quinta-feira, 31 de março de 2011

UMA HOMENAGEM ÀS NOSSAS HERÓICAS FORÇAS ARMADAS POR TEREM IMPEDIDO, EM 1964, UMA DITADURA COMUNISTA NO BRASIL!



A FAMÍLIA BRASILEIRA É ETERNAMENTE GRATA À LEALDADE E AO PATRIOTISMO DOS NOSSOS MILITARES DE 1935, DE 1964, E SE DEUS QUISER, DE SEMPRE!


HOMENAGEM DOS CLUBES MILITARES UNIDOS

VIVA A PÁTRIA!


HOMENAGEM AO PROVIDENCIAL CONTRAGOLPE MILITAR DE 1964

31 DE MARÇO DE 1964

31 DE MARÇO DE 2011

Há quarenta e sete anos, nesta data, respondendo aos reclamos da opinião pública nacional e da família brasileira, as Forças Armadas se insurgiram contra um golpe de estado que estava sendo patrocinado e levado adiante pelo governo de João Belchior Marques Goulart, no qual se identificava o inequívoco propósito de estabelecer no nosso país um regime ditatorial comunista, pronto para impor ao povo uma ideologia antagônica ao modo de ser do brasileiro.

    À baderna – espraiada por todo o território nacional – associavam-se autoridades governamentais, entre as quais alguns comandantes militares que procuravam levar seus subordinados à indisciplina e ao desrespeito aos mínimos padrões da hierarquia castrense.

    A história, registrada na imprensa escrita e falada da época, é implacável em relatar fielmente os fatos, todos inadmissíveis num país democraticamente organizado, regido por leis e entregue a poderes escolhidos livremente pelo seu povo.
    Por maiores que sejam alguns esforços para se “criar” uma história diferente da real, os acontecimentos registrados na memória dos cidadãos de bem e transmitidos aos seus sucessores são indeléveis, até porque são mera repetição de acontecimentos similares registrado pela história de outros países.

   Relembrá-los, sem ódio ou rancor, é, no mínimo, uma obrigação em honra daqueles que, sem visar qualquer benefício em favor próprio, expuseram suas carreiras militares e até mesmo suas próprias vidas em defesa da democracia que hoje desfrutamos e dos nossos valores culturais e civilizacionais.

  Os Clubes Militares, parte integrante da reação demandada pelo povo brasileiro em 1964, homenageiam, nesta data os integrantes das Forças Armadas da época que, com sua pronta ação, impediram a tomada do poder e sua entrega a um regime ditatorial indesejado pela Nação Brasileira.

Rio de Janeiro, em 31 Março de 2011


CLUBE NAVAL
E ENDOSSADOS PELOS:

CLUBE MILITAR e CLUBE DA AERONÁUTICA

ESTAMOS VIVOS - GRUPO  GUARARAPES


 VIVA A NOSSA PÁTRIA!
Saudações,

Francisco VIANNA
DO BLOG REISTENCIA DEMOCRATICA

Abril verde-amarelo.


No próximo dia 5 de abril, milhares de produtores rurais, agricultores, pecuaristas e a cadeia de produção da agropecuária vão invadir Brasília para pressionar os seus parlamentares para a aprovação do Código Florestal. CLIQUE AQUI E VEJA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL. Não é um abril vermelho. Não é um abril onguista e verdista. É um abril verde-amarelo. Todo o dinheiro que o Brasil tem em caixa foi gerado pelos sucessivos superavit do agronegócio. É um terço do PIB que está ameaçado por meia dúzia de simpatizantes da guerrilha rural do MST e pelas ongs financiadas pelo agrobusiness europeu e norte-americano, que sabem que o Brasil pode derrubar os preços dos alimentos e resolver a fome no mundo. Ajude a convocar enviando o selo acima. Ninguém ama mais as florestas, os rios e a natureza do que o agricultor brasileiro. Não deixe ninguém roubar o nosso verde. Todos em Brasília para aprovar o Código Florestal. É uma grande causa. Eu vou! Leia aqui e acompanhe toda a mobilização colocando o Blog do Código Florestal entre os seus favoritos. É feito por quem entende do assunto.
DO B. DO CEL

Ficou devendo

JOSÉ ALENCAR - Destaque.


Quase canonizado em vida, José Alencar morreu recusando o gesto que se espera de todo homem que não é canalha: fazer exame de DNA em ação de reconhecimento de paternidade. Renegou a filha mais velha e insinuou que a mãe, enfermeira de Caratinga, era “prostituta”.
(CH). 

DO BLOG FERRA MULA

Dez maravilhas da fauna do Planalto (1)

Ideli Salvatti não sabe colocar uma isca no anzol e imagina que samburá é um tipo de peixe. Virou ministra da Pesca para convalescer num empregão federal da surra sofrida nas urnas de Santa Catarina.

Aloízio Mercadante só domina a ciência da sabujice e seus conhecimentos tecnológicos são insuficientes para operar o twitter sem ajuda. Virou ministro da Ciência e Tecnologia por ter derrapado na candidatura reincidente ao governo de São Paulo.
Garibaldi Alves jamais estacionou numa fila do INSS e enxerga no Ministério da Previdência Social um abacaxi. Foi alojado no primeiro escalão para não atrapalhar a permanência de José Sarney no comando do Senado.
Edison Lobão não sabe a diferença entre uma tomada e um fusível, acha que raio provoca apagão e só viu as usinas de Angra a bordo de uma lancha. Oficialmente, o ministro de Minas e Energia é um senador maranhense que já foi governador. Na prática, quem está homiziado no gabinete controlado por José Sarney é Magro Velho, comparsa de Madre Superiora.
Fernando Pimentel nunca administrou uma empresa privada e só circulou por estabelecimentos comerciais como freguês. Ex-prefeito de Belo Horizonte, virou ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio para não ficar deprimido com o fracasso da candidatura a senador.
Fernando Haddad liderou duas tentativas de assassinato do Enem. Vai continuar no Ministério da Educação até aprender como se mata uma boa ideia.
Miriam Belchior aprendeu na Casa Civil, incumbida de administrar o PAC, como se faz para atrasar simultaneamente todas as obras do governo federal. Foi presenteada com o Ministério do Planejamento porque a viúva de Celso Daniel merece muita atenção.
Orlando Silva bateu o recorde panamericano de salto no orçamento nos Jogos de 2007. Continua no Ministério do Esporte para melhorar a marca na Copa do Mundo e garantir para o Brasil a medalha de ouro na Olímpiada de 2016.
Pedro Novais só conhece o circuito turístico dos motéis do Maranhão. Aos 80 anos, foi instalado por José Sarney no Ministério do Turismo para garantir que a República Dominicana continue recebendo a cada ano o dobro do número de estrangeiros que visitam o Brasil.
Alfredo Nascimento quase exterminou a malha rodoviária federal quando foi ministro dos Transportes de Lula. Derrotado na eleição para o governo do Amazonas, voltou ao cargo para liquidar o que sobrou.
Governar é escolher, sabe-se desde sempre. Essas 10 maravilhas da fauna do Planalto prestam serviços à nação por escolha de Dilma Rousseff, que logo estará cercada por 40 espantos. Todos serão expostos à visitação pública nos próximos posts.
A oposição oficial diz estar à caça de temas e argumentos para  fazer oposição. Pode começar pelo pior ministério da história da República.

AUGUSTO NUNES-REV.VEJA
BRASIL – PORTUGAL Dilma e Lula e a piada luso-brasileira
A Universidade de Coimbra ao homenagear Lula com o título de doutor “honoris causa” inventou a mais nova piada portuguesa, só superada pela constrangedora entrevista de Dilma a televisão da “terrinha”.
Foto: Reuters
PIADA PRONTA - Lula, o canastrão “honoris causa”, paramentado de doutor
Postado por Toinho de Passira
Fontes: Blog do Augusto Nunes

Como o padrinho prometeu que o Brasil socorreria Portugal, a afilhada tratou de cumprir a promessa antes de decolar rumo à festa do segundo doutorado. Pressentindo que os gaiatos daqui transformariam a homenagem prestada a Lula pela Universidade de Coimbra em piada de português, Dilma Rousseff socorreu os gaiatos de lá com uma entrevista que já virou piada de brasileiro. Confiram no vídeo abaixo o trecho mais constrangedor da conversa com o jornalista Miguel Sousa Tavares.

Se um punhado de portugueses resolveu promover a doutor um homem que odeia leituras e não sabe escrever, milhões de brasileiros transformaram em presidente da República uma mulher que, surpreendida pela notícia da renúncia do primeiro-ministro, pergunta ao entrevistador se haveria alguém do governo para recepcioná-la na visita a Portugal. Entre as duas piadas, é difícil eleger a pior. 

DO BLOG THE PASSIRA NEWS