sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

SALVE 2011 - ESTOU SAINDO PARA COMEMORAR O FIM DA ERA LULA

Obrigado a todos que visitaram este blog que é novo, mas verdadeiro e fiel aos principios do seu editor, galgo a escada da honra e da verdade, sem medo do passado nem do porvir, que 2011 seja de muito amor alegrias e prosperidade a todos aqueles que primam por estes conceitos.

Lula, se é por falta de adeus…

Editado por Andréa Haddad em 31/12/2010 às 16:55 hs.

(Giulio Sanmartini) Dentre todos os defeitos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não são poucos, nesse apagar das luzes ele mostrou o pior, não conseguiu esconder o fato de carecer de grandeza, de magnanimidade, demonstrando estreiteza de espírito, em uma única palavra, revelou-se um relés e desprezível mesquinho, algo totalmente incompatível com o cargo que ocupou.

Estando na Bahia (29/12), afirmou: “Foi gostoso passar pela Presidência da República e terminar o mandato vendo os Estados Unidos em crise, a Europa em crise, vendo o Japão em crise, quando eles sabiam tudo para resolver o problema da crise brasileira, da crise da Bolívia, da crise da Rússia, da crise do México”.

Coube ao jornalista Ricardo Noblat, o melhor comentário sobre o desvairo etílico desse agressivo energúmeno: “Louco, criança, índio e agora Lula, são inimputáveis. Não podem responder pelo que dizem. Onde já se viu um presidente, que ainda por cima se imagina um estadista, celebrar a crise que atinge outros países? Isso seria impossível. Não é mais”.

Hoje chegou ao término uma das piores páginas da história do Brasil. Vai-se embora o boçal, o incompetente, o desonesto e o charlatão Luiz Inácio Lula da Silva.

Seus engodos para com os brasileiros chegaram ao fim, dentro de sua demagogia ele não fez um simples castelo de cartas, seria muito pouco para sua doentia megalomania, como gosta muito de futebol fazendo uso e abuso em suas metáforas, ele fez um imenso estádio de futebol de cartas, que já começa a desabar.

“Vade retro Lula!”

O STF vai seguir a lei, julgar com independência ou vai dobrar a espinha para um ex-presidente irresponsável?

Sexta-feira, Dezembro 31, 2010

O Supremo Tribunal Federal não pode cair na armadilha montada pelo ex-ministro Celso Amorim e pelo ex-presidente Lula, quando julgar a extradição ou não do terrorista assassino Cesare Battisti, em fevereiro próximo. Kennedy Alencar, o chapa branca de plantão, já está plantando a versão oficial de que a Itália ofendeu o Brasil. É a velha tática petista. Eles ofendem, caluniam, mentem, protegem um assassino e passam ao papel de vítimas, com a ajuda de penas de aluguel como a deste jornalista useiro e vezeiro em vocalizar o lulopetismo. O STF poderá restabelecer a ordem jurídica e dar o primeiro passo para varrer o lulopetismo covarde e cúmplice da bandidagem e da escória internacional. É uma oportunidade única de livrar o país da mão suja de sangue do Lula. Que faça bem feito. Que Orlando Zapata, Sakineh e as vítimas do terrorista Battisti não pesem mais sobre a nossa consciência histórica.

DO B.DO CEL

LULA-UMA FUGURA DESPREZÍVEL QUE A HISTORIA SE ENCARREGARA DE ESQUECER

Luiz Inácio Lula da Silva acaba hoje – tem mais uma solenidadezinha para a pantomima da despedida e só! Depois é passado. Se a sua eleição foi celebrada como o advento, tenta-se fazer de sua despedida um rito sacrificial, embora exultante, como se ele estivesse caminhando para uma imerecida imolação, mesmo sendo sucedido na Presidência por um nome do seu grupo político. A sua cascata lacrimosa – e como ele chora fácil, não? – é só uma nota patética no rito corriqueiro das democracias: os governantes eleitos exercem por um tempo o mandato e depois deixam o poder, seguindo o que vai estabelecido nas leis. O circo que se arma dá a entender que ele está nos fazendo uma generosa concessão. E não está! Ao contrário: a democracia, na qual ele nunca acreditou muito, é que foi generosa com ele.

É claro que o Brasil teve alguns avanços. Lula estava lá para isto mesmo: tentar melhorar o que não ia bem. É essa a função dos governos, ou não precisaríamos deles. Afinal, se o objetivo não fosse aumentar o bem-estar coletivo e garantir o pleno exercício das liberdades públicas e individuais, serviriam para quê? Só para tungar a carteira dos contribuintes? Nem Lula nem governante nenhum têm o direito de nos cobrar por aquilo que nós lhes demos. Eles não nos dão nada! Para ser mais exato, tiram. Aceitamos, como uma das regras do jogo, conceder-lhes algumas licenças em nome da ordem necessária para viver em sociedade. Só isso!

Lula se vai. Não há nada de especial nisso. Na manhã seguinte, como diria o poeta, os galos continuarão a tecer as manhãs – consta que eles só pararam de cantar quando morreu Papa Doc, o ditador do Haiti. Não creio que devotem o mesmo silêncio reverencial a Papa Lula! O petista terá cumprido oito anos de um governo que fez pouco caso das leis, das instituições e do decoro, e tal ação deletéria nada teve a ver com suas eventuais qualidades. A virtude não deriva do vício; o bem não descende do mal.

A democracia, que garante amanhã a posse de Dilma Rousseff, teve no PT – e particularmente em Lula – um adversário importante em momentos cruciais da história do Brasil. Esse é o partido que não participou do colégio eleitoral que pôs fim ao regime militar; que se negou a homologar a Constituição de 1988; que se recusou a dar sustentação ao governo de Itamar Franco; que sabotou – e cabe a palavra - todas as tentativas de reformar o país empreendidas por FHC e que, agora, se esforça para censurar a imprensa.

A sorte foi, sem dúvida, generosa com Lula caso se considere a sua ação efetiva para a consolidação da democracia política. Seus hagiógrafos tendem a superestimar a sua atuação como líder sindical, ignorando a sua histórica irresponsabilidade no que respeita aos marcos institucionais, que são aqueles que ficam e que compõem o molde no qual a sociedade articula as suas diferenças.

Neste último dia de Lula, meu brinde vai para a democracia, que sobreviveu às ações deletérias de um líder e de um partido que se esforçam de modo metódico para solapá-la em nome de suas particularíssimas noções de Justiça.

Vai, Lula! Os que preservam a democracia o saúdam!

Lula, nunca mais

O presidente Lula num acesso de pânico tentou fugir com a faixa presidencial nesta manhã. Corria e gritava que ninguém ia lhe tirar a faixa. Seu paradeiro é desconhecido, mas, o mais provável é que ele esteja rumando para o ostracismo. Esperamos que essa defectível figura burlesca jamais retorne como protagonista, do cenário político da vida brasileira.

Fotomontagem de Toinho de Passira sobre foto da Associated Press

Lula em fuga. Pega...!

Postado por Toinho de Passira

Lula não estava preparado para ser presidente da republica e muito menos para ser ex-presidente. Ninguém sabe o que ele fará quando não sair no Jornal Nacional dois meses seguidos. Quando disser frases polêmicas e ninguém ligar. Quando ligar para a Dilma e ela não atender.

Quando desonerar seu mundo de cartões corporativos, batalhões de puxa sacos, assessores para tudo.

Quando suas piadas e tiradas humorísticas não causem mais risos descontrolados dos baba-ovos de plantão.

Quando não tiver mais o Aerolula para curtir, dormindo numa cama, uma ressaca homérica, enquanto cruza o Atlântico.

Quando não for recebido por guardas de honras nem tocarem o Hino Nacional na sua chegada.

Quando 99,9% dos amigos e aliados atuais, até os petistas, desaparecerem permanentemente. Quando restar apenas dona Marisa, assim mesmo, piorada e irreconhecível, após todas as plásticas.

Quando viajar para o exterior e não ser recebido pelo presidente, pelo primeiro ministro ou por alguma rainha ou rei. No aeroporto um enfadonho embaixador brasileiro e um funcionário da diplomacia local.

Quando sem agenda oficial, não saberá o que fazer. Os dias ficarão cada vez mais longos. O governo Dilma parecerá interminável.

Quando se dispuser a dá entrevistas e ninguém aparecer para entrevistá-lo. Quando seu nome migrar das primeiras páginas dos jornais, para as paginas internas até sumir de vez. Lula sentirá saudades de quando falavam mal dele nas manchetes principais.

Previsivelmente acabará tendo como companhia uma garrafa de destilado. A embriaguez, porém, tra-lhe-rá nova frustração: por mais que beba e dê vexame, ninguém se ocupará em noticiar, nem mesmo o “The New York Times”.

DO THE PASSIRA NEWS

Itália considera decisão de Lula injusta e altamente ofensiva.

" A pior previsão se realizou", afirma o ministro da Defesa da Itália, Ignazio La Russa, em relação à decisão do Inácio brasileiro de não extraditar um assassino terrorista responsável por quatro mortes em seu país. " É uma decisão injusta e altamente ofensiva", complementou. Se tiver um resto de vergonha na cara, Lula deve fazer com que a sua família abra mão da cidadania italiana. Passa a ser persona non grata na Itália democrática que coloca terroristas na cadeia.

DO COTURNO NOTURNO

Finalmente, Lula caiu.

Lula, finalmente, caiu. Está impichado. Com os direitos políticos cassados pelos próximos quatro anos. Tudo o que disser contra o novo governo será usado contra ele. Tudo o que disser a favor do novo governo estará enfraquecendo a sua posição para uma futura volta. Se criticar, será um golpista. Se apoiar, será um oportunista. Se ficar em cima do muro, será um covarde fugindo da herança maldita que deixou. Se aparecer demais estará querendo abafar o governo da sucessora. Se sair em defesa da presidenta estará dando a ela um atestado de fraqueza e incompetência. Se tudo der certo, porque Lula de volta? Se tudo der errado, Lula terá o ônus de ter indicado uma incompetente para o seu lugar, com o claro objetivo de voltar. A situação não é nada confortável para Lula. Recebeu um ministro? Conspirador! Ligou para a presidenta? Chantagista! Saiu por aí a contar vantagens? Está em campanha eleitoral. Declarou que pode voltar? Ditador! Fez críticas à oposição? Está depressivo, bebendo muito, com abstinência de poder. A Oposição está com a faca e o queijo na mão. Tem quatro anos para destruir o mito. Não é muito tempo. A única vantagem é que Lula vai ajudar e vai ajudar muito. A falta de poder vai levá-lo à depressão e pode acabar em suicídio político. Basta que a Oposição ajude, sem dó nem piedade a que ele meta os pés pelas mãos. Resta saber se temos Oposição para isso ou se Lula vai continuar contando com a benevolência covarde dos punhos de renda e das luvinhas brancas.

COMENTO:
O SEMI-DEUS VOLTA A VIDA DOS MORTAIS COM 80% DE MENTIRAS E INCOMPETENCIA, O PINGUÇO RETORNA AOS COMUNS, VOU COMEMORAR COMO UM DIA MEMORÁVEL PARA MIM E TODO O BRASIL, TCHAU BABACA RETORNA AO MUSEU DO ESQUECIMENTO E NOS DEIXA EM PAZ.