sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sponholz: Os burros


A arca de Noé brasileira




Recebido por e-mail

FIM DO MUNDO
EM 2012 A ARCA DE NOÉ
(brasileira)





Quem escreveu isso merece nota "10"!


Um dia, o Senhor chamouNoé que morava no Brasil e ordenou-lhe: - ANTES DE 21.12.2012 , 6 meses antes ,( NOVO FIM DO MUNDO) farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas.
Os maus serão destruídos,
mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.
Vai e constrói
uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.


Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa,
quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:


- Onde está a arca, Noé?

- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem.
Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:


Primeiro tentei obter uma
licença da Prefeitura,
mas para isto, além das altas taxas para obter o
alvará,
me pediram ainda uma contribuição para a
campanha deeleição do prefeito.

Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui
empréstimo, mesmo aceitando aquelas
taxas de juros ...
O Corpo de Bombeiros
exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário.


Começaram então os problemas com
o IBAMAe a
FEPAM
para a extração da madeira.
Eu disse que eram ordensSUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento " e um tal de
"Plano de Manejo ".


Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de
animais guardados em meu quintal..


Além da pesada multa, o fiscal falou em
"Prisão Inafiançável " e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque,
para este crime, a lei é mais branda.


Quando resolvi começar a obra, na raça,apareceu o
CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval
responsável pela construção.


Depois apareceu
o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.
Veio em seguida a Receita Federal, falando
em
" sinais exteriores de riqueza " e também me multou.
Finalmente, quando aSecretaria Municipal do Meio Ambiente pediu o " Relatório deImpacto Ambiental " sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.

Aí, quiseram me internar
num Hospital Psiquiátrico!
Sorte que o
INSS estava de greve...

Noé terminou o relato chorando,

mas notando que o céu clareava perguntou:

- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?

- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens
- Pelo que ouvi de ti, Noé,
cheguei tarde!


O PT já se encarregou de fazer isso!

DO BLOG DO CACHORRO LOUCO

PT cospe na cara do STF.

A volta do quadrilheiro, membro da sofisticada organização criminosa do Mensalão, é uma cuspida na cara do Supremo Tribunal Federal. O PT absolveu o bandidão e mandou um aviso para o STF: nem tentem condenar o Nosso Delúbio! Só faltou o Zé Dirceu cantar: o Delúbio é meu amigo, brigou com ele, brigou comigo.

DO COTURNO NOTURNO

Iskenta não Xuxú!

 Xuxú deu entrevista para a reporter Luciana Nunes Leal do Estadão.
Sìntese da entrevista de Xuxú, está no próprio título da matéria.


Para Alckmin, Brasil tem muitos partidos Veja como estes caras estão desatualizados.

Eu digo para o Xuxú:
Não esquenta Xuxú, daqui a pouquinho, é vapt-vupt, o quadro partidário brasileiro terá dois partidos a menos.

E só uma questão de tempo ( curto diga-se ). 

DO COM.GENTE DECENTE

PSDB em crise: Sérgio Guerra deveria ser mais cuidadoso quando fala em “lado”


Vou lembrar de novo uma frase com que muitas vezes brindei os líderes do DEM — e vocês podem procurar nos arquivos para constatar que é verdade: quando os deuses querem destruir alguém, começam por lhe tirar o juízo. Adágio tantas vezes usado como advertência ao Democratas, dirijo-o agora ao deputado Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB. Leiam o que informa a Folha Online. Volto em seguida.
Por Catia Seabra:
O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), acaba de concluir a nota em que acusa o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de ética discutível ao fundar um partido - PSD - baseado em adesismo, conveniência pessoal e mudança de lado. “Tampouco há qualquer quebra de ética em nosso partido. A ética discutível está na formação de partidos que reúnem adesismo, conveniências em torno de projetos pessoais e mudança de lado”, diz Guerra no último parágrafo do texto. O tucano cita o prefeito ao afirmar que o PSDB teve com ele uma aliança administrativa. Na nota, Guerra destaca ainda a crise no PSDB, mas aposta na vitória do partido nas eleições municipais de São Paulo. “Geraldo Alckmin comanda um governo muito bem aprovado. O PSDB confia que a sua liderança levará o partido à vitória nas próximas eleições.”
O dirigente fala das convenções estaduais e municipais que a sigla promove. “Em praticamente todas, há acordos. Em alguns casos, há negociações e até disputas. Nada disso indica crise.” Guerra lembra as vitórias da legenda em São Paulo no ano passado e comenta a saída dos seis vereadores paulistanos. “Na cidade de São Paulo, alguns vereadores deixaram o partido. Estavam no PSDB, mas, nas eleições municipais, não votaram conosco, apoiando o prefeito Gilberto Kassab, com quem mantivemos uma aliança político-administrativa.” Sobre a saída do ex-deputado Walter Feldman, o presidente tucano diz que “as divergências também são dessa época e apenas se consumaram agora”.
Voltei
O ódio e o fígado não são bons conselheiros, como evidencia o PSDB de São Paulo. Alckmin está entre os governadores mais bem-avaliados do país. São Paulo tem algumas das políticas públicas mais bem-sucedidas do Brasil — destaque-se, por exemplo, a segurança pública. A seção paulista do tucanato poderia ser exemplo de união e força. Não obstante, fala-se em crise. Os maiores adversários do PSDB no estado não são nem o PT nem o PSD: são os próprios tucanos.
Qualquer jornalista sabe — isto é uma informação — que a principal fonte de notícias negativas contra o governo de São Paulo, refira-se a esta gestão ou à anterior, é  o tucanato. Há casos em que se trata de secretário tentando derrubar secretário. A culpa, convenham, não é de Kassab. Certos espíritos não conseguem viver sem adversários. Se não existirem, eles inventam.
A nota de Sérgio Guerra, sendo como se diz, é um tanto destrambelhada. É uma bobagem satanizar a criação de outro partido, coisa que a lei faculta. Quanto a mudar de lado… Guerra foi do PMDB entre 1981 e 1986. Migrou para o PDT, onde ficou de 1986 a 1989. Aí foi para o PSB, onde permaneceu de 1989 a 1999, ingressando, então, no PSDB. Já foi da turma de Miguel Arraes e depois seu opositor, ligando-se a Jarbas Vasconcelos, de quem foi secretário. No ano passado, Vasconcelos, do PMDB que não é lulo-petista, candidatou-se ao governo de Pernambuco. Era o braço que a oposição tinha no estado, o único. Guerra, nada menos do que presidente do PSDB, apoiou, na prática, a candidatura à reeleição de Eduardo Campos, do PSB, partido a que pertencera. Assim, em matéria de lado e traição, é sempre preciso ter muita moderação na hora de acusar.
O PSDB continua no mau caminho. A exemplo do DEM dos últimos meses, os tucanos estão demonstrando que sabem ser implacáveis com seus adversários internos. O problema é o que fazer com os externos.
Por Reinaldo Azevedo

E o Rei de Banânia e a Dona Mintira, A primeira?

Vou enviar meu protesto para a Casa Imperial Britânica pela desonra causada ao reinado de Banânia.

Hoje, na sala de espera de um cliente, vi a câmera passeando pelos convidados do casamento do príncipe.
Não vi, entre eles, nem nosso Rei Luis LI nem Dona Mintira, A Primeira Muda Falante da terra do Nunca antesnahistóriadestepaís.

Trata-se de uma afronta aos seus súditos leais e pagadores dos maiores juros do planeta.
Nos solidarizamos, de pronto, com a tremenda dor de cotovelo de nossos Monarcas, gerada por este gesto repudiante, vil e indelicado.

Ainda mais agora que o Reino de Banânia passará por longas festividades pela volta de Delúbio, o bobo da corte de Luis LI.

Deprimente! 

DO COM.GENTE DECENTE

Triste realidade, e Alagoas é o campeão na ignorância

No Brasil, quase 14 milhões com 15 anos de idade ou mais não sabem ler nem escrever.


O país ainda tem 9,6% da população com 15 ou mais anos analfabeta. A revelação está no Censo 2010, divulgado nesta sexta-feira (29) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Apesar da queda de quatro pontos percentuais –no Censo de 2000, o índice era de 13,6%– quase 14 milhões de brasileiros (13.940.729) ainda não sabem ler nem escrever.

Quem precisa do PT no Brasil?

No momento em que o PT está absolvendo um chefe de quadrilha, com direito a discursos emocionados e lacrimejantes, só podemos concluir que quem precisa do PT são, exclusivamente, os corruptos de plantão, como alguns senadores nomeados para o Conselho de Ética do Senado. O Brasil não precisa do PT. Então por que um partido que só tem 17% da Câmara dos Deputados e 18% do Senado, consegue eleger o presidente da República, nomear os principais ministros da nação, ocupar milhares de cargos de confiança, dominar as estatais e os fundos de pensão, enfim, aparelhar todo o estado brasileiro? Será que 83% da Câmara e 82% do Senado são socialistas, concordam com o MST invadindo terras, com ongs roubando desavergonhadamente em convênios, com os sindicatos levando centenas de milhões dos cofres públicos, mesmo que tenham direito ao famigerado imposto sindical? Hoje foi a gota d'água. Um quadrilheiro, um bandido, um safado, um vagabundo da pior qualidade é anistiado pela justiça petista, que está acima do STF que ainda não julgou a denúncia. Não chegou a hora dos demais partidos sentarem juntos e tirarem o PT do poder de uma vez por todas? Negociem. Conversem. Façam acordos. Podem até lotear o estado, porque pior do que com o PT mandando em tudo não vai ficar. Escolham uma chapa qualquer.  Por exemplo: um Michel Temer para presidente, um Eduardo Campos para vice, mas por favor: sem tucanos, sem perdedores de três eleições seguidas porque não souberam enfrentar o PT. Porque usam punhos de renda e luvas brancas para tentar enfrentar a lama petista. Tirem o tempo de TV do PT. O negócio é correr com esta "raça" do poder. Afogar este grupelho. Coloquem 25 minutos de TV contra 5 minutos deles para ver se adianta Lula, se adianta Dilma, se adianta máquina de governo. Mostrem a podridão desta gente. E vamos limpar este país. Hoje foi a gota d'água. Trazer o quadrilheiro, o bandido, o ladrão de volta para a política é insuportável. Fora, PT.

DO B. DO CEL

Presidente do PSDB ataca o PSD. Gratuitamente.

O senador rebaixado a deputado federal por Pernambuco, Severino Sérgio Estelita Guerra, presidente do PSDB, acaba de atacar o PSD. Gratuitamente. Bobamente. Ridiculamente. Precisava ter dito o que vai aí abaixo, em nota oficial?

"Tampouco há qualquer quebra de ética em nosso partido. A ética discutível está na formação de partidos que reúnem adesismo, conveniências em torno de projetos pessoais e mudança de lado."

É este pobre político, de pobre biografia e pobre de idéias, que quer continuar dirigindo o PSDB? Será que ainda não caiu a ficha do pobre Severino que grandes nomes estão indo para o PSD? E que ele deveria preservar o seu partido para futuras alianças, se quiser chegar a algum lugar em importantes cidades e estados deste país? Como é que Severino Estelita vai encarar um Raimundo Colombo? Um cara ético e decente como Gustavo Fruet? Uma senadora que esteve ao seu lado em várias lutas como Kátia Abreu? Não é à toa que o PSDB está em crise. Com um presidente destrambelhado como este ... Aliás, de interesses pessoais, o traidor de Jarbas Vasconcelos em Pernambuco, nas últimas eleições, entende mais do que ninguém.
DO B. DO CEL

Nasce uma caixa preta - Dilma transforma os Correios em pau pra toda obra de que o governo e o PT precisem

A presidente Dilma Rousseff, em silêncio, também vai fazendo coisas como “nunca antes na história destepaiz”. Leiam com muita atenção o que vai abaixo. Volto em seguida:

Por Andreza Matais, Natureza Nery e Márcio Falcão, na Folha:
Os Correios estão autorizados, a partir de hoje, a montar uma empresa de telefonia celular, a ter uma frota de aviões própria para o transporte de carga e a investir na construção do trem-bala. A estatal também poderá criar seu próprio banco e se associar a outras empresas financeiras, de serviço de logística e postal eletrônico. A permissão consta em medida provisória assinada ontem pela presidente Dilma Rousseff, que reforma o estatuto dos Correios, de 1979. A decisão amplia os poderes da companhia no momento em que passa a ser comandada pelo PT.
Sob Lula, quando eram aparelhados também pelo PTB e pelo PMDB, os Correios tiveram a imagem arranhada por escândalos - o mensalão e a rede de tráfico de influência que derrubou a ministra Erenice Guerra. Lula tentou, sem sucesso, transformar a estatal em uma S.A. Embora essa mudança jurídica não tenha sido feita, o pacote assinado por Dilma permitirá aos Correios funcionar como tal. O presidente da estatal, Wagner Pinheiro, disse à Folha que a MP é o ponto de partida para que a empresa ofereça serviços de telefonia.
A idéia é operar nos moldes do MVNO, sigla em inglês que significa operadora móvel virtual. Funciona assim: os Correios “compram” no atacado espectro ocioso de operadoras de celular, como Vivo, TIM e Oi , e vendem no varejo para seus clientes. Esse modelo permite oferecer tarifas menores, já que a estatal não é obrigada a investir em infraestrutura de rede, ao contrário das tradicionais operadoras. “A gente vai ser uma espécie de operadora de celular, que vai comprar no atacado e vender no varejo. Vai ser uma marca Correios.” Com relação ao serviço aéreo, um dos maiores gargalos dos Correios, Pinheiro afirmou que a nova legislação permite adquirir frota própria ou ter participação minoritária em outra já existente. “Vai depender da estratégia do governo.”
Pinheiro disse que a MP autoriza os Correios a operar no exterior e a serem sócios minoritários de banco postal. Aqui
Comento
Toda empresa tem de definir o seu “objeto social” e tem de atuar dentro de seus limites. Qual será mesmo o dos Correios? Vai cuidar também de espinhela caída e seborréia? Além de casear, chulear e pregar botão? Isso que Dilma dá à luz não é uma empresa, mas uma caixa preta. O que está inventando a nossa Rainha Muda? A estatal genérica, que será pau para toda obra, servindo a qualquer propósito?
Por Reinaldo Azevedo
REV.VEJA

Jantar na casa de Marta Suplicy festeja Delúbio e a impunidade de mensaleiros



Como previra Delúbio, mensalão vira mesmo piada de salão entre petistas

Maria Lima e Gerson Camarotti - O Globo

Jantar na casa de Marta Suplicy festeja volta ao partido de seu ex-tesoureiro
O mensalão virou piada de salão ontem no jantar oferecido pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) para comemorar a eleição de seu aliado Rui Falcão (SP) para a presidência do PT e a volta ao convívio petista do companheiro Delúbio Soares, operador do esquema que desviou R$55 milhões para financiar apoios de partidos aliados. Ontem, a Executiva Nacional do PT recebeu a carta de Delúbio com o pedido de refiliação, que deverá ser aprovado hoje no Diretório Nacional. Mas, ontem mesmo, ao fim de várias reuniões, a decisão era votar e aprovar tudo rapidamente, tanto a volta de Delúbio quanto a eleição de Rui Falcão para a vaga de José Eduardo Dutra até 2013. 

A certeza sobre a volta de Delúbio era tanta que, além da festa, seus companheiros previam que em dois dias o assunto estará morto na opinião pública. A mulher de Delúbio, Mônica, foi braço-direito de Marta na prefeitura de São Paulo. 

- Eu sou católico. Para uma pessoa obter um perdão é preciso quatro coisas: o pecado, o arrependimento, a penitência e a promessa de que não vai pecar de novo. Perfeito, só Deus! As críticas à aprovação da volta do Delúbio não seguram dois dias de manchete de jornal - disse o deputado Jilmar Tatto (PT-SP), do grupo de Marta e Rui Falcão. 

Delúbio lembra sua tentativa de refiliação em 2009
Paralelamente à reunião da Executiva, as várias correntes do partido com representantes no Diretório Nacional analisaram o pedido de refiliação do ex-tesoureiro, um dos 39 réus do processo do mensalão. No pedido, Delúbio lembra sua fidelidade e diz que nunca se filiou a outra legenda. Em tom emocional, apela: "Eu sou PT de formação e de coração, portanto quero voltar a militar no partido". Ele lembra que, em abril de 2009, encaminhou pedido de refiliação, mas acabou retirando por recomendação da direção do PT, que temia impacto negativo na campanha de Dilma Rousseff. 

No fim do dia, acompanhado de Mônica, Delúbio fez uma defesa emocionada de sua volta, durante reunião na sede do partido. Segundo presentes, Delúbio ficou com a voz embargada mas segurou o choro. 

- A minha identidade política é a mesma do PT. Preciso da minha identidade política de volta - pediu Delúbio. 

Sua fala surtiu efeito. Outros petistas se emocionaram e o reconfortaram. O deputado Sibá Machado (PT-AC) e o dirigente Francisco Rocha, o Rochinha, quase choraram. 

- Ele segurou o choro e ficou muito emocionado. Mas agora sinto que o Delúbio está feliz e aliviado, na boa - contou o secretário de Comunicação André Vargas(PT-PR). 

Havia dúvidas se o pedido de refiliação de Delúbio seria incluído na pauta do Diretório Nacional a partir de hoje. Na corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB), a maioria defendia que fosse votado já. 

- Uns querem esperar o julgamento do Delúbio no STF. Mas e se não julgar? Vamos jogar o cara aos leões? Quando vai ser esse momento de resolver isso? - defendeu Jorge Coelho, membro da Executiva e secretário nacional de Mobilização do PT. 

O presidente do Diretório do PT em Goiás, Luiz Sérgio Bueno, nega que uma condenação de Delúbio no Tribunal de Justiça, por ter apresentado documentos falsos para continuar recebendo salário como professor da rede pública, o impeça de concorrer a uma vaga de vereador por Goiânia em 2012. Delúbio foi condenado a devolver aos cofres públicos R$164,6 mil, além de ter suspensos direitos políticos por oito anos.

PT refilia Delúbio Soares, o tesoureiro da quadrilha do mensalão.


Trechos da denúncia do Mensalão, assinada pelo Procurador Geral da República, pelo Procurador Geral da República:


"Pelo que já foi apurado até o momento, o núcleo principal da quadrilha era composto pelo ex Ministro José Dirceu, o ex tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares, o ex Secretário-Geral do Partido dos Trabalhadores, Sílvio Pereira, e o ex Presidente do Partido dos Trabalhadores, José Genoíno."

"Portanto, foi exatamente nessa empreitada criminosa pretérita que ele adquiriu o conhecimento posteriormente oferecido ao Partido dos Trabalhadores, o qual, por meio de José Dirceu, Delúbio Soares, Sílvio Pereira e José Genoíno, prontamente aceitou."

" As provas colhidas no curso do Inquérito demonstram exatamente a existência de uma complexa organização criminosa, dividida em três partes distintas, embora interligadas em sucessivas operações: a) núcleo central: José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno e Sílvio Pereira..."
" O esquema criminoso em tela consistia na transferência periódica de vultosas quantias das contas titularizadas pelo denunciado Marcos Valério e por seus sócios Ramon, Cristiano e Rogério, e principalmente pelas empresas DNA Propaganda Ltda e SMP&B Comunicação Ltda, para parlamentares, diretamente ou por interpostas pessoas, e pessoas físicas e jurídicas indicadas pelo Tesoureiro do PT, Delúbio Soares, sem qualquer contabilização por parte dos responsáveis pelo repasse ou pelos beneficiários."

"Delúbio Soares, por sua vez, era o principal elo com as demais ramificações operacionais da quadrilha (Marcos Valério e Rural), repassando as decisões adotadas pelo núcleo central."
"Delúbio Soares tinha a função de operacionalizar, juntamente com Marcos Valério, o esquema de repasse de dinheiro em nome do Partido dos Trabalhadores, uma vez que era o Tesoureiro do Partido,
atividade pelo mesmo nominada como Secretário de Finanças e Planejamento do Partido dos Trabalhadores."

"Com efeito, uma vez sob disposição do núcleo Marcos Valério, o montante foi empregado para pagar propina e dívidas de campanhas eleitorais por ordem de José Dirceu, José Genoíno, Sílvio Pereira e Delúbio Soares."

" Para a implementação dos repasses de dinheiro, Marcos Valério era informado, por Delúbio Soares, do destinatário e do respectivo montante. A partir daí, o próprio Marcos Valério, Simone Vasconcelos ou Geiza Dias entravam em contato com o beneficiário da quantia." 

" Após formalizado o acordo criminoso com o PT (José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno e Sílvio Pereira), os pagamentos começaram a ser efetuados pelo núcleo publicitário-financeiro. Os recebimentos, por sua vez, eram concretizados com o emprego de operações de lavagem de dinheiro para dissimular os reais destinatários dos valores que serviram como pagamento de propina".
DO B. DO CEL

Aécio corre atrás.

Nada como um dia depois do outro. Principal articulador do racha do DEM, após transformar Rodrigo Maia e ACM Neto em seus fantoches, Aécio Neves agora corre atrás de Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina, que está indo de mala, cuia e bancada para o PSD. A migração deverá ser em massa e, de quebra, levará juntos dois deputados federais e dois deputados estaduais tucanos. Aécio ligou para Colombo e implorou por um pouco  mais de tempo. Teve um atendimento polido e educado. A vingança é um pão de queijo que se come frio, já dizia o grande filósofo Jorge Bornhausen.

DO BLOG DO CEL

Pronatec, a grande mentira.


No site do MEC, está escrito:

A presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, lançaram nesta quinta-feira, 28, no Palácio do Planalto, em Brasília, o projeto de lei que cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O texto segue para o Congresso Nacional, onde tramitará em regime de urgência. Pelo projeto, R$ 1 bilhão serão investidos, ainda este ano, para concessão de bolsas e para o financiamento de cursos de educação profissional. A previsão é de que 8 milhões de pessoas sejam beneficiadas pelo programa no prazo de 4 anos. 

É uma mentira descarada e um ato de pura propaganda, que deve ser desmontado pela oposição. Vejam o quadro abaixo (clique sobre a imagem para ampliar), informação oficial do Censo da Educação Básica 2009, o último publicado pelo INEP, órgão do MEC. Vejam se é possível alcançar 8 milhões de pessoas em quatro anos se, em oito anos, o governo petista não atendeu, nas escolas federais, nem 150.000 pessoas e toda a rede nacional de educação técnica mal ultrapassou 1 milhão de matrículas.

O press release continua informando:

O programa traz novo fôlego à expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, com a entrega de 81 novas escolas ainda este ano, com previsão de funcionamento já no primeiro semestre de 2012. Outras 120 novas escolas técnicas federais serão entregues nos próximos quatro anos.

Atualmente, a Rede Federal de Ensino Técnico, possui 354 unidades. Se nelas existem cerca de 150.000 alunos, a média por escola é de 423 alunos matriculados em cursos técnicos de nível médio. Ora, 201 novas escolas, nesta média, atingirão no máximo mais 85.000 aunos. Assim, a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica alcançará, no máximo 250.000 alunos nos próximos quatros anos. Se as demais escolas crescessem na mesma proporção, o número de alunos matriculados no Brasil, em cursos técnicos de nível médio, chegaria, no máximo, a 2 milhões. No entanto, o Pronatec tem como meta quadruplicar este número. É mentira. É enganação. 

Para ser honesto, o Pronatec não poderia ser chamado de Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.Não é ensino técnico. O seu grande volume serão os cursos de curta duração que já alcançam milhões de pessoas no Brasil, ministrados pelo SENAI, SENAT, SENAC, SENAR e SEBRAE. 

Por fim, vejam o tamanho da mentira:

O projeto prevê ainda a concessão de 3,5 milhões de bolsas de estudos até o final de 2014, que poderão beneficiar tanto estudantes de nível médio quanto trabalhadores. Os recursos para as bolsas são de R$ 700 milhões e vão diretamente para as instituições de ensino. Outros R$ 300 milhões serão destinados à concessão de financiamento estudantil, por meio do Fies, com os mesmos juros praticados para os cursos superiores – de 3,4% ao ano. “Temos 7 milhões de estudantes cursando nível médio hoje no país. A concessão de 3,5 milhões de bolsas para cursos técnicos dá a idéia do impacto desse programa”, afirmou Haddad.

O ministro arrogante, prepotente e incompetente está informando que vai dar bolsas de R$ 200 por aluno. Sim, porque dividindo R$ 700 milhões por 3,5 milhões de bolsas, o valor é de R$ 200. Que tipo de curso cobra R$ 200 de mensalidade? Cursinho pela internet, cursinho de capacitação, cursinho de oito horas/aula. E nem vamos falar que, hoje, temos apenas 1 mihão de alunos matriculados no ensino médio técnico e que chegar aos números projetados é impossível. O governo sabe disso. Mas mente descaradamente. Isto vai virar uma grande putaria de dinheiro sendo repassado para sindicatos promoverem os famosos cursinhos de capacitação.

Querem fazer uma comparação sobre valores aplicados e sobre quantitativos alcançados em programas educacionais? Vejam abaixo o que saiu publicado no Blog do Planalto:

O governo federal irá investir R$ 440 milhões na qualificação de 306 mil profissionais do ramo turístico para a Copa do Mundo de 2014, informou o ministro do Turismo, Pedro Novais, nesta quarta-feira (27/4), em audiência pública no Senado Federal. Os recursos fazem parte do programa Bem Receber Copa. O ministro destacou a capacitação profissional com o um dos principais legados que serão deixados após o Mundial de futebol. Ele frisou, ainda, que o governo está atuando em todas as áreas sensíveis à realização da Copa para que o país esteja preparado tanto nas cidades-sede como em destinos turísticos que não receberão jogos, mas que atrairão visitantes.

“São atendentes de aeroportos, locadoras de veículos, condutores, guias de aventura e, de modo geral, recepcionistas, informantes, gerentes e camareiras”, explicou Novais.

Agora façamos a conta, dividindo o valor investido pelo número de profissionais capacitados no  "Pronatec" do Ministério do Turismo e teremos R$ 1.437 por aluno. Para formação de recepcionistas!

O Pronatec segue a mesma lógica do PAC. É uma colagem de números educacionais para gerar um só resultado eleitoreiro e midiático. Mistura cursos de nível médio, que formam mecânicos, profissionais de TI e garantem acesso à universidade, com cursinhos vagabubdos e chechelentos dados por sindicatos e ongns companheiras, além de roubar do Sistema S a sua reconhecida eficiência na formação de mão-de-obra.

Sem dúvida alguma, o Pronatec, salvo correção total dos números, que foram extrapolados e exagerados, o que em qualquer país sério acarretaria a demissão do ministro da Educação, é a primeira grande mentira do primeiro mantado da Dilma. É o PAC da Educação. Que a oposição corte o mal pela raiz, por amor à verdade, por respeito ao país, ou vai se arrepender profundamente. Eles sabem, melhor do que ninguém, repetir uma mentira até torná-la verdade.
Um petralha quer conversar com vocês.

Em post abaixo, um petralha, funcionário público, deixou um comentário ofensivo ao blogueiro e a alguns comentaristas. Deleto dezenas de comentários assim por dia, mas, como este estava identificado, suponho que queira conversar com os demais comentaristas. Se algum de vocês quiser falar com ele, ou com os chefes dele, pode ir até este post. Lá chegando, entrem na área de comentários, indentifiquem o sujeito, cliquem sobre o nome dele e, depois, acessem o seu currículo Lattes. Lá está informado que ele é doutor em História. Pelo baixo nível, deve ser por alguma universidade de Cuba, daquelas que formam carniceiros e pretendem que sejam médicos. Ali estão todos os dados do Doutor Petralha. Bom divertimento.
Petista do dossiê contra Serra assume comando do partido.

Festa no PT: dossiê e mensalão de mãos dadas de novo!

Com o apoio de José Dirceu, o chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão, o deputado estadual Rui Falcão, o chefe da sofisticada organização dos dossiês, representando os aloprados paulistas, assumiu a direção do PT. Dilma Rousseff, que estava usando a doença de José Eduardo Dutra, atual presidente, para não nomear uma batelada de petistas para o segundo escalão, foi derrotada. Lula também não gostou. No entanto, no PT, tudo é uma questão de acertar o preço. Com a chave do cofre do Brasil na mão, o mais importante, neste momento, é trazer o Nosso Delúbio para dentro do salão de festas. Os bons tempos estão voltando, com Zé Dirceu, Delúbio e o que existe de mais escabroso na política nacional comandando o partido da trambicagem.
.............................................................................
De O Globo:

O futuro presidente do PT, Rui Falcão, de 67 anos, tem sua trajetória no partido marcada por polêmicas. Na campanha presidencial do ano passado, foi citado pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr., em depoimento na Polícia Federal, como responsável por ter roubado informações de seu computador para fazer um dossiê contra o tucano José Serra. Falcão negou a acusação e entrou com uma queixa-crime contra o jornalista. O episódio causou constrangimento para a então candidata Dilma Rousseff, que foi companheira de militância de Falcão contra a ditadura na organização guerrilheira VAR-Palmares, nos anos 60.

A crise na campanha de Dilma, que levou ao afastamento de Falcão do núcleo de decisões petistas, não foi a primeira vez em que o jornalista e atualmente deputado estadual por São Paulo causou dor de cabeça para colegas de partido. Nos anos 90, quando presidiu o diretório paulistano da sigla, se colocou como opositor da administração petista da então prefeita da cidade, Luiza Erundina, hoje no PSB.

Apesar da grande participação nas articulações internas, em público, o mineiro de Pitangui costuma se mostrar discreto e cauteloso nos contatos pessoais. Os aliados o descrevem como "disciplinado e organizado". Advogado e jornalista, Falcão ingressou no PT em 1982, dois anos depois da fundação da legenda. Na época, era diretor de redação da revista "Exame", da Editora Abril. Ficou no posto até 1988, mas antes trabalhou em diversos jornais paulistas, como o "Jornal da Tarde".

No ano seguinte, assumiu a direção do PT na capital paulista e iniciou o embate com Erundina. A trajetória no partido também é marcada pela troca de lado nas disputas internas. Em 1993, rompeu com a corrente moderada Articulação, de Lula e José Dirceu, e que atualmente atende pelo nome de Construindo um Novo Brasil (CNB), que agora dá aval para que ele assuma a presidência do partido. Foi apoiado pela tendência de esquerda "Hora da Verdade", no entanto, que se elegeu vice-presidente nacional da legenda. Em 94, quando Lula deixou comando do partido para se candidatar a presidente da República contra o tucano Fernando Henrique Cardoso, acabou herdando o comando do PT e coordenou a campanha derrotada de Lula.

No mesmo ano, se elegeu deputado estadual. Quatro anos antes, havia ficado como suplente do cargo, mas assumiu o mandato. Em 1998, tentou um passo maior, mas ficou apenas como suplente de deputado federal. Aceitou o convite de Marta Suplicy e assumiu a Secretaria de Governo da administração da Prefeitura de São Paulo. Era responsável pelas articulações com a Câmara Municipal e novamente provocou polêmica no PT ao ser acusado por parlamentares da legenda de organizar um loteamento da administração municipal. A base de Marta montada por Falcão incluía vereadores de legendas que, na época, não costumavam se aliar ao PT como PMDB, PL e PPB. Por sua estreita ligação com Marta, foi candidato a vice na chapa de reeleição da petista, que acabou derrotada por José Serra (PSDB) em 2004.

Com o tempo, Falcão se reaproximou do grupo de Lula e Dirceu. Apesar disso, nunca foi próximo do ex-presidente. A relação com Dirceu, pode ser classificada como "ioiô". Foram aliados até 1993, quando romperam depois da aliança de Falcão com o grupo de esquerda do partido. Na época do governo Marta, de acordo com petistas, Falcão e Dirceu ficaram "muito próximos", o que acontece até hoje.
Dilmaflex.

A fim de tentar conter a alta do preço da gasolina, o governo decidiu alterar o percentual de álcool anidro que é adicionado ao combustível. Medida provisória estabelece o piso mínimo de 18% e o máximo de 25%. A nova regra altera o intervalo de 20% e 25% que vigorou até agora. Com a mudança, o governo fica autorizado a reduzir a quantidade de álcool anidro adicionado à gasolina. A Folha apurou que o governo deve editar hoje ou nos próximos dias decreto interministerial que reduz a mistura, hoje em 25%, para 18%.A mudança está prevista na MP 532, assinada ontem por Dilma Rousseff e que deve ser publicada hoje no "Diário Oficial da União".

Com o aumento do preço do álcool combustível (hidratado), o consumidor que tem carro flex migrou para a gasolina. A maior demanda pelo derivado de petróleo exigiu volume maior de anidro, cujo preço disparou.O governo prevê que o menor percentual de anidro reduza seu preço e, por consequência, o da gasolina. O Planalto considera que a medida é uma forma de mostrar controle no impacto dos preços do etanol na inflação.Segundo a mesma MP, o etanol será tratado como combustível, e não mais como produto agrícola. Assim, o produto passa a ser regulado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo). A medida visa garantir o abastecimento do produto na entressafra. (Da Folha de São Paulo)
Juros rumo à estratosfera.

O Banco Central avisou que os juros vão explodir. Vão subir. E que esta será a medida maior para conter a escalada da inflação. Sem rodeios. Já temos os juros mais altos do mundo e vamos continuar tendo, enquanto Dilma posa de Rainha da Quinta Economia do Planeta e incha o governo de companheiros. Segundo a Folha de São Paulo, a instituição divulgou ontem a ata em que explica a decisão tomada na semana passada pelo Copom (Comitê de Política Monetária), que na quarta-feira subiu a taxa básica de juros da economia de 11,75% para 12% ao ano. O documento sugere que o BC dará mais força à taxa de juros como instrumento de combate à inflação, deixando em segundo plano medidas de restrição da oferta de crédito como as adotadas desde o fim do ano passado.

Na terça-feira, Dilma disse que o governo está "diuturnamente atento às pressões inflacionárias". Há duas semanas, o presidente do BC, Alexandre Tombini, declarou que o país está "no meio" de um ciclo de aperto monetário, antecipando o tom reforçado ontem pelo Copom. No Planalto, o entendimento é que novas altas nos juros serão anunciadas até que as projeções para a inflação de 2012 se aproximem de 4,5%. Analistas de mercado apostam que o BC promoverá duas altas consecutivas de 0,25 ponto percentual na taxa Selic nos próximos meses.
Enquanto isso, o crack e o oxi tomam conta do Brasil.

A Folha de São Paula informa que o governo petista ainda precisa cinco meses para  fazer uma concorrência para abastecer o Vant, avião não tripulado da PF. É muita eficiência, vocês não acham?

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que o avião não tripulado comprado para fiscalização de fronteiras -Vant- deve começar a operar só a partir de setembro. A previsão inicial era março. O avião, que foi importado de Israel, faz parte de um pacote pelo qual a PF pagou cerca de R$ 50 milhões. Como adiantou ontem a Folha, ele está parado há mais de um mês perto de Foz do Iguaçu (PR) por falta de combustível. O pregão que definiria o fornecedor foi cancelado por falta de candidatos."Houve atraso, mas não podemos definir resultados em licitações. Tivemos que reprogramar", afirmou Cardozo.
Sem futuro no PSDB,Fruet ruma para o PSD.

Do Painel da Folha, informando que o PSD ganha duas adesões de primeira linha no Paraná:

Sem rival Com base em Cascavel (PR), o deputado Eduardo Sciarra, ex-DEM e rumo ao PSD, não planeja transferir domicílio eleitoral para Curitiba. Isso garante ao tucano Gustavo Fruet, outro que deverá que pular no barco de Gilberto Kassab, a legenda para disputar a Prefeitura de Curitiba.
DO COTURNO NOTURNO

Presidente do Conselho de Ética do Senado também assinou atos secretos

Nome de João Alberto Souza (PMDB-MA), que nesta semana assumiu o comando do órgão colegiado, consta em boletins sigilosos de criação de cargos, aumento de salários e concessão de benefícios a colegas no período em que era membro da Mesa Diretora

Leandro Colon, de O Estado de S.Paulo BRASÍLIA - O novo presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), assinou atos secretos quando era membro da Mesa Diretora da Casa, entre 2003 e 2007. O nome do senador aparece chancelando boletins sigilosos de criação de novos cargos, aumento de salários e concessão de benefícios para servidores e senadores.
Beto Barata/AE - 27.04.2011
Beto Barata/AE - 27.04.2011
João Alberto assinou atos durante passagem pela primeira-suplência da Mesa
Em 2009, quando a existência desses atos secretos foi revelada pelo Estado, o nome de João Alberto, homem de confiança do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ficou de fora do escândalo porque na ocasião ele não era mais senador, mas vice-governador de Roseana Sarney no Maranhão.
A reportagem fez um pente-fino nos atos reconhecidos pelo próprio Senado como não publicados e encontrou o aval oficial do novo presidente do Conselho de Ética para a aprovação dessas medidas quando ele era primeiro-suplente da Mesa Diretora, entre 2003 e 2005, e segundo-secretário, de 2005 a 2007.
O nome do senador está registrado, por exemplo, no ato secreto de 20 de dezembro de 2006 que transformou 14 cargos de confiança de R$ 1,6 mil mensais (valores atualizados) em vagas de R$ 12,2 mil. Naquele mesmo dia, uma outra medida, também não publicada na época, concedeu gratificação nos salários dos chefes de gabinetes - benefício cancelado só três anos depois.
Além do nome registrado nos boletins como membro da Mesa, a ata desta reunião confirma a presença do novo presidente do Conselho de Ética no dia em que foi tomada essa decisão. Na época, o presidente do Senado era Renan Calheiros (PMDB-AL), agora recém-indicado por seu partido para compor o conselho.
A chancela de João Alberto aparece também no ato secreto de 8 de agosto de 2006, quando autorizou cada um dos 81 senadores a contratar mais um assessor de confiança pelo maior salário na época, R$ 10 mil - hoje, o salário é de R$ 16,3 mil.
O nome do senador consta ainda em atos secretos de 2003 para mudanças administrativas e criação de cargos, quando era suplente da Mesa e tinha poder de voto ao substituir titulares.
No dia 10 de junho de 2009, o Estado revelou que o Senado escondia mais de 300 atos secretos. Durante o escândalo, José Sarney decidiu não anular as decisões aprovadas pela Mesa Diretora sob a alegação de que não tinha poder para isso.
Na época, integrantes da Mesa argumentaram que suas decisões, apesar de não serem publicadas, eram referendadas pelo plenário, por meio de resolução, no fim de cada legislatura.
Em denúncia enviada à Justiça em 2010, o Ministério Público Federal afirmou que essas resoluções eram aprovadas sem os conteúdos dos atos secretos. "Sem reprodução do conteúdo dos atos ratificados, a providência tornou-se inócua, já que se manteve em sigilo as matérias tratadas nos atos", diz trecho da denúncia, já aceita pela Justiça, contra os ex-diretores Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi, subordinados à Mesa Diretora.
João Alberto foi procurado nesta quinta-feira, 28, pelo Estado, mas a assessoria informou que ele havia viajado para o Maranhão. Seu telefone celular estava desligado. O chefe de gabinete do senador foi informado sobre o teor da reportagem, mas nenhuma resposta foi dada até a noite desta quinta.

O mundo pode não acabar em 2012, mas o Brasil está chegando ao fundo do poço



Enquanto a imprensa - eletrônica e impressa - discute qual a cor da calcinha que a noivinha do príncipe britânico irá usar no dia do casamento; Delúbio Soares derrama rios de lágrimas ao falar da sua volta ao PT; a Caixa Econômica Federal sorteia mais um grande prêmio da Lotofácil para Goiás e para uma pequena cidade do interior dos cafundós do Judas brasileiro e a Petrobrás anuncia a bilionésima descoberta no pré-sal da Bacia de Campos, um fato da maior gravidade ocorrido há mais de uma semana é censurado e nenhum veículo dessa subjugada imprensa dá uma notinha, pequeninha, nem nos classificados, nada, nadinha.
O Estadão, deve ter batido uma dor de consciência, ainda deu a informação. Mas, o fez, lá no interior do seu Portal, num blog, sem grande destaque e somente nesta quinta (28/04).
O tema em questão é o desabamento do túnel que faz parte das obras de transposição do rio São Francisco, entre a Paraíba e o Ceará.
Não estamos querendo julgar o mérito do acidente em si. Se o governo culpa o solo é mais fácil, pois o solo não pode se defender. Mas, não é esse o problema. A questão é muito mais grave do que a nossa van filosofia possa imaginar.
O fato prova o controle total que o governo petista tem sobre esta subjugada imprensa - eletrônica e impressa. Nem o jornaleco do interior do país, foge ao seu controle. Estão todos com o saco preso e ninguém pode se levantar do picadeiro. É a aquela história "senta que o leão é manso", desde que todos fiquem quietos, calados.
Acredito que nem Hitller conseguiu tamanha subjugação. Nem ele e nenhum outro ditador.
Estamos vivendo o pior momento da história desse país. Uma imprensa vendida, um Congresso de bundões que só defende os seus interesses e do seu grupo de financiadores, uma oposição sem moral e esfacelada, os gringos tomando conta da nossa Amazônia e um governo que só quer subjugar a todos, inclusive desarmando o cidadão honesto que é uma das marcas, além da censura, de um regime totalitário.
Espero que vocês que deram seus votos para que esse governo continuasse a comandar este país, estejam satisfeitos e felizes. Se ainda não estiverem, aguardem, pois vai feder muito mais.
E como recordar é viver deixo para a recordação de todos, este vídeo que rebate uma das maiores mentiras petistas pregadas durante a campanha eleitoral. Vale conferir, já que o tema é bastante atual:

PETROBAS GASTOU FORTUNA PARA DIVULGAR AUTO-SUFICIÊNCIA DE PETRÓLEO, MAS ESTÁ IMPORTANDO MILHÕES DE BARRIS! AQUI A PROVA DEFINITIVA DO EMBUSTE DO PT!


O filme acima mostra cenas do dia a dia das quatorze diárias de filmagem para a campanha milonária da Petrobras que ninguém sabe exatamente quanto custou a produçao e a veiculação para afirmar ao Brasil a auto-suficienciana produção de petróleo. Isto aconteceu em 2006 e continuou sendo turbinado durante a última campanha presidencial. No entato, trata-se de um embuste marketeiro do governo do PT. Vejam o vídeo até o final, quando a conclusão é a afirmação falsa da auto-suficiência: 'O Brasil é dos poucos países do mundo que se torna auto-suficiente na produção de petróleo com a descoberta a plataforma P-50, coincidentemente um número cabalístico, bastando acrescentar no lugar do zero o número 1.
Transnscrevo após este prólogo matéria que está no portal do Estadão anunciando que o Brasil vai importar gasolina. Desta vez não é nem o Lula, nem a Dilma ou o Gabrielle com as mão sujas de óleo a anunciar a importação de 1 milhão de barris de petróleo no mês de maio próximo, enquanto em abril já foram importados 1,5 milhões e no ano passado 3 milhões. Um subalterno é incumbido de anunciar aquilo que é verdade e dói. E dói cada vez que os brasileiros têm de abastecer os tanques de seus veículos pagando o olho da cara e amargando aquele sentimento de que foram ludibriados, embora não tenha sido por falta de aviso.
Louvaram-se no marketing petista. Agora têm de engolir em seco e de cabeça baixa. Mas não perdem a vergonha de votar na malandragem que tomou conta da Nação. A maioria dos brasileiros é constituída de metidos a espertos e oportunistas. Se acham os mais inteligentes, criativos e geniais, mas não passam de sabujos baratos responsáveis pela aventura comuno-botocuda levada a efeito pelo petismo sob a liderança de Lula, o cara, o messias de Garanhuns, o demiurgo da caatinga.
Para quem sufragou nas urnas os candidatos do PT estou apresentando a fatura e provando com todas as letras as advertências proferidas pelo que resta de imprensa independente, depois que o PT fincou as suas garras no coração do Brasil. 
Eis aqui a auto-suficiência propagandeada pela Petrobras que gastou bilhões de reais para veicular uma propaganda enganosa, mistificadora. Os fatos desnudam a realidade até recentemente encoberta pelo marketing financiado com o dinheiro dos contribuintes brasileiros que pagam um dos maiores preços pelos combustível e aos quais está agregada um penca de tributos que são carreados aos cofres da União. Só não vêem essa sacanagem os alegres rapazes da grande imprensa nacional.
Leiam o que está no portal do Estadão e comparem com o que apregoa o vídeo acima:
A Petrobrás vai importar mais gasolina em maio para atender ao aumento do consumo doméstico, decorrente da elevação do preço do etanol. Segundo o diretor de Abastecimento e Refino da estatal, Paulo Roberto Costa, serão importados em maio mais 1 milhão de barris, além de 1,5 milhão que foram trazidos do exterior durante o mês de abril.
Segundo ele, a expectativa é de que a entrada da safra de cana proporcione uma estabilização dos preços do etanol no mercado. "Se o consumidor migrar novamente para o etanol não precisaremos importar novas cargas", disse o diretor, há pouco, em entrevista à Agência Estado.
Segundo o diretor, a importação não deverá provocar um déficit considerável na balança comercial de 2011. Costa lembrou que no ano passado a companhia importou três milhões de barris e conseguiu terminar o ano superavitária. "Parece um volume muito alto, mas este volume a ser importado atende a uma demanda em média equivalente a quatro ou cinco dias do consumo no mercado interno", disse Costa.
Ele destacou, porém, que as contas da empresa consideram que será mantida a mistura de 25% de anidro na gasolina. "Se isso for reduzido, a conta terá de ser refeita porque aumentaria o consumo de gasolina e poderíamos precisar de novas cargas importadas", destacou. Do portal do Estadão

Lula janta com Dilma no Alvorada para comemorar volta do Nosso Delúbio.

Dilma Rousseff recebe Lula na noite de hoje, no Palácio do Alvorada, para  festejar o retorno à ativa do Nosso Delúbio. Lula chegou à residência oficial às 19h55, depois de passar o dia em Brasília, convencendo os companheiros que o mensalão não existiu. A quadrilha do mensalão está reunida na capital federal, até sábado e deverá sacramentar a reintegração do Nosso Delúbio, pois 2012 tem eleição.

DO COTURNO NOTURNO