentar convencer o presidente da comissão, Lira Maia (DEM-PA), a reverter a decisão ou transformá-la em convite --para o qual não é obrigatória a presença.
A convocação ocorre na véspera de a Procuradoria Geral da República se pronunciar sobre as explicações enviadas por Palocci.
Sérgio Lima - 31.mai.2011/Folhapress
Oposição consegue driblar o governo e aprova requerimento convocando o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) para depor
Oposição consegue driblar o governo e aprova requerimento convocando o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) para depor
No dia 15 passado, a Folha revelou que o ministro tinha comprado um apartamento de R$ 6,6 milhões, numa evolução patrimonial declarada de 20 vezes desde 2006. O governo entrou em crise política e paralisia, já que Palocci é o seu ministro mais forte.
Ele justificou a evolução por seu trabalho de consultoria. A Folha então revelou que, só no ano passado, ele ganhou R$ 20 milhões com os trabalhos para clientes que não revelou. Metade disso foi ganha quando Palocci coordenava o grupo de transição do governo e tinha acesso a dados sigilosos.
PATRIMÔNIO
Entre 2006 e 2010, o patrimônio de Palocci passou de R$ 375 mil para cerca de R$ 7,5 milhões.
Depois disso, a liderança do PSDB na Câmara levantou suspeitas de que pagamentos feitos pela Receita Federal à incorporadora WTorre, no valor de R$ 9,2 milhões, durante as eleições do ano passado, estejam relacionados ao trabalho de Palocci, e a doações para a campanha presidencial de Dilma Rousseff.
O deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) apresentou à imprensa registros públicos do Siafi (o sistema de acompanhamento de gastos da União) e da Receita Federal que indicariam uma relação entre pagamentos feitos pela Receita à WTorre Properties, um braço do grupo WTorre, e o trabalho do ministro na incorporadora.
No dia 24 de agosto, a WTorre protocolou na Receita um pedido de restituição de Imposto de Renda de pessoa jurídica relativo ao ano de 2008. Na mesma data, a incorporadora fez uma doação de R$ 1 milhão para a campanha presidencial de Dilma --outra parcela de R$ 1 milhão foi depositada à campanha no mês de setembro.
A restituição da Receita ocorreu apenas 44 dias depois do protocolo, no valor de R$ 6,25 milhões. Segundo Francischini, o prazo da devolução é recorde.
Segundo reportagem da Folha, a WTorre foi uma das clientes da empresa do ministro, a Projeto Consultoria Financeira, que teve um faturamento de R$ 20 milhões somente no ano passado.
FUNDAÇÃO
De acordo com levantamento feito pelo PPS na Câmara dos Deputados, a Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto, entidade que tem como vice-presidente uma cunhada do ministro Antonio Palocci (Casa Civil), recebeu, entre 2008 e 2010, R$ 1 milhão do governo federal.
O PPS anunciou ontem que vai pedir cópia de toda a documentação dos convênios firmados entre os ministérios do Turismo e da Cultura e a Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto.
A entidade tem como vice-presidente Heliana da Silva Palocci. Ela é mulher de um irmão de Palocci.
Do total repassado, R$ 550 mil vieram de convênios cujos recursos foram garantidos por meio de duas emendas apresentadas pelo então deputado federal Antonio Palocci em 2008 e 2009.
MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA
FOLHA

PF identificou desvios em Campinas

Documentos obtidos em investigação sobre construtora reforçam suspeitas que cercam contratos de prefeitura

Papeis encontrados em 2009 mencionam obra e pagamentos apontados por delator ouvido por promotores estaduais

SILVIO NAVARRO
FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO

Documentos apreendidos pela Polícia Federal durante investigação sobre os negócios da construtora Camargo Corrêa em 2009 reforçam indícios de desvios apontados nos últimos dias pelo Ministério Público Estadual na Prefeitura de Campinas (SP).
Os promotores estaduais investigam fraudes em licitações da empresa de água e saneamento básico do município, a Sanasa, e pagamentos de propinas a fornecedores da prefeitura. A primeira-dama Rosely Nassim Santos é apontada como mentora do esquema de corrupção.
Em depoimento ao Ministério Público Estadual, o ex-presidente da Sanasa Luiz Augusto Castrillon de Aquino disse que a Camargo Corrêa pagou propinas após ser contratada para construir uma estação de tratamento de esgoto para a empresa.
Aquino revelou detalhes do esquema aos promotores em troca da promessa de que será poupado quando os envolvidos no escândalo forem denunciados à Justiça.
Ele disse que as propinas variavam de 5% a 7% dos pagamentos mensais feitos à Camargo Corrêa e apontou dois funcionários da construtora como responsáveis pela entrega do dinheiro. Aquino disse que ele e outro diretor da Sanasa, Aurélio Cance Júnior, recolhiam o dinheiro.
Papeis da Camargo Corrêa apreendidos pela PF na operação Castelo de Areia fazem referência à obra da Sanasa, indicam valores de pagamentos e sugerem que Cance Júnior seria um contato da empreiteira em Campinas.
A Procuradoria da República chegou a encaminhar a papelada para o Ministério Público Estadual na época, mas é improvável que ela seja usada quando o caso de Campinas for levado à Justiça, por causa das dúvidas existentes sobre a legalidade da operação Castelo de Areia.
Em abril, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) anulou todas as provas colhidas pela PF nas investigações, aceitando o argumento da Camargo Corrêa de que elas tinham como origem escutas telefônicas iniciadas depois de uma denúncia anônima.
Escutas feitas neste ano pelos promotores que investigam o caso de Campinas captaram um diálogo em que Aquino discute a controvérsia com um fornecedor da Sanasa que fora intimado pelo Ministério Público a depor.
O diálogo ocorreu em 6 de abril, um dia depois da decisão do STJ. "O Castelo de Areia eles não podem usar não", disse Aquino, segundo os promotores. "Tudo o que for tirar dali está ilegal."
B LILICARABINA

PMDB com a faca (principalmente) e o queijo na mão.

Ontem o partido estava na mídia com comerciais onde as estrelas foram Michel Temer, vice-presidente da República, presidente licenciado da sigla, e Gabriel Chalita, deputado paulista que ainda está no PSB, foram as estrelas. O PMDB está com a faca e o queijo na mão. Principalmente a faca que, a qualquer momento, pode degolar Antônio Palocci Filho, o ministro da Casa de Irene, onde a maior especialidade é mensalão, corrupção, dossiê e prevaricação. 

Leiam o editorial do Estadão:

Com o enfraquecimento do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, em consequência da revelação de que, no ofício de consultor, depois que deixou a Fazenda e assumiu o mandato de deputado federal, ele multiplicou exponencialmente o seu patrimônio em apenas 4 anos, o PMDB está se articulando para rever com o governo do qual é o principal aliado a coordenação política com a sua base parlamentar, para preservar a administração Dilma Rousseff do contágio da crise instaurada. 

É nisso que a caciquia peemedebista quer que a opinião pública acredite. Trata-se de um engodo. A origem das tensões entre o Planalto e a legenda do vice-presidente Michel Temer não está no enfraquecimento de Palocci. O enfraquecimento do ministro-chefe da Casa Civil é apenas uma oportunidade com a qual os seus maiorais não contavam para transformar frustrações acumuladas nestes cinco meses de novo governo em pontiagudos instrumentos de pressão sobre a presidente. Simples assim.

O partido e o governo até que se esforçaram para jogar areia nos olhos do público. Foi um fiasco. Desde logo, a ideia já ofendia a inteligência alheia. Consistia em fazer de uma trivialidade na rotina oficial um espetáculo de congraçamento. Na Base Aérea de Brasília, antes de embarcar para um bate e volta a Montevidéu, na manhã de segunda-feira, Dilma Rousseff posaria para uma photo op - como dizem os americanos para designar a encenação conveniente aos fotografados - com o vice que assumiria a interinidade por poucas horas. Faltou combinar com o temperamento da dupla. 

BLOG DO CEL

Booooooooooom dia Fradeco Safado.

 O fogo amigo continua sendo alimentado por gasolina de 80 octanas.
Desta vez é a porta-voz do Minsitro Bernardo.
Só não poderá ser considerada desta forma, se o seu marido não souber de nada. Vocês acreditam nesta hipótese?
Nem eu.

Leiam a reportagem de Catia Seabra e Marília Clara Cabral para a Folha.

CATIA SEABRA
MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA
Enfraquecido pela crise aberta após a revelação da multiplicação de seu patrimônio, o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, é alvo cada vez maior de fogo amigo, vindo tanto de aliados quanto de petistas.
Defensora do governo Dilma no Congresso, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) sugeriu ao partido a saída de Palocci do governo.
Mulher do ministro Paulo Bernardo (Comunicações), a senadora expôs sua opinião durante almoço que ofereceu, na semana passada, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ontem, na Câmara, o ex-governador do Rio de Janeiro e deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) usou abertamente a crise para pressionar o governo a aprovar uma medida que cria um piso salarial para policiais.
Ele disse que os deputados que defendem o piso devem pedir a convocação do ministro para depor.

"Temos uma pedra preciosa, um diamante que custa R$ 20 milhões, que se chama Antonio Palocci", disse, referindo-se ao faturamento do ministro no ano eleitoral de 2010, revelado pela Folha.
MAL-ESTAR
Os ataques a Palocci se intensificaram na semana passada, depois que a crise fez o governo ser derrotado na votação do Código Florestal e acirrou os ânimos entre governo, aliados e petistas.

Aliados, PMDB à frente, querem maior participação nas decisões de governo, aprovar questões de seu interesse e acelerar as nomeações no segundo escalão.
Os petistas se queixam, sobretudo, do desconforto de ter que dar explicações públicas sobre a evolução patrimonial do ministro.
O primeiro petista ilustre a reclamar foi o governador da Bahia, Jacques Wagner. Em entrevista a uma rádio, ele cobrou explicações e disse que a evolução patrimonial do chefe da Casa Civil "chama a atenção".


Cai, cai Fradeco, Cai, cai Fradeco, aqui na minha mão.
Fradeco Safado já era. 

MENSALÃO
Gleisi, segundo participantes do almoço com Lula, perguntou ao ex-presidente se era "estratégico" mobilizar o governo e sua base em defesa de um projeto pessoal -em referência à evolução patrimonial de Palocci.
A senadora chegou a comparar o momento atual ao escândalo do mensalão.
Gleisi, segundo participantes, disse que os mensaleiros cometeram erros graves em nome de um projeto coletivo. E que esse não era o caso de Palocci.
Procurada pela Folha, a senadora não quis reproduzir o conteúdo de sua intervenção no almoço.
Garotinho, ao defender a votação do piso salarial de policiais, lembrou que o governo foi obrigado a voltar atrás da distribuição de um kit anti-homofobia:
"A bancada evangélica pressionou e o governo retirou o kit gay. Vamos ver agora quem é da bancada da polícia. Ou vota, ou o Palocci vem aqui [ao Congresso]."
O governo vem se desdobrando para que Palocci não seja convocado a depor no Congresso sobre sua evolução patrimonial.
 Booooooom dia Aécio!

Hoje o meu dia deveria ter 136 horas.
Muito trabalho e muita correria.
Mas, dadas as circunstâncias, resolvi dar um bom dia especial para o PAC MAN.
Leiam esta da Folha em reportagem de Andreza Matais e Jose Ernesto Credencio.
Volto depois.



ANDREZA MATAIS
JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DE BRASÍLIA 

 
Em meio à crise do governo no Congresso e ao enfraquecimento de Antonio Palocci (Casa Civil), o PT de Minas ingressou anteontem na Procuradoria-Geral da República com pedido para que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) seja investigado por supostas sonegação fiscal e ocultação de patrimônio.
O PMDB-MG subscreve o pedido. A representação acusa Aécio de ter "hábitos caros e pouco comuns à maioria esmagadora da população".
Também cita que Aécio leva uma vida "nababesca", frequenta restaurantes de primeira linha, festas com celebridades e viaja em jatinhos, o que seria "incompatível com seus rendimentos".
A assessoria de Aécio afirma que todos os bens do senador estão declarados e que seus hábitos são compatíveis com seus rendimentos.
No Congresso, PT e PMDB têm se recusado a aprovar pedido para convocar Palocci. Conforme a Folha revelou, o ministro multiplicou seu patrimônio por 20 entre 2006 e o ano passado.

A representação atinge um dos interlocutores de Palocci no PSDB em um momento de fragilidade. Após a revelação dos bens de Palocci, Aécio defendeu um comportamento "sereno" da oposição.
Na ação, os deputados mineiros anexaram cópias da declaração de bens de Aécio, documentos sobre empresas de sua família e reproduções de multas de trânsito.
Também há cópia de declaração de despesas de sua campanha com o aluguel de um jatinho da Banjet Táxi Aéreo, que ainda seria usado para fins particulares sem pagar nada. A empresa tem como sócio Oswaldo Borges da Costa Filho, nomeado por Aécio para presidir a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.
Um dos autores da ação contra Aécio, o deputado Rogério Correia, líder do bloco PT-PMDB-PC do B na Assembleia, disse que o caso é "mais grave" que o de Palocci pois o primeiro "era governador quando enriqueceu".

Bom, ninguém desconhece a profunda "admiração" que nutro pelo meu amantíssimo idolatradao PAC MAN.
Aécio destrói os partidos, inclusive o seu, para tornar seu umbigo um ser imperial em 2014?
Então, que se comece a campanha.

Se  vocês procurarem aqui no site verão que noticiei que uma enxurrada de denúncias estão prontinhas para sentarem no colinho do moço da Devassa.
Esta aí de cima é a mais bobinha.
Outras atômicas estão na gaveta.

Aécio será devidamente destruído com a mesma fúria com que se empenha em destruir Serra.
Não sobrará pão de queijo sobre pão de queijo.
Aécio, pelo seu modo de agir e de ser, estaria mais para petista.

O tempo provará o que digo.
Aliás,

BOOOOOOOOOOM DIA PAC MAN.

DO COM.GENTE DECENTE

Ministro da Educação se comporta como um esteta do homicídio em massa. Passa a ser um imperativo moral e ético dos homens de bem gritar: “Fora. Haddad!"


Haddad – nota zero:A partir de hoje, passa a ser um imperativo ético não deixar que passe um só dia sem que evidenciemos o repúdio que suas idéias nos causam, o desconforto que a sua simples presença física pode provocar em todos aqueles que prezam a vida humana, sua dignidade, sua grandeza possível’
Até ontem, a presidente Dilma Rousseff mantinha no Ministério da Educação um ministro incompetente o bastante para desmoralizar o Enem; irresponsável o bastante para tentar entregar a alunos de 11 anos material que faz proselitismo sobre sexualidade; negligente o bastante para permitir que o MEC distribua a escolas livros didáticos que ou fazem a apologia do erro ou distorcem a história a favor de um partido; mistificador o bastante para maquiar dados referentes à sua pasta. A partir de hoje, se Dilma mantiver Fernando Haddad à frente da educação, não estará mantendo apenas o incompetente, o irresponsável, o negligente e o mistificador.
Aquele que deveria ser o executivo mais importante da Esplanada dos Ministérios revela-se também um esteta da morte; um teórico do homicídio em massa; um justificador da barbárie supostamente instruída. Haddad desmoraliza o decoro republicano, o humanismo, a ética, o escrúpulo e o bom senso. Revelou-se um monstro moral. Ao afirmar o que afirmou ontem numa comissão do Senado, o que lhe falta para justificar o assassínio em massa não é disposição subjetiva e coragem; faltam-lhe apenas as circunstâncias que fariam aflorar o ogro, mesmo com aquela sua aparência de janota inofensivo de pizzaria.
A partir de hoje, senhores leitores, passa a ser um imperativo moral gritar nas redes sociais: “FORA, HADDAD!” A partir de hoje, passa a ser um imperativo ético não deixar que passe um só dia sem que evidenciemos o repúdio que suas idéias nos causam, o desconforto que a sua simples presença física pode provocar em todos aqueles que prezam a vida humana, sua dignidade, sua grandeza possível. Haddad num cargo público escandaliza os direitos humanos, viola as regras da convivência democrática, rebaixa o poder público à sua expressão mais mesquinha. O que ele disse foi sério, foi grave, foi asqueroso. E seria indecente considerar que apenas recorria a uma metáfora, que forçava a mão num exemplo hiperbólico, que tentava encarecer uma idéia recorrendo a uma digressão infeliz.
Haddad explicava na Comissão de Educação do Senado por que o MEC não recolheria os livros didáticos que fazem o elogio do erro e que, sob o pretexto de discutir uma questão de natureza lingüística, rebaixam a norma culta da língua a uma simples alternativa entre outras, o que gerou a reação indignada de gramáticos, professores, escritores, jornalistas, políticos e, antes deles todos, dos próprios estudantes. Diferentemente do que pretende a boçalidade militante em certos nichos da vagabundagem ideológica, as críticas não partiram só “da direita”; partiram de “gente direita”. Segundo o ministro, essas pessoas não teriam lido o livro, o que é uma resposta intelectualmente pilantra. Neste blog, por exemplo, destaquei trechos em que há um quase incitamento à contestação da norma culta. E Haddad, então, chafurdou na lama do opróbrio (Emir Sader, outro “intelectual” petista, escreve “opróbio”), da torpeza, da abjeção.
Respondendo a uma observação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que lembrou que  até o ditador da URSS Josef Stálin defendia a norma culta da língua, Haddad decidiu ter uma grande idéia, filosofar, ser profundo. E atacou seus críticos com estas palavras, diante de uma comissão atônita:
Há uma diferença entre o Hitler e o Stálin que precisa ser devidamente registrada. Ambos fuzilavam seus inimigos, mas o Stálin lia os livros antes de fuzilá-los. Essa é a grande diferença. Estamos vivendo, portanto, uma pequena involução, estamos saindo de uma situação stalinista e agora adotando uma postura mais de viés fascista, que é criticar um livro sem ler”.
Que estupidez!
Que vergonha!
Que desonra!
Haddad é do tipo que acredita que as diferenças entre Hitler e Stálin precisam ser “devidamente registradas” em benefício de um deles — no caso, o líder comunista, sem ignorar que ambos “fuzilavam seus inimigos”. Ler a obra dos autores antes de fuzilá-los — o que Hitler não fazia, segundo ele — estabeleceria o Bigodudo homicida num patamar superior ao do Bigodinho homicida. E como a gente sabe ser essa a opinião deste senhor? Porque ele vê a Postura B (matar sem ler) como uma “involução” em relação à Postura A — matar depois de ler. Não tivesse tal consideração nenhuma outra implicação, a fala já seria degradante o bastante. Afinal, que importância tem o nível de instrução ou o cuidado com a leitura do homicida em massa se homicida em massa?
O fato de Stálin eventualmente se interessar por história e — atenção! — lingüística (Heloísa Ramos certamente seria fuzilada!) faria dele um assassino mais respeitoso do que Hitler? Em número de vidas humanas, diga-se, o tirano soviético superou o outro largamente: os que lhe atribuem menos homicídios falam em 25 milhões; a cifra chega aos 40 milhões. Só perde para Mao Tse-Tung, outro fedorento, com seus estimados 70 milhões de cadáveres.
Mas, reitero, há outro conteúdo perverso na fala de Haddad, que se revela, como sempre, com o exercício cristalino da lógica, ainda a arma mais poderosa que há contra tiranos e “tiranófilos”. Se Haddad acha que a grande falha dos críticos do livro “Por Uma Vida Melhor” está em não terem lido o livro (segundo ele, claro…),  admite implicitamente que a leitura, aí sim, conferia razão a Stálin para fuzilar seus inimigos. Haddad estabelece, assim, a diferença entre o fuzilador justo de inimigos e o fuzilador injusto. No fim das contas, Haddad está a nos dizer que a diferença entre Stálin e Hitler — e ele vê  como uma “involução” a postura do segundo em relação à do primeiro — é que o líder soviético matava por bons motivos, e Hitler, por maus…
Eu, confesso, achei que Haddad não pudesse descer ainda mais, depois que se revelou que o material do MEC poderia ser caracterizado como uma forma derivada de pedofilia e molestamento. Mas o fato é que não devemos subestimá-lo. Seu amor ao stalinismo é antigo. Já lhes contei aqui. Ele é formado em direito e fez mestrado em economia. O nome de sua monografia, de 1990, é “O caráter sócio-econômico do sistema soviético”. Ele estudou aquilo e achou bom pra chuchu. Menos de dois anos depois, a URSS tinha desmoronado. Isso é que é analista!  Em 2004, ele ainda não tinha se conformado com o fim dos camaradas e escreveu um livro intitulado Trabalho e Linguagem – Para a Renovação do Socialismo.  Ali se encontra a seguinte afirmação: “O sistema soviético nada tinha de reacionário. Trata-se de uma manifestação absolutamente moderna frente à expansão do império do capital”. Uma pena que o povo soviético e todo o Leste Europeu pensassem o contrário, né? Como se vê, o apreço por Stálin é antigo.
Este mímico de intelectual, é capaz de escrever bobagens estupendas como esta:
Sob o capital, os vermes do passado, por vezes prenhes de falsas promessas, e os germes de um futuro que não vinga concorrem para convalidar o presente, enredado numa eterna reprodução ampliada de si mesmo, e que, ao se tornar finalmente onipresente, pretende arrogantemente anular a própria história. Esse é o desafio que se põe aos socialistas. A tarefa, 150 anos atrás, parecia bem mais fácil”.
Sabem o que isso quer dizer? Nada! O janota de pizzaria, ao contemplar a própria obra, deve ter pensado: “Não entendi nada, mas adorei”.
Este senhor era dado a exorbitar, e já há muito tempo, no ridículo, como se vê.  Ontem, no Senado, na Casa do Povo, ele foi muito além do que deve suportar uma elite política com um mínimo de vergonha na cara.
Se os integrantes do Legislativo permitirem que um ministro da Educação se manifeste naqueles termos no Senado sem o claro repúdio a suas palavras, então é este Poder da República que se degrada e que se cobre de desonra.
E tem mais uma coisa, ministro. Nas trevas da ignorância, o senhor se esqueceu de lembrar que Stálin era ainda “hábil” para fuzilar os amigos!
FORA, HADDAD!
Por Reinaldo Azevedo

Tão simples como.

Os jornais de hoje trombeteiam que Dilma vai privatizar os aeroportos. Excelente notícia no atacado, mesmo que contrarie tudo o que o PT sempre pregou. Cabe à oposição elogiar e, no varejo, registrar e fiscalizar até que ponto os contratos não serão lesivos ao país e, especialmente, se quem vai pagar a farra de grupos como a Odebrecht, a Camargo Correa e outras empreiteiras não será, como sempre, o BNDES e os fundos de pensão. No mais, não adianta vir com chororô. Dora Kramer, na sua coluna de hoje, resume bem o fato:

Aeroportos. Problema político nenhum: a oposição não pode ser contra a privatização e o PT não tem compromisso com a coerência. Este ganha junto ao público com a melhoria dos serviços e aquela perde por não ter defendido suas bandeiras a tempo e a hora.

O PSDB nunca soube vender os resultados das privatizações para o eleitor. Se fosse o PT que tivesse privatizado a telefonia, teria criado a Bolsa Telefone. Se fosse o PT que tivesse privatizado a Vale, teria dado um Vale Panela de Ferro de presente para a dona-de-casa, junto com a Bolsa Família. O problema dos tucanos sempre foi ter a prepotência de pensar no país como algo abstrato, esquecendo de chegar perto das pessoas que vivem nele. Concretamente. E não irão aprender nunca, pois com oito governos estaduais nas mãos não são capazes de fazer o óbvio: criar programas comuns, com objetivos comuns, com custos comuns, com nomes comuns, que mostrem que eles têm um projeto de país. Uma espécie de governo paralelo do bem. Não sabem fazer. São inteligentes demais para serem simples como o povo.
do blog do cel

Governo "sorteia" 30 ameaçados de morte para proteger. Entre eles, o Rainha do MST. E deixa 1.800 à própria sorte.

É uma decisão vergonhosa sob todos os aspectos, esta escolha arbitrária sobre quem merece viver e quem merece morrer, tomada pela Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. O mais vergonhoso de tudo, no entanto, é que entre os protegidos da Justiça está José Rainha Jr, que possui mais de 20 processos contra si, pelos mais diversos crimes. É o governo do PT protegendo um criminoso e deixando morrer inocentes.

O Globo - Na semana seguinte a quatro assassinatos de ativistas na Amazônia, o governo reconheceu, nesta terça-feira, não ter instrumentos e condições para garantir a segurança de todos os líderes que correm risco de serem assassinados no campo e que constam da lista de ameaçados feita pela Comissão Pastoral da Terra (CPT). A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou ser necessário fazer uma triagem na relação da entidade e escolher quais são os prioritários entre os mais ameaçados. Na segunda-feira, reunião de ministros decidiu ser prioritária a questão da segurança dos ambientalistas ameaçados de morte na Amazônia.

- Seria errôneo e uma ilusão dizer que temos condições para atender a esta lista. Vamos analisar a listagem da CPT e fazer uma avaliação. Vamos buscar os casos mais graves, sobre os quais nos debruçaremos - disse Maria do Rosário, após encontro com líderes da CPT em seu gabinete.  A ministra afirmou que será feita uma triagem da relação e atender aos casos mais graves. A CPT selecionou 30 nomes de lideranças no campo que julgam serem prioritários.  Questionada por sua declaração, a ministra justificou sua afirmação.

A CPT entregou ao governo uma lista com 207 nomes de líderes rurais, indígenas, quilombolas, sem-terra e ambientalistas que, entre 2000 e 2011, sofreram mais de uma ameaça ou foram vítimas de tentativas de assassinato. Mas, desse total, 42 foram assassinados. Dos 165 ameaçados ainda vivos, a CPT destacou 30 líderes, cujos casos são considerados mais vulneráveis.  A ministra não garantiu quantos dos relacionados poderão contar com a proteção do governo. Essa análise ainda será feita e não há data prevista para encerrar esse trabalho. Questionada após admitir que o governo não assegura a proteção da totalidade dos ameaçados, a ministra tentou se justificar.  - O que quero dizer é que é errôneo garantir escolta para os 1.850 (número total da lista da CPT). Não poderia prometer ao Brasil oito ou nove policiais para cada um desses ameaçados. Mas nunca houve uma articulação desse nível.
DO COTURNO NOTURNO