terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Continua a putaria com a coisa pública

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

por Julia Duailibi e Tânia Monteiro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou com a família, na manhã desta terça-feira, para o Guarujá, no litoral paulista. Ficará hospedado no Forte dos Andradas, base do Exército e local onde costumava passar férias durante o seu mandato.
A Assessoria de Imprensa do Exército confirmou a presença de Lula no local, mas não disse qual a lei que permite o uso de áreas privativas das Forças Armadas por ex-presidentes.
Ainda de acordo com o Exército, o ex-presidente pediu privacidade. Não foi divulgado também quantos dias Lula permanecerá no Forte. O ex-presidente foi para o local acompanhado da mulher, Marisa Letícia, dos filhos e de netos.
O decreto 6.381, de 27 de fevereiro de 2008, que regulamenta a legislação que dispõe sobre medidas de segurança aos ex-presidentes da República, não trata da possibilidade de ex-presidentes se hospedarem em dependências do Exército. No entanto, segundo informações de fontes do Planalto, se o ex-presidente for convidado pelo Exército, não há qualquer problema ou ilegalidade nisso.
Fonte: O Estado de São Paulo
COMENTO: havia decidido não tratar mais sobre esse sujeito. Mas assim não dá! O cretino pensa que ainda é alguma coisa em termos de autoridade. E existem os canalhas puxa-sacos que alimentam esse tipo de patifaria. A troco de que o "ex-presidente pediu privacidade" e foi atendido? Quem se prestou ao vil trabalho de "convidar" esse pústula e sua descendência para gozar essa benesse? Paizinho de merda com um povinho podre. Com certeza o cretino que proporcionou mais essa palhaçada não faz parte do "meu Exército". Deve ser algum babaca que sonha ser autoridade nas Forças Revolucionárias Bolivarianas. Com certeza, ainda hoje deverá aparecer algum decreto ou portaria ministerial regularizando mais essa patifaria.

BLOG DO MUJAHDIN

PT chantageia o PMDB.

Terça-feira, Janeiro 04, 2011

Ao postergar para depois das eleições da Câmara e da votação da MP do Salário Minimo as nomeações para o segundo escalão, o PT chantageia o PMDB, fazendo os anciões do partido de palhaços. O PMDB continua fisiológico, mas não tem mais pique para encarar a malandragem dos petistas. Nem com muito Viagra.Vai pra casa, Michel Temer. E arranja coisa melhor para fazer do que ser um vice-presidente inútil.

DO BLOG DO CEL.

O festival de besteiras de novos ministros, com destaque para Mercadante

04/01/2011
às 5:29


A posse de vários ministros, ontem, forneceu já vasto material para o futuro febeapá (Festival de Besteiras que Assola o País) do governo Dilma. Tivemos Ideli Salvatti (Pesca) - aquela que não distingue uma tilápia de um pirarucu - indignada porque se referem a ela de modo jocoso, indagando quando peixes ela já pescou na vida. Garibaldi Alves Filho, da Previdência, admitiu: Dilma certamente preferiria alguém mais qualificado do que ele para o cargo, de que não entende nada. E lembrou que Edson Lobão, nas Minas e Energia, padece de seu mesmo mal. Maria do Rosário, dos Direitos Humanos, tentou convencer os militares de que a tal Comissão da Verdade - porta aberta para o revanchismo - é uma coisa boa para os próprios militares… Mas foi o inexcedível Aloizio Mercadante, ministro da Ciência e Tecnologia, a dar um show.

Atrasado na ciência ao menos uns 200 anos, o valente disparou que o Brasil “será o primeiro país tropical desenvolvido”. A Austrália sofre com uma enchente dos diabos agora, mas não se ouve falar de grandes catástrofes humanas justamente porque se trata de um país… desenvolvido!!! E, saiba o ministro Mercadante, também “tropical”, com um dos maiores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo.

A bobagem revela uma cabeça atrasada, sem o devido preparo intelectual para o cargo. E pensar que esse portento obteve há três semanas o título de “doutor em economia” pela Unicamp - com uma “tese” cantando as glórias do governo Lula! A suposição de que o clima determina o grau de desenvolvimento (e o Brasil seria o primeiro a superar o entrave) está lá com as teorias deterministas do fim do século 18 e do século 19, que associavam o calor ao atraso e à indolência. Montesquieu, que prestou serviços relevantes ao pensamento, estava certo de que muito calor conduzia à tirania…

Se é para exaltar o pioneirismo do PT, Mercadante não se importa em extinguir a Austrália ou em aderir às teses as mais esdrúxulas. O homem é um empirista. Se as nações mais ricas estão nas áreas mais frias da Terra, e as mais pobres, nas mais quentes, isso deve querer dizer alguma coisa… Mas o quê???

Há pouco, ouvi cantar alguns galos ao longe. Não demora, vai amanhecer. Sempre amanhece depois que eles cantam. Mercadante é do tipo que acredita que, caso matemos todos os galos, o mundo cai numa noite eterna…

Ele vai cuidar da ciência e da tecnologia! Protejam os seus galos!

PS - E os petralhas ainda perguntavam: “Sem Lula, vai escrever sobre o quê?” Pois é…
Por Reinaldo Azevedo

UMA CENA ESCANDALOSA LOGO NO PRIMEIRO DIA

04/01/2011
às 5:31


Eita que ando ativo pra chuchu nestas minhas férias, não!? E só não posto nada durante o dia porque a conexão 3G não deixa (ver post a respeito). O que posso fazer? Eu sou aquele que estranha jabutis em cima de árvores e, de vez em quando, na estante de Chico Buarque de Holanda. Convido-os a apreciar uma dessas estranhezas. Vejam o filme abaixo, em que o dono da TV Record, o autoproclamado “bispo” Edir Macedo, cumprimenta a presidente Dilma Rousseff na solenidade de posse. Estão com ele o presidente da emissora, Alexandre Raposo; o presidente corporativo, Marcos Pereira, e Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo, chamado de “vice-presidente” pela entusiasmadíssima apresentadora, Adriana Araújo.

Dono de emissora de televisão na fila de cumprimentos da presidente da República, no dia da posse, é fato normal, corriqueiro? Não é, não! E um diretor de jornalismo, como é o caso de Douglas Tavolaro, no beija-mão? É coisa da qual a imprensa deva se orgulhar? Bem, é coisa da qual a Record certamente se orgulha, como se nota pelo tom quase apoteótico da narrativa. E convém, então, não confundir a imprensa com a emissora.

O conjunto da obra já seria heterodoxo o bastante não estivesse a cúpula da Record na, atenção!, fila dos dignitários estrangeiros. Não havendo onde enfiar Edir Macedo e seus homens de preto, houveram por bem considerá-lo chefe de estado - além de ser uma autoridade, muito à sua maneira, “eclesiástica”… Essa fila é organizada pelo Itamaraty, que nunca se engana nessas coisas. Macedo cochicha alguma coisa ao ouvido da presidente, que sorri. Um momento realmente lindo e doce da política, do jornalismo e até da diplomacia, que não mereceu o estranhamento dos meus colegas da imprensa. Parece que a missão de perguntar por que os jabutis estão em cima das árvores continua QUASE monopólio deste escriba.

A fila de cumprimentos das autoridades e convidados brasileiros se deu depois da posse dos ministros. Ali estavam os governadores de Estado e outras autoridades. Macedo teve, pois, lugar de honra. Está acima dessa gentalha toda. Isso mostra bem a gratidão de Dilma - e de Lula - à Record e ao teor de chapa-branquismo do jornalismo praticado pela emissora. Em qualquer outro país democrático, algo assim seria inconcebível; se ocorresse, seria um escândalo. Por aqui, parece tão normal quanto declarar que hoje é terça-feira.

Fatores antecedentes e o futuro
Macedo, vocês se lembram, divulgou uma carta em apoio a Dilma durante a campanha eleitoral, quando a opinião da então candidata, favorável à descriminação do aborto, começou a lhe causar problemas. Um apoio certamente de peso. O dito religioso faz em vídeo uma das defesas mais asquerosas do aborto de que tive notícia (aqui). Ali, em meio a apelos de suposta cientificidade, ouvem-se coisas como: “O que é melhor? Um aborto ou uma criança vivendo num lixão?”. Ou ainda: “É preferível abortar do que ter a criança saudável, mas criando problemas para si, mendigando, comendo o pão que o diabo amassou e sendo nociva à sociedade”. São flagrantes da moral e da ética de um homem que, na posse, recebeu distinção que não foi reservada a nenhum outro brasileiro, o que obrigou ao cerimonial a lhe arrumar uma vaga entre as autoridades estrangeiras. Nunca antes na história destepaiz…

Tanto a cúpula da Record como o governo sabem por que estavam lá os “homens de Deus”. Esse “espírito crítico” do beija-mão foi empregado pela Record na, por assim dizer, “cobertura jornalística” da campanha eleitoral. No ramo a que se dedicam todas as personagens envolvidas na história, é dando que se recebe. E é claro que não estou me referindo a São Francisco de Assis - não seria eu a misturar um santo com Edir Macedo.

Controle da mídia
Dilma não parece muito entusiasmada com o projeto de Franklin Martins de “controlar a mídia”. Há na proposta do ex-ministro da Supressão da Verdade muito de rancor pessoal, contra a Globo, e a presidente considera que não é o caso de comprar uma briga que não é sua. Há no governo - sim, no novo governo - quem ache que cooptar os cooptáveis é muito mais fácil do que censurar os independentes. Muitos petistas - a começar de José Dirceu! - estão empenhados em criar uma espécie de “imprensa-espelho”, que concorra com a imprensa séria, aquela ainda comprometida com os fatos e com a verdade, que tem a independência como sua característica principal.

Intramuros, o Palácio considera que já tem no papo, hoje, ao menos três redes de televisão, além da simpatia explícita de uma quarta, uma revista semanal de alguma relevância, vários jornais e um sem-número de emissoras de rádio, cujo apoio foi conquistado com a chamada “pulverização” da verba publicitária oficial. Os comandantes dessas empresas, no entanto, não ousaram comparecer ao beija-mão. Macedo não precisa disfarçar. Ele é aquilo que é.

Aquela súcia que vive cobrando “controle social da mídia” em nome da “independência e da pluralidade” não vai protestar. Afinal, o bando considera que só se é verdadeiramente independente quando se está alinhado com o PT. Quem precisa de Franklin Martins? Há métodos mais eficientes do que o seu leninismo caipira.
Por Reinaldo Azevedo

CASO BATTISTI: 'LULA MATOU A JUSTIÇA DO NOSSO PAÍS' GRITAM OS MANIFESTANTES NA FRENTE DA EMBAIXADA BRASILEIRA EM ROMA

Terça-feira, Janeiro 04, 2011

Manifestações de italianos contra Lula em Roma e Milão
Cerca de 100 pessoas se reuniram em frente ao Consulado do Brasil em Milão e gritaram: “Vergonha! Vergonha!”. Elas disseram que o protesto não era contra o Brasil ou os brasileiros, mas contra o ex-presidente Lula, que “matou a justiça do nosso país”, explicava um dos muitos cartazes. As manifestações simultâneas em 20 cidades foram organizadas por Alberto Torregiani, que ficou paraplégico e perdeu o pai em ataque do grupo do terrorista Cesare Battisti, beeficiado por Lula em seu último dia de mandato.

Em entrevista ao site de VEJA, Torregiani afirmou que esse é apenas o começo das mobilizações. A população italiana está revoltada com a decisão do Brasil de não extraditar o assassino. Em Roma, em frente à Embaixada do Brasil, manifestantes - entre eles políticos - pediam justiça e chamavam Lula de “covarde”. A deputada Daniela Santanchè afirmou ao jornal italiano Corriere della Sera: “Estamos aqui porque o governo fará tudo o que puder para extraditar Battisti, que é um criminoso.”

Battisti foi condenado por quatro homicídios realizados no fim dos anos 1970 na Itália. Ele viveu como fugitivo no México e na França, antes de vir em 2004 para o Brasil, onde foi preso em 2007 em cumprimento a mandado da Interpol. Battisti já admitiu ter participado de um grupo terrorista, mas nega ter atirado em alguém.

B.DO A.AMORIM

Quartel não é hotel.

Terça-feira, Janeiro 04, 2011

O General de Brigada Luiz Antônio Silva dos Santos (à esquerda, à frente) é chegado em uma "social". Na foto, ele está recebendo a deputada Patrícia Lima, do PR, na festinha que ofereceu no dia do Exército. Ele é o comandante do Forte dos Andradas, no Guarujá. Comandante não é dono. Quartel não é hotel. Comandante é comandante. Em vez de fazer cortesia com o capacete da milicada, deveria ter vergonha na cara e utilizar bem os recursos públicos. Leia a matéria abaixo, do Estadão.
..................................................................................
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está, desde ontem, hospedado no Forte dos Andradas, no Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo fontes do governo, a reserva para o ex-presidente foi feita do dia 3 até o próximo dia 18. Lula está acompanhado da esposa Marisa Letícia, dos filhos, das noras e dos netos. O decreto 6.381, de 27 de fevereiro de 2008, que regulamenta a legislação que dispõe sobre medidas de segurança aos ex-presidentes da República, não trata da possibilidade de ex-mandatários se hospedarem em dependências do Exército. No entanto, segundo informações de fontes do Planalto, se o ex-presidente for convidado pelo Exército, não há qualquer problema ou ilegalidade nisso.
.................................................................................
A pergunta que fica é: por que o falecido presidente não foi se hospedar em um hotelzinho bem simplinho do Complexo do Alemão? Ou no apartamento que comprou da Bancoop, na mesma Guarujá. Ele recebeu o dele, ao contrário de milhares de famílias que até hoje não conseguem morar porque a petezada do Sindicato dos Bancários roubou o dinheiro deles para fazer caixa dois para eleger presidente da república.

DO B.COTURNO NOTURNO

Lula deixa para Dilma R$ 57,1 bilhões de restos a pagar Com o acréscimo dos gastos de custeio, as contas pendentes somam R$ 137 bilhões

04 de janeiro de 2011 | 8h 12


Marta Salomon, de O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff herdou um volume recorde de contas a pagar do antecessor, que até aqui só recebeu elogios. As contas pendentes de pagamento só em investimentos somam R$ 57,1 bilhões, de acordo com um primeiro retrato do saldo das contas públicas deixado no último dia de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O saldo dos chamados "restos a pagar" representa um constrangimento para os gastos do primeiro ano de mandato de Dilma e deverá obrigar a equipe econômica a aumentar o tamanho dos cortes. O governo terá de optar entre quitar contas antigas ou pagar novas despesas autorizadas pelo Orçamento de 2011.

A alternativa será cancelar gastos contratados por Lula, mas isso não correrá por ora, apurou o Estado. O maior volume de contas pendentes de pagamentos está concentrado nos ministérios dos Transportes e das Cidades, tradicionalmente os que mais investem, seguidos pelos ministérios da Saúde, da Integração Nacional e da Educação.

Isoladamente, o programa de governo com mais contas pendentes é o de serviços urbanos de água e esgoto. Só as contas a pagar em investimentos representam mais de uma vez e meia o custo estimado do trem-bala entre Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro e supera quatro vezes a previsão de gastos do programa Bolsa Família em 2011.

Outro recorde. Em outra medida de comparação do recorde herdado por Dilma, os R$ 57,1 bilhões de contas pendentes em investimentos superam os R$ 44,6 bilhões de investimentos pagos em 2010, um outro recorde histórico registrado no último ano de governo Lula. A quantia também está próxima da previsão de gastos de investimentos em 2011 aprovada pelo Congresso, inflada por emendas de deputados e senadores, de R$ 63,5 bilhões.

Consideradas as contas pendentes de pagamento deixadas no último dia de governo Lula não apenas de investimentos, mas também em gastos de custeio não pagos, a soma chega a R$ 137 bilhões, ainda de acordo com números registrados no Sistema Integrado de Administração Financeira do governo federal (Siafi) e pesquisados ontem pela ONG Contas Abertas.

Os números serão levados em consideração pelo governo Dilma quando estabelecer os limites de gastos para 2011. Ontem, a ministra Miriam Belchior (Planejamento) não quis comentar os dados. O ministro Guido Mantega (Fazenda) também não se manifestou.

O volume de contas pendentes cresceu no governo Lula e é objeto de alerta reiterado do Tribunal de Contas da União. Nos últimos anos, a parcela de contas pendentes já consome uma parte dos tributos maior que os investimentos autorizados no ano. Em 2010, as contas pendentes aumentaram após as eleições, por causa de gastos feitos em novembro e dezembro.

Investimentos. O retrato do último dia de governo Lula lançado no sistema de acompanhamento de gastos do governo revela um recorde em investimentos pagos com dinheiro dos impostos. Em 2010, a União investiu R$ 44,6 bilhões. O valor é 38% maior do que o registrado em 2009 - R$ 32,1 bilhões -, o recorde anterior na série histórica que começa em 1995. Com as estatais, o valor de investimentos deverá superar a marca de R$ 103 bilhões, registrada em 2009.

Para entender

O volume crescente de contas pendentes de pagamentos na União bagunça a administração dos gastos públicos. A cada ano, o governo tem gasto uma parcela maior da arrecadação com despesas de anos anteriores. Resultado: nos últimos anos, a lei orçamentária aprovada pelo Congresso ficou mais distante da realidade. Os "restos a pagar" constituem uma espécie de orçamento paralelo. O ano de 2010, por exemplo, começou com contas pendentes em investimentos de R$ 50,8 bilhões. Dos R$ 69 bilhões de novos investimentos autorizados por lei, o governo se comprometeu a tirar do papel R$ 53 bilhões, dos quais R$ 21,5 bilhões foram pagos. A diferença ficou para Dilma Rousseff pagar.

COMENTARIO DO B.DO CEL

Quanto custou eleger a Dilma? R$ 137 bilhões.
Para eleger a sua mamulenga, o falecido abriu mais do que o esgoto: arrombou os cofres públicos. Pagar a eleição da Dilma vai custar ao país R$ 137 bilhões, que é a fatura em aberto, segundo matéria do Estadão. Por estas e outras é que o salário mínimo foi arrochado abaixo da inflação.