sábado, 7 de maio de 2011

Gilberto Kassab diz que DEM é um 'partido fora do rumo'

Em viagem ao Piauí para o lançamento de mais um núcleo político do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou neste sábado (7) que o DEM está "fora do rumo".
"Todos sabem que o DEM é um partido fora do rumo, um partido que está criando circunstâncias para que seus membros avaliem a conveniência de sair ou não do partido", afirmou Kassab, em Teresina.
O prefeito condenou as ameaças do DEM de entrar na Justiça contra os dissidentes que migraram para o PSD.
"Não tem sentido isso [punições]. Acho que é o lado emocional. É procurar ter compreensão, pois essas manifestações são de pessoas equivocadas", afirmou.
"INDEPENDÊNCIA"
Sobre a atitude do partido frente ao governo Dilma Rousseff, Kassab disse que será de "independência". "Aqueles que apoiam Dilma vão continuar apoiando. Aqueles que não [apoiam] vão ter liberdade para querer apoiá-la ou não de acordo com suas convicções", afirmou.
Em discurso, o prefeito reagiu às críticas dos adversários sobre a falta de programa do PSD. "Os adversários, às vezes, exploraram a falta de programa, mas o partido ainda está sendo fundado e vamos ter diretrizes discutidas internamente com as lideranças", disse.
Em Teresina, Kassab recebeu a adesão do ex-governador do Piauí Hugo Napoleão, um dos fundadores do DEM no Estado e atual deputado federal. No Piauí, o PSD será comandado pelo deputado federal Júlio César e contará com a filiação de três deputados estaduais e cerca de 30 prefeitos e vereadores.
O ato de criação do partido no Piauí contou ainda com a presença do governador do Estado, Wilson Martins (PSB), e do prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB).
Kassab disse que convidou o ex-senador Heráclito Fortes (DEM) para se filiar ao PSD e que aguarda resposta.
DAS FOLHA.COM

PT recebe Delúbio de bolsos abertos.

O tesoureiro do Mensalão, Delúbio Soares, já reintegrado à sofisticada organização criminosa, foi recebido com os bolsos abertos pela cumpanherada em Buriti Alegre, Goiás, sua cidade natal, onde quer se eleger o próximo prefeito. Dinheiro não vai faltar para a campanha. Onde tem Delúbio, o dinheiro jorra. Leia mais aqui.

DO BLOG DO CEL

Bin Laden no Paquistão: “Ou os EUA inventaram essa história, ou nosso governo e os militares estão mentindo”

Por Adriana Carranca, no Estadão:

Autoridades paquistanesas deram um ultimato aos estrangeiros para que saíssem da cidade de Abbottabad até 23h15 de ontem (horário local). Durante todo o dia, os militares tentavam impedir vizinhos da casa onde o terrorista saudita Osama bin Laden foi morto de falar com a imprensa.
Cerca de 40 moradores foram levados pelas forças de segurança para prestar depoimento. As luzes da residência estavam apagadas e a rua, bloqueada por soldados do Exército paquistanês. À noite já não havia mais estrangeiros no local. A ordem de expulsá-los teria sido dada pelo chefe do Estado-Maior das Forças Armadas paquistanesas, general Ashfaq Parvez Kayani.
Com exceção feita aos muros altos da Academia Militar e outras instalações das Forças Armadas, como o hospital militar, Abbottabad é um vilarejo rural, com pequenos estabelecimentos e vendas que funcionam com geradores a diesel. Em um desses estabelecimentos, Zul Qurwin, de 22 anos, diz ainda esperar por uma prova de que Bin Laden um dia viveu na cidade.
Outro morador, o policial Matik Aman, também duvida que o homem mais procurado do mundo vivesse ali. “Você acredita mesmo que Bin Laden estava escondido nesse fim de mundo?” Segundo ele, a ordem que recebeu é a de livrar-se dos estrangeiros e retomar a rotina da cidade. Ainda de acordo com o policial, as mansões vizinhas da casa onde Bin Laden se escondia são ocupadas por militares de alto escalão.
A rua de terra da casa de Bin Laden começa e termina no mesmo ponto: a Academia Militar do Paquistão. A avenida principal de Abbottabad, que leva até a academia, é bloqueada. O final da rua da casa do terrorista dá nos fundos da Escola do Exército. Ambos os acessos são monitorados por câmeras de segurança.
Reunidos no mercadinho da esquina, como o fazem os homens das cidades de interior no Brasil, moradores repetiam a teoria que, acreditam, explica o episódio da morte de Bin Laden: “Osama mais Obama é igual a drama”. Ou seja, tudo teria sido uma armação. Uma mentira dos Estados Unidos.
Para Niaz Khan, de 30 anos, o saudita pode até ter vivido mesmo ali, mas já estava morto muito antes da operação. “Naquela casa nunca vimos movimento nenhum”, conta. Nascido no bairro, o agricultor aponta sua pequena horta na frente do mercadinho, a uma quadra da casa do líder da Al-Qaeda. “O que esse homem faria aqui?”
Acesso protegido
Abbottabad fica em uma área montanhosa. Para chegar à cidade, é necessário acessar a rodovia principal de Islamabad, a capital do Paquistão. Depois, pega-se uma pequena estrada de mão dupla onde caminhões coloridos, ônibus velhos, carroças e pedestres disputam o asfalto sem acostamento nem sinalização.
A estrada atravessa as pequenas cidades de Hasan Abdel e Haripur, também áreas militares. Até Abbottabad, há três postos de comando do Exército, onde só passa um carro de cada vez.
“Não é possível alguém se esconder aqui, você entende?”, diz Asif, um corretor de imóveis de 33 anos cujo terreno onde fica a casa de Bin Laden tinha sido de seu avô. “Ou os EUA inventaram essa história para aumentar a popularidade do presidente Obama ou nosso governo e militares estão mentindo.” Aqui
Por Reinaldo Azevedo

A Bahia de Wagner: MST também ganha o pão onde come a carne

Jaques Wagner (PT), governador da Bahia, não dá só carne para o MST, não! Também dá cargo. Valmir Assunção, aquele deputado “emessetista” a quem dediquei um post outro dia, conseguiu emplacar uma aliada sua no governo: Veralúcia da Cruz Barbosa vai assumir a recém-criada Secretaria de Políticas para as Mulheres. Vamos ver se ela vai ter tempo… A moça é dirigente nacional do MST, integrante da Via Campesina e membro da Coordenação Nacional dos Movimentos Sociais (CMS). Haja amor pelo povo!!! Leiam o que informa Tiago Décimo, no Estadão:

O governo baiano anunciou na quinta-feira, no Diário Oficial, a nomeação dos titulares de cinco novas secretarias e de um chefe de gabinete, que assumem o cargo hoje. Além disso, tirou da secretaria responsável pelo acompanhamento das obras da Copa do Mundo de 2014 a condição de “extraordinária” e vai agregar 174 funcionários comissionados à folha de pagamento estadual.
A reforma administrativa, apresentada pelo governo à Assembleia em 11 de abril, foi aprovada no dia 27 e sancionada na quarta-feira pelo governador Jaques Wagner (PT). Genericamente, o governo alega que as mudanças foram necessárias para “melhorar e modernizar” a administração e para “atender as políticas públicas definidas para os próximos anos”.
O custo mensal fixo das alterações é de R$ 543 mil, sem contar eventuais gratificações, o que levou a oposição a fortes ataques - o governo anunciou, no início do ano, contingenciamento de R$ 1,06 bilhão no orçamento estadual. A reforma também serve para acomodar aliados descontentes. O principal exemplo é o de Veralúcia da Cruz Barbosa, dirigente nacional do Movimento dos Sem-Terra (MST) e integrante da Via Campesina e da Coordenação Nacional dos Movimentos Sociais (CMS), que assume a nova Secretaria de Políticas para as Mulheres. Foi indicado pela ala petista Articulação de Esquerda, liderada no Estado pelo deputado Valmir Assunção, que se considerava “excluída” da administração estadual.
“O contingenciamento tirou recursos das universidades estaduais, que estão em greve, e suspendeu pagamento de fornecedores, mas não falta dinheiro para remunerar “os companheiros” com a criação de novos cargos”, acusa o presidente do DEM na Bahia, José Carlos Aleluia. Aqui
Por Reinaldo Azevedo

Anúncio de demissões faz presidente alemão desmarcar visita a siderúrgica no Rio de Janeiro O presidente da Alemanha, Christian Wulff, cancelou a sua visita agendada à siderúrgica ThyssenKrupp, na baía de Sepetiba, no estado do Rio de Janeiro. O motivo foi o anúncio de que 35 mil empregados serão cortados dos quadros da empresa. As demissões fazem parte do programa de reestruturação da siderúrgica. Na agenda de Wulff, constava a ida a fábrica, neste sábado, antes de voltar para a Alemanha. Seria o seu último compromisso após visitar a América Latina. Segundo a agencia de notícias DAPD, o gabinete do presidente informou que ele optou por desmarcar o compromisso por causa desse aviso de reestruturação da empresa, cujos "efeitos ainda não podem ser avaliados". Na quinta-feira, a companhia alemã com sede em Essen anunciou planos de cindir ou vender várias unidades, incluindo as de aço inoxidável. Segundo a ThyssenKrupp, o programa poderá afetar cerca de 35 mil funcionários, de um total de quase 177 mil. (Agência Estado)

 O presidente da Alemanha, Christian Wulff, cancelou a sua visita agendada à siderúrgica ThyssenKrupp, na baía de Sepetiba, no estado do Rio de Janeiro. O motivo foi o anúncio de que 35 mil empregados serão cortados dos quadros da empresa. As demissões fazem parte do programa de reestruturação da siderúrgica.


Na agenda de Wulff, constava a ida a fábrica, neste sábado, antes de voltar para a Alemanha. Seria o seu último compromisso após visitar a América Latina. Segundo a agencia de notícias DAPD, o gabinete do presidente informou que ele optou por desmarcar o compromisso por causa desse aviso de reestruturação da empresa, cujos "efeitos ainda não podem ser avaliados".

Na quinta-feira, a companhia alemã com sede em Essen anunciou planos de cindir ou vender várias unidades, incluindo as de aço inoxidável. Segundo a ThyssenKrupp, o programa poderá afetar cerca de 35 mil funcionários, de um total de quase 177 mil.

(Agência Estado)O presidente da Alemanha, Christian Wulff, cancelou a sua visita agendada à siderúrgica ThyssenKrupp, na baía de Sepetiba, no estado do Rio de Janeiro. O motivo foi o anúncio de que 35 mil empregados serão cortados dos quadros da empresa. As demissões fazem parte do programa de reestruturação da siderúrgica.

Na agenda de Wulff, constava a ida a fábrica, neste sábado, antes de voltar para a Alemanha. Seria o seu último compromisso após visitar a América Latina. Segundo a agencia de notícias DAPD, o gabinete do presidente informou que ele optou por desmarcar o compromisso por causa desse aviso de reestruturação da empresa, cujos "efeitos ainda não podem ser avaliados".

Na quinta-feira, a companhia alemã com sede em Essen anunciou planos de cindir ou vender várias unidades, incluindo as de aço inoxidável. Segundo a ThyssenKrupp, o programa poderá afetar cerca de 35 mil funcionários, de um total de quase 177 mil.

(Agência Estado)
REV.VEJA

Chico não devolveu o Jabuti. Será que a irmã dele vai devolver o jabá?


Desde que assumiu o cargo, em janeiro, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, recebe do governo diárias em fins de semana sem compromissos oficiais no Rio, cidade onde tem imóvel próprio. O Estado cruzou os dados do Portal da Transparência, que publica as despesas do governo, com a agenda oficial divulgada no site do Ministério da Cultura. A análise das planilhas revela o hábito da ministra de marcar compromissos oficiais fora de Brasília, principalmente no Rio, às sextas e segundas-feiras, e receber a ajuda financeira não só pelos dias de trabalho fora da capital federal como pelos sábados e domingos não trabalhados.

Em quatro meses, Ana recebeu cerca de R$ 35,5 mil por 65 diárias, sendo que a agenda não registra compromisso oficial em, no mínimo, 16 desses dias. O custo em passagens aéreas foi de R$ 17,3 mil. A ministra ficou em Brasília em no máximo 4 dos 17 fins de semana desde a posse. A ministra admitiu ao Estado ter recebido diárias em fins de semana no Rio sem agenda oficial, mas alegou que receber esse dinheiro sai mais barato para os cofres públicos que fazer nova viagem de ida e volta para Brasília. A ministra costuma fazer essa rota na sexta-feira à noite, marca algum compromisso e recebe a diária por todos os dias. Foi o que ocorreu, por exemplo, em dois fins de semana em janeiro e outros dois em abril.Leia aqui.
DO BLOG DO CEL

GENESIS 6-12; 19 De tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo; macho e fêmea serão.


O dilúvio

1 Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, 

2 viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. 

3 Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos.

4 Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade.

5 Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente.

6 Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração

7 E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito
.
8 Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor

9 Estas são as gerações de Noé. Era homem justo e perfeito em suas gerações, e andava com Deus.

10 Gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé.

11 A terra, porém, estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência
.
12 Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.

13 Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra.

14 Faze para ti uma arca de madeira de gôfer: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora.

15 Desta maneira a farás: o comprimento da arca será de trezentos côvados, a sua largura de cinqüenta e a sua altura de trinta.

16 Farás na arca uma janela e lhe darás um côvado de altura; e a porta da arca porás no seu lado; fá-la-ás com andares, baixo, segundo e terceiro.

17 Porque eis que eu trago o dilúvio sobre a terra, para destruir, de debaixo do céu, toda a carne em que há espírito de vida; tudo o que há na terra expirará.

18 Mas contigo estabelecerei o meu pacto; entrarás na arca, tu e contigo teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos.

19 De tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo; macho e fêmea serão.

20 Das aves segundo as suas espécies, do gado segundo as suas espécies, de todo réptil da terra segundo as suas espécies, dois de cada espécie virão a ti, para os conservares em vida.

21 Leva contigo de tudo o que se come, e ajunta-o para ti; e te será para alimento, a ti e a eles.

22 Assim fez Noé; segundo tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez. 

 Nunca  imaginei  que  um dia  usaria o Livro da Lei, ou  o  Livro Sagrado  para  ilustrar  os  mais recentes acontecimentos.
DO BLOG DO FERRA MULA

ORA, ELES SÃO APENAS...."LADRÕES"



LULA PT sinônimo de lesa pátria. Voce precisa saber disso.

Lula distribuiu mais de R$ 61 bilhões do contribuinte brasileiro para 27 países em apenas dois anos, a maioria na América Latina, sendo oito na África, para além de algumas das mais tenebrosas ditaduras, como Líbia, Síria e Irã. Parte expressiva dos recursos saiu do Brasil por meio de financiamento do BNDES, para obras tocadas por empreiteiras favoritas do governo. O legislativo e o judiciário nada fizeram para coibir a saga desse lesa pátria.
 

CADE OS 4 BILHÕES DO PAN-AMERICANO?

DO BLOG GRAÇA NO PAIS DAS MARAVILHAS

Vai voar dinheiro público.


A ANAC informa que o primeiro leilão de aeroportos acontecerá em junho, três anos antes da Copa do Mundo. Tempo para concretizar a obra? Exatos três anos. Não vai ficar pronto e sabem por quê? Porque empreiteira nenhuma é idiota e o primeiro leilão não terá ofertas, para baixar as exigências. A pista, construída pelo Exército, a um custo de R$ 250 milhões, já está sendo oferecida ao vencedor do leilão por apenas 20% do valor. Lá se vão R$ 200 milhões. O tempo de concessão é de 25 anos, depois o terminal e todas as obras retornam para o governo. Se postergarem a participação no leilao, os concorrentes colocarão o governo federal contra a parede. A obra é fundamental, pois Natal é uma das sedes da Copa 2014. Terá que fazer menos exigências. Aceitar um cronograma mais elástico. Concordar com o projeto oferecido que, obviamente, será muito mais lucrativo para o vencedor. Vamos acompanhar atentamente o primeiro leilão aeroportuário da privatização da Dilma. Será que vão obrigar algum fundo de pensão e o BNDES a bancarem a parada? Será que vai voar dinheiro público? É óbvio que sim. Um governo incompetente e imprevidente, com a faca no pescoço, é roubalheira garantida nas obras da Copa 2014.Leia mais aqui.
DO BLOG DO CEL

'Pela régua que mede a pobreza extrema, Lula ganha 2.857 miseráveis por palestra.'


Durante a campanha eleitoral,  candidata Dilma Rousseff reiterou a promessa de tirar da miséria 19 milhões de brasileiros. Neste começo de maio, o país ficou sabendo que 3 milhões já saíram. Não porque a renda subiu ─ todos continuam ganhando o que conseguiam juntar há 10 meses ─ mas porque a presidente mudou de ideia e alterou os critérios adotados para o recenseamento dos desvalidos. Até o dia da eleição, foram considerados miseráveis os que conseguem chegar ao fim do mês com menos de 1/4 do salário mínimo ─ ou R$ 136,25.  Agora, a miséria mudou de nome (virou “pobreza extrema”) e só abrange quem sobrevive com menos de R$ 70.
Graças a essa alquimia, o Plano Nacional de Erradicação da Pobreza Extrema contemplará 16 milhões de brasileiros. A multidão é menos superlativa que a contemplada pelas promessas da candidata. “Nós temos esta missão de eliminar os 19 milhões de brasileiros que vivem com menos de… de um quarto do salário mínimo per capita”, disse Dilma em 26 de junho de 2010, na convenção nacional do PRB,  ”Não eliminar os brasileiros… Eliminar a pobreza dos brasileiros”, esclarece antes que a plateia comece a ovacionar a versão brasileira da solução final adotada pela Alemanha nazista para a eliminação dos judeus. Confira no vídeo abaixo.
Mesmo reduzida em 3 milhões de cabeças, é uma imensidão de gente. Sobretudo aos olhos e ouvidos de quem passou oito anos castigado pela discurseira em que Lula primeiro acabou com a fome e, depois, garantiu três refeições por dia a todos os 200 milhões de súditos. O ex-presidente, aliás, anda cobrando R$ 200 mil reais para fazer palestras em que revela como se deu o milagre da erradicação de todas as formas de pobreza. Não é pouca coisa. Se a quantia for convertida em brasileiros socorridos pelo plano divulgado nesta semana, Lula embolsa a cada palestra 2.857 miseráveis.

'PELO BEM DA DEMOCRACIA'

''Próximo passo será legalização da pedofilia''

- O Estado de S.Paulo
"O próximo passo será a adoção de crianças por casais homossexuais e a legalização da pedofilia", disse ontem o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) ao comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu a união estável entre homossexuais.
Para ele, o STF fez um "julgamento político". "O Supremo extrapolou. Quem tem de decidir isso é o Legislativo, com a sanção do Executivo. Agiu por pressão da comunidade homossexual e do governo. Unidade familiar é homem e mulher."
Bolsonaro afirmou que proíbe o seu filho de 3 anos de brincar com crianças criadas por gays. "Eu não quero que o meu filho menor vá brincar com o filho adotivo de dois homossexuais. Não deixo. Não quero que ele aprenda com o filho do vizinho que a mamãe usa barba, que isso é normal. Não vou deixá-lo nessas companhias porque o futuro do meu filho também será homossexual", disse o deputado. "Vão dizer que estou discriminando e estou, sim."
Indagado sobre o teor de suas declarações, Bolsonaro atacou o Projeto de Lei 122, que prevê a criminalização da homofobia, e sugeriu que, caso ele seja aprovado, será "mais fácil se livrar de um homicídio do que de uma discriminação homofóbica".
"Se ser homofóbico é defender as crianças nas escolas, defender a família e a palavra de Deus, pode continuar me chamando de homofóbico com muito prazer, pode me dar o diploma de homofóbico", declarou.

STF X Democracia.


O STF poderia jogar mais limpo com a sociedade brasileira.
Se alguns julgamentos que caem no colo deles são comprometedores para seus membros, então que se faça logo a transparência.
O STF vem a público e diz que alguns crimes não serão julgados por que haverá conflito de interesses entre as partes. E simplesmente avisa que não vai julgar e pronto.
O que o tribunal não pode fazer é ficar fazendo de conta que está sendo vilgilante com a constituição e na verdade a conversa é outra.
Os crimes do mensalão estão há tres meses da prescrição e até agora ninguém foi julgado ou punido. O ministro relator vive de licença médica e não passa a "bola" para outro que faça o serviço. Mas na verdade ninguém quer esse rojão. Pois se for para julgar esse mensalão alguns serão punidos e é justamente isso que o STF não quer. O mensalão do DEM de Brasilia já teve alguns dos envolvidos presos, no do PT ninguém, absolutamente ninguém foi preso.
Agora julgaram a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Assunto absolutamente irrelevante e sem pressa alguma, mas o "zeloso" tribunal votou com uma rapidez nuncaantesvistonahistóriadestepaís. E o mensalão do PT vai prescrevendo e as punições não acontecem. E o Zé Dirceu vai voltar de cara limpa sem punição alguma e o povo brasileiro vai ficar com cara de babaca.
Esse é o preço que um país paga por ter leis tão corporativas. Os ministros de um tribunal com a importância do STF não poderiam ser indicados aos cargos pelo presidente da república para que não ficassem com os rabos presos. Deveriam ser eleitos pelo voto do povo, ou quando muito, por um colegiado de juízes. 
E por obrigação o candidato deveria vir das insntâncias inferiores da magistratura brasileira. E não cair de paraquedas no tribunal só porque é "cumpanhêro" do presidente. Isso tira a lisura e a legalidade de seus julgamentos. Ao menos moralmente.
Com a indicação do presidente acontece o corporativismo e as leis vão sendo ensaboadas até que prescrevam e os "amigos Del Rey" não são punidos. E tudo fica impune e mal explicado e a constituição vai sendo lida de acordo com os interesses de cada poderoso.
Se não vai julgar o mensalão, ao menos o STF deveria ter a ética de dizer isso em público e pedir para parar o processo e as investigações na PF. Ficaria muito mais barato para o erário e seria muito mais "justo" com a população.
Falta de ética no Brasil é lugar comum, mas corporativismo em um tribunal com o gabarito do STF é o fim da democracia.
DO BLOG O MASCATE

DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER -""O Senhor Deus disse: 'Não é bom que o homem esteja sozinho. Vou fazer-lhe uma auxiliar que lhe seja semelhante'. . . Senhor Deus modelou uma mulher, e apresentou-a ao homem. Então o homem exclamou: 'Esta,sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!" (Gn 2, 18.21-23).


A criação de Eva, Miguelângelo, Capela Sistina

 "Deus modelou o homem com a argila do solo, soprou-lhe nas narinas um sopro de vida, e o homem tornou-se um ser vivente" (Gn 2,7).

"O Senhor Deus disse: 'Não é bom que o homem esteja sozinho. Vou fazer-lhe uma auxiliar que lhe seja semelhante'. Então o Senhor Deus fez cair um torpor sobre o homem, e ele adormeceu. Tomou então uma costela do homem e no lugar fez crescer carne. Depois, da costela que tinha tirado do homem, o Senhor Deus modelou uma mulher, e apresentou-a ao homem. Então o homem exclamou: 'Esta,sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!" (Gn 2, 18.21-23).

"Deus criou o homem à sua imagem; À imagem de Deus Ele o criou; e criou-os homem e mulher. Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, enchei e submetei a Terra; dominai os peixes do mar, as aves do céu e todos os seres vivos que rastejam sobre a terra" (Gn 1, 27-28). Eis as prescrições e normas que o primeiro casal recebeu do Senhor, relativamente àquilo que devia realizar sobre a terra. 

 
                                
           
A criação de Eva, Miguelângelo, Capela Sistina

 "Deus modelou o homem com a argila do solo, soprou-lhe nas narinas um sopro de vida, e o homem tornou-se um ser vivente" (Gn 2,7).

"O Senhor Deus disse: 'Não é bom que o homem esteja sozinho. Vou fazer-lhe uma auxiliar que lhe seja semelhante'. Então o Senhor Deus fez cair um torpor sobre o homem, e ele adormeceu. Tomou então uma costela do homem e no lugar fez crescer carne. Depois, da costela que tinha tirado do homem, o Senhor Deus modelou uma mulher, e apresentou-a ao homem. Então o homem exclamou: 'Esta,sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!" (Gn 2, 18.21-23).

"Deus criou o homem à sua imagem; À imagem de Deus Ele o criou; e criou-os homem e mulher. Deus abençoou-os e disse-lhes: 'Sede fecundos, enchei e submetei a Terra; dominai os peixes do mar, as aves do céu e todos os seres vivos que rastejam sobre a terra" (Gn 1, 27-28). Eis as prescrições e normas que o primeiro casal recebeu do Senhor, relativamente àquilo que devia realizar sobre a terra. 

 
                                
           
DO BLOG FERRA MULA

MST: carne e cargos de primeira na Bahia.

Dentro das comemorações do Abril Vermelho,  3 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) ocuparam, durante vários dias, a área externa da Secretaria Estadual de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri). Durante a sua estadia, receberam, do governo baiano, 30 banheiros químicos, dois banheiros com chuveiros, quatro toldos e foram abastecidas de carne e verduras durante a ocupação. Os invasores recebiam 600 kg de carne por dia.


A invasão deu resultado. Vera Lúcia da Cruz Barbosa,dirigente nacional do Movimento dos Sem-Terra (MST) e integrante da Via Campesina e da Coordenação Nacional dos Movimentos Sociais (CMS), assume a nova Secretaria de Políticas para as Mulheres, nomeada por Jacques Wagner, governador petista da Bahia. Como se vê, o PT e o MST são unha e carne.
DO BLOG COTURNO NOTURNO

E nós que pensávamos que inflação nunca mais na história deste país...Aí veio o PT e ela "estourou" de novo em nossas vidas.


Quando uma manchete (deste sábado) é igual nos dois maiores jornais, das duas maiores capitais do Brasil, não é uma conspiração midiática. É um fato incontestável. A Dilma,com a sua incompetência, em apenas quatro meses de governo, conseguiu "estourar" a meta da inflação. A pergunta que fica é: ainda há tempo para impedir que o Brasil mergulhe naquele caos inflacionário que a gente acreditava que nunca mais na história deste país?
DO B. DO CEL