sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Desde domingo, ao menos 38 morreram e quase 200 foram presos no Rio

DO ESTADÃO:

Desde domingo, ao menos 38 morreram e quase 200 foram presos no Rio
A Polícia Militar do Rio informou que até a tarde desta sexta-feira, 26, ao menos 38 pessoas haviam morrido após a onda de ataques que ocorrem no Estado desde domingo. Este número inclui tanto supostos traficantes quanto inocentes baleados durante as incursões realizadas em várias favelas. O balanço informava ainda que ao menos 197 pessoas haviam sido presas ou detidas e várias armas, drogas e materiais explosivos e inflamáveis também foram apreendidos. Por enquanto, pelo menos 97 veículos foram incendiados em ataques no Estado.

Só nesta sexta-feira, pelo menos três suspeitos foram mortos em confrontos com policiais. Uma das mortes ocorreu em São Cristóvão, outro no Morro do Juramento e o terceiro, identificado como 'Thiaguinho G3', em Inhaúma.

Segundo o balanço, dois suspeitos foram detidos em Mesquita, onde foram apreendidos uma pistola e um revólver. Em São Cristóvão, oito coquetéis molotov, uma garrafa de gasolina e um revólver 38 foram apreendidos. Um foi preso. Já no Morro do Juramento, uma pistola 380 foi encontrada.

Nesta sexta dez veículos foram incendiados - seis carros, três ônibus e um caminhão.

Lula peita Dilma e "ezeje" que Haddad continue na Educação.

Está confirmado. O arrogante, petulante e pedante ministro do Enem, Fernando Haddad, vai continuar no Ministério da Educação, na cota do Lula. O quase ex-presidente não pede, manda. Avisou a Dilma que não quer dar o barço a torcer às críticas, quer peitar a opinião pública e manter o caótico ministro na pasta. Nos últimos dias, Lula tem andado com Haddad debaixo do braço por aí. Na próxima segunda-feira, vai apresentar um balanço da gestão na Educação, em evento de final de governo, dando todos os créditos daquele blá-blá-blá das escolas proibidas, do torneiro mecânico que fez mais autoridades, ao atual ministro.
BLOG DO CEL