segunda-feira, 21 de março de 2011

Coveiro do PT anuncia volta do morto-vivo Delúbio.


Sempre muito próximo dos mortos mortos do PT e também dos mortos-vivos, Gilberto Coveiro Carvalho anuncia a volta de Delúbio Soares, o operador financeiro da sofisticada organização criminosa do mensalão. Vergonha na cara, descanse em paz. Ética, descanse em paz. Respeito à justiça, descanse em paz. A matéria é da Folha de São Paulo.

Fiel escudeiro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) defende a volta de Delúbio Soares ao PT. Em entrevista ao programa "É Notícia", da RedeTV!, que iria ao ar na madrugada de hoje, Carvalho afirmou que é direito do ex-tesoureiro petista requerer a volta ao partido e que ele terá seu apoio, caso peça a refiliação. Pivô do escândalo do mensalão, Delúbio foi expulso do PT em 2005.

"Você não pode fazer uma punição eterna para ninguém. O Delúbio purgou, pagou um preço altíssimo, foi expulso do partido. Tem o direito de requerer sua volta e, havendo da parte dele o compromisso de um comportamento adequado, de se refiliar. Eu apoiaria a volta dele." O ministro afirmou, no entanto, que a possível volta do ex-tesoureiro não deve ser um tema central para o PT. "Não acho que isso tem que ser uma bandeira importante pra nós, mas não vejo porque expurgar uma pessoa eternamente da vida política."

As declarações revelam uma inflexão de posicionamento, já que, em 2009, à época chefe de gabinete do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Carvalho trabalhou para evitar movimento semelhante de Delúbio. Era ano pré-eleitoral e, entre os petistas, temia-se que a reintegração dele ao partido pudesse causar embaraços à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência. A declaração de Carvalho ocorre no momento em que, sob o comando de Lula, o PT trabalha para desconstruir o escândalo do mensalão. Isso porque, no início do ano que vem, o processo deve começar a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Outros petistas já defenderam a volta do ex-tesoureiro ao partido, entre eles o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), e o secretário nacional de Comunicação, deputado André Vargas (PT-PR). O pedido de refiliação de Delúbio deve ser discutido em reunião do diretório nacional do PT, em abril.
 
DO B. DO CEL

INVASÃO VIOLENTA DO MOVIMENTO SEM TERRA

[Image]Há poucos minutos, chegou ao meu conhecimento, que a Fazenda Palermo, de propriedade de Jose Renan Toniazzo, situada na localidade de Sarandi, interior do municipio de São Borja, foi invadida por integrantes do Movimento dos Sem Terra. Segundo ocorrência policial, uma comitiva de pessoas tripulando ônibus e caminhões, com identificação do já mencionado movimento, chegaram à propriedade, por volta de 04 horas da madrugada, renderam o capataz, demais funcionários e familiares se apossando da sede da fazenda e do campo e lá se encontram até o presente momento. O capataz, funcionários e familiares, somente foram liberados por volta de 07 horas, sendo que foram escoltados até a porteira sem poderem levar consigo nenhum objeto pessoal.

Segundo informações preliminares, já é a segunda vez que a referida propriedade é invadida por integrantes do mesmo movimento, bem como houve roubo e agressão ao capataz da fazenda que teve dinheiro retirado de sua carteira e foi agredido pelos primeiros invasores.
Ainda segundo essas primeiras informações, um grupo de cerca de vinte a vinte e cinco pessoas, chegaram a pé, armados, renderam a todos e posteriormente os ônibus e caminhões chegaram com o restante da comitiva, que estima-se ser em torno de duzentos e cinquenta pessoas, entre homens, mulheres e crianças. A Brigada Militar já encontra-se no local, bem como o proprietário já ingressou judicialmente com ação de reintegração de posse. 
DO BLOG DO LOBÃO

Era uma bolinha de papel em chamas.


Surge uma versão oficial da esquerda para o atentado contra a vida de um segurança em frente à embaixada dos Estados Unidos da América, no Rio de Janeiro: foi um agente da direita raivosa infiltrado nas fileiras dos amorosos militantes do PSTU. Este agente da direita raivosa portava bandeiras falsas do partido, soco inglês e coquetéis molotov prontos para serem lançados. Aliás, foi este agente da direita raivosa quem lançou a bomba incendiária contra o funcionário da embaixada, que teve que ser hospitalizado com queimaduras de segundo e terceiro graus. O único problema é que, usando tecnologia Stealth, fornecida pela CIA, era um agente da direita raivosa invisível. Problema maior ainda: ele subjugou um jovem inocente, levantou o seu braço e forçou-o a lançar o molotov. Daqui a pouco o SBT vai mostrar em reportagem especial. como seria impossível que, a não ser movido por uma força estranha, aquele pobre rapaz arremessasse a garrafa incandescente. Os militantes do PSTU, na verdade, portavam apenas bolinhas de papel, iguais aquelas que atingiram José Serra, na campanha eleitoral. Pena que algumas pegaram fogo. Pena que em vez de arranhar a careca do Serra, quase transformaram um pobre brasileiro em tocha humana. Em decorrência do atentado, cometido por este agente da direita raivosa invisível, vários jovens idealistas, inocentes e generosos foram presos por truculentos agentes da lei a serviço do Tio Sam. São presos políticos. Passaram o final de semana no DOI-CODI. Vítimas da repressão militar. Quem duvida que não foram barbaramente torturados? Já tem até abaixo assinado para libertar os pobrezinhos. Mais de 5.000 brasileiros de bem já assinaram. Eles devem ser soltos imediatamente, bradam os democratas do PSTU, apoiados pelos democratas do PT. O próximo passo é dar a eles uma indenização vitalícia por danos morais. Os jornais noticiam que a Maria do Rosário e o José Eduardo Cardozo já estão com a minuta pronta. Estão só esperando o Obama deixar o solo brasileiro, devolvendo a nossa soberania ferida pela revista íntima nos ministros petistas e pela prisão  arbitrária destes jovens amantes da democracia.

Vergonha! Ministros petistas aceitam revista do FBI dentro do Brasil.

Alguns blogueiros "progressistas" tentaram plantar que, antes de serem revistados, os ministros petistas  (Mercadante, Pimentel, Mantega e mais Edison Lobão) saíram indignados do encontro empresarial promovido pela CNI e pela AMCHAM, onde Obama esteve presente.  Mentira: saíram depois, porque não receberam fones para ouvir a tradução simultânea. É Paulo Skaf, presidente da CNI, quem confirma que, sim, os ministros da Dilma foram apalpados pelos grandões do FBI. Vejam o que publicou a coluna da Monica Bergamo que, pelos bons serviços prestados aos petistas, jamais será desmentida:

FIM DO MUNDO
Paulo Skaf, presidente da Fiesp, ficou chocado ao ver, em Brasília, ministros do governo Dilma Rousseff sendo revistados pela segurança do presidente dos EUA, Barack Obama, no sábado. "O governo brasileiro não poderia jamais ter aceito isso, ministros brasileiros, em território brasileiro, sendo revistados." Ele não reclama dos americanos. "O problema não é deles; é nosso de permitir um absurdo destes."

AQUI, NÃO
Skaf acha inclusive que o caso é mais grave do que quando o chanceler Celso Lafer, do governo FHC, tirou os sapatos num aeroporto dos EUA para ser revistado. "No território deles, os americanos podem fazer algumas exigências. Mas aqui, não."

NOVOS TEMPOS
O ex-presidente Lula, por sinal, sempre disse que "ministro meu que tirar o sapato [em aeroporto americano] deixará de ser ministro".

A verdade é que os ministros petistas deram uma prova de subserviência diante dos ianques. Preferiram ser apalpados e tratados como possíveis terroristas do que perder a chance de ouvir Obama e, principalmente, estar em contato com o PIB ali reunido, onde estavam os maiores doadores das campanhas do PT.  Não custa recordar que Celso Lafer teve que tirar os sapatos na alfândega americana em momento de tolerância zero, logo após os atentados contra o World Trade Center. O PT transformou o fato em ato contra a soberania nacional. E agora, quando os ministros petistas levaram apalpadinhas em plena Brasília, o que vão dizer? Que foi um gesto de carinho de Obama para com o Brasil?

O que mais faltou dizer sobre Obama?

Tchau, Obama!

Dilma continua escondendo as despesas do cartão corporativo.

Quantas faturas do cartão de crédito você já pagou neste ano? Duas ou três? Pois é. Aos 21 dias do mês de março de 2011, as despesas do cartão corporativo lançadas no Portal da Transparência ainda são referentes a dezembro de 2010. Ou seja: o governo federal está escondendo os números da sociedade brasileira. As faturas fecharam, no máximo, em 30 de janeiro de 2011. Deveriam estar expostas à população, no máximo, até o dia 15 de fevereiro de 2011. O que a Dilma está esperando? Quer misturar as despesas de janeiro, fevereiro e março para que não se possa saber o tamanho da conta?

Kassab é vítima da própria incompetência.

O marqueteiro de Kassab deve ser o mesmo da campanha do Serra. Nunca na história deste país o lançamento de um partido político foi tão mal feito. Para lançar o PSD, Kassab conseguiu errar o nome (PDB, Partido da Boquinha), quis sair na foto ao lado de Dilma (aliança com o PSB), apresentou a legenda como "a favor do Brasil", como se o país precisasse de mais uma entre as mais de 20 que já estão na situação. Por fim, o marco maior da burrice mercadológica na política: lançou o partido na Bahia (ao lado e saudado pelo governador do PT) no domingo em que o Rio de Janeiro recebia a visita de Barack Obama. O que poderia ser notícia de capa, virou rodapé da trigésima página, afastando do novo partido um significativo potencial de políticos sérios, insatisfeitos ou incomodados em suas legendas. Assim, não surpreende a pesquisa do Datafolha mostrar Kassab com uma rejeição acima de 40% e uma aprovação abaixo dos 30%. Kassab é uma vítima da sua própria incompetência mercadológica. Se não soube liderar a criação de um novo partido, o prefeito paulista comprovou que não reúne credenciais suficientes para comandar um partido pronto.Seja o DEM que ele está deixando. Seja o PSD que ele está lançando.

Veneração.

Na entrevista à Rede TV!, Gilberto Coveiro Carvalho afirmou que Dilma e Lula se encontram a cada 15 dias e que a presidente tem "veneração" pelo ex-chefe. "Quem aposta nessa história de fazer uma separação vai quebrar a cara. Não tem hipótese de a criatura se voltar contra o criador", disse. "Eles têm uma simbiose, uma relação muito interessante. Ela tem uma veneração pelo presidente Lula muito grande. Continua chamando ele de "senhor". É o carinho", completou. A matéria é da Folha de São Paulo. O complemento é do blog: a gente viu a veneração durante a visita do Obama. Por FHC. Clique e amplie a matéria de O Globo para ler.

Coveiro do PT anuncia volta do morto-vivo Delúbio.

Sempre muito próximo dos mortos mortos do PT e também dos mortos-vivos, Gilberto Coveiro Carvalho anuncia a volta de Delúbio Soares, o operador financeiro da sofisticada organização criminosa do mensalão. Vergonha na cara, descanse em paz. Ética, descanse em paz. Respeito à justiça, descanse em paz. A matéria é da Folha de São Paulo.

Fiel escudeiro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) defende a volta de Delúbio Soares ao PT. Em entrevista ao programa "É Notícia", da RedeTV!, que iria ao ar na madrugada de hoje, Carvalho afirmou que é direito do ex-tesoureiro petista requerer a volta ao partido e que ele terá seu apoio, caso peça a refiliação. Pivô do escândalo do mensalão, Delúbio foi expulso do PT em 2005.

"Você não pode fazer uma punição eterna para ninguém. O Delúbio purgou, pagou um preço altíssimo, foi expulso do partido. Tem o direito de requerer sua volta e, havendo da parte dele o compromisso de um comportamento adequado, de se refiliar. Eu apoiaria a volta dele." O ministro afirmou, no entanto, que a possível volta do ex-tesoureiro não deve ser um tema central para o PT. "Não acho que isso tem que ser uma bandeira importante pra nós, mas não vejo porque expurgar uma pessoa eternamente da vida política."

As declarações revelam uma inflexão de posicionamento, já que, em 2009, à época chefe de gabinete do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Carvalho trabalhou para evitar movimento semelhante de Delúbio. Era ano pré-eleitoral e, entre os petistas, temia-se que a reintegração dele ao partido pudesse causar embaraços à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência. A declaração de Carvalho ocorre no momento em que, sob o comando de Lula, o PT trabalha para desconstruir o escândalo do mensalão. Isso porque, no início do ano que vem, o processo deve começar a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Outros petistas já defenderam a volta do ex-tesoureiro ao partido, entre eles o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), e o secretário nacional de Comunicação, deputado André Vargas (PT-PR). O pedido de refiliação de Delúbio deve ser discutido em reunião do diretório nacional do PT, em abril.

domingo, 20 de março de 2011

Dilma coloca Lula no seu devido lugar: o de ex-presidente.

Lula é um velhaco, mas de bobo não tem nada. Descobriu antes de todos os lambe-botas e baba-ovos que não é mais o número um. Longe do poder, foi dar palestras para uma empresa de eletrodomésticos e para uma rede de TV árabe. Antes disso, teve uma passagem pelo Forum Social Mundial, que de mundial só tem o nome, pois não passa de uma reunião da esquerdalha que ainda sobrou no planeta. Na política nacional, foi flagrado tentando estruturar o PT de São Paulo, tendo em vista as eleições municipais de 2012. Descoberto, ficou irritado com o vazamento e desmarcou a reunião. Se esta série de acontecimentos não eram vistos como sinais de decadência, o que ocorreu na visita de Obama não deixa dúvidas. Dilma mandou convidar todos os ex-presidentes, através do Itamaraty, protocolarmente. FHC, o tucano pavão, aceitou na hora. Lula, magoado, recusou o convite, preferindo inventar um churrasco na laje da suburbana São Bernardo do Campo. No discurso, Dilma citou Lula como se fosse uma obrigação e não fez o que todos os petistas esperavam: lembrar o tutor no brinde oficial. Uma desfeita e tanto. Maior ainda quando Dilma atravessou a sala e foi ao encontro de Fernando Henrique Cardoso, para um timtim personalizado. E Obama, que um dia chamou Lula de "my man"? Cometeu o sacrilégio de elogiar, no mesmo nível, o presidente Cardoso e o presidente Lula. A verdade é que Dilma demoliu, em poucas semanas, toda a política externa do velhaco, de proximidade com ditadores e regimes assassinos. Em troca,  foi regalada com uma visita de Obama, pela qual Lula tanto implorou e não levou. De bobo, Lula não tem nada. Ele sabe que não ofusca mais ninguém, muito menos a presidente da República, Dilma Rousseff que, aliás, vem tendo todo o apoio da mídia. A própria Folha de São Paulo preferiu dizer que Dilma é mais popular do que ele, no início do seu mandato., em pesquisa realizada pelo Datafolha. Recusou-se a mostrar que, na verdade, ela tem pouco mais da metade da popularidade que ele tinha em dezembro passado. Tudo conspira contra Lula, cada vez mais sem espaço na politica nacional e internacional. E cada vez mais exercendo um papel secundário na agenda de Dilma Rousseff, que está por cima da carne seca, de bem com a mídia, de bem com a oposição, de bem com a vida.  A "presidenta" só não está de bem com Lula, mas quem precisa de um Lula se já tem até o FHC?

PT perde o discurso.

O site do PT não traz um só notícia da visita de Obama ao Brasil. Fala da comissão da verdade, reforma política e não dá uma linha para o maior acontecimento político do novo governo. Nem mesmo uma frase de protesto pelo fato do Mercadante e do Mantega terem sido apalpados em revista íntima pelos brutamontes da direita raivosa do FBI. Acabou o discurso anti-americano?
 
DO BLOG COTURNO NOTURNO