quinta-feira, 26 de maio de 2011

Agora o Fradeco Safado cai de vez.

Agora que o Fradeco Safado vai conhecer as agruras do inferno.
Até Paulinho do BNDES, desculpem, da Força, resolveu tirar um sarro do comedor das menidas da Mary Corner.
Disse o enroladão do BNDES:
"- O Palocci não se sustenta no cargo. Se ele insistir em permanecer no governo, outras denúncias devem aparecer. Palocci tem de sair."  

Fradeco Safado meu filho, ouça a voz da experiência.

TEJE PRESO!
FORA QUADRILHA!

TEJEPRESO


TEJE PRESO VAGABUNDO!

Ana Maria faz apologia do KIT GAY.

Ana Maria Braga deve estar lendo, avidamente, o livreco deseducador daquela professora maluca que quer que os alunos do ENEM, por exemplo, levem pau nas provas de português.

Hoje no mais Você, Ana, talvez ainda contaminada pela expert em omeletes, ensinava a fazer uma receita de rabada.
"Emotivada", a corôa lembrou dona Mintira e lascou:

"Se você nunca comeu um rabo, meu filho, você não sabe o que você está perdendo".

Ana, talvez, estivesse fazendo apologia ao KIT GAY.


A comunidade LGBTTSPRCVMEX@!!# penhoradamente agradece.

 
ELLes rasgaram a Bíblia.
Como aquele livreco que contém a Constituição da República Federativa do Brasil tem sido constantemente rasgado e jogado na lata do lixo, da mesma forma os ditos parlamentares "Católicos e Evangélicos" pisotearam em cima da Bíblia.

Se alguém na rua se encontrar com um deles, jogue-a em suas fuças.
Leiam o que vai na Folha em reportagem de Araripe Coutinho:

A convocação do ministro Antonio Palocci (Casa Civil) para prestar explicações sobre a multiplicação de seu patrimônio, revelada pela Folha, deixou de ser ameaça unânime da bancada religiosa ao governo.
Segundo o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), um dos impulsores da campanha de Dilma entre os evangélicos no ano passado, o voto contra o governo virou "decisão de foro íntimo" para os cerca de 280 deputados federais evangélicos e católicos.
O afrouxamento na posição dos religiosos quanto à necessidade de Palocci se explicar aconteceu depois que a presidente Dilma Rousseff (PT) suspendeu a distribuição dos materiais (cartilhas e vídeos) do kit anti-homofobia, do MEC (Ministério da Educação).

Tratou-se, como dito aqui, de pura chantagem religiosa usando-se como motivo uma chantagem imoral que é o KIT GAY.
É a festa da imoralidade.
Esta falta de carater virou "decisão de foro íntimo."

VERGONHA RELIGIOSA
.
DO COMUNIDADE GENTE DECENTE

Comigo ou semigo!

As penas continuam voando, alvoroçadamente, no ninho tucano.
Leiam, depois eu volto.

Julia Duailibi, de O Estado de S. Paulo
A dois dias da Convenção Nacional do PSDB, os tucanos focaram os esforços finais no resgate da proposta de criação do Conselho Político para tentar demover o grupo de José Serra de indicá-lo para a presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV). A negociação, que vem sendo tocada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, passa pela criação de um grupo mais enxuto, formado apenas por sete pessoas. No começo do ano, discutiu-se a criação de um conselho político composto por todos os oito governadores do PSDB, além dos representantes do partido no Congresso e os ex-presidentes da legenda. Uma das críticas que Serra havia feito sobre o conselho era que o grupo seria muito grande e, portanto, pouco eficiente.

A ideia em discussão é oferecer uma participação de destaque ao ex-governador. O conselho seria formado ainda por FHC, pelo presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, pelo presidente do ITV (o ex-senador Tasso Jereissati foi indicado pela bancada no Senado), pelo senador Aécio Neves (MG), representante do PSDB no Congresso, pelo governador paulista Geraldo Alckmin, que entraria como ex-candidato a presidente, e pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, representando os demais governadores do partido.
Serra havia pleiteado a presidência do ITV, mas há resistência da cúpula do partido e de aliados de Aécio por avaliarem que, no instituto, o ex-governador acabaria criando um poder paralelo à presidência do PSDB. Por trás da discussão sobre os cargos na direção do PSDB, está a disputa pelo controle da máquina partidária que influenciará o caminho da oposição na eleição presidencial de 2014.
Os aliados do ex-governador, no entanto, dizem que, se não houver a indicação para o ITV, não haverá acordo e o grupo não participará da convenção, que será realizada neste sábado, 28, em Brasília.

De volta.
Rumos da oposição?
Não seria rumos de Aécio?
Se for esta segunda opção, já sei onde dará: DERROTA. CERTA e INEQUÍVOCA.

O PSDB está caminhando para ser o DEM.
Destruído, tonto, medíocre e partido de perdedores.
Aécio destruiu o DEM e caminha, a passos largos, na direção de destruir o PSDB.

Anotem aí:
SERRA NA ARCA DE KASSAB.
DEBANDADA GERAL NO NINHO.
Aécio vai reinar entre defuntos.

"Comigo ou semigo, sou dono de meu umbigo." 

DO BLOG COM.GENTE DECENTE

Rainha vira gata borralheira.

Dona Mintira Grhandi, a Muda Competente e Agora Falante, saiu do castelo.
Tirou os sapatinhos de cristal para virar gata borralheira do Fradeco Safado.
Diante de seus súditos, a rainha desnuda, passeou pela aldeia dos deabrigados do reino para repetir a fala do Bobo da Corte.

Sim, ele voltou.
Na volta, retreinou a marionete de outrora e mostrou que a "rainha" que escolheu para se sentar provisoriamente em seu trono, não sabe diferenciar uma bola feita com copo de um ó redondo.

O Bobo da corte, enfim, prova que enganou sua platéia.
Vendeu peixe podre.
Empurrou batata por lebre.

A batata pobre, que beijada pelo Bobo se transformou em rainha, fez um discurso patético.
Fez ControlC+ControlV do que foi retratado nos pergaminhos reais da imprensa que dá voz ao Bobão da Corte.
Mostrou-se refem, pequena, inútil, descartável.

Diante da voracidade dos Cavaleiros da Propina Redonda, a Rainha desnuda se mostrou da forma como realmente é.
Incapaz, incompetente, destrambelhada, confusa e incapaz de deslizar pelo piso real dos salões do Palácio, acompanhando os acordes das valsas Vienenses, executadas nas festividades reais  que serviriam para reunir seus conselheiros.

A Rainha Borralheira está no apogeu de sua desgraça.
Traída pela desconfiança dos súditos.
Humilhada pelo Bobo da Corte.
Desprezada pelos mágicos videntes.
Enlameada pela fada madrinha da Consultoria Financeira.

Não tem mais carrocinhas de cristal.
Sobraram as abóboras apodrecidas.
A Rainha morreu.
O reinado da Borralheira jaz em cova rasa
.
Seu reino pertence ao Bobo da Corte

EXTRA! EXTRA! EXTRA!


O safado do Vice-prefeito de Campinas acaba de ser preso no aeroporto de Campinas ao tentar fugir.

EBA! EBA! EBA!


Este miserável da foto, com cara de Gushiken, dormirá hoje no xilindró de Campinas.

viagra


É o Palocci de Capinas.

Eita noite feliz.

TERCEIRO MANDATO DE SATANÁS ANIQUILA DILMA


Lula, com aquela cara de satanás de subúrbio, passou a ocupar um vácuo deixado no governo pelo afastamento de Dilma das negociações, a crise que envolve Palocci e a falta de capacidade do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, para exercer sua função de articulador. Com isso, acaba confirmando o temor de que seria uma presença extra-oficial no mandato de Dilma. Na verdade, Lula não é uma presença extra-oficial. A rigor está exercendo, como nunca antes neste país, o terceiro mandato. O site da revista veja faz uma análise do comportamento do Apedeuta que se transformou numa espécie de Senhor das Trevas botocudas que, a exemplo de satanás, pensa que pode tudo. Extraí este trecho da análise do site de Veja: Leiam:
Para o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), o governo foi terceirizado. “O Lula já não pode ser chamado de ex-presidente, porque ele passou a dividir o poder com a Dilma, diante da omissão dela em gerenciar a crise política”, critica. “A Dilma virou o cavalo de santo dele – a entidade baixa nela e manda. Daqui a pouco ele vai poder nomear pessoas e seu poder vai só aumentando”. 
O historiador e pesquisador da Universidade Federal de São Carlos Marco Antonio Villa avalia que a presença de Lula deixa clara a fragilidade política do governo de Dilma. “Se na primeira crise simples já foi preciso chamar um ex-presidente para apagar o incêndio como se fosse bombeiro, é porque a situação é grave", afirmou. "A presidente não soube conviver com a pressão nos primeiros cinco meses de mandato, imagina se houver uma crise forte de verdade.” Villa diz ser negativo para o país que Lula, sem mandato, sem ser ministro nem exercer uma função diretiva oficial no PT, atue institucionalmente no governo. “Nunca antes na história deste país isso aconteceu, aliás, como a jabuticaba, essas coisas só são vistas aqui mesmo”, ironiza Villa.
Apesar da promessa de não fazer declarações públicas nem conceder entrevistas até o final de junho, o ex-presidente anunciou seu retorno há cerca de um mês. Para uma plateia de metalúrgicos sindicalistas, deixou escapar que sentia uma “comichão” de tanta vontade de voltar ao poder. “Eu ainda não desencarnei totalmente do meu mandato de presidente, não é uma tarefa fácil”, confessou. "Eu estou com vontade de tudo, mas tenho que me controlar".  Ao ver o governo de sua sucessora em apuros, Lula, mais do que rápido, perdeu o controle. Do portal da revista Veja
DO BLOG ALUIZIO AMORIM

A casa envilecida por um farsante, uma nulidade, uma quadrilheira e um Palocci



Primeiro, Lula descobriu que a oposição resolveu despejar Antonio Palocci da Casa Civil “para desestabilizar o governo”. Alguém deve ter soprado que ele próprio, em 2006, livrou-se do estuprador de sigilo bancário sem que ocorressem abalos sísmicos no Planalto.  O ex-presidente engatou uma segunda, comparou o consultor mais caro do mundo ao maior jogador de futebol da história e ensinou que “não se pode deixar um Pelé no banco”. Alguém deve ter soprado que, se é assim, ele será lembrado como o presidente que expulsou Pelé de campo. O palanqueiro itinerante engatou uma terceira e, nesta quinta-feira, fez outra descoberta: “Palocci é o homem que prestou muitos serviços ao governo e não podemos desampará-lo”.
Se a preocupação é real, deve chamar imediatamente o doutor Márcio Thomaz Bastos, ou outro especialista em livrar pecadores de estimação do merecidíssimo castigo. O amparo jurídico impediu que Palocci fosse condenado pela violação da conta de Francenildo Costa na Caixa Econômica Federal. Mas já não há qualquer espécie de amparo político capaz de manter no cargo o ministro enredado no milagre da multiplicação do patrimônio. Palocci perdeu a voz há quase duas semanas por falta do que dizer. Nada do que disser mudará a verdade devastadora: ele enriqueceu não com o tráfico de influência, usando como fachada a empresa de consultoria Projeto. Bom nome: nunca foi mais que um projeto a firma cujo quadro funcional se limitava à moça do telefone.
Foi Lula quem impôs a Dilma Rousseff a nomeação do novo chefe da Casa Civil envilecida pelas três escolhas anteriores. Deve-se debitar na conta do ex-presidente a gangrena que surgiu com José Dirceu, expandiu-se com Dilma Rousseff, tornou-se especialmente malcheirosa com Erenice Guerra e completou-se com Antonio Palocci. Dirceu complicou-se em 2004 com a divulgação do vídeo em que o amigo íntimo Waldomiro Diniz, assessor para Assuntos Parlamentares, pedia propina a um bicheiro. No ano seguinte, o guerrrilheiro de festim estrelou o escândalo do mensalão. Foi substituído por Dilma, que montou a fábrica de dossiês cafajestes e se enrascou na suspeitíssima conversa com Lina Vieira. Erenice Guerra reduziu a Casa Civil a esconderijo da quadrilha formada por parentes e agregados. Estigmatizado pelo caso do caseiro, Palocci já chegou com culpa no cartório. Neste maio, o país soube que o homem-forte do governo é um reincidente sem remédio.
Waldomiro Diniz pôde redigir em sossego o pedido de exoneração. Oficialmente, não foi demitido. Saiu porque quis, como sairia Dirceu em agosto de 2005, quando as investigações sobre o escândalo do mensalão identificaram o chefe do que a Procuradoria-Geral da República batizou de “organização criminosa sofisticada”. Saiu como sairia Erenice: com um pedido de demissão que lhe valeu um salvo-conduto para aparecer quando quisesse e o convite para a festa de posse de Dilma Rousseff.  O governo já entendeu que a permanência de Palocci é impossível. A discurseira contra a imprensa, a oposição e funcionários da prefeitura paulistana é só a bisonha reprise do truque destinado a ganhar tempo. O Planalto ainda não achou o que qualifica de “saída honrosa” para o companheiro que desonrou o cargo.
A cabeça e a alma de um governante se traduzem nas escolhas que faz. Para chefiar a Casa Civil, o pajé da tribo que aceita tudo escolheu, sucessivamente, José Dirceu, Dilma Rousseff, e Erenice Guerra. Um farsante, uma nulidade e uma quadrilheira. Coerentemente, decidiu que a sucessora deveria escolher Antonio Palocci. Obediente ao chefe, Dilma convidou um estuprador de sigilo. Veio junto um traficante de influência. As quatro obscenidades que o gabinete hospedou, somadas, compõem um dos mais reveladores retratos de Lula.
Augusto Nunes
Rev. Veja

Vice-prefeito de Campinas é preso ao desembarcar em aeroporto

O vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), foi preso na noite desta quinta-feira logo após desembarcar no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo). Ele estava na Europa e tinha um mandado de prisão em seu nome por suposta participação em um esquema de fraudes em licitações.
Um carro da Polícia Federal o aguardava no aeroporto e Vilagra não chegou a passar pelo terminal de passageiros do aeroporto. Após ser preso, o vice foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Campinas.


Na última sexta-feira (20), onze empresários e servidores públicos foram presos sob suspeita de participação no esquema, que, estima-se, envolveu cerca de R$ 50 milhões em contratos municipais. Como estava fora do país, Vilagra foi considerado foragido da Justiça.
Pelo Twitter, no dia da operação, o vice de Campinas disse que anteciparia o retorno e afirmou estar surpreso com a denúncias de corrupção. "Estou surpreso, mas tranquilo. Tenho clareza de minhas ações e de que elas têm lisura", escreveu. Ele também informou deixar a presidência da Ceasa, companhia de abastecimento de Campinas.
Valéria Abras/Divulgação
O vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (à dir.), foi preso nesta quinta-feira em Guarulhos
O vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (à dir.), foi preso nesta quinta-feira em Guarulhos
INVESTIGAÇÃO
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público de Campinas, investiga denúncias de supostas fraudes em contratos públicos na cidade. Seis das 11 pessoas presas na última sexta-feira (20) continuam detidas.
Além do vice-prefeito, oito pessoas seguem foragidas, entre elas os ex-secretários de Comunicação, Francisco de Lagos, e de Segurança Pública, Carlos Henrique Pinto, exonerados na terça-feira (24).
A principal peça da ação do Ministério Público é o testemunho de Luís Aquino, que presidiu a Sanasa de 2005 a 2008, e que prestou depoimento em troca da delação premiada.
PRIMEIRA DAMA
A primeira-dama e chefe de gabinete da Prefeitura de Campinas, Rosely Nassim Santos, também está entre os investigados.
Segundo o Juiz Nelson Bernardes, que na última sexta-feira determinou a prisão temporária de 20 investigados, o Ministério Público só não solicitou a prisão da primeira-dama porque ela conseguiu um habeas corpus preventivo por liminar.
O prefeito da cidade, Hélio de Oliveira Santos (PDT), o dr. Hélio, disse que ela deve ser afastada do cargo assim que o habeas corpus for julgado.
"Assim que julgado o habeas corpus, Rosely também deve ser afastada", afirmou o prefeito. Segundo ele, a primeira-dama segue no cargo por respeito a seu direito de defesa.
Dr. Hélio afirmou ainda que a investigação em andamento tem ações "arbitrárias" e que não se envolverá no requerimento protocolado na Câmara dos Vereadores na última sexta-feira com pedido de impeachment.
Reportagem da Folha na edição desta quinta-feira do jornal mostrou que Rosely chegou a estabelecer "metas" anuais para as empresas que pagavam propina no esquema de fraudes em licitações.
PIERRE DUARTE
DE SÃO PAULO
DA FOLHA

SE NÃO HOUVESSEM TANTOS ESCLARECIDOS CANALHAS...


“Essa moça está muito bem treinada pra falar em tribunas, principalmente quando a governante do seu estado é de um partido como o DEM, que eles tanto odeiam e tentam exterminar. PSTU, como já disse aqui é uma falange do PT ou uma filial alinhada aos interesses petistas.”
Tem sido um hábito, quase que cultural, responsabilizar os menos favorecidos – bem mais da metade da população – pelo fato do Brasil ser um típico exemplo de sociedade degenerada e corrupta, além de ser governada por um Covil de Bandidos.

A Fraude da Abertura Democrática colocou o país nas mãos de patifes da política de alta periculosidade de suborno moral ou criminoso, que trabalharam arduamente para fomentar no país um processo de instrumentalização de uma falência cultural e educacional “exemplar” para nenhum corrupto, prevaricador ou bandido na acepção da palavra, que queira usufruiu de uma “boquinha”, botar defeito.

Um país com uma maioria ignorante sempre vira um instrumento de fortalecimento de oligarquias políticas que transformam cargos eletivos - que deveriam ser temporários para servir à sociedade que os sustentam - em uma atividade profissional de longo prazo que se mantém, explorando, com cada vez mais competência, a corrupção e a prevaricação como seus instrumentos fundamentais de perpetuação nas suas atividades meliantes.

Seja ou não bem intencionado, a serviço ou não do próprio PT, a fala da professora Amanda Gurgel traz no seu cerne um inquestionável juízo de valor sobre a educação: a educação no país, inclusive a universitária, está um lixo.

Infelizmente começam a aparecer sinais ou denúncias de que esta inteligente e bem formada cidadã faz parte de um esquema que o próprio PT está utilizando na sua luta em prol de seu projeto de poder perpétuo.
A premissa dessa desconfiança é que o serviço sujo talvez deva ser feito daqui para a frente por alguém de fora para que as lutas intestinas do jogo de poder possam limpar a área dos indesejáveis que estejam atrapalhando o “trabalho” dos meliantes para consolidar o domínio do país nos próximos cinquenta anos.

O asqueroso petismo precisa de novos meliantes mais qualificados que possam substituir a ignorância de uma absurda fraude humana e política que liderou a degeneração moral das relações público-privadas durante dois mandatos, para poder preservar o espaço conquistado nos seus estelionatos eleitorais.
O negócio agora é continuar roubando sem se parecerem tanto com bandidos, isto é, se as consultorias e consultores safados, não atrapalharem o desgoverno Dilma e o verdadeiro chefe da gang, que continua nadando na vergonhosa impunidade dispensada pela falência da Justiça às grandes figuras da degeneração moral no país.

A propósito, estamos assistindo, com a covardia nacional que sustenta o Covil de Bandidos, o ex-presidente Lula assumir a articulação para defender o ministro Palocci e o desgoverno Dilma das denúncias sobre o aumento fora de propósito do patrimônio do ministro, sem que o mesmo não tenha ganhado sozinho um prêmio de final de ano da mega-sena.

Diante da segunda representação de um Procurador, agora apontando diretamente para o ex-presidente como o chefe do mensalão, se faz necessário buscar na sociedade outros tipos de militantes: os canalhas que não estejam envolvidos de forma relevante ou pública na degeneração moral da política, e que tenham uma comunicação mais forte e culta para consolidar o poder de uma nova burguesia: petistas e não petistas que fazem parte do projeto fascista que já comanda o país.
Vale ressaltar que o Ministério Público acaba de citar o ex-presidente Lula em um relatório que trata de fraudes em licitações em Campinas.

Para que uma pessoa honesta precisa de alguém que não seja um advogado para se defender, se pode provar sua verdade com fatos e provas? Será uma articulação ou mexer no submundo dos podres Poderes da República para não deixar cair o castelo de cartas do Covil de Bandidos?

Na pior das hipóteses, na atual realidade do país, basta deixar o problema Palocci nas mãos da Justiça, ou seja, nas mãos dos Tribunais Superiores para que o assunto seja resolvido ou, talvez, existe uma ponta de criminoso iceberg que não deve aparecer em hipótese alguma.

É impressionante como o país está demorando a perceber o verdadeiro chefe da gang que domina a política no país.

O PT somente assumiu o poder por duas circunstâncias.

A primeira foi uma grotesca falência educacional e cultural fomentada pelos desgovernos civis antes do PT assumir a presidência.

A segunda foi e tem sido a transformação do poder público em um covil de bandidos através do suborno moral e financeiro em larga escala.

Se não houvessem milhares de esclarecidos canalhas a serviço da degeneração moral do país o PT não chegaria à presidência, e muito menos ao domínio de importantes segmentos sociais com seus discursos rigorosamente estelionatários.

Depois de convencida a votar nos “inimigos dos picaretas” após desgovernos civis desastrosos, a sociedade fortaleceu o maior de todos os picaretas que teve uma competência exemplar no processo de suborno e prevaricação que passaram a instrumentalizar suas ações.

Depois da impensada humilhação das Forças Armadas, da transformação do poder público em um covil de bandidos - uma estratégia muito parecida com as praticadas pelas gangs que tomam conta de guetos dando “assistência” financeira aos seus moradores para preservarem seu poder nas comunidades -, e da transformação da Justiça em uma prestadora de serviços sujos ao PT, dificilmente a sociedade dos menos favorecidos, incluindo milhões de professores, irá se agrupar para lutar contra o fascismo ditatorial civil que comanda o país.

Se os esclarecidos que detêm uma oratória igual ou mais forte que a demonstrada pela professora Amanda se dispusessem a lutar pela destruição do vírus do petismo, poderíamos ter uma esperança de que nosso país possa deixar de ser um Paraíso dos Patifes governado por um Covil de Bandidos.

Infelizmente, ao contingente populacional majoritário do país, treinado para o usufruto da ignorância, se juntaram milhares de esclarecidos canalhas, que deveriam ser duramente punidos por uma nova revolução civil-militar, pelos fatos criminosos de terem consciência dos crimes de lesa pátria, que não param de serem cometidos: o resultado é que o espaço oferecido ao petismo para transformar o Brasil em uma Cuba Continental continua crescendo e se fortalecendo.

Seria muito bom para o país que acadêmicos, juristas, ou grandes empresários, com a bagagem cultural e educacional que detêm, adotassem um discurso – com a mesma força da professora Amanda –, mas de mudança na direção do país que, pelas mãos sujas do PT, está sendo levado para ser reconhecida como uma nação de corruptos, prevaricadores, ignorantes, omissos e covardes.

Parece que o impedimento reside no fato de que a maioria dos que podem fazer a diferença estão envolvidos direta ou indiretamente na hedionda degeneração das relações público-privadas.

É a covarde e omissa postura de quem tem o mesmo potencial discurso da professora Amanda, mas foi subornado moralmente ou financeiramente, que dá espaço para quem quiser servir de tentáculo ao fortalecimento do projeto de poder perpétuo do PT, seja como aliado, seja como disputante de uma fatia da ignorância das massas e da falta de escrúpulos, de nacionalismo, de cidadania, e de patriotismo de quem poderia fazer a diferença, mas que se associou ao Covil de Bandidos que domina o Paraíso dos Patifes.

Vamos lá críticos da professora Amanda: tenham coragem e subam nas tribunas disponíveis e defendam com suas falas o futuro dos seus filhos e de suas famílias das garras fascistas do petismo, não somente na Internet, mas, principalmente, nas suas comunidades residenciais e profissionais.

Precisamos nos organizar e subir nas tribunas de uma nova revolução civil-militar para salvar o país. Já tentamos organizar um grupo. Conseguimos 12 adeptos. Como mudar a direção do país dessa forma?

“Enquanto isso a artista Preta Gil, apesar de suas lamentáveis aparições em filmes com declarações pornográficas amplamente divulgadas na Internet recebe uma homenagem: a “cantora” foi homenageada pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro com a Medalha Pedro Ernesto, nessa segunda-feira (23). O motivo do reconhecimento é o engajamento da cantora na luta contra o preconceito. Essa é a maior honra concedida pelo Legislativo da cidade. Preta recebeu uma medalha das mãos do vereador Leonel Brizola Neto (PDT) e da deputada estadual Aspásia Camargo (PV).”

Ou seja, defender a família, os bons costumes e a moralidade virou um hediondo preconceito contra a nova burguesia petista que domina o país.

São esses os tipos de representantes de uma sociedade em acelerada decomposição moral que permite kits gays serem distribuídos nas escolas públicas e um projeto de enfatizar a ignorância como “norma culta” do povo.
Geraldo Almendra
25/05/2011
B. LILICARABINA 
Blog Widget by LinkWithin

Dilma já não conduz; é conduzida

O que a fala de Dilma em defesa de Antonio Palocci evidencia — já que ele próprio optou por nada dizer até agora? A presidente da República é hoje instrumento de uma estratégia de defesa elaborada por Franklin Martins e Lula. Não tem autonomia nem para dizer “não”. Já não conduz mais nada; é conduzida.

Por Reinaldo Azevedo

Palocci, o arrogante! Ou: Do fogo amigo à conspiração. Ou: Dilma, pateticamente, vira porta-voz de subordinado


No post abaixo, vocês lêem que Antonio Palocci e Dilma Rousseff almoçaram com senadores do PT. O ministro se explicou à bancada — por livre e espontânea vontade, deixou claro Humberto Costa (PE) —, e todos saíram muito satisfeitos. Que bom! Segundo Wellington Dias (PI), o ministro atribuiu as denúncias à oposição, especialmente ao PSDB de São Paulo — seriam os setores próximos ao ex-governador José Serra. Esse Serra é mesmo terrível! Tenham paciência!
Curioso esse Palocci! A mais de um interlocutor, pessoas do seu entorno afirmaram, no comecinho da crise, que a denúncia contra ele era “fogo amigo”, isto é, teria partido de setores descontentes do próprio PT. Como ele sempre contou com a simpatia de muita gente no DEM e no PSDB, armou a sua estratégia de sempre: pedia o apoio dos oposicionistas contra os “radicais” de seu partido e contra, vou falar o nome dele, José Dirceu. Dirceu é o inimigo do peito de Palocci, o seu espantalho predileto, a carta sempre escondida na manga. O lema de Palocci poderia ser este: “Ruim comigo, pior sem mim” - ou, numa versão virtuosa, “bom sem mim, melhor comigo”.
Sempre foi essa a sua abordagem na relação com oposicionistas e com os potentados do capital. Vai saber quanto essa estratégia já lhe rendeu. Dia desses, dizia um empresário que bastaria a Palocci pedir dinheiro e fornecer a conta, e muitos depositariam o quanto ele pedisse, sem nem querer saber por quê! Isso é que é credibilidade! O resto é dignidade!
Ocorre que ninguém sabia que o homem era esse superconsultor. Descobre-se, de repente, que é o mais novo milionário da praça. E ele se nega a explicar o assunto e a comentar publicamente o caso, falando sempre por intermédio de terceiras pessoas — notem, o que é um absurdo!, que a própria Dilma se referiu ao caso em público antes mesmo que seu ministro. A presidente virou porta-voz do subordinado!  Trata-se de uma incrível inversão da ordem hierárquica, não?
Pois bem… A tese do “fogo amigo”, notou Franklin Martins, era péssima porque, fatalmente, faria a bomba explodir no colo do PT. Ou melhor: as bombas. Uma delas já é o caso em si. Há explicação razoável que Palocci possa dar, ainda que sua empresa seja legal? Não! Seus “clientes” negociam com o governo, têm interesses em órgãos públicos nos quais ele era voz influente. O nome disso, todos sabem, é tráfico de influência. Poderoso como é, Palocci teve o ganho correspondente àquilo que ele mesmo definiu em e-mail como “valor de mercado”. A segunda bomba, obviamente, causaria, e pode causar, estrago partidário. Caso se comprove que a fonte original é mesmo gente do PT, será um sururu danado.
Assim, com a anuência de Palocci, de Dilma e a ativa participação de Lula, o jornalismo “Franklinstein” lançou a tese: “Isso é coisa da oposição”. Mas de qual oposição? Ora, daquela que os petistas consideram, realmente, uma força adversária: José Serra. Os petistas, a exemplo de alguns tucanos, diga-se — e de alguns setores da imprensa — ainda não decidiram se Serra está politicamente acabado ou se pode balançar a República…
É ridículo! Palocci volta a exibir uma face que já tinha ficado claríssima no caso Francenildo: a do político autoritário. Tirado todo aquele glacê de civilidade e bonomia, resta uma político que não tem receio de levar certas questões às raias da irresponsabilidade. Ele se negar a prestar um esclarecimento público sobre a sua função de consultor é de uma arrogância sem par. O ministro-chefe da Casa Civil, no fim das contas, acredita que não tem satisfações a dar a ninguém. Mas tem.
Ele não fez nada demais? As empresas que o contrataram também estavam dentro da lei? O ministro deveria, então, em nome do bem da República, negociar com elas a divulgação dos contratos. Acontece que, tudo indica, se isso for feito, abre-se a Caixa de Pandora. E aí Palocci cai. O único jeito de ele permanecer no cargo é não explicar nada.
Por Reinaldo Azevedo

Essa gente menor, vive lamentando a odisseia da corrupção


Dilma quebra o silêncio e faz defesa veemente de Palocci

Um dia após PSDB acusar governo de favorecer cliente do ministro, presidente criticou a 'partidarização' do caso

Tânia Monteiro - Agência Estado
A presidente Dilma Roussef fez nesta quinta-feira, 26, uma defesa veemente do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, durante uma solenidade pública de assinatura de convênios para a construção de quadras esportivas em escolas, na qual Palocci estava presente.

Ed Ferreira/AE
Palocci e Dilma conversam durante cerimônia no Planalto

Palocci atendeu banco parceiro da UniãoTucanos duelam com Receita sobre WTorre
Dilma considerou o episódio "lastimável" e explicou que a Receita Federal demorou dois anos para fazer a restituição do imposto de renda à empresa e que uma decisão judicial determinou o pagamento.

"Não se trata de nenhuma manipulação. Lamento essa questão estar sendo politizada. O Palocci está dando todas as explicações", reafirmou Dilma, completando que o ministro continuará prestando todos os esclarecimentos sobre o aumento do seu patrimônio nos últimos anos.

PS - Adoram imitar os refinados. Sim, é lastimável! Eu imagino na intimidade o fluxo palavroso dessa canalha. O país está parado desde o primeiro escândalo "Waldomiro". Nunca mais tivemos uma agenda de progresso para o Brasil. É só corrupção cabeluda com barba, dentes arreganhados e chifres. Essa gente representa uma GRANDE PRAGA NACIONAL, eles andam em círculo em volta do dinheiro público. Pra que sentar a "bun**da barata" para trabalhar? Não merecem cérebro humano, já que  são movidos ao prazer da ligeireza do RAPA?  Eles vivem para exaltar seus feitos ordinários aos sons de música, e muito churrasco aqui, ali....No compadre e na casa da cadela de estimação! Coisas da configuração mental!
O podre de chique, lastima! O imitador do chique, lastima! E nós brasileiros decentes, percebemos que, o "ex-pobre desonesto é uma desgraça! Ele consegue ser pior do que o rico desonesto, porque ele rouba até balinha de boca de criança ( merenda escolar). Movcc/Gabriela

Amanda Gurgel em busca é de votos.


Este Blogueiro retira tudo o que disse em relação a Amanda Gurgel, a profesoorinha que passou a impressão de ser uma batalhadora pelo futuro da educação no Brasil.
Hoje tenho a surpresa de saber que a moça é militante do PSTU, o partido que é o bate-pau do PT.
Na verdade aquela encenação toda que a professorinha promoveu, que levou-a aos 15 minutos de fama, nada mais era que feito de caso pensado e na busca pelo voto. Um tipo estelionato discursivo, como diria Odorico Paraguassu.
A preocupação maior dela é política e não educação.
Eu acreditaria nas boas intenções dessa moça se ela não estivesse filiada a partido algum.
Militante do PSTU, aproveitou o momento e fez o discurso que precisava para se lançar na mídia, e assim como aquele deputado gay...o Ford Willis, vai se aproveitar dessa fama momentânea para ingressar na carreira política e abandonar de vez as salas de aula.
Amanda Gurgel, você era boa demais para ser uma realidade. 
Sorte do povo que sua máscara caiu.

Esse é o Brasil, ninguém é tão bom assim. 
PSTU...aí não dá mesmo.
DO BLOG O MASCATE

E o Garotinho, hein?

A grande sensação da semana política é Anthony Garotinho (PR-RJ). Conseguiu proibir o kit gay, botando a Dilma na parede e acaba de emplacar uma investigação contra a roubalheira da Copa 2014. Já havia mostrado as suas credenciais para substituir o ruminante Haddad no Ministério da Educação e agora também fica bem cotado para substituir o ladrão de tapioca e de merenda das criancinhas no Ministério dos Esportes. Brasil!
DO COTURNO NOTURNO

Devolva o dinheiro aos cofres públicos, Fernando Haddad

Fernando Haddad deve ser o mais caro ministro da República! Quando um ministro é “caro”? Quando gasta dinheiro à-toa. É ele é contumaz nisso. Por pura incompetência! Torrou milhões na edição do Enem que foi fraudada; outros milhões nas provas que saíram com defeito. Agora, sabe-se lá quanto foi para o brejo com a suspensão do tal kit gay, que deveria ser distribuído nas escolas. Leiam o que informa a Folha Online. Volto em seguida.
DEM pede devolução dos gastos com kit anti-homofobia
O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, disse nesta quinta-feira que o partido vai propor ações judiciais com o objetivo de devolver à União os gastos correspondentes à elaboração e distribuição do kit anti-homofobia do Ministério da Educação. “Vamos acionar o ministério para que sejam devolvidos aos cofres públicos todo dinheiro gasto com material que a própria presidente Dilma mandou recolher por impropriedade”, disse, durante reunião da executiva do partido.
Ontem (25), Dilma determinou a suspensão da produção e distribuição do kit e definiu que todo material do governo que se refira a “costumes” passe por uma consulta aos setores interessados da sociedade antes de serem publicados ou divulgados. “Quem é que vai pagar essa gastança irresponsável do Ministério da Educação? Quem faz oposição tem a obrigação de fiscalizar e fiscalizar é cobrar o dinheiro gasto impunemente”, afirmou Agripino.
Comento
Como sabem, defendi ontem aqui que Haddad devolva aos cofres públicos a grana que torrou nesse processo. Aliás, fossem outros os tempos — os de FHC, por exemplo… —, haveria uns cinco procuradores no pé do ministro da Educação.
Por Reinaldo Azevedo

Desconstruindo Dilma. Ou: um espectro ronda o Palácio do Planalto: O Barba!

Lula já é o candidato do PT à Presidência em 2014. Mas como se chegou a isso tão rapidamente? Vamos ver.
“Asseguro que o ministro Palocci está dando todas as explicações necessárias. Espero que esta questão não seja politizada (…). Quero reiterar que o ministro Palocci dará todas as explicações para os órgãos de controle, inclusive para o Ministério Público será dado nos próximos dias.”
A fala é da presidente Dilma Rousseff nesta quinta. Pois é. Como é que uma presidente da República espera que o seu milionário ministro da Fazenda, cujo patrimônio cresceu 19 vezes em quatro anos (multiplicou-se 20 vezes, só para não confundir a matemática homoafetiva de Fernando Haddad..), não seja uma questão política? Como se despolitiza um assunto desses? Os verbos também vão se acotovelando, coitados, tentando encontrar a sua melhor expressão: ora Palocci “está dando” as explicações necessárias, ora “dará”…
Perguntem ao caseiro Francenildo se ele consegue ou não explicar seu patrimônio. Se não explicou por bem, como se viu, teve de explicar por mal, certo? Segundo a Caixa Econômica Federal, a ordem para quebrar seu sigilo bancário partiu do gabinete de Palocci.
O Brasil inteiro ficou sabendo quem depositou dinheiro na conta de Francenildo, que era só um cidadão comum, um, como dizer?, homem privado. Mas é um segredo guardado a cada vez menos chaves quem depositou dinheiro na conta de Palocci quando ele era deputado, assessor de candidata e depois de presidente eleita. Um homem público! Só nos meses de novembro e dezembro do ano passado, Dilma já formando o governo, seu agora ministro da Casa Silva recebeu 333,33 vezes o que foi depositado na conta de Francenildo. O Siafi se interessou pelo caseiro, mas não pelo dono da casa; ficou curioso sobre a conta do “cavalgado”, mas não do “cavalcante”…
Palocci “está dando” e “dará” todas as explicações porque, de fato, as ditas-cujas precisam ser inventadas.
Como sabem os leitores, nunca cheguei a ser um admirador entusiasmado dos eloqüentes silêncios de Dilma. Sempre me pareceu, como atestam os arquivos, que ela não falava porque não tinha o que dizer, de sorte que o mutismo se confundia com profundidade. João Santana captou um certo fastio com o estilo Lula, aquela parolagem sem fim, os auto-elogios sem medida nem decoro, o chute, a improvisação… Mais: se, nele, aquela bobajada toda pegava bem porque, afinal, protegido pelo preconceito que nutrem os bem-pensantes (”ele é do povo; tem direito de ser ignorante”), a “presidenta” teria de percorrer outra trilha. Não teria as mesmas licenças nem os mesmos benefícios.
E se criou, então, a imagem da “rainha encastelada”, vivendo uma intensa vida interior, severa nos hábitos, implacável na cobrança, técnica nas escolhas, econômica nas falas, decorosa no trato das coisas da política. Os súditos poderiam até brigar e se desentender por isso ou por aquilo, mas sempre sabendo que uma soberana zelava por eles. A construção funcionou por algum tempo. Mas começou a trincar.
O primeiro elemento que passou a exigir de Dilma que fizesse o que ela não sabe porque nunca fez — POLÍTICA — foi a inflação. Mas também esta não era, e não é, um problema em si. É fator da equação macroeconômica para a qual os petistas, hoje, não tem resposta. Um político já teria buscado alguma forma de interlocução com a tal sociedade. Dilma está quieta e garante: “O governo será implacável com a inflação”. Certo. Sabemos. Mas é só isso?
A crise na infraetrutura e as dificuldades que o país atravessa para realizar as obras para a Copa do Mundo de 2014 também passaram a exigir da “governanta” uma palavra de orientação, de confiança, de segurança. Nada!  A suposta “superministra” do governo Lula, no comando do Executivo, parece aparvalhada, mesmerizada pelo gigantismo e pela ineficiência da máquina pública, tomada pelos companheiros. A melhor idéia que o conseguiu ter o governo foi relaxar os mecanismos de vigilância e apuração de eventuais irregularidades nas obras públicas. Vale dizer: responde-se à incompetência liberando-se as forças produtivas da lambança.
Esses dois elementos, que caracterizam a incapacidade de um governo de demonstrar liderança, lançaram a suspeita, bastante fundada, de que Dilma era mais fama do que proveito. De fato, amplos setores da imprensa deixaram-se encantar por duas escolhas iniciais da presidente, bastante óbvias, que pareciam acenar com uma nova aurora: mudou um tanto a pusilânime posição do governo brasileiro em relação ao Irã e resolveu congelar o projeto “franklinstein” de controle da mídia. Era, como se nota, pouco para segurar por muito tempo a reputação.
Veio, então, a voragem que colheu Palocci, o primeiro-ministro do governo, e se descobriu o óbvio: sem liderança política, e Dilma não a tem, nada feito! Os desastres protagonizados pelo governo e pelo PT na votação do Código Florestal evidenciaram um governo sem eixo. Como emblema do desacerto, há a declaração de Candido Vaccarezza, segundo quem a presidente considerava a emenda patrocinada pelo aliado PMDB, partido do vice-presidente, “uma vergonha”. Isso dito por uma presidente reclusa, frágil o bastante para suportar os rigores do ar-condicionado do Palácio do Planalto.
Sem líder, com líder
Evidenciava-se um governo sem liderança política. Aquele que podia fazer as vezes de governante terreno — Palocci —  está ocupado demais tentando se defender para conseguir defender a gestão. É um pato manco. Se é assim, então é hora de tirar do banco aquele que Gilberto Carvalho chama “o nosso [deles] Pelé”. Lula, que transitava no palco das celebridades e dos conferencistas milionários, reassumiu a política — e justamente numa costura com os caciques do PMDB, os mesmos que haviam aplicado uma surra no governo na votação do Código Florestal.
Nas conversas com Dilma e com Palocci, comportou-se como porta-voz das reivindicações dos peemedebistas; fez a enfática defesa do chefe da Casa Civil; tentou lançar o grito de guerra contra as oposições (nesse particular, sem muito sucesso até agora) e, sim, aconselhou que se deixasse pra lá agora essa história de kit gay. Mais um pouco, poderia dizer: “Há certos absurdos nestepaiz que eu só eu posso perpetrar porque gozo da inimputabilidade”.
Lula reassumiu perante o PT, o PMDB, a opinião pública e boa parte da administração, que lhe é fiel, o papel de presidente de fato. É, quando menos, o condestável da República. Reassume o lugar na política que sempre considerou seu — daí a sua irritação quando a imprensa insistia em apontar contradições entre o seu estilo e o de Dilma, entre as suas escolhas e as dela. “Como essa gente não reconhece que sigo sendo o chefe?”
Eleição 2012
E há, finalmente, o calendário a jogar a seu favor. As disputas municiais já estão na praça. O PT precisa de alguém que fale por ele, que estabeleça aquela luta habitual entre o bem e o mal, que faça o jogo do “nós” (o povo) contra “eles” (as elites). Quem? Dilma? Não! Ela não o fará porque não é de seu estilo e porque, está cada vez mais claro, a saúde não permite.
Gosto de lembrar algumas coisas que escrevi não para provar que eu estava certo, mas para evidenciar aos leitores que este blog tem balizas. Leiam trecho de um artig de 1º de março, que poderia ser escrito hoje porque o que se lê agora estava escrito desde sempre. Volto depois para encerrar.
Já escrevi aqui algumas vezes: Dilma vai precisar de mais contato com as massas. Não acredito que João Santana vá abrir mão da fantasia da “Soberana” que decide acima das paixões. Parte considerável da imprensa se apaixonou por essa construção, um misto, assim, de Elizabeth II com René Descartes. Ocorre que o PT precisa, como sabemos, de uma sociedade algo mobilizada - e, se Dilma não construir essa liderança popular, Lula vai ocupar o vácuo. A questão, no entanto, não está só no longo prazo. No curto e no médio, será preciso dialogar mais com a sociedade.
O governo já decidiu aumentar o valor do Bolsa Família. Isso tem um apelo importante para parte considerável do eleitorado petista, mas é pouco. Analistas os mais sensatos desconfiam que a situação fiscal do governo é pior do que parece e que a inflação vai incomodar por um bom tempo. E isso num cenário de crescimento menor. O corte no Orçamento, ainda que não se cumpra na dimensão desejada pelo governo, acena para um tempo de euforia menor. Será preciso, pois, aumentar a interlocução, estar mais presente, mobilizar mais os brasileiros.
Lula fazia isso com os pés nas costas, vociferando contra seus inimigos imaginários, internos e externos. Aquela performance, não tem jeito, Dilma não conseguiria reproduzir ou mesmo imitar sem que parecesse ridícula. Não dá para imaginá-la suarenta, sobre um palanque, olhos injetados, fazendo poesia sobre a mãe que nasceu analfabeta… Boa parte do discurso lulista, aliás, era, de fato, de um ridículo atroz, mas a inimputabilidade que conquistou lhe permitiu ir adiante. Permitiu, inclusive, que metesse a economia nessa razoável encalacrada - o que fez, segundo tanto se anunciou, em parceria com Dilma Rousseff.
Dilma cortou, sim, os gastos sociais e as obras do PAC - ao menos em relação ao que ia no Orçamento -, mas gente muito boa desconfia da eficácia da ação para desacelerar a economia e conter a inflação, o que deve chamar ao debate o Banco Central, que talvez tenha de controlar pela via monetária o que o governo não conseguirá fazer pela via fiscal. A razão é simples: a porrada de R$ 50 bilhões agora só esconde a continuada irresponsabilidade dos dois últimos anos. O que a estabilidade econômica ensinou - inclusive aos seis primeiros anos de governo Lula - é que disciplina fiscal é obra continuada.
Mais: o corte se dá sobre um estoque fabuloso de promessas. O Minha Casa, Minha Vida levou um facão de 40%. Atenção! Dilma tem ainda 2,8 milhões de casas para entregar até 2014. É claro que ela não vai cumprir a promessa. Também garantiu a construção de 5 mil creches. Não! Ela não vai conseguir. As UPAs eram mil; ela já deixou por 500, que também não serão feitas.
Uma coisa é não cumprir promessas - e Lula as descumpriu às pencas - num cenário de inflação baixa, juros moderados e crescimento de 7%; outra, um tantinho diferente, é descumpri-las com juros altos, pressão inflacionária e crescimento de 4%, 4,5% - sim, é um bom crescimento. Mas a euforia mesmo começa ali pelos 6%…
Dilma tem de encontrar um modo, adequado a seu perfil mais tímido, de cair nos braços do povo, de mobilizá-lo. O período da euforia acabou. Se estruturada, a oposição estaria com uma baita agenda pela frente, dada de bandeja pela bagunça fiscal de 2009 e 2010. Mas esse terreno ainda parece uma vasta solidão. Dilma precisa cair nos braços do povo porque um espectro ronda o governo.
Alguns dos auxiliares da presidente o chamam de “O Barba”.

Encerro
Dilma é aquela que foi sem nunca ter sido.

Por Reinaldo Azevedo

Russo: "A crise tá maus, menininha" - Esqueceram de passar zarcão no governo Dilma


Um empresário cansado de pagar imposto e juro; um governo que apresenta sinais de ferrugem por toda flandagem. Péssimo composto para quem não usou zarcão preventivamente.

Nem precisa enumerar as crises e problemas. Basta simplificar, dizendo que Lula não pediu atestado de saúde da 'gerontona' a mais de um médico oncologista antes de lançar Dilma candidata do PT. Isso está bastando para Michel Temer usar o tempo de TV do PMDB para afirmar que "Eu e Dilma isso"; "eu e Dilma aquilo". Mais parece o agourento homem do caixão medindo altura, peso e largura. Não se pode negar que ela anda cancelando tudo e que o pulmão complicado na verdade são dois - e que mais de dois o ser humano não tem. Mas é preciso mais respeito à figura da presidenta.

Juro, juro, juro, imposto, imposto, imposto...
Tenho certeza que Salomé de Passo Fundo fará estragos. A personagem de Zorra Total, bem pensada pela Globo para chantagear o PT, a fim de arrancar mais anúncios do governo, vai provocar transbordos muito em breve. Chico Anísio, do alto de seus mais de 70, não vai aceitar tutela. Se tentarem encabrestar, ele pula fora alegando o óbvio. Assina contrato com outra emissora ou faz um filme que lhe renda dinheiro e ainda mais dignidade no resto de vida que Deus promete. Salomé sozinha acaba com toda essa cambada de corruptos nas urnas. Nem precisa a oposição se movimentar. Basta as associações espíritas e igrejas evangélicas lançarem as duas bancadas do futuro. O povo vai eleger quem não for do ramo. Qualquer palhaço servirápara substituir um deputado.

O empresário cansado de imposto
Hoje estive noutro banco. O meu é o do Brasil. Descobri que é o da ilha da fantasia também. Este empresário, que consideramos bem sucedido, narrou sem pedir segredo que acabou de pagar, apenas para o governo federal, 56 mil Reais do famigerado Simples (que o PT devora), relativo às vendas de abril. Estava uma arara. Disse que nem tinha saco de saber quanto Eduardo Campos levou antecipadamente de ICMS.
Ele foi além, falando de um abismo que poucos sabem. Relatou que deve apenas 20% do que tem a receber. A receber quer dizer 'fiado', 'pendura', 'papagaio'. Se disse apavorado. Deu a dica que já brecou compras, que vai 'empurrar' o que já temdentro da loja (indústria que se dane com seus lançamentos). Ou seja: a indústria tem pouco a receer. Quem está ferrada é a ponta. Mas a indústria também não vendeu bem ultimamente.
Falou com indignação que, além de pagar tanto imposto, corre o risco de levar um tremendo calote com essa crise oficialmente negada: "Já paguei foencedor, já paguei o ICMS, já paguei o imposto federal e todas as minhas obrigações. Se não receber, perdi duas vezes. Vou brecar", sentenciou.
O mais grave veio em seguida: "Estive em Juazeiro do Norte e quase explodi de raiva ao ver um velhaco que me deve a mais de ano passando o cartão no caixa das Americanas. Ele aqui só quer comprar no crediário próprio, mas lá fora está passando o cartão".
Descobriu, dias depois, que o moço está devendo em quase todas as lojas da cidade (crediário próprio) e agora está estourando o cartão também.
Ou seja: a dívida do brasileiro que o governo reconhece e conhece é apenas aquela que está nas planilhas dos bancos. Não envolve um único centavo dos calotes dados em praticamente todos os comerciantes do Brasil Real e pequeno.

Lembram Renato Russo: "A crise tá maus, menininha. Compra o disco pra ajudar!"
Pois é. Depois de raspar e se livrar de toda tinta e toda ferrugem que corrói o atual governo (Palocci e derivados), o PT precisará se livrar também da crise do crédito irresponsável; da crise da inflação; da crise da bolha imobiliária; e também de Salomé de Passo Fundo, que não aguenta mais o juro. Logo, vai pedir ao povo para comprar disco nas lojas do partido. "A crise tá maus, menininha!". A sorte dessa turma é que não existe oposição. O chefe do maior partido que se diz oposto é um irresponsável apanhado pela polícia do Rio com exagerado odor etílico e outras coisas proibidas.

ZARCÃO
O zarcão apresenta-se como um pó vermelho insolúvel em água e em ácidos. Forma uma suspensão oleosa denominada "tinta zarcão", que, em razão das suas propriedades anticorrosivas,[1] é normalmente aplicada em superfícies de ferro, como proteção contra a ferrugem
DO BLOG MEU ARARIPE

PARALIZAÇÃO DE PROFESSORES EM TRES ESTADOS

Estudantes de Fortaleza, Teresina e Porto Alegre estão sem aulas devido a paralisações de professores das redes municipais.
Em Fortaleza, 3.000 docentes definiram em assembleia realizada nesta terça-feira (24) manter por tempo indeterminado a greve iniciada em 26 de abril. De acordo com Ana Cristina Guilherme, diretora-geral do Sindiute (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação), 399 das 455 escolas municipais estão sem aula.
A assembleia de professores rejeitou proposta enviada pela prefeita Luiziane Luins (PT) à Câmara Municipal que equipara o piso pago aos professores da rede municipal ao piso nacional do magistério. Fortaleza, que tem 11.271 professores na rede municipal, é a terceira maior rede do Brasil em quantidade de alunos matriculados (230 mil).
Segundo a Secretaria de Administração da capital cearense, houve reajuste de 6,47% sobre o vencimento base dos professores em janeiro, e o projeto de lei 19/2011 enviado à Câmara quando prevê reajuste de 18,35% para professores com ensino médio. Para os que têm nível superior, o reajuste é de 2%.
Em Porto Alegre, o primeiro dia de greve dos servidores prejudicou o atendimento à população especialmente nas áreas de saúde e educação. Segundo estimativa da Secretaria de Coordenação Política e Governança Local, a paralisação afetou quase 80% das escolas de ensinos médio e fundamental do município.
O Simpa (Sindicato dos Municipários de Porto Alegre) reivindica um aumento de 18%, enquanto a prefeitura oferece 6,5% referentes às perdas inflacionárias, além do mesmo aumento sobre o vale-refeição.
Em Teresina, 95% dos professores da rede municipal aderiram à greve, que começou em 28 de abril, segundo o Sindserm (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina). A paralisação também afeta outras categorias do funcionalismo, como o serviço de saúde. Os professores reivindicam reposição de perdas que, segundo o sindicato, chegam a 47% desde 1996. Segundo o presidente do Sindserm, Sinésio Soares, a prefeitura oferece 7% de aumento.
Em Recife, o Simpere (Sindicato dos Professores da Rede Municipal do Recife) decretou estado de greve na manhã de hoje. As aulas não foram suspensas. Segundo a coordenadora-geral do sindicato, Anna Davi, a categoria reivindica que a prefeitura cumpra decisão do STF que julgou constitucional a implantação do piso nacional do magistério.

OAB divulga nota de repúdio após presidente ser barrado no Karnak

Presidente da OAB foi barrado no Karnak Presidente da OAB foi barrado no Karnak
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, divulgou na manhã desta quinta-feira (26/05), nota de repúdio à atitude do governador Wilson Martins que barrou a participação do presidente da OAB, Sigifroi Moreno e promotor de Justiça Fernando Santos de uma reunião entre governo e Policiais Civis. Confira na nota da íntegra.
"Nota de Repúdio
A Ordem dos Advogados do Brasil foi uma das instituições que mais lutaram para garantir o respeito aos ideais democráticos, mesmo nos regimes de exceção. Hoje, a OAB orgulha-se de ser pilastra da sociedade brasileira, braço do qual esta se socorre quando é aviltada em seus Direitos e em suas garantias constitucionais.
Todas essas credenciais, contudo, não foram suficientes para impedir que a Ordem dos Advogados do Brasil fosse vetada de participar, no Palácio de Karnak, de uma reunião entre Policiais Civis e Governo do Estado, realizada na última quarta-feira, cuja pauta era o fim da greve da categoria, que vitima, primordialmente, o cidadão de bem.
Uma instituição popular sendo barrada na Casa do Povo. Eis o resumo fiel de um lamentável, inexplicável e desregrado episódio.
Ao ser convidada, por membros do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí, à intermediação, junto ao Governo, de uma saída satisfatória para o imbróglio da Greve, a OAB, a exemplo de outras iniciativas do tipo, atendeu ao chamado da categoria e cumpriu o que lhe manda seu Estatuto, não aspirando, óbvio, tomar partido na celeuma, mas tão-somente à composição entre as partes e à retomada imediata de serviços tão essenciais ao Estado Democrático de Direito.
A instituição, contudo, não foi ouvida, não foi abordada, não foi sequer recebida pelo Governador do Estado, que descartou a presença da Ordem na reunião e protagonizou, desta forma, ato unilateral, deselegante e antidemocrático.
Diante de tal afronta, a OAB-PI vem a público, por deliberação unânime de seu Conselho Pleno, repudiar a atitude do Governador Wilson Martins que, dentre outras nódoas, comprometeu o debate, abreviou a discussão, fomentou autoritarismo e deu um mau exemplo enquanto representante popular e autoridade constituída por força dos princípios democráticos.
Princípios estes que o Governador devia sempre resguardar, nunca afastar.

Conselho Pleno da OAB-PI"

A Rainha Muda, a matemática homoafetiva, a idiotia politicamente correta e os cadáveres da imprensa

Um dos grandes dramas do Brasil hoje em dia é que os ignorantes patrulham os oportunistas. A presidente Dilma Rousseff suspendeu ontem o tal “kit anti-homofobia” que seria exibido nas escolas — se aquilo era “anti” alguma coisa, era anti-heterossexual; tratava-se de proselitismo gay. Escrevi aqui que Dilma pode ter feito por maus motivos o que deveria ter feito por bons. O que quis dizer com isso? O material era de uma impressionante vigarice intelectual, moral, técnica e matemática. Até aí, tudo bem para o Planalto! A Rainha Muda não havia movido uma palha!
Quando a bancada cristã ameaçou chamar Antonio Palocci para o palco, então a presidente se mexeu e descobriu, ora vejam!, que o tal kit era inadequado e entrava na seara das famílias. Desconheço país do mundo que exiba filmes em sala de aula que tenham o objetivo de alertar os alunos heterossexuais para a possibilidade de que eles podem estar perdendo a oportunidade de “ficar” com indivíduos do mesmo sexo. Isso, obviamente, é assédio moral. Mas não é ainda o limite. Abaixo do fundo do poço, há um alçapão.
Divulgados os vídeos — eu já havia publicado um deles aqui, sobre o rapaz que se chama “Bianca” —, assisti a outro, intitulado justamente “Probabilidades”. Escrevi um post a respeito. Conta a história de Leonardo, que descobriu que gostava de meninas e… meninos. Certo! Aí, relata o filme, “foi copiando a lição de probabilidade que Leonardo teve um estalo (…), gostando dos dois, a probabilidade de encontrar alguém por quem sentisse atração era quase 50% maior. Tinha duas vezes mais chance de encontrar alguém (…)!” Evidenciei o óbvio: trata-se de uma bobagem matemática dupla. Se Leonardo passou a se interessar por todos os bípedes sem pêlos e penas — os tais humanos —, e não apenas pelas fêmeas da espécie, dado que antes só fazia a sua coleta em 50% dos indivíduos, a probabilidade é 100% maior, não 50%; ele não tem duas vezes mais chance, mas uma — já que a primeira sempre esteve dada.
É um troço elementar. Eu não sei se a economista Dilma Rousseff, ainda que destituída de seu falso doutorado, percebeu a falcatrua matemática ao ter vetado o vídeo. O que me causa espanto é que não vi o erro apontado nos sites dos grandes jornais — não havia uma miserável linha a respeito. E a razão é simples. O erro não foi percebido pelo MEC, o erro não foi percebido pelos especialistas, o erro não foi percebido pelos jornalistas. Uma vez denunciado, como foi aqui (este blog teve ontem 98.627 visitas, e vocês sabem como funciona a rede; os posts se multiplicam porque reproduzidos por outros páginas), fizeram de conta que nada tinha acontecido, que a bobagem não estava lá, que o material era bom pra chuchu e só foi vetado porque Dilma cedeu aos dinossauros cristãos para tentar salvar a pele de Palocci.
Sim, ela, o PT e mais um bando de gente — sobretudo um bando de gente! — está tentando salvar a pele de Palocci, mas não só por intermédio da suspensão do kit gayzista, não é mesmo? O fato de que tenha recorrido também a esse expediente é uma evidência a mais do desespero, mas não torna aceitável ou respeitável o material. É um lixo pedagógico! É um lixo didático! É um lixo matemático!
Setores da imprensa estão indignados! E daí que a matemática homoafetiva seja diferente daquela matemática habitualmente usada par tocar a vida, presente nas pontes, nos prédios, nas calculadores, nas contas em geral? Que se dane! A escola é o lugar em que a gente tem de aprender “cidadania” e “justiça social”!!! Porque esses são dois conceitos respeitáveis, sem dúvida, então eles podem substituir todo o resto.  O Ministério da Educação pode torrar alguns milhões oferecendo uma matemática troncha à patuléia — desde, obviamente, que se o faça por bons propósitos. A canalha considera que a causa da igualdade pode suportar uma língua errada, uma matemática errada, uma ciência errada.
Os alunos pobres podem, sim, ser ignorantes. O importante é que sejam “justos” e pratiquem a igualdade. Dilma suspendeu o material por oportunismo, sem dúvida, mas está sendo patrulhada pelos estúpidos. Ontem, um dos portais trazia a Natalie Lamour do Congresso, Jean Willys (PSOL-RJ), conclamando os gays a não votar mais na petista. O ex-BBB teve pouco mais de 16 mil votos e só está na Câmara porque Chico Alencar foi o seu Tiririca…
Politicamente incorreto
Alguns colunistas condenados ao oblívio pelos leitores — em razão da falta do que dizer — esforçam-se para voltar ao debate atacando “essas pessoas politicamente incorretas” que andam aí pela imprensa — um deles ficou a um passo de soletrar meu nome quando defendi a ação da PM contra os maconheiros que fechavam a Paulista, mas não o fez.
Pois é… O que se entende por politicamente incorreto? Saber matemática? Apontar a picaretagem teórica dos vídeos homoafetivos do MEC? Acusar o estado de estar invadindo a esfera privada das famílias? Demonstrar o primarismo do roteiro, do texto e dos conceitos das FÁBULAS ESTATAIS que querem levar às crianças e aos adolescentes? Denunciar um verdadeiro trabalho de molestamento da maioria sob o pretexto de proteger a minoria?
Uma imprensa que se conforma com o fato de que o MEC exiba em sala de aula um filme oficial com um erro grotesco de conceito matemático, mas supostamente aceitável porque ancorado na correção política, é uma IMPRENSA MORTA! Parou de cumprir a sua função e está se comportando como militante política. Uma imprensa que propaga uma mentira estúpida — como a afirmação de que o suposto desmatamento no Mato Grosso teria sido provocado pelos debates sobre o novo Código Florestal — é igualmente uma IMPRENSA MORTA. Perdeu o seu compromisso com a verdade.
Não me preocupa — e acho que isso explica, em parte ao menos, o sucesso do blog — se minha opinião é politicamente correta ou incorreta; não preciso pedir licença a nenhum aiatolá para escrever. Já defendi algumas vezes, por exemplo, a união civil de homossexuais. Eu me oponho, aí sim, a que o Supremo ignore a Constituição para realizar esse propósito. Eu me oponho a que o Estado assuma o lugar das famílias. Eu me oponho a que se violem a lógica e a matemática para fazer “justiça”. Eu me oponho a que as aulas de “igualdade” tomem o lugar da aritmética e da língua portuguesa. Isso não é ser politicamente incorreto. Isso é não ser politicamente estúpido.
Dilma vetou o filme para salvar o couro de Palocci? É só mais uma manifestação da República dos Companheiros. A sua decisão, comprometida pelo oportunismo, não torna aceitável a porcaria que Fernando Haddad preparou para ser exibida nas escolas. Aplaudo a decisão em si. E censuro a Rainha Muda por ter deixado essa estupidez ir tão longe.
Por Reinaldo Azevedo

Constrangimento e melancolia. Os fatos, a foto.


Vejam esta foto, de Ed Ferreira, da Agência Estado:
palocci-e-dilma
Aí estão os ministros Antonio Palocci e a presidente Dilma Rousseff numa solenidade de assinatura do termo de compromisso (ufa!) para a construção de creches. Se der tempo, ainda hoje lembro quantas ela prometeu em campanha… Adiante.
Fotos também são “discursos”, como gostam de dizer os estudantes de lingüística da USP, quando os esquerdopatas não os impedem de estudar. Palocci é a imagem do constrangimento. Acostumado a ser o gênio dos bastidores, trazido à ribalta, exibe esse ar vexado, de quem, no fim das contas, não tem explicações a dar porque o que se sabe é inexplicável.
Até outro dia, quem fazia a costura política era ele — formalmente, ainda tem essa função. Também era um notável pauteiro do jornalismo, com sua simpatia habitual. Usava habilmente a imprensa para desancar adversários internos (no PT e no governo), para deixar meio aparvalhada a oposição, para anunciar grandes horizontes. Era, para lembrar uma expressão de Fernando Pessoa, o mordomo invisível que administrava a casa, mas sempre muito presente. O que não se sabia é que cuidava do próprio futuro com ainda mais denodo. Agora, ele é alguém que precisa desesperadamente de uma explicação. Dá a impressão, inclusive, de ter engordado muito nos últimos dias. A tensão faz com que algumas pessoas comam demais.
Dilma está infeliz, nota-se. Está com o ar abatido. Tem administrado tudo muito mal: da crise que envolve Palocci à boataria sobre seu estado de saúde. Estes correm soltos, mas  de forma surda, já que aprendemos a ser decorosos e consideramos que saúde de chefe de estado é um problema privado.
Sendo assim, abriu-se um vácuo. E ninguém menos do que Luiz Inácio Apedeuta da Silva começou a ocupá-lo ontem no papel de condestável da República. Dilma é um fenêmeno que não tem como ser mito. Está murchando. Já murchou.
Por Reinaldo Azevedo

Ditador fanfarrão, Lula aterrissou em Brasília para defender Antonio Palocci e pregar a impunidade



O que o povo brasileiro não pode aceitar é que Lula, um boquirroto conhecido, ocupe surja nos meios de comunicação defendendo a impunidade. Até porque, cobrar de companheiros e aliados a blindagem de Antonio Palocci Filho é turbinar a desmoralização do Estado, que nos últimos oito anos foi tomado por uma lufada de corrupção jamais vista. 

ucho.info
Péssimo exemplo – Depois de submergir por alguns dias após a eclosão do escândalo envolvendo o companheiro Antonio Palocci Filho, o messiânico Luiz Inácio da Silva ressurgiu na cena política e escolheu a capital dos brasileiros para a sua reentrada. Foi em Brasília, na residência oficial do ministro Paulo Bernardo da Silva (Comunicações), que Lula começou a sua peregrinação para salvar a pele do chefe da Casa Civil.

Durante encontro com senadores do PT, o ex-presidente cobrou total apoio ao ministro Antonio Palocci, que está sob intenso tiroteio da oposição e da opinião pública por conta da meteórica e milionária evolução de seu patrimônio. Na sequência Lula encontrou com integrantes da base aliada, a quem pediu a defesa do homem forte do governo de Dilma Rousseff, que por enquanto não se pronunciou oficialmente sobre o escândalo. O encontro com os aliados aconteceu na residência do presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), que em passado não tão distante foi alvo de críticas e ofensas de toda ordem por parte de Lula da Silva.

Quando Dilma Rousseff estreou como candidata presidencial do PT, Lula teve a ousadia de compará-la a Jesus, o que causou enorme indignação na parcela pensante da sociedade.

Nos últimos dias, Luiz Inácio alternou seu palavrório entre a defesa de Palocci e duras críticas à sua sucessora, que tem governado na base da centralização intransigente. As críticas de Lula à presidente Dilma já eram esperadas, como antecipou o ucho.info em 2010, pois o ex-presidente sonha em concorrer ao Palácio do Planalto em 2014.

O que o povo brasileiro não pode aceitar é que Lula, um boquirroto conhecido, ocupe surja nos meios de comunicação defendendo a impunidade. Até porque, cobrar de companheiros e aliados a blindagem de Antonio Palocci Filho é turbinar a desmoralização do Estado, que nos últimos oito anos foi tomado por uma lufada de corrupção jamais vista. Irresponsável aos bolhões, Lula da Silva dissemina do Oiapoque ao Chuí a falsa sensação de que no Brasil tudo pode, inclusive atropelar a Constituição Federal, como se o país vivesse ao largo do ordenamento jurídico e dos bons costumes.
DO MOF.ORDEM VIG.CONTRA CORRUPÇÃO