sexta-feira, 22 de abril de 2011

Lula esnoba futuros diplomatas. Bem feito!

Estou gargalhando com o desprezo de Lula pelos formandos do Instituto Rio Branco que o convidaram para paraninfo (o que demonstra, uma vez mais, que o Itamaraty e adjacências são quintais do lulismo). Bem feito, futuros diplomatas reféns dessa ideologia brega!

Lula, escolhido paraninfo da turma, mandou um texto de apenas uma página, que foi lido pelo assessor para Assuntos Internacionais do Planalto, Marco Aurélio Garcia. Nele, o ex-presidente louvou as ações do Itamaraty durante seus dois mandatos e definiu como mera "continuidade" de seu governo a gestão Dilma no campo da política externa.
DO BLOG DO ORLANDO TAMBOSI

Até que enfim.


Na última quarta-feira, este Blog, que conhece petista manco sentado e petista cego dormindo, que enfrenta esta cambada diariamente na blogosfera (com sucesso, diga-se de passagem), avisava em post que Aécio Neves reagia ou "pegaria fama de bêbado e drogado". Hoje a presidência do PSDB mineiro, que está afastando a Polícia Federal das investigações (ver post abaixo), publicou um extenso e ditático post no Blog do PSDB de Minas Gerais, denunciando uma farsa comandada pelo PT. Leiam e tirem as suas conclusões. Também leiam este artigo de um deputado mineiro sobre o caso. O Blog, mais uma vez, não errou. Aécio Neves teve o seu batismo de lama na esgotosfera petista. Ainda não dá para dizer se escapou ou se morreu afogado. Isso só o tempo dirá.

Observação: um comentarista ironiza a preocupação do Blog com a reputação de Aécio Neves. Se não ficou claro, a defesa aqui é apenas do cidadão. O político vai continuar sendo mostrado exatamente como ele é. Ou não é.
Aécio deixa PSDB com cara de bobo.

Primeiro foi Aécio Neves(PSDB-MG) que informou que o PSDB mineiro havia se precipitado em pedir investigação para a suposta violação do twitter oficial da TV Brasil, aquela mesma que contratou o blogueiro Luiz Nassiff por R$ 60 mil por mês. Agora é o presidente do PSDB mineiro, Marcus Pestana que não autoriza o líder tucano na Câmara, o paulista Duarte Nogueira, a pedir que a PF investigue o caso.  "Dou todo crédito à Tereza Cruvinel e não acredito que isso partiria dela pela relação antiga, de respeito e amizade, que tem com Aécio", afirma Pestana. Na mesma linha, o deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) pondera que Tereza "agiu de forma correta" e, precisamente por isto, é "sensato" aguardar a apuração administrativa.Para quem não acompanhou o caso, o twitter oficial da TV Brasil publicou: "Aécio Neves mentiu ao País. Sua habilitação para dirigir foi renovada em 31/5/2010", quando, na verdade, naquela data ele havia pedido uma segunda via.  

Obsevação: ver tucano desqualificando tucano só levanta mais suspeitas sobre o caso. O que parece, no final das contas, é que está em curso uma espécie de "operação abafa".
DO B. DO CEL

É uma desgraça:PT acusado de ‘aparelhar’ 20 mil cargos na ECT


Técnicos de carreira da Empresa de Correios e Telégrafos revelam que está em curso um silencioso aparelhamento da estatal por militantes do PT, ocupando mais de mais de 20.000 postos de chefia, do nível estratégico ao tático-operacional. Para facilitar isso, o diretor Nelson Luiz de Oliveira Freitas, considerado o presidente da fato da ECT, reduziu os requisitos para cargos de chefia, em todos os níveis.

Fundo do poço
Agora, nos Correios, quase não são exigidas formação e experiência para ocupar cargos de chefia; basta ser filiado ou apadrinhado do PT. Claudio Humberto

Comentário: Sem querer forçar exageradamente a verdade, podemos dizer sem medo que entramos no campo das desgraças. O Estado se tornou um "penduricalho" de analfabetos e corruptos. De acordo com essa nova realidade, devemos dar um solene "Adeus" aos bons tempos da elevada linhagem, onde o estudo, competência, moral e ética era modelo primordial para fazer o país caminhar rumo ao primeiro mundo. O atraso chegou. Hoje, realizamos um suicídio simbólico, por inércia, apagão da inteligência, enquanto sentimos um  vácuo sepulcral do cadáver de nossas Instiuições. Ninguém é preso, e todos roubam e assassinam a esperança da nossa juventude.  Enfim,  a decadência é a bula do PT de Lula. Movcc/Gabriela

Saiba a diferença entre oxi, crack e cocaína

Drogas têm o mesmo princípio ativo e são usadas da mesma forma.

O oxi é cada vez mais um problema de saúde pública no Brasil. A droga chegou ao país em meados da última década pelo Acre e pelo Amazonas, nas regiões das fronteiras com Bolívia e Colômbia. Agora, há registro de mortes no Piauí e a ameaça de que ela atinja o Sudeste. A Fundação Oswaldo Cruz já prepara um mapeamento da droga no território nacional.
A droga é derivada da planta coca, assim como a cocaína e o crack. Há diferenças, contudo, no modo de preparo. Existe uma pasta base, com o princípio da droga, e de seu refino vem a cocaína.
“A pasta base é como a rapadura e a cocaína é como o açúcar”, compara Marta Jezierski, médica psiquiátrica e diretora do Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), ligado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
O crack e o oxi são feitos a partir dos restos do refino da cocaína. As três drogas possuem, portanto, o mesmo princípio ativo e um efeito parecido, que é a aceleração do metabolismo, ou seja, do funcionamento do corpo como um todo.
A diferença da cocaína para as outras duas está no que os especialistas chamam de “via de administração”.
Enquanto a primeira é inalada em forma de pó, as outras duas são fumadas em forma de pedra. Isso muda a forma como o corpo lida com a dose.
O pó da cocaína é absorvido pela mucosa nasal, que tem nervos aflorados, responsáveis pelo olfato. O efeito dura entre 30 e 45 minutos. No caso das outras duas drogas, a absorção acontece no pulmão, de onde ela cai na corrente sanguínea. O efeito dura cerca de 15 minutos, e por isso, é mais intenso que o da cocaína, o que aumenta o risco de que o usuário se torne um viciado.
“Quando menor a duração do efeito, mais viciante é uma substância”, afirma Jezierski.
“Se você usa uma que dá um 'barato' de 48 horas, você não precisa de outra dose tão cedo, mas se usa uma que dá um barato de 15 minutos e, em seguida, te dá depressão, vai querer outra dose”, explica a psiquiatra.
A grande diferença do oxi para o crack está na sua composição química. Para transformar o pó em pedra, o crack usa bicarbonato de sódio e amoníaco. Já o oxi, com o objetivo de baratear os custos – e atingir um número maior de usuários –, leva querosene e cal virgem.
Querosene e cal virgem são substâncias corrosivas e extremamente tóxicas. Por isso, o consumo do oxi pode levar à morte mais rápido que o crack – no qual o que é realmente nocivo é o princípio ativo da droga.
“A hipocrisia do suicídio é bem menor”, conclui Jezierski sobre o oxi, em relação ao crack.
FONTE-G1

"Tudo por dinheiro"


( Dê um clique para ampliar a imagem)

Por Paulo Carvalho Espíndola, Coronel reformado


Vivemos hoje o período dos “depoimentos”. Todos solenes, mas cheios de intenções.

Vemos um virtual candidato à presidência, flagrado por dirigir bêbado e com os documentos do carro em desordem, senador da República!

Depois nos questionamos, hipocritamente, nós que não recebemos nenhuma esmola do Estado, muito pelo contrário. Quem elege essa gente? Não somos nós?

Texto completo
Temos um dono de uma rede de televisão, homem riquíssimo, flagrado também por sérios indícios de gravíssimas fraudes financeiras, o caso do Banco Pan-americano, e o quê acontece? Nada. De algum modo, pagamos a conta.

A rede de televisão desse homem, de repente, resolveu repassar o passado. Homem da “ditadura” resolveu “expiar” seus pecados.

Quantos, Sr Sílvio Santos, o Sr de alguma forma torturou? Tortura não se faz somente com choques ou pau-de-arara. Faz-se, principalmente, com a linha de programação da sua rede, sempre ligada à idiotização de quem a vê.

“Tudo por dinheiro” é o seu lema. Aviõezinhos você lançava e ainda lança. Comprou consciências das jovens que enchiam e enchem seus auditórios. Até aí, um “showman”, Sr Sílvio Santos. O que você pretende? Cuspir no prato em que comeu por tantos anos? Esqueceu de tudo?

A sua novela é um lixo e por isso detém parcos níveis de audiência.
A sociedade brasileira, Sr Sílvio Santos, já se cansou desse revanchismo, porque não tem nenhuma revanche a fazer. Isso só está na cabeça dessa gente a quem o Sr paga para encobrir os seus pecados.

A sua gente, Sr Sílvio Santos, procurou-nos para dar “depoimentos” sobre o passado. Desde o primeiro momento, vi o massacre com que pretendiam nos atingir.
O Sr vê o canal de televisão que a “ditadura” concedeu-lhe?
O Sr viu os depoimentos dos “torturados”.

O Sr viu o depoimento de uma Criméia de Tal? Mentirosa histórica como a novela do seu império?

Se tiver um minuto do seu tempo, Sr Sílvio Santos, veja o depoimento dessa criminosa e avalie. Veja e repense. O Sr conhece o passado. Veja na página “A Verdade Sufocada” as fotos da “doce” Criméia e seu filho “torturados por bárbaros militares. O Sr, repito, sabe muito.
Saudações, Sr Sílvio Santos.

A vida prossegue e o Sr e a sua rede não têm o direito de distorcer a verdade. Tenha mais compostura, senhor dos auditórios e dos aviõezinhos. Não é tudo por dinheiro. Fonte: A Verdade Sufocada
DO MOV.ORDEM VIG.CONTRA CORRUPÇÃO