quarta-feira, 25 de maio de 2011

Os tucanos vão entregar o partido para Aécio?


Não passou 24 horas depois da histórica votação do Código Florestal e Aécio Neves (PSDB-MG) já virou as costas para o partido. Hoje apoiou o governo e disse que não acredita que os estados estejam preparados para serem fiscais do Código junto com o governo federal. É este mesmo Aécio que vive arrotando lorotas sobre "um novo pacto federativo". Da mesma forma, Aécio disse que vai conversar com os ex-ministros do Meio Ambiente, justamente aqueles que fizeram lobby com Dilma, ao lado de Marina Silva e das ONGS internacionais, contra a agropecuária brasileira. O PSDB só teve dois deputados, em 49 presentes no plenário, que foram contra o Código e a Emenda 164. O deputado paulista Ricardo Tríopoli, que deveria ser expulso do partido, e sabem qual é o outro? Justamente o mineiro Rodrigo de Castro, atual secretário-geral do PSDB, que Aécio quer reconduzir no cargo. Fica a pergunta: ele merece o voto dos tucanos na convenção do próximo dia 28?
DO BLOG DO CEL

Muda, incompetente e paralítica. Eis o KIT GAY de LuLLa.

O conceito que temos de Deus ou das tais divindades superioras, fundamenta-se no abstrato.
Ninguém viu Deus de perto. Mas todos crêem piamente em sua existência e no seu poder.
Costuma-se atribuir-Lhe até mesmo o que nunca fez.
Uma comparação meio exdrúxula se faz com reis e rainhas, enclausurados em seus castelos medievais a decidir, na solidão de seu trono, os destinos de seus súditos.

Dona Mintira foi sendo trabalhada pelo marqueteiro Santana, para encarnar a toda poderosa eficiente, que, do alto de sua "discretude", como diria Odorico, exalaria aquele ar imperial, cristalino, de soberana eficiente e dona de todas as respostas possíveis e as inimagináveis também.
A realidade no entanto é dura quando plebéias são transformadas em rainhas ao enfiarem na lancha, os sapatinhos de cristal.
Dona Mintira é uma anta em todos os sentidos, tanto os possíveis quanto os inimagináveis.

Como gestora fica evidente a farsa montada por seu criador.
Como política, fica clara a fraude imposta pelo meliante aos brasileiros.

A atuação da Gerentona, no presente momento, demonstra de forma cabal que LuLLa enfiou pela goela dos brasileiros, com a ajuda parcimoniosa da oposição, um pangaré paraguaio vestido de Thoroughbred, o verdadeiro puro sangue inglês.

Na verdade, dona Mintira não passa de de KIT GAY criado e dirigido pelo Cachaça.
Aquilo que é, sem nunca ter sido.
Me lembro de um vídeo, durante a campanha eleitoral, onde LuLla aparecia quase aos prantos e se dizendo emocionado com aquela figura roliça entrando em seu gabinete com um LAPTOP debaixo do braço, justo em um momento em que os LAPTOPs eram aqueles mostrengos que não faziam nada e pezavam pra burro.

E os brasileiros cretinos, se deixaram levar pela lábia esperta do mentiroso-mor da quadrilha.
LuLLa foi construindo, para a sua criatura, a mesma farsa que construiu sua estória de líder dos trabalhadores, mesmo sem nunca ter muita afetivadade ao batente.
Foi asim que dona Mintira enganou, com a ajuda primorosa de um alcoólatra, a imagem que a levou ao poder.

Eu torço para que Dona Mintira não chegue a dois anos sentada na cadeira mais importante deste país.
Eu torço, em meio ao temporal que se avizinha, que ela e sua demonstrada incapacidade de ser inteligente, leve consigo  a quadrilha encastelada nas entranhas do governo deste país.
Não desejo isso pelo ela demonstra no presente. Nada do que vemos em relação à esta senhora está me assustando ou deixando surpreso.
Mas é muito mais pelo seu passado e pela frieza que demonstra ter tido naqueles tempos.

Dona Mintira é uma ladra assumida. Ela mesmo diz não se arrepender pelos assaltos que ajudou a organizar.
Dona Mintira é uma sequestradora. E novamente, ela diz não se arrepender do que fez.
Dona Mintira é uma terrorista sanguinária que ajudou a explodir corpos de inocentes em nome de uma causa que não pertencia à unanimidade dos brasileiros.
Neste aspecto em particular, quer dizer, na vida criminosa, dona Dilma foi eleita, por unanimidade, A PAPISA DO TERRORISMO.

Mas ela, não é a única culpada de ser o que é e de chegar onde chegou.
O culpado de tudo isso, chama-se LuLLa.
Dona Mintira é uma idiota que acredita em tudo o que lhe dizem.
Dona Mintira é um lixo.
Já o Cachaça não.
ELLe, mesmo sem qualquer resquício de cultura ou educação, é inteligentíssimo.
E, portanto, o único culpado pela situação por que passa nosso País.

Se hoje grassa a deseducação, a vulgaridade, a falta de respeito e a degradação moral de nossas Instituições,  deve-se à trama arquitetada pela sua genialidade.
O Brasil de hoje, tem a cara de LuLLa.
Corrupto, vulgar, preconceituoso, safado, desonesto e mentiroso.

Eu torço fervorosamente, para que o KIT GAY de LuLLa, quebre a cara.
Só assim será mostrada, de forma nua e crua, a verdadeira cara do LuLLa, O Bastardo do Brasil. 

DO BLOG COM GENTE DECENTE

O TRIUNFO DO MAL


É incrível como o PT conseguiu não apenas chegar ao poder, mas sobretudo, transformar toda a escrotidão de Lula e seus sequazes num paradigma. Assiste-se a institucionalização da roubalheira, das consultorias e ONGs de fachada e o aparelhamento de todas as instituições estatais por um bando de arrivistas de subúrbio e nada acontece além do ar compungido dos apresentadores do Jornal Nacional. O principal programa programa jornalístico, o Jornal Nacional, visto diariamente pela quase totalidade da população brasileira, consegue edulcorar os dejetos expelidos por Lula e seus sequazes.
Não vejo televisão porque me causa engulhos. Nem mesmo os canais fechados da TV a cabo que também são porcarias politicamente corretas que produzem bobagens quando não puxam o saco do governo do PT e seus satélites. Os jornalões leio pela internet por dever de ofício.
Há pouco no site do Estadão lá estava em manchete: Lula avisa Palocci que a base de sustentação do governo está insatisfeita! Impressionante! O velho de guerra e ex-vetusto diário paulistano foi completamente aparelhado pela bandalha do PT. Há uma pasteurização e vulgarização do jornalismo que glamouriza a idiotia e trivializa iniquidades afrontosas como esse escândalo que revela o submundo do governo do PT sob o comando de Lula e Palocci. Essa chamada no site do Estadão é despudorada, porém emblemática, porquanto veicula um ato criminoso. Isto caberia no noticiário policial já que Lula está dizendo que o Governo tem que comprar, pagar, remunerar de alguma forma a dita 'base aliada'. Compreende-se. Lula despachou nesta quarta-feira na residência de José Sarney.
DO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
O que resta da oposição - se é que se pode ainda designar PSDB e DEM de Oposição - pratica a autofagia numa bizarra luta intestina. Não teve nem a competência de convocar a imprensa e divulgar uma Carta à população brasileira denunciando que a Nação está entregue a uma quadrilha, fato que a torna cúmplice desse desgoverno que, além de pilhar o erário, destrói os últimos resquícios do culto à honradez e aos mínimos padrões éticos respeitantes à moralidade pública.
É inaceitável que tudo isto esteja acontecendo sem que se registre um pingo de indignação por parte da sociedade brasileira. A sensação que se tem é que o mal conseguiu triunfar.

Alvaro Dias entra com representação contra Haddad por livros didáticos com erros de português


Os livros didáticos com erros de português distribuídos a alunos do ensino fundamental e médio pelo Ministério da Educação (MEC) levaram o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), a entrar com representação contra o ministro da Educação junto ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel. O anúncio da providência foi feito pelo parlamentar em discurso da tribuna nesta quarta-feira (25).
Na opinião do senador, os livros em questão transmitem "um ensinamento que compromete a formação dos jovens". Ele também apontou, nas obras, "proselitismo político afrontoso à Constituição", argumentando que "todos eles criticam a gestão de um ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso".
Alvaro Dias disse que o ministro Fernando Haddad foi convidado a comparecer à Comissão de Educação, Cultura e Esporte na semana passada, mas não o fez e que, por isso, optou pela representação. O parlamentar embasou a representação considerando que as obras em questão causam prejuízo ao patrimônio cultural e histórico brasileiro, conforme previsto no art. 1º, inciso IV, da Lei 7.347/85. Ele afirmou que entrará também com ação cautelar para suspender a prática dos atos lesivos, com base no artigo 4º dessa lei.
Para o senador, a opção por esse material didático que faz a apologia de um partido político em detrimento de outro gera contaminação ideológica e uso inadequado do vernáculo, previsto no artigo 205 da Constituição. Fere, segundo ele, por razões óbvias, também o princípio da impessoalidade e da moralidade. O parlamentar avalia que Haddad infringiu ainda o artigo 206 da Carta Magna, que prevê como princípio do ensino brasileiro a gestão democrática do ensino público, e a garantia do seu padrão de qualidade.
- Há que haver responsabilização. O Ministério da Educação não é comitê eleitoral. O livro didático não é panfleto doutrinário ou partidário – criticou.
O parlamentar disse que o livro História e Vida Integrada do 9º ano do ensino fundamental, por sua vez, relata diversas passagens do governo Lula, todas elogiosas, inclusive o episódio do "mensalão", citado em um contexto positivo.
Porém, o mesmo livro, ao se referir ao governo Fernando Henrique Cardoso, observou o senador, critica as privatizações, a votação da reeleição no Congresso com a suposta compra de votos de parlamentares e acusa FHC de ter-se aliado a políticos conservadores e que apoiaram a ditadura militar. Agência Senado

Aécio está muito verde para ser presidente.


Do Terra: 

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), por sua vez, ressaltou que não está convicto de que todos os Estados estejam preparados para assumir as responsabilidades de definição de cultivos em suas áreas de preservação permanente. Ele afirmou que conversará sobre o texto aprovado pela Câmara com ex-ministros do Meio Ambiente para formar sua opinião. A seu ver, no transcorrer dos debates do Senado, será imprescindível aos parlamentares a realização de audiências públicas com governadores, representantes do setor rural e ambientalistas. "O código é algo que não divide a Câmara e o Senado. Nós reagiremos por convicções pessoais. Acredito na compatibilidade entre a preservação do setor agropecuário e, também, da proteção do meio ambiente", disse Aécio. 

O candidato a candidato à presidência já afasta de si um dos eleitorados mais fiéis ao PSDB, repetindo o mesmo discurso das ongs internacionais e do próprio governo. Como se vê, o mineiro ainda está muito verde para ser presidente. Não conhece nada do país. O seu discurso é de Rio de Janeiro, onde a grande maioria votou contra o Código Florestal.  Para Aécio, que se exploda a agricultura mineira e brasileira.
DO B. DO CEL 

A resposta ao terrorista que celebrou na TV ‘a beleza que há em matar com naturalidade’

“O que quer o jornalista Augusto Nunes quando publica um artigo como este?”, indagou o terrorista na reserva em novembro de 2008. Simples: quero deixar claro que não há nenhuma diferença entre o torturador que matou Vladimir Herzog e o terrorista Clemente. Um em defesa da ditadura militar, outro perseguindo a ditadura comunista, ambos se tornaram assassinos sem direito a perdão.

Por Augusto Nunes - Veja Online
Candidato a deputado federal pelo PSB do Rio, o terrorista aposentado Carlos Eugênio Coelho Sarmento da Paz juntou o prenome de batismo ao codinome “Clemente”, adotado pelo antigo militante da ALN, expropriou o título de “Combatente da Guerra e da Paz” e foi à luta no horário eleitoral da TV. Como o tempo era curto demais, Carlos Eugênio Clemente espalhou pela internet um um perfil resumido: Um dos mais valentes e temidos líderes da Ação Libertadora Nacional, homem de confiança de Carlos Marighella, o líder daquela organização. Temidíssimo pela repressão por sua coragem, furou mais de cem cercos à bala, matou pelo menos seis militares em seus confrontos nas ruas e um empresário que colaborava financeiramente com a tortura. Hoje é professor de música da UFRJ.

Conseguiu 567 votos. O resultado desoladoramente bisonho deixou-0 muito abaixo, por exemplo, de extravagâncias como Cláudio Henrique Barack Obama (5.293 votos) ou Zé Foguete (2.119). “Eu só tive alguns segundos na televisão”, tentou justificar-se em outubro passado. Se telinha decide eleição, o náufrago das urnas talvez tenha alguma chance de virar síndico do prédio onde mora. Em 21 de abril, no fim do capítulo da novela Amor e Revolução, do SBT, ele teve direito a um monólogo de 3 minutos e meio para descrever a execução do industrial Henning Albert Boilesen. É um tempo de candidato a presidente.

Reinaldo Azevedo já liquidou a questão num post devastador, que escancarou a torpeza do assassino vocacional engajado na luta pela implantação da ditadura do proletariado. Pupilo predileto de Carlos Marighela, Clemente mostrou com a performance ter aprendido com o mentor “a beleza que há em matar com naturalidade”. E segue convencido de que, como ensinou Marighela, “ser terrorista é motivo de orgulho”. O serial killer dos anos 70 não se arrepende de nada, nem sequer do “justiçamento” do companheiro de ALN Márcio Leite de Toledo (veja o texto na seção Vale Reprise), que relata com a placidez de quem repassa uma receita de bolo.

Volto ao tema apenas para não deixar sem resposta a pergunta, que só me chegou agora, feita por Clemente quando contei pela primeira vez a saga de Márcio Toledo. “O que quer o jornalista Augusto Nunes quando publica um artigo como este?”, indagou o terrorista na reserva em novembro de 2008. Simples: quero deixar claro que não há nenhuma diferença entre o torturador que matou Vladimir Herzog e o terrorista Clemente. Um em defesa da ditadura militar, outro perseguindo a ditadura comunista, ambos se tornaram assassinos sem direito a perdão.

Palocci cada vez mais enroscado

MENTIRA

“[Palocci] jamais teve conhecimento do fato até as 23h, quando o próprio presidente da Caixa levou a notícia, contando que havia movimentações financeiras suspeitas na conta do caseiro e que o fato deveria ser comunicado ao Coaf.” (José Roberto Batochio, advogado do hoje chefe da Casa Civil de Rousseff, Antonio Palocci, negando que o ex-ministro da Fazenda de Lula tivesse ordenado a quebra de sigilo e vazamento do extrato do caseiro Francenildo Santos Costa, em Brasília, 25/02/2008.)
A VERDADE
Vai ser difícil nessa notícia o PT inventar que é coisa do PSDB, mas nada é impossível, tratando-se do petismo. Reportagem da Folha de S.Paulo de hoje mostra o que todo mundo já sabia, mas agora é oficial: o ex-superpoderoso ministro Antonio Palocci esteve envolvido até o pescoço no escândalo que feriu todos os direitos constitucionais de um cidadão brasileiro.
De acordo com a Folha, na defesa apresentada à Justiça Federal, a Caixa Econômica Federal informou que o responsável pela violação dos dados bancários do caseiro Francenildo dos Santos Costa foi o gabinete de Palocci, ao vazá-los para a imprensa, e que caberia ao ministro, pessoalmente, resguardar o sigilo dos dados que lhe foram entregues pelo então presidente da Caixa, Jorge Mattoso. O banco foi condenado a pagar indenização de R$ 500 mil ao caseiro pela quebra do sigilo bancário, mas está recorrendo.
Este é só mais um capítulo nebuloso entre tantos outros a rodear Palocci, que sempre ocupou cargos de máxima relevância nos governos do PT. O mais recente é seu enriquecimento súbito.
Enquanto o país aguarda esclarecimentos, o PT se cala e adota a prática recorrente de transferir a culpa para desviar o foco do que realmente interessa. A exemplo do que ocorreu quando José Serra e familiares tiveram quebrados o seu sigilo fiscal para que fossem elaborados dossiês. À época ficou evidenciada a campanha da petista Rousseff como responsável.
Sem nada explicar, o então presidente do PT, José Eduardo Dutra, limitou-se a um “o ônus da prova é de Serra”, e o caso foi empurrado ao ostracismo. Agora, a cortina de fumaça da vez é a tentativa de vitimizar Palocci. O fato é que o ex-superministro petista enriqueceu repentinamente, faturou igual às maiores consultoria do país, com suspeitas cada vez mais consistentes de que ele tenha praticado tráfico de influência.
Rousseff, que prometeu combater todos os malfeitos, está quieta também. E tem comentado com os companheiros que tudo não passaria de “um jogo político para desestabilizar o início da sua gestão”.
Lula, o eterno falastrão, sumido dos holofotes para ter mais tempo como garoto propaganda de grandes empresas a peso de ouro, foi obrigado reaparecer por Brasília para tentar colocar um mínimo de ordem na casa. Velha raposa política, Lula já viu tudo: “falta uma Dilma no governo Dilma”, confirmando que a última vez que o País viu um presidente foi na transmissão de cargo.
DO BLOG GENTE QUE MENTE

MP tem de pedir que Haddad devolva o dinheiro do kit gay aos cofres públicos

Quanto custou a produção daquele lixo moral e matemático conhecido por “kit gay”, que acaba de ser suspenso pela presidente Dilma Rousseff? É uma questão que certamente interessa ao Ministério Público. ONGs não trabalham de graça, não! Elas são “não-governamentais” porque estão livres de qualquer controle democrático do estado — que é governado, direta e indiretamente, por pessoas eleitas. Mas costumam ser muito “governamentais” na hora de receber a bufunfa.
Os senhores parlamentares cristãos — nem digo a oposição, que está ocupada com questões  celestes como “guerra interna” — têm de interpelar o Ministério da Educação. E o Ministério Público tem de se ocupar do assunto.
Com que então a Educação usa verba pública para financiar filmetes que caracterizam um claro assédio moral à esmagadora maioria dos estudantes e que, além de tudo, violam a matemática!?
Haddad tem de devolver o dinheiro aos cofres públicos.
Fora, Haddad, o depredador da matemática e da língua!
PS - Lembro que o ministro afirmou aos jornais ter visto o material e não ter encontrado nada de errado.
Haddad, 1 é 50% a mais do que 0,5 ou 100%?

Haddad, quando é 1 mais 1?
Haddad, vai ver se a gente tá lá na esquina.
Por Reinaldo Azevedo

Sponholz: Filme continua rodando!


Tucanos acusam Palocci de tráfico de influência em prol de Dilma


25 de maio de 2011 17h44


Antonio Palocci. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Palocci é acusado de tráfico de influência
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Luciana Cobucci
Direto de Brasília

Deputados tucanos apresentaram, nesta quarta-feira, novas denúncias contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, segundo dados do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) do governo federal. O deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) afirmou que, de acordo com as informações obtidas pelo Siafi, Palocci teria praticado tráfico de influência para beneficiar a então candidata do PT à presidência da República em 2010, Dilma Rousseff. Um cliente da empresa de consultoria de Palocci teria recebido cerca de R$ 9 milhões em restituição do imposto de renda pessoa jurídica (IRPJ) logo após o primeiro turno das eleições, e doado R$ 2 milhões para a campanha petista.
"Não quero chegar ao ponto de dizer que há envolvimento da campanha, mas quero que se explique essas doações, porque ele (Palocci) era um dos arrecadadores da campanha. É preciso que Dilma dê ordem ao Palocci para que a sujeira que está na Casa Civil não chegue no gabinete da Presidência, afinal há indícios fortes de tráfico de influência", disse.
Ainda de acordo com dados apresentados pelos parlamentares do PSDB, a empresa WTorre, cliente da consultoria de Palocci, reivindicou a restituição do IRPJ relativo aos anos-base de 2007 e 2008. O dinheiro foi liberado pela Receita Federal apenas um mês e meio após o pedido, em duas operações com diferença de quatro minutos entre uma e outra. Segundo Francischini, foram feitos dois saques, um de R$ 6,25 milhões e outro de R$ 2,92 milhões. No dia seguinte aos saques, uma doação de R$ 1 milhão foi feita à campanha de Dilma, seguida por outra de igual valor 15 dias depois.
"Por que só em 2010, em pleno ano de eleição, a WTorre requereu a devolução do Imposto de Renda? Parece que houve consultoria. Queremos saber se a consultoria do Palocci ajudou nisso. Eu espero que não seja mais um modelo de maquiagem de dinheiro de caixa dois para campanha", afirmou. Francischini é o autor de uma nova proposta de mini-CPI (comissão parlamentar de inquérito) na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara para investigar a nova denúncia.
Segundo reportagem divulgada no domingo pelo jornal Folha de S.Paulo, o político aumentou seu patrimônio em 20 vezes em um período de quatro anos. Ainda de acordo com o jornal, semanas antes de assumir a chefia da Casa Civil, Palocci comprou um apartamento em São Paulo por R$ 6,6 milhões. Um ano antes, ele havia adquirido um escritório na cidade por R$ 882 mil. Ainda segundo o periódico, os dois imóveis foram comprados pela empresa Projeto Administração de Imóveis, da qual ele tem 99,9% do capital.
FONTE TERRA

PF defende aprofundar investigação de áudio que cita Delcídio

http://terratv.terra.com.br/videos/Noticias/Brasil/4194-365481/Exclusivo-senador-Delcidio-do-Amaral-e-citado-em-audio-da-PF.htm
 
PF defende aprofundar investigação de áudio que cita Delcídio

Ítalo Milhomem

Direto de Campo Grande

O delegado da regional de combate ao crime organizado da Polícia Federal, Braulio Cezar Galloni, respondeu à nota do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que afirmava que as denúncias descobertas na Operação Uragano são frágeis. O delegado, que coordenou a ação, afirmou que as informações sobre o senador e outros parlamentares federais - citados em diálogos entre os investigados presos durante a operação - são elementos que devem ser levados em conta para novas investigações, mas nos devidos foros. Os diálogos, revelados na terça-feira em reportagem do Terra, fazem parte do inquérito em posse da PF.
Ele revela que as informações obtidas durante a operação policial que envolvem o senador petista e deputados federais do Mato Grosso do Sul foram enviadas à Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília. Segundo o delegado, as investigações da Operação Uragano focavam outros alvos e acabaram colhendo informações cruzadas, que podem ser levadas adiante com solicitação do Ministério Público Federal (MPF).
"São elementos que necessitam ser investigados, mas não eram o foco e o foro correto no momento, mas lá na frente podem ser investigados. Enviamos as informações para a Procuradoria Geral da República. Após isso, não sei mais o que aconteceu, a Polícia Federal não acompanhou mais o caso, e só atuará se houver alguma determinação de diligência, o que ainda não aconteceu", comentou Galloni.
Em novembro passado, durante o XI Encontro Nacional da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão (CCR) do Ministério Público Federal, realizado em Campo Grande, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que estava analisando a entrada do MPF na investigação de autoridades do Mato Grosso do Sul com foro privilegiado, citados nas investigações da Operação Uragano. De acordo com assessoria de imprensa da PGR, não consta procedimento contra o senador Delcídio no sistema, a menos que ele esteja em segredo de Justiça.
Um dos promotores que cuida do caso, Amílcar Araújo Carneiro afirma que o Ministério Público Estadual opinou pela quebra de sigilo do processo, o que foi aceito pela juíza Dileta Therezinha, da 1ª Vara Criminal do Fórum de Dourados (MS). Entretanto, dias depois, devido ao foro privilegiado do até então prefeito do município, Ari Artuzi, o processo seguiu para o Tribunal de Justiça, onde houve uma decisão monocrática do desembargador Carlos Contar mantendo o segredo de Justiça.
Com a renúncia do prefeito, o retorno do processo para o Fórum de Dourados (MS) e a quebra ou manutenção do segredo de Justiça deve ser reavaliado pela juíza Dileta Therezinha. A reportagem do Terra tentou obter informações sobre o andamento do processo, mas não conseguiu entrar em contato com a juíza do caso.
Conforme apurou a reportagem, tanto o senador Delcídio do Amaral como o deputado federal Geraldo Resende têm seus nomes citados entre as páginas 1.171 e 1.185 e da 1.469 à 1.481 do inquérito 96/2010 da Polícia Federal.
Quanto aos processos por calúnia e difamação que os dois parlamentares movem contra o ex-secretário de governo de Dourados, Eleandro Passaia, não houve qualquer decisão proferida até o momento.
Senador é citado em investigação da PF
O senador Delcídio do Amaral e o secretário nacional de Saneamento Básico do Ministério das Cidades, Leodegar Tiscoski, são citados em áudios contidos no inquérito da Polícia Federal que investiga um suposto esquema de desvios de recursos em obras públicas da cidade de Dourados, a 198 km de Campo Grande. A reportagem do Terra teve acesso com exclusividade a dois áudios, com cerca de duas horas de gravação, que apontam que ambos cobrariam propina para intermediar repasses de verba ao Estado.
As informações foram descobertas durante as investigações da PF que culminaram na Operação Uragano, realizada em setembro de 2010. Na ocasião, 28 pessoas foram presas, entre autoridades políticas, agentes públicos e empresários do Mato Grosso do Sul.
Na gravação, o ex-diretor de Obras de Dourados Jorge Hamilton Torraca fala ao ex-secretário de governo Eleandro Passaia como funcionaria a divisão dos recursos entre o então prefeito Ari Artuzi, o senador Delcídio e o secretário Tiscoski para liberação de recursos em Brasília. As gravações foram realizadas nos dias 5 e 16 de junho de 2010.
TERRA

Dando nome aos bois.

Por que Antônio Palocci, o magnata do PT,  não mostra o que foi vazado na Prefeitura de São Paulo? Chama a imprensa e mostra as notas fiscais. Até agora os petistas continuam fazendo as famosas ilações, ao afirmar que foi o Serra, o Kassab, o secretário do Kassab. A verdade é que, se tivesse havido vazamento, o vazador teria dado nome aos bois. O boi Gol, o boi Azul, o boi WTorre, o boi Odebrecht, o boi Unibanco, o boi Tim, a boiada inteira de empresas que fizeram uma vaquinha para pagar por tão valiosa consultoria.
DO COTURNO NOTURNO

Preta Gil recebe MERDAlha?


Depois que Prêmera muda recebeu a Ordem de Santos Dumont por relevantes serviços "prestados"(?) a aeronáutica.
E a Grã Cruzcredo da Ordem do Rio Branco, pelo Itamaraty. 
Que também merdalhou as esposas de Celso Tamborim e do finado Zé Alencar.
O Ronaldinho "bocadecavalo" gaúcho foi agraciado com uma medalha da academia brasileira de letras....
O ex presidente Defuntus Sebentus recebe medalha da 25 de Janeiro da prefeitura de São Paulo, e a Grã Cruz 2 de julho na Bahia.
O dedo duro mór do PT Zé Genoíno, recebeu a medalha da Vitória, que foi criada após a segunda guerra para homenagear os pracinhas.
A presidente Dentuça receber a Medalha da inconfidência em MG.
Agora é a vez da Preta Gil receber a MERDAlha Pedro Ernesto. Considerada a maior honraria da cidade do Rio de Janeiro...
Chego a conclusão que no Brasil dos pés de chinelo, pobretões e emergentes, a distribuiçãoi de homenagens perdeu o sentido cívico e passou a ser tratada como puxa saquismo explícito e sem noçoísmo galopante.
Acredito que em mais alguns anos ser condecorado, homenageado, ou MERDAlhado em terras Tupiniquins será sinônimo de fracasso, safadeza, ou simples oportunismo.
Após o episódio do Bolsonaro o Ibope da Filha do Gilberto Gil não para de crescer, estão inflando a bola dessa mocréia em uma visível e absurda inversão de valores.
O Brasil continua perdendo o bonde da história, transformaram todas as instituições em um imenso puteiro. Distribui-se homenagem a quem quer que seja, não importa o que tenha feito ou não pelo bem do país. O que vale é puxar o saco em uma demonstração patética de mediocridade e arrogância.
Mas...
Se até o Mutley ganhava medalhas por fazer trapalhadas, tramoias e sacanagens, porque os "agraciados" não merecem, afinal, não são lá muito melhores que o canino do desenho animado.

Parabéns Mutley!!!
DO BLOG O MASCATE

Idosa que foi espancada no interior de SP diz estar com medo.



A crueldade é praticada a cada segundo aqui no Brasil. Somos o país mais violento do mundo. Quem explica? Há pessoas que dizem com ares de entendido: ah, isso acontece em qualquer parte do mundo. Acontece uma grande OVA! Um atropelamento em país civilizado, a imprensa fica a semana inteira mostrando as imagens. Agora, imaginem se, as nossas atrocidades fossem mostradas  a cada segundo em outros países. Que inferno! Movcc/Gabriela

PS - Eu estava esquecendo de dizer uma coisa: Sr. Governador Geraldo Alckmin, por favor, não permita que nossos policiais sejam reprimidos por terem cumprido a lei, referente  a "marcha pela liberação  da maconha". Não faça nossos policiais ficarem de joelhos diante dessa corja. Daqui a pouco, essa gente vai bater nos policiais. Eles são bem atrevidos.

Aposentada foi agredida com socos e chutes em São Manuel.
Ela revelou ao G1 que escondeu R$ 90 para não ser roubada.

Paulo Toledo Piza Do G1 SP

Idosa de 89 anos agredida no interior de SP (Foto: Reprodução/TV Tem)Angelina Soares escondeu dinheiro das duas
criminosas (Foto: Reprodução/TV Tem)
Cinco dias após ser espancada por duas assaltantes, a aposentada Angelina Soares Salleme, de 89 anos, afirmou nesta quarta-feira (25) estar com medo da violência. A idosa mora sozinha em uma casa na cidade de São Manuel, a 259 km de São Paulo.

As criminosas –uma de 22 anos e a outra de 17invadiram a residência na sexta (20) atrás de dinheiro. Angelina negou à dupla ter qualquer quantia e, por isso, levou chutes e socos, principalmente na cabeça. “Uma delas queria me matar”, disse por telefone ao G1 a idosa. Bem humorada, ela ri quando lembra, com riqueza de detalhes, os momentos em que era ameaçada.

A aposentada chegou a desmaiar e passou a noite em casa. Os vizinhos só foram perceber o crime no outro dia de manhã por causa de manchas de sangue na janela. Já as criminosas fugiram levando alimentos da geladeira, pratos e copos, mas foram detidas. A jovem de 22 anos foi para a cadeia e a adolescente, para a Fundação Casa (antiga Febem).
saiba mais

* Jovens são detidas suspeitas de agressão a idosa no interior de SP
* Idosa conta como foi agredida por jovens dentro de casa em SP
Inicialmente, a aposentada contou para parentes e para a imprensa que não tinha dinheiro na casa. Nesta quarta, porém, ela revelou que escondeu R$ 90 sob um criado-mudo. “Uma coisa me mandou esconder o dinheiro, que uso para pagar pão, leite.” A polícia aconselha que, em situação semelhante, a vítima não reaja nem minta para os criminosos e entregue os pertences.

Parentes que moram em Sorocaba, também no interior, assustados com a agressão, decidiram levar a idosa para a casa de uma das netas, a dentista Luciana Cristina Egea, de 38 anos. “A gente queria que ela morasse aqui. Mas minha avó tem um pequeno defeito: é teimosa.”

Apesar de temer a violência, Angelina quer voltar o quanto antes para sua casa em São Manuel, cidade com apenas 38.342 moradores, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Se Deus quiser, volto amanhã.” Sua família, porém, pretende levá-la de volta apenas na semana que vem.

Por conta da insistência da aposentada em retornar para casa, Luciana agora procura alguém para ficar com a avó. “Eu aceitei a companhia. Mas quero só para dormir comigo, não para morar. Ninguém me aguenta”, concluiu, gargalhando, Angelina.

EU VIVO NUMA DEMOCRACIA


PROSTÍBULO NACIONAL
Somos uma potência, a maior potência
do mundo em corrupção, roubo, safadeza
e covardia.

Em nome da Presidente ameaçam deputados a votarem de acordo com a vontade do governo.
Levam as nossas crianças o que gostariam, ou que praticam em suas casas e suas orgias.
Defendem os bandidos a ferro e fogo (Lula se apressou em vir defender o amigo safado).
Desarmam os cidadãos e armam os bandidos.
Inviabilizam qualquer ação contra desmandos do governo.
Jogam o dinheiro do povo fora para mostrar ao mundo que somos potência.
Somos potência quando presenteamos outros povos com nossas riquezas, destruímos nossos jovens construindo estradas em outros países para que o narcotráfico possa encher o país de drogas.
Perdoamos divididas de outros países enquanto nosso povo morre nas portas dos hospitais.
Somos potência quando uma cambada de safados vai a público defender o indefensável.
Somos uma potência de gado sendo levado ao matadouro, feliz, rindo, vendo beijos gays, bundas expostas, crianças se matando dentro das escolas, destruindo tudo quando um time de futebol é campeão, quando os mestres defendem que falar e escrever errado é o correto, quando criminosos são beneficiados por leis tão imbecis quanto os que as fizeram e aprovaram.
Do Blog do Alberto Figueiredo.

Dilma acaba com o 'kit gay' do MEC

Claudio Humberto
A presidenta Dilma Rousseff, decidiu acabar com o programa do Ministério da Educação que a oposição denominou de “Kit gay”. A decisão foi anunciada há instantes por ela própria a um grupo de vinte deputados que recebeu no Palácio do Planalto, integrantes da  “Frente da Família”. A presidenta garantiu que o material não será distribuído às escolas. A informação é do jornalista Leandro Mazzini, do Informe JB. O kit gay, que alguns parlamentares interpretam como verdadeira pregação do homossexualismo, é composto por três filmetes e cartilhas, material custeado pelo MEC. Nos vídeos há imagens de meninos de 12 anos se beijando na boca.

PS - Nós publicamos a foto dos meninos se beijando na boca. Não repetiremos a imagem. Além de triste, é chocante. Pobres crianças! Movcc/Gabriela

ESSA DO NIEMEYER É BOA


As fotos comprovam: o Brasil homenageia quem presta maus serviços à nação

Não deixe de ver as fotos dos condecorados: o Brasil avacalhou geral

A Era da Mediocridade criou a condecoração por maus serviços prestados à nação

Por Augusto Nunes - Veja Online
As safras recentes de condecorados atestam que a Era da Mediocridade produziu outra inovação espantosa: agora, o Brasil deu de pendurar medalhas no peito de quem presta maus serviços à nação. 

Em 20 de abril de 2010, Dia do Diplomata, a então chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, foi condecorada com a Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco. Também foram contempladas com a mais alta condecoração da diplomacia brasileira Ana Maria Amorim, mulher do chanceler Celso Amorim, Mariza Campos, mulher do vice-presidente José Alencar, e a primeira-dama Marisa Letícia, que aparecem ao lado de Erenice.

Em abril deste ano, José Sarney recebeu do Sindicato dos Delegados da Polícia Federal (Sindepol) a medalha Deferência Polícia Federal “pelos bons serviços que prestou à instituição”. Na foto, o delegado sindicalista Joel Zarpellon Mazo, presidente do Sindepol, aparece à direita, segurando a medalha do presidente da Casa do Espanto.

A Medalha da Vitória, reservada a “ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira e civis que tenham prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais”, foi entregue a José Genoíno em 8 de maio, quando se comemora o fim da Segunda Guerra Mundial. Mensaleiro de alta patente, ex-guerrrilheiro no Araguaia e agora assessor especial do ministro da Defesa, Nelson Jobim, Genoíno recebeu a honraria no aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Em 21 de abril, durante as comemorações do Dia de Tiradentes, o ministro da Saúde Alexandre Padilha foi homenageado com a Medalha da Inconfidência, concedida sempre na mesma data a personalidades que prestaram serviços relevantes a Minas Gerais. Além de Padilha, outras 238 personalidades foram condecoradas. Fazem parte da multidão os ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), José Eduardo Cardozo (Justiça), Ana de Hollanda (Cultura) e Miriam Belchior (Miriam Belchior). O presidente da Câmara, Marco Maia, também foi condecorado.
Em 20 de abril, no Palácio do Itamaraty, o ministro-chefe da Secretaria Nacional de Portos, Leônidas Cristino, e o presidente da Câmara, Marco Maia, foram condecorados com a Medalha Grã Cruz da Ordem de Rio Branco.  No mesmo dia, também receberam a mais alta condecoração da diplomacia brasileira os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Wagner Rossi (Agricultura), Fernando Pimentel (Desenvolvimento), Miriam Belchior (Planejamento), Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), Pedro Novaes (Turismo), Mário Negromonte (Cidades), Alexandre Tombini (Banco Central), Helena Chagas (Comunicação), Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Moreira Franco (Assuntos Estratégicos).

Em dezembro de 2008, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, foi agraciado com a Medalha Tiradentes, a mais importante insígnia concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O peemedebista Jorge Picciani, então presidente da Assembleia, aparece na foto acima pouco depois de pendurar a medalha no pescoço de Lobão. Em maio de 2009, cinco meses depois, Lobão foi mais um a ser homenageado por Lula com a Grã Cruz da Ordem de Rio Branco, como mostra a foto abaixo.

BEM FEITO! QUEM MANDOU VOTAR EM JEAN WYLLYS, TIRIRICA, ROMÁRIO E OUTRAS "TREPEÇAS"..


.Assistindo uma entrevista do deputado federal Jean Wyllys (PSOL), um destes parlamentares "exóticos", eleitos em 2010, na mesma leva que conduziu ao Congresso Nacional algumas "sumidades" políticas, a exemplo de Romário e Tiririca, fiquei espantado com a "cara de pau" do baiano, quando afirmou, de forma categórica, que não aceitava a hipótese de que determinados assuntos polêmicos fossem decididos através de plebiscito, pelo simples motivo que, segundo o seu ponto de vista, o eleitor brasileiro, por ser despreparado, não está capacitado a tomar decisões sobre temas de maior importância. Esse deputado sabe das coisas! Afinal, se o povo brasileiro soubesse votar, ou mesmo fosse minimamente interessado nos assuntos do cotidiano político, seguramente alguns inocentes úteis, assim como ele e seus "parceiros", teriam amargado a derrota nas urnas, tal como aconteceria outros tantos desonestos contumazes, a exemplo de alguns notórios "fichas sujas", não teriam conseguido a reeleição. Só acho estranho que, há alguns anos, quando Pelé declarou que a Democracia no Brasil era frágil, porque os eleitores brasileiros não sabiam votar, a imprensa e os intelectualóides de esquerda, só faltaram pedir pena de morte para o "Rei do Futebol", ao contrário do que acontece agora, quando, talvez com receio de serem taxados homofóbicos, pouquíssimos foram os jornalistas que tiveram coragem de repercutir, e muito menos contestar, a preconceituosa argumentação do ex-BBB Jean Wyllys.
 
Júlio Ferreira
Recife - PE
E-mail: julioferreira.net@gmail.com
Blog: www.ex-vermelho.blogspot.com
 ATENÇÃO:  Quem tiver dúvidas, e quiser assistir o vídeo da entrevista do deputado Jean Wyllys, abra o link abaixo:
DO BLOG LILICARABINA 

Derrota fragorosa de Dilma e do PT: emenda do PMDB é aprovada por 273 votos a 182

O PT e o governo procuraram a derrota e encontraram. Por 273 votos a 182, a emenda 164, do PMDB, que autoriza os estados a regulamentar as ocupações em APPs (Áreas de Preservação Permanente), foi aprovada. Atenção, caros leitores! Isso só vale para áreas já ocupadas até julho de 2008. Em alguns casos, as ocupações são centenárias.
A emenda 164 é justamente aquela que, segundo Candidato Vaccarezza, Dilma Rousseff consideraria “uma vergonha”. Não tenho dúvida de que essa fala desastrada acabou dando muitos votos à emenda. Faço depois um texto mais roubusto de análise.
Por Reinaldo Azevedo

Enganada por Haddad, bancadas católica e evangélica pedem a demissão de ministro da Educação

No Globo:
Reunidos no final da tarde desta terça-feira, a bancada de evangélicos e católicos da Câmara defendeu a renúncia ou a demissão do ministro da Educação, Fernando Haddad. Os religiosos estão revoltados e acusam Haddad de ter descumprido a palavra a respeito da discussão sobre o material de combate à homofobia nas escolas. Na semana passada, Haddad reuniu-se com essa bancada, na Câmara, e afirmou que o desconhecia (três vídeos e material impresso), mas aceitou a indicação de parlamentares desse grupo para participar da discussão.
No fim de semana, o ministro afirmou que teve acesso a esse material e que não entendeu haver os problemas apontados pelos religiosos, que o consideraram uma apologia ao homossexualismo e que, ao contrário de seu propósito, estimulava a homofobia. Evangélicos e católicos afirmaram que se sentiram traídos e querem a demissão de Haddad.
O líder do PR, Lincoln Portela (MG), da base do governo, apresentou a proposta da demissão, aplaudido pelos 35 parlamentares desse grupo que estava reunido. “Nossa paciência chegou ao fim com esse ministro. Nós representamos 50 milhões de brasileiros. Não o queremos no ministério (…), disse Lincoln Portela. O deputado Garotinho (PSB-RJ), evangélico, chegou a defender a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, como uma forma de atingir Haddad. “Estamos dando fôlego a esse governo. Nossa decisão precisa ser política. Se eles querem salvar o Palocci, nós queremos salvar a família brasileira. Vamos trazer o ministro e ir a Dilma e exigir que demita o Haddad”, disse Garotinho.
Lincoln Portela foi contra a convocação de Palocci e defendeu o ministro no caso do aumento de seu patrimônio (…). Presente à reunião, o senador Magno Malta (PR-ES), evangélico, ameaçou abandonar a base do governo. ” Se tiver que esticar a corda, vamos esticar. Se tiver que votar contra o governo ou deixar a base, vamos assim decidir.  Esses filmes do Ministério da Educação mostram uma verdadeira academia de homossexuais. Vou fazer um discurso contra o Haddad. Vou bater para sangrar”, disse Malta.
Por Reinaldo Azevedo

Truculência inédita do Planalto com o Congresso evidencia um governo apalermado; Rainha Muda manda recado desastrado ao Poder Legislativo

Das duas uma: ou Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara, vai à tribuna e confessa que mentiu, que exagerou, que extrapolou e que a presidente Dilma Rousseff, pois, jamais classificou de “uma vergonha” a Emenda 164, do PMDB, ou a Soberana entra para a história como aquela que desferiu uma das mais graves agressões ao Parlamento brasileiro. É bom notar: desde a redemocratização, nunca um líder governista enviou um recado como aquele aos deputados! Nem durante a ditadura se viu algo semelhante. Cassavam-se, sim, mandatos; e isso era terrível. Chegou-se mesmo a cercar o Congresso com tanques. Mas a força bruta denunciava o regime de exceção, a discricionariedade.
O Executivo não ousava, no Regime Militar, se assenhorear do Legislativo como se fosse ato rotineiro, regular; não ousava caracterizar a brutalidade como democracia; não ousava, enfim, considerar que a submissão é a postura natural de um dos Poderes da República. O Congresso podia muito pouco diante das armas, mas guardava, ao menos, a sua dignidade. Ontem, mais uma vez — repetindo ação truculenta já protagonizada na votação anterior —-, Vaccarezza pediu aos deputados que queimassem a honra da Câmara no altar do Executivo. Felizmente, a operação não foi bem-sucedida, mas a batalha que há pela frente ainda é longa.
Não foi a única estupidez do dia. Vaccarezza, um deputado cuja sapiência me parece absurdamente superestimada, já tinha dito algo muito grave, a saber: “Esta Casa corre risco quando o governo é derrotado”. Risco de quê? À truculência se junta, então, o que me parece ser uma chantagem. Na democracia, ganhar e perder fazem parte do jogo. Não para o valentão. Desde o encontro de Dilma Rousseff com oito ex-ministros do Meio Ambiente, liderados por Marina Silva, pôs-se para circular a versão de que, caso não goste do texto final, a Rainha Muda pode até vetá-lo na íntegra. Pode, sim. Mas seu veto pode ser derrubado.
Vaccarezza está se mostrando um desastre como líder do governo, e isso prova que não reunia, com efeito, condições de presidir a Câmara, embora ele conte com um bancada razoável de… jornalistas. É um pauteiro e tanto. Quando petistas se rebelaram contra a vontade de Dilma e decidiram que Marco Maia (PT-RS) seria o presidente, partiu da turma do agora líder a pecha de “petista do baixo clero” para designar o adversário interno. Como prêmio de consolação, Vaccarezza ficou com a liderança do governo, que exerce sem brilho, mas com notável truculência.
Na sessão do dia 11, ele já havia demonstrado a sua vocação para chefe de tropa de choque, não para ser uma voz do governo no Parlamento. Escrevi aqui a respeito. Depois de os líderes da base já terem encaminhado, então, contra a votação de um requerimento de Ivan Valente (PSOL-SP), que retirava o projeto de votação, Vaccarezza exigiu a inversão de orientação. Tratava-se de um ritual de humilhação da Câmara. Queria mostrar quem mandava ali.
O líder do governo procedera daquela maneira para evitar a votação de um destaque supressivo da oposição, que acabaria remetendo para os estados a decisão sobre a produção agrícola em áreas de preservação permanente — JÁ OCUPADAS, É BOM DEIXAR CLARO!. A votação foi suspensa, e o que era um destaque supressivo das oposições, que contava com o apoio do PMDB, transformou-se, ontem, numa emenda do PMDB com o apoio das oposições. Sem ter votos, Vaccarezza resolveu apelar à força bruta: tentou transformar a questão num confronto entre governo e oposição, o que era falso; disse que a Câmara correria risco se o governo fosse derrotado e, como recurso extremo, afirmou que Dilma considerava a emenda — DE UM PARTIDO ALIADO — “uma vergonha”.
O PT e o governo Dilma, felizmente, perderam feio. E, se querem saber, era uma derrota desnecessária. Embora o Planalto não morra de amores pela emenda de Aldo Rebelo, acabou encaminhando a favor da sua aprovação; o texto venceu de lavada: 410 a 63. Mas foi além do limite, como se nota, para derrubar a proposta do PMDB e perdeu feio: 273 a 182. Para um governo que tem a maior base de apoio da história republicana, é, sim, um vexame. Vexame que nasce de um vício.
Desde o governo Lula, o Planalto se acostumou com um Congresso submisso, sempre de joelhos, comprado — e ameaçado — com cargos e liberação de verbas do Orçamento, incapaz de demonstrar um gesto altivo, independente. Mas há, sim, reservas de dignidade — além, é já falo a respeito, da decisão do PMDB de mostrar que pode ter vida própria — no Parlamento. O Congresso se viu entre escolher os delírios clorofílicos de Marina Silva (e sua tropa de choque na imprensa) e milhões de pequenos produtores rurais que seriam arruinados caso prevalecesse — e caso prevaleça, já que a coisa não acabou — a vontade dos verdes e “socialistapatas” do PSOL.
A condução da questão pelo governo na Câmara foi desastrosa para o Planalto. As supostas virtudes do governo Dilma — que seria pautado pela racionalidade, pela eficiência, pelo apreço à técnica — entraram em falência ontem, e, de fato, quem comandou a festa foi o PMDB, liderado por Henrique Eduardo Alves (RN). Não que tanto o texto de Aldo como a emenda dos peemedebistas não sejam corretos e sensatos. Qualquer um que tenha lido os textos — e não esteja contaminado pelo milenarismo marinístico — sabe disso.
Ocorre que, de fato, este governo é muito pior do que o silêncio decoroso da Rainha Muda sugere. Durante uns bons quatro meses, parte considerável da imprensa caiu na conversa de que Dilma praticava o silêncio estratégico; não falava muito porque preferia trabalhar demais; expressava-se por meio de intermediários porque haveria cessado a fase da pirotecnia lulista; preferia o resguardo porque se dedicaria a uma intensa vinda interior ; tentaram até fazer dela uma proto-intelectual. Pois é. Sempre preferi pensar que não fala porque, de fato, não tem o que dizer.
Ao falar, então, por intermédio de Vaccareza, produziu o que se viu ontem.
Pode ser que venha a encontrá-lo, mas o fato é que, hoje, o governo está sem eixo e sem rumo. Dilma está no 25º dia de uma “pneumonia leve” que parece lhe tirar boa parte da energia necessária para segurar o rojão. Aquele que vinha sendo — e assim era considerado — o primeiro-ministro do governo, Antonio Palocci, está ocupado demais em NÃO SE EXPLICAR. Qualquer que seja a roupagem que se tente dar ao caso, pessoas razoáveis sabem que ninguém fica milionário em quatro anos trabalhando como deputado. “Mas foi como consultor”, dirão alguns, achando que me distraí. Pois é… Isso caracteriza direitinho o problema. O “consultor” recebeu R$ 20 milhões só no ano da eleição; desse total, R$ 10 milhões foram ganhos com Dilma já eleita e ele como virtual ministro. Palocci é um pato manco. Enquanto essa quetão de seus ganhos fabulosos estiver viva no noticiário, ele está morto como articulador.
Como pode um governo ser fraco com uma base esmagadora? Basta não ter norte. Não conseguindo convencer por meio dos argumentos, tenta o caminho da truculência. Ontem deu estupidamente errado. Ainda bem!
Por Reinaldo Azevedo

CAIXA ECONÔMICA CONFIRMA À JUSTIÇA FEDERAL QUE FOI PALOCCI O RESPONSÁVEL PELA QUEBRA DE SIGILO DO CASEIRO


A Caixa Econômica Federal informou à Justiça Federal que o responsável pela violação dos dados bancários do caseiro Francenildo dos Santos Costa foi o gabinete do então ministro da Fazenda e hoje ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, ao vazá-los para a imprensa.
 
É a primeira vez que o banco estatal responsabiliza o ex-ministro. Até então, dizia que apenas havia "transferido" os dados sob sigilo para o Ministério da Fazenda, sem acusar Palocci ou seu gabinete pelo vazamento.

 
Em setembro de 2010, a Caixa foi condenada pela Justiça a pagar indenização de R$ 500 mil ao caseiro pela quebra do sigilo e recorreu.

 
Na apelação, a estatal informou, a partir das conclusões de inquérito da Polícia Federal, que cabia a Palocci resguardar o sigilo dos dados que lhe foram entregues pelo então presidente da Caixa, Jorge Mattoso.

 
A quebra do sigilo e a divulgação, pela revista "Época", dos dados bancários de Francenildo -testemunha da CPI dos Bingos que havia desmentido afirmações de Palocci- levaram à queda do ministro em 2006.

 
Em 2009, por 5 votos a 4, os ministros do Supremo rejeitaram a abertura de processo contra Palocci, por falta de provas de seu envolvimento na violação.

PODERES
No recurso contra o pagamento da indenização, a Caixa diz, ao subscrever trecho do relatório da PF, que "o domínio do fato [o vazamento] pertencia ao ex-ministro da Fazenda, apontado como mentor intelectual e arquiteto do plano, sobre o qual a Caixa não possui qualquer poder de mando. Ao contrário: é o ministro que possui poderes sobre a Caixa".

 
Na apelação, a Caixa procura se eximir de qualquer culpa na divulgação dos dados protegidos pelo sigilo. Tomando por base o relatório da PF, o banco responsabiliza Palocci e seu então assessor de imprensa à época, o jornalista Marcelo Netto:

 
"O ministério poderia, e deveria, ter recebido as informações e apenas ter levado a cabo as investigações recomendáveis para o caso, não permitindo que seu assessor procurasse a imprensa".

 
Segundo a apelação, "nem mesmo a Polícia Federal tem dúvida de que o assessor [Netto] do Ministério da Fazenda foi o responsável pela entrega das informações bancárias do autor à imprensa, com consequente divulgação, a partir de quando houve a quebra do sigilo".

 
A Caixa aponta que Palocci era o responsável pela guarda dos dados sigilosos.
"Pretender-se concluir que à época dos fatos o ex-ministro Antonio Palocci Filho não representava o Ministério da Fazenda levar-nos-á à conclusão, inexorável, de que o ex-presidente Jorge Mattoso também não representava a Caixa. [...] Mas não é essa a realidade", afirmou a Caixa.

 
Para o advogado do caseiro, Wlício Chaveiro Nascimento, na apelação a Caixa "enfim reconhece que houve um plano para desqualificar o caseiro".

 
Antonio Palocci voltou a ser o centro da discussões políticas depois que a Folha revelou, no último dia 15, que ele multiplicou por 20 seu patrimônio nos últimos quatro anos. Palocci tem 99,9% da empresa de consultoria Projeto que faturou R$ 20 milhões no ano passado. 

Da Folha de S. Paulo